Joyland

Stephen King

Resenhas - Joyland

toria18 13/05/2024

Razoável.
Foi provavelmente meu primeiro livro do King. Até que gostei. Esperava mais por toda a comoção com o nome do autor, mas não é de todo ruim. Bons personagens, construção elaborada. Não gostei da resolução. Achei batido e previsível. Mas já chegou aos meus ouvidos que existem outros livros melhores. Apesar de tudo, consegui chorar duas vezes lendo. Valeu, King.

Arthur1466 12/05/2024

Não é ruim, só não entregou nada.
Foi minha primeira leitura do King, o livro está longe de ser ruim mas eu encerrei a leitura sentido que li uma história incompleta. A todo o momento existe vestígios do caminho que a história pode tomar mas ele simplesmente não acontece, o livro possui mais drama do que suspense de verdade e pra um livro pequeno acaba dando sensação de cansaço. Assim como os brinquedos citados no livro a trama da voltas e voltas até te deixar enjoado e o final aparenta ser largado. Não é algo desenvolvido então nos últimos resquícios do livro você se pergunta "pera eu tinha esquecido da trama principal" já que o livro foca muito mais no melodrama do protagonista (que faz citações no presente narrando o passado e jogando ideias de uma história maior que no final não dá em nada) que é um cara de 21 anos virjola. O livro é divertido e de certa forma interessante, mas se você for ler como um drama de um cara que vai trabalhar no parque e não o suposto suspense que é prometido.

Lucas1429 12/05/2024

Livro que foge um pouco do terror, mas não deixa a desejar nos momentos em que o SK tenta fazer o leitor sentir um frio na espinha

Luanaleticiadf 12/05/2024

Decepcionante
Não costumo gostar desse modelo de narrativa, mas em a espera de um milagre eu consegui entender o motivo de ser usada dessa forma e ela alinhou com o presente do narrador, mas nesse livro eu sinto que me afastou dessa história, não consegui sentir toda a emoção que o king queria passar, não consegui me importar demais com boa parte dos personagens, achei bem decepcionante

Natally 12/05/2024

Simplesmente funcionou MUITO pra mim!
Essa atmosfera de parque de diversões (que eu particularmente AMO), assassinato, drama? não sei nem o que dizer, eu simplesmente tive um mix de sentimentos e emoções. Chorei, ri, fiquei arrepiada. Mesmo com um plot previsível (pra mim), fez todo sentido e eu achei o final perfeito e se encaixou perfeitamente com história. Meu livro preferido do king até agora, mas como li poucos livros dele ainda, posso mudar de ideia futuramente, mas valeu a pena cada página lida.

Fernanda Menon 11/05/2024

Interessante
Minha primeira experiência com o aclamado autor!
Confesso que não estava esperando absolutamente NADA do que foi entregue.
Eu imaginava algo sobrenatural e o que ganhei foi suspense e drama. O que foi muito legal.

Confesso que o que me fez tirar 1 estrelinha é a forma de narrativa.. achei por vezes um pouco cansativa, mas nada que estragasse muito minha experiência!

Acho que é uma boa leitura para começar a conhecer o autor.

Naaty 10/05/2024

Ótimo livro
Joyland é um livro muito constante, sem ganhar ou perder muito ritmo ao longo da história. Contudo, antes de ler é necessário saber que a obra fala sobre melancolia, juventude, amizade, perdão e etc. Mesmo King sendo o mestre do terror, ele também sabe escrever obras mais "filosóficas". Isso pode não agradar alguns leitores, mas o texto é CLARAMENTE algo mais intimista, que não está buscando grandes suspenses e sustos.

Camila.Rezende 09/05/2024

Uma leitura rápida, que despertou vários sentimentos (um leve medinho), e me prendeu do início ao fim. Afinal, é o King!
Apesar do gênero o livro passa boa parte do tempo com uma leitura leve, bem fluida.
Uma ótima primeira experiência com o rei do terror! Indicado por um amigo apaixonado pelo autor que disse ser o mais leve dos livros.
Me despertou uma boa curiosidade para encarar outras obras, e quem sabe chegar ao tão famoso It...

Torie.Bacco 09/05/2024

Ler um livro do King é sempre uma surpresa. Joyland tem uma trama de terror envolvendo drama. Devorei o livro do começo ao fim! Final emocionante, resolução das situações muito bem colocadas e uma cena extremamente incrível no brinquedo abandonado do parque.

alice kaspbrak 08/05/2024

Incrivelll
Comecei a ler achando que seria uma história inteiramente de suspense, tipo misery, mas acabei encontrando um enredo bem REAL e com várias reflexões legais tb. A história é ótima e o final eu adoreeeeeei

JAlia.Celestino 08/05/2024

Foi o primeiro do King q eu li, então criei expectativa q seria mto mais pesado, mas a história é legal.

Rafael1829 08/05/2024

Denso e impactante.
É muito mais um livro sobre amizades e resistência do que uma história de fantasma e investigação.

Personagens carismáticos e um enredo interessante.

Leiam!

Rafael_Santiago 07/05/2024

Uma história simples mas narrada de um modo que te prende
Não é nada inovadora, na verdade parte de algo bem clichê talvez, porém existem reviravoltas não apenas na história mas também na forma como se conduz um enredo meio batido como esse. No miolo disso tudo toca em assuntos como amizade, perda, luto, amor, descobertas e sobre seguir em frente. A narrativa é na linha do Stephen King, quando ele começa você vai com ele e daqui a pouco já está acabando o livro e nem viu.

Evite: as orelhas do livro, adianta coisas que você só vai saber lá para perto da página 100! As costas do livro idem, adianta uma cena que é praticamente o ápice da narrativa. Quem escreve essas coisas? O Joselito Sem Noção?! Eu não caí nessa pois cultivo o mau hábito de nunca ler essas tranqueiras. Abro livro sempre no início verdadeiro do livro. Nunca me arrependi, adote esse mau hábito você também!

Brenniee 06/05/2024

Joyland realmente vende diversão
A história não é nada como eu esperava que fosse, mas acabou sendo muito legal e divertida mesmo assim. É um dos livros mais leves que já li do SK, mas eu esperava mais terror? Ainda assim, tem aquela atmosfera assustadora e de suspense bem característica do King.

No geral, é uma narrativa muito equilibrada, desde a forma como a história é contada, até a profundidade dada aos personagens, e a quantidade de páginas. Esse equilíbrio tornou o livro leve, com uma leitura muito fluida e que prende demais a curiosidade.

Gostei bastante de todos os personagens, principalmente da Annie e do Mike. Não esperava que o assassino fosse quem é, mas também não sei porquê não fiquei muito surpresa, lá no fundo eu meio que sabia???

Enfim, esse livro curou a minha ressaca literária, e se tornou um dos meus favoritos do King!!

Matheus656 05/05/2024

Mais um livro muito bom de Stephen King, uma boa leitura, fluida, fácil e emocionante, apesar de não ter grandes reviravoltas, é uma história que tem momentos divertidos, profundos e tristes também. Vale muito a pena.
thearchergirl 05/05/2024minha estante
achei muito gostosinho de ler esse livro, amei

Matheus656 05/05/2024minha estante
Muito bom mesmo