Tesão

Tesão Tico Santa Cruz

Resenhas - Tesão

ððððððð 24/05/2023

Um verdadeiro "tesão" KKKKK. Bom para ler a noite, força a sua imaginação e é rápido para se ler. Os desenhos alimentam ainda mais a sua imaginação e te leva a onde sua imaginação não espera...

@__mitchels 02/01/2023

Poesias eróticas que fazem a imaginação ir além, e sentir um calor incomum.

Em meados de 2010 acompanhava o blog do Tico onde ele postava contos eróticos, e me delícia bastante na época, e desde então quis ler o seu livro de poesias (não sei qual o motivo de procrastinar tanto).

Um livro de poucas páginas, onde pode ser lido em um só dia. Poesias e relatos muito bons, daqueles que fazem a gente imaginar a situação descrita.

Fabi.Fischer 11/02/2021

Não sei o que dizer
Esse foi o primeiro contato que tive com esse estilo literário e ainda não sei definir se gostei ou só achei interessante.
A leitura fluiu bem e terminei o livro em pouquíssimo tempo, e dentro disso, confesso que gostei um pouco mais dos contos do que dos poemas.
As ilustrações merecem destaque, achei lindas e de extremo bom gosto.
No mais, acho que achei interessante mesmo, mas foi bom ler sobre algo que ainda é um grande tabu e ao mesmo tempo tão natural pra todos nós.
Acho que achei que seria um pouco mais excitante do que realmente foi.

Ton 08/02/2021

Faltou Tesão...
Quando você pega um livro chamado "Tesão" e com uma capa tão estilizada e explicita, é normal pensar "nossa, preciso tomar cuidado lendo esse livro em público para não demonstrar nenhuma indecência", mas conforme você lê percebe que falta algo.
Falta o elemento do título, falta o TESÃO
Não é um livro erótico. É um livro de falar putaria.
"OK, mas tem diferença?".
Tem. Mas uma diferença prática é: lendo esse livro, apenas em dois textos é possível sentir uma leve "coceira". O resto? Quase todo o resto é putaria jogada ao ar sem mais nem menos.
Sério.
Dá pra encontrar contos eróticos em blogs e no instagram que realmente vão te deixar excitados. Coisa que, se o autor tinha isso como objetivo, falhou e falhou feio.
"OK, então ele é um péssimo escritor... certo?"
Ai que está, NÃO É NÃO.
O livro tem, em sua maioria poemas falando putaria.
Mas não é só. Há uns 6 textos que não são de putaria (e nem de erotismo). São alguns textos e poemas com uma visão da cidade noturna e seus prazeres e mistérios e eles são ótimos.
Conclusão: Vale a pena ler? O livro todo, não. Há alguns textos bons mas não vale você comprar o livro.
No fim Tico Santa Cruz parece ter tentado mirar em algo como Bukowski + Nelson Rodrigues mas acertou no adolescente virgem que fala de sexo.

Lê | @ledelicor 06/09/2017

Tesão - Tico Santa Cruz
Tesão, escrito pelo escritor, músico e compositor Tico Santa Cruz, traz uma série de poemas e contos eróticos. Aqui, o sexo não tem limites, e os protagonistas são o Tesão e o Desejo.

A escrita do Tico é simples e direta, sem nenhum pudor. O autor expõe seus desejos e preferências sexuais, narrando situações e encontros cheios de intensidade e ímpeto sexual. Aqui o sexo é carnal, animal, primitivo. Sendo ele escondido ou não. Com quem se ama ou não. Sem se importar com quem ou em que lugar. Apenas sexo.

Não foi uma leitura que tenha me agradado muito. Não pelo tema, mas sim porque achei o conteúdo, no geral, repetitivo. Por ser escrito pelo autor com a intenção de colocar seus pensamentos e desejos no papel, vejo o conteúdo mais direcionado para o público masculino.

A edição está muito bonita. As folhas são intercaladas entre páginas amarelas e pretas. Várias ilustrações, fazendo referência a sexo ou a mulheres, assinadas por Carlinhos Muller, dão um toque muito bonito e até mesmo delicado para o conteúdo erótico do livro.

Tesão é uma leitura rápida. Para quem gosta de poesia e contos eróticos, com muito desejo, sexo, sedução e prazer, esse livro é uma ótima indicação.

site: http://www.lelendolido.com.br/2017/06/resenha-93-tesao-tico-santa-cruz.html

Ana 29/04/2014

Já pensei em mil formas de começar essa resenha, mas a verdade é que, provavelmente, eu empaquei porque não sei como falar de um livro que deixa tudo tão exposto. Não que isto seja ruim, porque assim como em "Clube da Insônia", Tico Santa Cruz me surpreendeu bastante com este livro aqui.

