Garota exemplar

Garota exemplar Gillian Flynn

Resenhas - Garota Exemplar

Wellen.Bergeron 17/05/2024

Perfeito, uma grande obra!
Esse livro é incrível! Consegui ler ele sem saber muito a respeito da história, apenas o básico: Amy desapareceu.
A leitura me prendeu do início ao fim, cheia de reviravoltas e despertando em mim os mais diversos sentimentos. Comecei me identificando muito com os pensamentos e inseguranças da Amy, que me despertaram alguns gatinhos de situação que já vivi, de relacionamentos tóxicos os quais passei e, por vezes pensei "nossa, como somos iguais!". Na metade do livro para o fim, percebi que não era igual à ela, mas que gostaria muito de ser (risos).

Rony Diego 15/05/2024

Apenas UAU
Ok, é meio previsível o que iria acontecer até a metade, mas a parte final ? (sempre fiquei me perguntando como ela iria conseguir voltar sem se lascar com a polícia)

luamagnetica 15/05/2024

Se você, como eu, tem dificuldades com escritas ultra detalhadas peço que se prepare para passar por esse empecilho, porque valerá muito a pena!

Confesso que não sou a maior leitora de suspenses então pode ser que eu seja facilmente impressionável com os plots... Mas tenho que elogiar a GENIALIDADE da autora em cada detalhe e a perspicácia de fazer com que a criminosa fosse uma personagem cativante e a vítima um cara insuportável, o que deixou a experiência ainda mais divertida.

Assim, deixo aqui minha forte recomendação dessa história que, por mais que eu tenha demorado a ler, me prendeu agoniada até o fim para saber quem estava sendo mais cínico!

Além disso, o filme foi uma surpresa muito agradável pois é uma ótima adaptação, QUASE tão bom quanto o livro :)

Annie Braz 14/05/2024

Mesmo lendo após ver o filme, seguiu sendo uma boa escolha de leitura. Livro fluído, você só vai lendo e querendo ler mais, quase entrando dentro do livro . Talvez para minha só tenha perdido um pouco a graça, por já ter visto o filme .

moonamour 14/05/2024

Eu achei chato, lento e não gosto de livros que só me fazem passar raiva. Mas ele é, de fato, muito bem escrito e construído. Tem que ser muito genial para construir uma história assim.
Ao menos, a autora consegue evocar o sentimento de raiva. Por todos eles. E mostra muito como é a misoginia num casamento, e como homens nunca esperam que mulheres reajam ou revidem. É satisfatório, até o ponto que ela se torna vil.

aline.vito 11/05/2024

Perturbador
Instigante é perturbador. A muito não lia um livro em que não gostava de nenhum personagem é mesmo assim não conseguia parar de ler. Detestei todas aquelas pessoas mas amei a história e suas reviravoltas desconcertantes.

amandocas 11/05/2024

Casal problemático
Um livro muito envolvente. Comecei lendo ele bem devagar, mas quando peguei o ritmo, não queria mais parar de ler. Ele mostra a visão dos dois personagens, o que deixa a história ainda mais interessante quando você vê a perspectiva de cada um.
O livro conta a história de um casal, Amy e Nick, que estão passando por crises no casamento. Até que no dia do aniversário de casamento de 5 anos do casal, Amy desaparece e sua casa se torna uma verdadeira cena criminal. A principal suspeita? Claro que é Nick.
É um livro com uma escrita muito atual e cotidiana, mas acredito que pode gerar alguns gatilhos para algumas pessoas, pois envolve manipulação, vingança, corte, sangue e traição. Impressionante como você consegue gostar e depois detestar (ou vice-versa) o mesmo personagem em questão de capítulos.

Ronie 08/05/2024

Garota Exemplar
Confesso que fiquei bastante envolvido com esse livro. Queria saber o que iria acontecer com o Amy e Nick, a cada capítulo eu ficava sedento pra saber o que acontecia em diante O final foi surpreendente demais Achei um delicioso. Thriller, com bastante humor ácido e uma investigação de tirar o fôlego. História surpreendente, delirante e muito saborosa. Minha nota foi de 4.5 estrelas

Glayce 08/05/2024

Simplesmente sensacional
A leitura em si é muito fluída, o livro foi muito bem escrito.No final Amy e Nick se merecem, os dois não prestam.

Lesly 07/05/2024

Massagem no cérebro
Achei a escrita desse livro impecável. A escritora conseguiu distinguir muito bem a perspectiva do Nick e a da Amy. Mesmo tendo visto o filme há alguns anos, a experiência desse livro foi incrível, como se eu não soubesse nada da história, me prendendo do início ao fim.