O Alquimista

O Alquimista Paulo Coelho
Ota

Resenhas - O Alquimista

Kora 07/06/2024

Tem que ser um livro pra se ter na cabeceira da cama ?
A história é uma metáfora incrível sobre a busca pelo nosso propósito na vida e a realização dos nossos sonhos. O autor explora temas universais como destino, coragem, perseverança e a importância de ouvir o próprio coração.

Talitasda 07/06/2024

Interessante
Achei interessantes a filosofia por trás do livro, apesar da alquimia não ser algo com que eu estivesse familiarizada. Mas as lições são lindas.

Matheus656 07/06/2024

Página 71
"Olhou de novo para o mercado vazio, e não sentiu o desespero de antes. Não era um mundo estranho: era um mundo novo"

Eevlsn 06/06/2024

O alquimista conta a história de Santiago um jovem espanhol que um dia abandonou seu rebanho pra seguir um sonho. Traz reflexões sobre a perseverança e a determinação sobre os desafios encontrados no caminho.

Arthur Guizelini 04/06/2024

Inspirador
Todos falam sobre como esse livro é um clássico, e é inegável a sensação de orgulho em ter um brasileiro nas listas de livros mais vendidos do mundo.
A diagramação e a história colaboram para te deixar fixado na obra, que o tempo todo mantem o leitor curioso e torcendo pelo personagem principal em sua incansável busca pelo seu tesouro.
O livro é leve e cheio de sentimentalismo, com conselhos e ideias que te fazem pensar de forma orgânica sobre seus próprios sonhos e objetivos.
Gostei muito que o final me surpreendeu e não consegui ?adivinhar? o que aconteceria.
O conjunto do livro foi muito satisfatório, e dentro do que ele propõe, acredito que tenha desenvolvido com maestria.
Com certeza é um livro que recomendo para quem se sente perdido ou com medo de ir atrás de seus sonhos.

Yshiske 04/06/2024

Um ótimo livro
É uma leitura bem fluída que nos prende até o final, não achei tão complicada embora tenha relido alguns parágrafos mais de uma vez, para fixar melhor.
A jornada do personagem é interessante e gratificante de acompanhar, torcemos por ele e aprendemos junto com ele. Senti que tudo foi bem recompensado no final, foi o mesmo sentimento de quando saímos do cinema depois de ver um filme bom.
Gostei do jeito que o livro nos descreve o mundo, conseguia sentir a calmaria que o personagem sentia quando observava o deserto e o medo que ele sentia quando algo desandava.
Senti o livro conversando entre si algumas vezes, revisando coisas ja faladas, o que deixou a leitura interessante e com um senso de "real".
Resumindo, gostei muito do livro todo, espero reler algum outro dia fazendo anotações. Ele nos entrega reflexões importantes para a vida ao mesmo tempo que nos conta ótima história.

Matheus 04/06/2024

Quando você tem um sonho, todo universo conspira a favor
Livro lindo e importante. Virou um favorito, todos deveriam ler ao menos uma vez na vida.

A mensagem dele conversou muito com meu momento atual de vida e a escrita do Paulo Coelho é fácil e poética.

alyssoncrv 03/06/2024

Sem palavras
É uma das obras mais lindas que já li na vida. É meu primeiro contato com Paulo Coelho e olha? com certeza é um livro que precisarei ler mais vezes e vai se tornar um dos meus favoritos.

A genialidade do autor é fascinante em sua habilidade de escrever metáforas, e de te deixar perplexo com um parágrafo. Eu realmente não esperava tanto.

Em alguns trechos, o livro lembra Fullmetal Alchemist, o que me pegou muito de surpresa. A dose filosófica de tudo ser uma coisa só, e sermos um reflexo de Deus e do Universo, gostei demais, filosofia aqui não falta.

Humildade, amor, objetivo, esperança, determinação, paciência, esse livro é sobre tudo isso e muito mais.