Primeiramente, já queria avisar que preferi não colocar quotes da obra nessa resenha por crer que, apesar de não existir muito pudor ultimamente, há menores de idade lendo o Roendo Livros. Não que vá fazer muita diferença, já que o intuito dos textos postados aqui é aguçar a curiosidade do leitor.

"Tesão" é o segundo livro do Tico Santa Cruz e, como o próprio nome já adianta, é composto por uma série de poemas e contos eróticos. A linguagem usada é bem popular e tem o intuito de mostrar o ápice do instinto humano quando se vê em uma situação em que seu desejo é colocado a prova.

No livro, o sexo é retratado como "sem vergonha" mesmo, com o mínimo de pudor possível, onde o que comanda é o desejo dos parceiros. Com o sem amor, conhecendo ou não a pessoa, a única coisa que importa é o prazer.

A coisa mais comum do mundo atualmente é nos depararmos com livros que possuem esse tipo de conteúdo, mas "Tesão" tem um diferencial: é ditado pelo ponto de vista masculino. Há aquela atmosfera de liberdade que é por si só uma característica do homem.

Em diversos pontos da leitura nós nos deparamos com as vontades do próprio autor. Inclusive, fiquei um pouco incomodada com a tara que o Tico tem em mulheres com marquinhas de biquíni (boatos que é puro recalque da minha parte, já que não consigo ficar queimada de sol...). Praticamente todos os textos tinham uma referência a isso.

Não posso deixar de falar também, novamente, da diagramação do livro que, assim como em "Clube da Insônia", está super caprichada. As ilustrações do Carlinhos Muller estão totalmente inseridas no contexto das histórias e dão um toque a mais na leitura. Como sempre, a editora está de parabéns.

Por ter uma linguagem fácil, é de uma leitura bem rápida. Eu mesmo o li em uma manhã, até porque eu não consegui parar de ler enquanto não cheguei ao final. Dica: evitem ler o dito cujo em público. Eu li no cursinho e todo mundo ficava olhando para mim. Mas tirando isso, é uma leitura super divertida e instigante.

Classificação final: ★★★★✩

site: http://roendolivros.blogspot.com.br/

Literatura 07/10/2013

Todo pudor será castigado
Prendam o Tico o mais rápido possível! Ele é acusado de homicídio qualificado! Sim, meus caros, como diz o próprio, aqui nesse livro temos um assassinato da culpa e o sangue da vitima é cuspido no chão!

Vamos lá, o livro é bem rápido de ser lido, de fato eu acabei em um único dia. Ele possui alguns poemas, alguns contos, sendo que um deles me chamou muita atenção: “Ponto de vista” Ele só tem falas, é um diálogo entre um homem e uma mulher que acabaram de se conhecer e estão prestes a fazer sexo.

O livro todo nos mostra uma seguinte ótica: a verdadeira! Sim, somos todos animais instintivos, por isso temos aqui a prática do sexo sem nenhum ressentimento, sem nenhuma culpa, sem eternidade, puro desprendimento, momentâneo, mas intenso, como fogo puro envolvendo as almas como um manto devasso.

O livro apresenta um contraste, pois algumas páginas são brancas e outras são pretas com a letra branca. Isso mostra muito bem a sensação de que deves abandonar a realidade todos aqueles que aqui entrarem. Ou no caso, abrir os olhos para toda a verdadeira natureza animal.

Tico Santa Cruz sempre tem sempre essa intenção de jogar a hipocrisia pela privada e puxar a descarga, cursou ciências sociais na UFRJ, educação física e comunicação, mas não chegou a concluir nenhuma das três, o que não me surpreende, trata-se de um espírito muito livre e desprendido para ficar encarcerado dentro da regularidade de uma universidade. Dedicou-se então ao Detonautas Roque Clube. Chama muita atenção por críticas sociais, mostrando mais uma vez a sua veia a lá Che Guevara.

Veja resenha completa no site:

site: http://www.literaturadecabeca.com.br/2013/10/resenha-tesao-todo-pudor-sera-castigado.html

Isabella 25/08/2013

Tesão é o segundo livro do Tico Santa Cruz que foi lançado pela editora Belas Letras.

