O Alquimista

O Alquimista Paulo Coelho
Ota

Resenhas - O Alquimista

mauricio.sperb 17/05/2024

Chocado que realmente gostei desse livro. Achava que seria mais um daqueles clássicos que muito falam e sempre acabam sendo maçantes.

A história têm bastantes traços de fábula. Começa um pouco lenta, mas a jornada do pastor de ovelhas é bem intrigante e se encaminha para uma conclusão linda, que deixa qualquer pessoa refletindo sobre as decisões que já tomou ou irá tomar na vida.

Apesar do livro reforçar a religião cristã, mesmo eu sendo ateu, entendi que a mensagem final é muito maior que isso.

Talita621 17/05/2024

O livro tem uma linguagem fácil, mas achei os personagens muito rasos, não cheguei a me apegar a eles e só terminei por curiosidade mesmo, mas não porque realmente gostei. A parte do romance achei uma palhaçada, não teve uma construção e nem nada, os personagens simplesmente olharam um para o outro e já se apaixonaram, enfim, é uma leitura válida pra quem quer conhecer alguma obra do autor, mas eu particularmente acho que deveria ter gasto o meu tempo lendo algo melhor.

Lelis.feh 17/05/2024

Maktub
Honestamente? a escrita é rasa e a história é tediosa e prolixa. É o puro suco do coach ruim, eu entendo tudo que foi dito e também acredito em muitas coisas mas foi colocado de uma forma tão (????) para mim boa parte foi papo de doido, não gostei. E todo mundo falando do final eu fiquei esperando uma coisa UAU e no final era absolutamente nada

Guilherme2611 16/05/2024

Ótimo livro!
O Alquimista fala sobre um jovem pastor de ovelhas, e trabalha segundo sua aspiração. Certo dia, ele muda a vereda da vida, porque algo único acontece.

Laurinha 15/05/2024

INCRIVEL
Pelas resenhas vi que muitas pessoas falaram que esse livro apareceu em um momento muito especifico da vida, e com ensinamentos muito mecessários. Senti o mesmo, acredito que ele tenha dado uma virada de chave total na forma que vejo o mundo agora, por mais que em alguns momentos achei a leitura meio cansativa? TUDO FAZ TOTAL SENTIDO

Govinda.Vallabhi 15/05/2024

Fraquiiiiinho...
Na adolescência li muito Paulo Coelho ?. Agora que quarentei, não tenho mais paciência pro ?, para MIM, é uma leitura rasa com papo de coach que se arrasta. É mais do mesmo, embora escrito de forma simples e fácil de ler. Para quem está começando no mundo das leituras, para adolescentes e para jovens adultos que curtem uma vibe zen, o livro vai agradar. Para quem já lê coisas mais complexas e densas, vai ser chato, como foi para mim. Indico com essas ressalvas.

Lê Lelê 15/05/2024

O livro que te encontra
Todo mundo que lê O Alquimista diz que a história irá te encontrar na hora certa, e eu não poderia concordar mais. Li este livro em uma fase muito confusa da minha vida, quando eu tinha muitos sonhos e muitos medos.
Posso resumir a leitura como um aconchego na alma. Neste livro você irá aprender muito sobre a vida através da jornada do protagonista e com certeza vai se identificar com algum personagem.
Algumas pessoas podem considerá-lo como um livro de falas prontas, mas na minha opinião ele vai muito além, talvez porque dissesse exatamente o que eu precisava ouvir naquele momento. Então, se você também está confuso como eu estava, tem medo do futuro e acredita na sincronicidade do universo, assim como eu acredito, considere esse o sinal para ler O Alquimista.

lannalzi 15/05/2024

Sumida
Faz tanto tempo que não apareço aqui, ando muito ocupada com a faculdade ? mas em compensação vou tentar fazer resenha de 3 livros que li nesse tempo. Vão ser resenhas curtas beeeem curtas.