?Porque não vivo nem no meu passado, nem no meu futuro. Tenho apenas o presente, e ele é o que me interessa. Se você puder permanecer sempre no presente, então será um homem feliz. Vai perceber que no deserto existe vida, que o céu tem estrelas, e que os guerreiros lutam porque isto faz parte da raça humana. A vida será uma festa, um grande festival, porque ela é sempre e apenas o momento que estamos vivendo.?
folklwt 03/06/2024minha estante
Que resenha maravilhosa! Com certeza lerei

alyssoncrv 03/06/2024minha estante
@folklwt depois me conta o que achou!!

rafa moreno 05/06/2024minha estante

_debook_ 03/06/2024

??
Excelente, que livro perfeito, lições que abrem sua visão de mundo muito além de um simples livro, com toda certeza vou reler todos os próximos anos ???

Contato Nerd 03/06/2024

Uma releitura válida
Li O Alquimista pela primeira vez anos atrás e agora pensando em quem eu era o livro ganha ainda mais significado.

Relendo dessa vez casado e com filhos vejo o quanto uma história pode crescer com a gente e seguir por toda uma vida. Vale a leitura e vale reler avaliando o que você fez da vida e o que a vida fez de você.

Anna226 03/06/2024

O Alquimista
?Disse que todo homem feliz era um homem que trazia Deus dentro de si. E que a felicidade poderia ser encontrada num simples grão de areia do deserto, como o Alquimista havia falado. Porque um grão de areia é um momento da Criação, e o universo demorou milhares de milhões de anos para criá-lo.?
Um livro com características muito semelhantes aos outros do autor. Cheio de reflexões sobre a jornada, a busca do conhecimento e principalmente o misticismo, do início ao fim, bem típico de Paulo Coelho.
Gostei bastante, leitura bem rápida e tranquila.

Dani 02/06/2024

Conheci esse livro através de duas atrizes de que gosto muito. Como sou influenciável, fui atrás dele para ler. A história é deveras interessante e nos traz várias reflexões ao decorrer do livro (é ótimo ter uma Luiza para refletir essas piras junto). Foi o primeiro clássico que li e não poderia ter sido melhor.

Maktub.
L.Fortuna 02/06/2024minha estante
Mais uma dica de ouro minha ?
Kkkkkkkkkk

Dani 02/06/2024minha estante
Dica de ouro da Dona Luiza

Duda 02/06/2024

O alquimista
Definitivamente li no momento certo da vida e acredito que sim, há um momento certo para ler esse livro, um momento em que haja uma maturidade pra lidar com a mensagem que o livro quer passar.

Um homem o qual não sabemos o nome, que está em busca da sua lenda pessoal (tipo um propósito de vida), isso o faz tomar muitas decisões difícil e que o faz sair da sua zona de conforto em prol de algo melhor, uma caminho com muitas pedras e aprendizados. A escrita me faz sentir como se eu, leitora, tivesse q sentir oq ele estava sentido, me colocar na história e na situação dele. Eu realmente curti muito a história, tive problemas com a escrita do autor e achei o início um pouco lento, talvez pq eu estava sem tempo para ler mais, mas nada que atrapalhou a trajetória da leitura. É isso, recomendo mto ?

Ingrid145 01/06/2024

Clichês e mais clichês
Li Paulo Coelho para poder falar mal com conhecimento de causa ?

Pensei que seria surpreendida, afinal, este é um dos livros mais lidos do mundo!!! Mas não fui.

A história, que parece ter sido escrita por alguém que não tem habilidade com as letras (ele usa a palavra "estranho" diversas vezes para descrever as coisas - cadê o vocabulário do imortal da ABL?) tem a simples mensagem: siga o seu coração.

São quase 200 páginas repetindo clichês do tipo "o universo vai lhe dar aquilo que você desejar se você seguir a sua Lenda Pessoal".

Me poupe.

E os moradores de rua? Não seguem o coração deles e por isso não tem o que comer?

E as crianças com câncer, não acreditam na sua lenda pessoal o suficiente? O universo não gosta delas?

Preguiça.

Estrelinhas: ??

? Instagram e Booktube: @gatoselivros23

#livros #leitura #literatura #books #bookstagram #bookstan #bookgram #igliterario #instabooks #booklovers #gatos #cats #booktube