Bom, teve um show da banda do vocalista em uma cidade próxima e, no backstage tinha um homem que trabalhava na produção vendendo. Sempre quis ler os livros dele porque tudo que o Tico escreve em suas redes sociais me atraem e nosso ponto de vista é comum em diversas coisas. Comprei e de quebra ganhei autógrafo de todos os integrantes do Detonautas. ♥

Assim que acordei peguei o livro na expectativa de ler um pouco apenas para ter uma noção de como era porém o devorei em, no máximo, duas horas. "Tesão" é composto por poesias, prosas, contos e crônicas eróticas. Nem toque nele se você for uma daquelas pessoas que se chocam com o desejo carnal na forma mais pura e sem pudor. Em nenhum momento se encontra um príncipe e uma princesa, não tem nada de Disney ou fofura.

"O tempo se perde entre os relógios da cidade. Há qualquer coisa de música em cada espaço teu. Sinto como se possuísse dois corações, talvez três, talvez mil. Sinto como se fosse o efeito de um entorpecente aliviando a fissura do viciado. Invado o que não me pertence e me comporto como um violador, vasculhando cada fresta sua, cada segredo seu, me aproveitando dessa hipnose como uma serpente encantada sob o olhar atento dos espectadores à espera do ataque mortal que desencarnará o pobre homem cru."

Confesso que a única coisa que havia lido de erótico até hoje foi, claro, 50 tons de cinza. Porém esse me deu verdadeiramente desgosto. Não consigo imaginar como algo assim tenha se tornado um fenômeno tão grande. Fiquei até com receio de "Tesão" ser um "50 tons de Tico Santa Cruz" mas isso passou assim que me lembrei do nível intelectual do autor. Pensei que uma pessoa tão inteligente não seria capaz de escrever algo tão medíocre e estava correta. Embora também tenha a palavra "baby" não tem nada dessa leitura que fez a cabeça de muitos por aí.

O livro é sexy e inteligente. Tico escreveu muito bem o seu segundo livro. A diagramação é incrível, intercala páginas amarelas e pretas e conta com diversas ilustrações enigmáticas nas mesmas cores das páginas. Se você não for daquelas pessoas puritanas que não podem ler nem um Gossip Girl por ter palavrões te indico, sem dúvidas, Tesão. Leva 5 estrelas!

Mi Cherubim 29/07/2013

Tesão
Livro de poesias/contos com o tema sobre sexo. Tesão é um tomo gostoso, divertido e nada puritano. Para quem acha que sexo é tabu, não leia. Ou melhor, LEIA e se delicie com a narrativa de um homem que gosta de transar com a mulher. Que em uma hora fode gostoso e na outra faz amor carinhoso.

Existe alguns textos em que a narrativa muda e é uma mulher falando. Curti esse lado. Consegui “ouvir” uma mulher mesmo contando a história.
Se gostei do que li? Claro! O que me irritou um pouco foi o fetiche por marcas de biquíni... tem em praticamente TODOS os contos rsrs A tipografia não ajudou na hora da leitura, o livro é alternado em claro e escuro e isso cansa um pouco a vista.
Infelizmente não poderei colocar aqui no blog citações, trechos ou fotos por motivos óbvios. Existe menores de idade que seguem o Memories.
Aí você me pergunta. “Ok Mi, mas qual a diferença entre Tesão e outros livros eróticos?” Bom, esse é escrito pelo Tico Santa Cruz, fala abertamente, escrachadamente e nada, nada mesmo puritano. Sim, você consegue visualizar as cenas. Sim, você escuta a voz dos personagens. Sim, você gosta do que lê. Gostei da leitura, foi uma noite proveitosa com ele rsrs

site: http://memoriesoftheangel.blogspot.com.br/2013/05/tesao.html

Camis 12/06/2013

Tico Santa Cruz é escritor, poeta, compositor e vocalista dos Detonautas. Publicou seu livro de poesias e contos eróticos, Tesão, pela Belas-Letras e, apesar de no início ter ficado receosa quanto ao estilo da obra, acabei me deliciando com cada um dos poemas sexies e quentes de Tico.

Tesão pode ser chamado de um livro sem pudor. Palavras chulas, cenas descritivas, e erotismo escorrendo pelas páginas, este é o meio no qual você se encontrará durante sua leitura. Apesar de seus contos e poesias sexuais conterem um grande teor erótico, fica claro ao leitor que nas entrelinhas de cada verso você também encontra um pouco de paixão, amor, e desejo reprimido.