"O Alquimista" é uma obra fascinante que me cativou (não tanto) desde as primeiras páginas. A jornada do jovem pastor em busca de seu tesouro interior é repleta de ensinamentos profundos e reflexões sobre o propósito da vida. A narrativa mescla vários elementos como a aventura, espiritualidade e autoconhecimento, proporcionando uma leitura envolvente e inspiradora. A sabedoria transmitida pelo Alquimista me deixou perplexa (sou burrinha ?) incentivando o leitor a refletir sobre seus próprios sonhos e a importância de seguir o coração. Uma obra que, sem dúvida, merece ser apreciada.

hhiinana 15/05/2024

Muito chato!
As críticas sobre este livro são bem divididas, uns amam e outros odeiam, eu com certeza não o amei e cheguei perto de odia-lo.

A leitura me deixou entediada, não me apeguei aos personagens, não levei as "mensagens" para o coração, não me surpreendi, me senti lendo por obrigação e eu detesto quando este sentimento toma conta da leitura.

Não pretendo ler Paulo Coelho (antes já não tinha este interesse), pois tua escrita não me despertou o sentimento de dar uma nova chance.

Sara.Goncalves 13/05/2024

Maktub: está escrito.
Meu primeiro livro do Paulo Coelho, e foi uma interessante leitura, e eu não poderia ter escolhido outro! Vi-o na livraria, o preço estava em conta, e eu pensei: "Por quê não?" O livro sem dúvidas fora bem fácil de ler (comecei ontem), foram palavras duma imensa simplicidade, tanto é que eu não estranharia se certos aprendizados aqui contidos tivessem sido ditos numa prosa com cafezinho junto da minha avó.
Uma dúvida é que, seria mais tocante se eu fosse espirituosa? Pois o livro se trata bastante de espiritualidade, de destino, como diz o título desta resenha, e isso é legal. Um viajante espirituoso, um homem atrás do seu legado pessoal!
Dito isto, preciso falar de dois pontos que não sei se são positivos ou não, mas que para mim, foram um pouco enfadonhos. O primeiro é as muitas repetições, acredito que isso foi ideia genuína do autor, embora não tenha me agradado, e por outro lado senti que a estória fora muito, muito previsível.

(Não sei porquê, mas lembrou-me muito a escrita do Augusto Cury. Ou estou pirando?)
Sara.Goncalves 13/05/2024minha estante
comecei antiontem*

folkbook 13/05/2024

Cada dia traz em si a eternidade
O alquimista é um lindo livro que passa uma mensagem a ser levada para a vida toda. a história é sensível e cheia de simbologia.

Neto62 12/05/2024

Uns dos melhores livros do mundo
Ler isso mudou minha vida, esse livro é incrível. Tudo nele é maravilhoso, esse livro é o melhor livro do mundo. Recomendo.

mariana975 12/05/2024

O tesouro è os amigos q fazemos no caminho
Definitivamente uma viagem, em todos os sentidos possíveis

?tenho medo de realizar meu sonho, e depois não ter mais motivos para continuar a viver

Rimylles.Silva 12/05/2024

Resiliência
Ese livro é uma espécie de metáfora, regada de misticismo, para a perseguição de nossos sonhos. O protagonista faz uma verdadeira viagem, passa por diversos percalços e precisa ter muita resiliência para alcançar seus sonhos. Pareceu um metáfora para um livro de autoajuda. Confesso que gostei mais de Verônica decide morrer do mesmo autor.

Alice.jeske 12/05/2024

QUE FINAL FOI ESSE??
Nossa, oq falar sobre esse livro? Vi uma moça falando que esse livro chega no momento certo da nossa vida e posso afirmar. Eu tô fujindo eu pouco do gênero que costumo ler (romance, fantasia) e esse livro, mesmo eu não esperando, estragou isso (mesmo que superficialmente) e mais um pouco. É um livro em que é ótimo (na minha opinião) de se ler quando se está iniciando um ciclo novo, algo q vai te motivar e te mostrar as faces da vida, mesmo elas sendo óbvias.
Na penúltima página, fiquei me perguntando, eu entendi esse final ou não? É oq eu tô pensando? E quando li a última página, era algo óbvio e percebi a jornada incrível e até onde tudo oq percorremos nos faz levar.