Garota exemplar

Garota exemplar Gillian Flynn

Resenhas - Garota Exemplar

lavinia 08/06/2024

é muito louco ter que acompanhar o quão doentio e, tóxico, é o relacionamento da amy e do nick. e isso vale para ambos. que livro bom de se ler

Leitora Exaltada 06/06/2024

"U don't wanna mess with Amy"
Já vi o filme uma tonelada de vezes e sempre quis saber como seria a perspectiva do livro, confesso que senti que o livro é bemmmmm arrastado, mas ainda assim é uma história.

Nick é um chatonildo, deixa Amy carregando o enredo nas costas

Francis24 05/06/2024

Um livro instigante...
Um livro tenso do início ao fim, fiquei surpreso com a reviravolta do mesmo.
Achei a estória muita bem elaborada ( Amy e Nick são certamente um casal radioativo) . Você começa achando que entendeu a narrativa e ela muda completamente durante o livro.
Me peguei em momentos odiando e adorando a personagem Amy , achando ela ao mesmo tempo maluca e extremamente inteligente e esse final .... Esse final me deixou com um nó na garganta: um mix de emoções que ainda estou tentando engolir. Você fica com a impressão de que algo aconteceu , como um puxar de tapete e que todas as suas expectativas são varridas para debaixo do mesmo e é apresentado uma realidade que te deixa pasmo , perguntando-se : como isso acabou desse jeito? Vale a pena a leitura - um Thriller psicológico com todos os elementos clássicos embutidos , uma linguagem fluida , uma trama envolvente e que vai fazer você passar muita raiva pelo caminho ( risos).

Pseudo emo 04/06/2024

Amor sem escrúpulos
Esse livro é daqueles que a gente começa a ler e não consegue mais parar! Eu fiquei intrigada e completamente investida desde o primeiro capítulo do livro.
Os personagens definitivamente são o ponto alto do livro, muito bem (mesmo!) desenvolvidos, cativantes, terríveis, inescrupulosos e muito humanos! Odeio o Nick do início ao fim da história, me sinto enganada por Amy mas ao mesmo tempo que sei que está errada continuo a torcer por ela... enfim, é uma daquelas histórias que muda você ao longo da leitura.
Acho que a diferença principal do livro pro filme é o tom do final; no livro Nick acaba decidindo ficar, de uma forma muito sutil ele se sente igual a Amy, e o filho se torna apenas uma desculpa pois ele sabe que não é nada sem ela e, nesse relacionamento tóxico dos dois, ele é sua melhor versão.
Amei, um dos meus preferidos!

Pheriannath 03/06/2024

Sinto pena de você, pq todos os dias você tem que ser voce
A beleza dessa história está nos extremos, tudo foi levado ao extremo. Nada foi com a profundidade de uma poça de água. Nick começa raso e se aprofunda. Amy desde o princípio é poço sem fundo. É possível odiar um dos dois? Somos hipócritas a esse ponto? Tem gente que só vive em adrenalina na vida, só se relaciona com iguais.

Buscam relacionamentos explosivos, pessoas inconstantes, imaturas, carentes. Precisam viver em constante loucuragem, quando encontram alguém calmo, que te oferece paz, o que você sente depois de um tempo é tédio.

Acho que todo mundo busca a fagulha no amor, e atraímos exatamente aquilo que buscamos.

E essa história é sobre isso. Fogo encontrando gasolina.

Manoel.Ramalho 02/06/2024

Bom suspense..
Apesar de fugir um pouco da escrita policial padrão, de maneira não linear, mantém os pontos tradicionais do bom suspense: um casal aparentemente apaixonado, marido suspeito, esposa provocativa, policiais folgados metidos a sabichão... Enfim... Apesar do mais do mesmo, vale a leitura do fim de semana... Primeira leitura do mês: check.

Raissa.Oliveira 02/06/2024

Mano
Meu deus como essa mulher é MALUCA e GENIAL mas confesso que não gostei tanto assim do final tipo gostei mas ao mesmo tempo nao sei

Rbneto23 31/05/2024

Um começo parado mas que vale a pena continuar
Demorei muito pra ler esse livro pq ele não prendia minha atenção de jeito nenhum, até chegar na segunda parte?
As coisas começaram a ficar boas e consegui terminar. O plot é muito inesperado e os personagens muito bem construídos

Janine72 30/05/2024

Mas que raiva da Amy Exemplar!!!
Ahhhh
Que raiva dessa mulher! Pronto falei!

Não sei se amei ou odiei o livro kkkk
Acho que amei o livro, odiei os personagens?.o que mostra como é bem escrito e pensado!!!

É bom, bem escrito, te conduz por uma narrativa em que você realmente acredita que tudo é real?. Até que?
Pois é! Nem tudo é o que parece?

O filme é muito fidedigno ao livro. Mas ainda acho o livro melhor!
Vale a leitura?

Mas já aviso, vc vai ter pena da Amy? e depois vai odiar ter tido pena dela!

Aqlabia0 28/05/2024

Quando o she wants revenge lançou o self title deles, eles tavam pensando na Amy antes da Amy sequer existir.

Lina 26/05/2024

Pensei que teria um final melhor
Este é um livro de suspense, um trilher que no começo você não quer parar de ler.
O livro já começa com um desaparecimento. Amy esposa de Nick some e ele se vê envolvido em uma trama que sua "maravilhosa" esposa arma para ele.
Muito interessante e muitas reviravoltas até que a abençoada aparece e podemos entender que Amy não bate tão bem assim. É egoísta , pretensiosa e muito manipuladora.
Aí ocorre vários eventos que você pensa que terá um final impactante. Mas não.... A escritora simplesmente não consegue finalizar um livro com um final decente. É isso. Não gostei do final. Mas o livro em si é bom e te prende.

MLBacellar 25/05/2024

Um suspense incrível
O livro mostra duas mentes perturbadas de um casal. Um tem opiniões negativas sobre o outro, porém, ao decorrer da história, nós leitores somos os primeiros a perceber que tanto um quanto o outro precisam de terapia urgentemente.

Ana 25/05/2024

Brilhante e manipulador
O começo do livro é bem chatinho,enrolado,não dá para entender o que de fato está acontecendo. Mas depois de 40% do livro tudo desenrola e fica muito interessante,ver os dois lados da história,tentar desvendar o que estava acontecendo foi muito bom.
Esperava que tivesse um plot muito grande no livro,mas ao meu ver não teve,o que teve estava bem óbvio a maior parte dele é de loucuras e manipulações. E que loucuras,em partes do livro me vi com dó de certos personagens que não merecem dó,e fiquei completamente intrigada no jogo de manipulação do livro,no quanto os personagens são completamente malucos.
Vi o filme assim que acabei o livro,o filme deixou todo mais "real" e assustador,dando um drama com uma boa trilha sonora e atores incríveis,mas ler o livro e acompanhar de perto a manipulação e o jogo dos personagens foi incrível.
Achei um livro muito bom,ficou um final meio aberto,mas acho que esse era o intuito do livro,gostei dos personagens...na minha opinião TODOS são perturbados e com seus graus de psicopatia.