Poesias que narram a vontade louca de se ter alguém, o desejo entre dois corpos e fantasias e fetiches que nunca se quer ousamos falar em voz alta. Calor, pele, suor, prazer e gemidos, são palavras presentes em cada um dos contos.

Devo ressaltar que, além do ótimo trabalho do autor ao tratar com tanta naturalidade um assunto ainda um pouco tabu, a editora Belas-Letras realizou um trabalho pra lá de bem elaborado e com bastante dedicação em sua revisão e diagramação, fazendo o livro mostrar seu valor sem pormenores indesejados. Uma leitura sexy e enlouquecedora. Pra quem já conhece o trabalho indiscutível do Tico como compositor, sabe que em Tesão Tico não iria errar.

"Desculpem-me os puritanos,
mas bom é a sacanagem,
as palavras sujas no ouvido.

Vagabunda!
Gostosa!
Puta! (Página 9)"

Caroline507 12/06/2013minha estante
Adoro suas resenhas, embora este livro nao faça meu estilo ;s

Thay Ribeiro 20/06/2013minha estante
Gostei muito do livro!
O Tico parece saber trabalhar muito bem com o tema, aparenta ser um livro bem sensual, e eu fiquei curiosa!

Mih Fraga 24/06/2013minha estante
As resenhas desse livro são sempre curtinhas.
E realmente, não há nada que me faça ser fã desse estilo... Sei lá. Sou mais as músicas dele, pode ser?! AHSUAHSUAHSHAS'

Val 21/05/2013

Livro "Tesão"
Esse é o segundo livro escrito pelo Tico Santa Cruz, vocalista do grupo Detonautas Roque Clube. E o primeiro que eu leio, e eu tava muito ansiosa para ler! Composto de crônicas, contos e até alguns poemas, literalmente cheio de tesão e desejos, misturados a muita imaginação. O livro está longe do romantismo, e o Tico em momento algum se preocupa com os tabus na hora da escrita.
A escrita é sem medo e sem pudor, completamente livre. É uma leitura rápida e excitante. A linguagem é fácil e o texto ágil.
As vezes pode parecer repetitivo, mas sempre vai ter algo que muda.
O jogo de cores nas páginas na mudança de um para outro texto, os desenhos eróticos, e tudo é muito bem feito!

E ai, você já leu o livro? O que achou? Conta pra gente!

Postado em: http://revistagalaxy.weebly.com/11/post/2013/05/livro-teso.html

Carissinha 15/05/2013

Tesão é o segundo livro escrito pelo Tico Santa Cruz, vocalista do grupo Detonautas Roque Clube. É o primeiro livro dele que tenho a oportunidade de ler e estava muito ansiosa para conhecer a maneira que ele escreve.

Composto de crônicas, contos e até alguns poemas, não é um livro sobre o ato sexual em si, mas realmente sobre o tesão presente no momento.

É bom deixar claro que o livro passa longe do romantismo. Tico Santa Cruz não se preocupa com tabus, com amor, nem com nada do tipo. Ele escreve sem pudores, sem medos.

Uma leitura rápida. Dá pra pegar o livro e terminar em uma sentada, já que a linguagem é fácil e o texto ágil. O único problema é que, se algumas histórias são criativas, outras acabam se tornando repetitivas, mais do mesmo.

A diagramação é muito bem feita, alternando páginas amareladas com outras em preto e branco; as ilustrações são bonitas e a capa chama atenção.

É um livro que vai dividir opiniões, já que o autor não foi moralista em nenhum momento. Só lendo pra saber.

Para ler mais resenhas: www.carissavieira.com

"Ana Paula" 30/04/2013

www.livrosdeelite.blogspot.com.br
Este é o primeiro livro que leio do Tico. Sou fã das músicas dos Detonautas, mas este livro não fez tanto minha cabeça quanto as músicas. Em Tesão, encontramos poemas e contos eróticos. A leitura não é leve. O livro tem 124 páginas de erotismo sem limites. Então se vc não gosta desse tipo de leitura, fique longe. Alguns poemas eu gostei muito, outros no entanto, foi difícil terminar a leitura. Não tenho nada contra. Veja bem: é só meu ponto de vista, como todos, tenho meus limites.

A editora caprichou muito na diagramação do livro, está perfeita! O livro é lindo de se ver. Com imagens contratando em preto e branco, páginas grossas, ora amarelas, ora pretas. A capa interna é muito bonita, com imagens de tribais (acho que é isso ¬¬), e a capa externa, puxa, é linda demais, foi isso que me impulsionou a comprar o livro! Linda mesmo!

Se vc gosta de uma leitura quente, sem limites a serem explorados, vai adorar a leitura deste livro. Pela minha percepção, este livro foi criado mais para a degustação dos homens, pois explora mais as aventuras do mesmo com mulheres. Algumas cenas são bem marcantes e estimulantes, outras no entanto, nem entendi... rsrsrsrsrs

Me perdoem pela resenha curtinha, mas não consigo mais definir o livro, só lendo mesmo para saber!!! ;)

Simony 08/04/2013

Tesão, Tico Santa Cruz
Resenha:
Contos eróticos que fazem você ir além da imaginação, como a própria sinopse fala, totalmente sem culpa. Totalmente carnal, desejo sem amor, paixão ardente, simplesmente o sexo que muitos pensam, mas que poucos são capazes de sequer confessar pra si mesmos. Desejos luxuriosos, alguns apenas pensamentos, poucos falam abertamente sobre o assunto, mas em Tesão encontram abertamente.

" Imediatamente meu instinto mais animal me tomou e fiz um comentário no seu ouvido...
- Essa sua marquinha de biquíni tá cruel
Ela sorriu.
Perguntou: - Você gosta?
Respondi: - É o meu ponto fraco.
Ela deu um sorrisinho sarcástico... e delicioso.
Carinha de safadinha, daquelas que se fazem de bobinha, mas que na hora H dão um banho nas metidinhas a gostosa. Mulher que sabe seu poder não fica tirando onda. e nem falando muito.... Quando quer de verdade vai lá e faz porque tem consciência de que nós, homens, somos loucos por vocês!"

Impressões:
Tesão é um livro bem escrito, de um erotismo que instiga nosso desejo e imaginação, inclusive a capa tem tudo a ver. Este é um daqueles livros que muitos preferem deixar escondidos, mas de forma alguma deve faltar em nossa coleção. As páginas são intercaladas entre preto e amarelada conforme os contos. Também temos desenhos que ameaçam nos tirar do sério com suas posições... rsrsr. Bem, para quem gosta do gênero e que queiram viver através de histórias momentos tórridos de sexo, desejo, violência e força sem culpa Tesão sem dúvida é uma boa pedida.

Lelê 03/04/2013

Resenha:
UI!

Eu sabia que "Tesão" seria uma leitura sexy, mas eu não esperava que fosse tãããão sensual.

"Tesão" não é romântico, porém algumas crônicas até falam de amor. Mas para uma pessoa que está amando (como é o meu caso), este livro se torna apaixonante.

"Visão da alma à livre escolha.
Caminhar e amar sem esperar ser amado.
Perceber e sentir sem se encontrar magoado.
Descobrir e aprender enquanto houver emoção.
Persistir, percorrer caminhos que trilham a ilusão.
Entender e aceitar que poucos estão satisfeitos.
Enxergar e exaltar o oposto de um grande defeito."
Pag. 38

O foco do livro não é nem o antes, nem o durante, nem o depois do sexo. O livro fala do sentimento e do momento do tesão, que pode durar minutos ou horas. Tanto faz.
Esse momento pode ser com uma pessoa estranha ou com o grande amor da sua vida, não importa. Aqui o Tesão é o importante.

"Mulher que sabe seu poder não fica tirando onda.
e nem falando muito... Quando quer de verdade
vai lá e faz porque tem consciência de que
nós, homens, somos loucos por vocês!"
Pag. 32

Tem pequenos contos, crônicas, poesias, poemas e diálogos. Ou seja, Tesão é narrado de todas as formas.

Em "Uma Questão de Ponto de Vista", vamos conhecer dois personagens distintos conversando. Um diálogo super maluco, engraçado e filosófico. Foi o que mais gostei, sem dúvida.

Dá pra dizer que eu devorei o livro. Literatura rápida e muito boa.

"Tenha certeza de que se nos encontrarmos
novamente, viveremos tudo isso de novo.
Mas por enquanto me beija.

Por enquanto morre comigo, pelo menos
por esses segundos."
Pag. 111

Enfim, eu recomendo para quem curte poemas e contos. Recomendo para quem gosta de literatura erótica, mas não desse erotismo bobo e sem sentido, mas desse sexy mesmo.
Não recomendo para os puritanos de plantão. Aqueles que não podem nem ler um palavrão. Essas pessoas, por favor, não leiam!

"Desculpem-me os puritanos,
mas o bom é a sacanagem,
as palavras sujas no ouvido."
Pag. 9

Agora, se você curte tudo o que eu disse, então se jogue!!!