O Inferno de Gabriel

O Inferno de Gabriel Sylvain Reynard

Resenhas - O Inferno De Gabriel

Bia Aguiar 22/06/2020

O inferno de Gabriel
Me interessei em ler esse livro, principalmente pela adaptação que foi feita. Há muitos comparativos com 50 tons de cinza, e posso dizer que as diferenças são absurdas, não tem nada a ver. A história chega a ter um teor psicológico mais pesado, pelo passado da protagonista, trazendo um tema que deve ser abordado, mas a escrita não parece carregar esse peso.
É uma leitura fácil, uma história com grandes temas e importância, porém o que mais me irritou foi a "inocência" , ou talvez ignorância (falta de informação) da personagem, (há uma inocência tolerável e outra que é impossível) e alguns trechos que pareciam não se encaixar.

revisabewss 14/11/2020

Razoável
Não é bom mas também não é ruim. A história é legal mas a leitura não é fluida. Não me instigou a continuar a série.

@_eujuliamoura 03/01/2021

"Você me desnuda por completo. Enxerga através de tudo. É a única que, depois de saber toda a verdade, ainda me quis. Só você foi capaz disso, minha amada."
Quem não ama um clichê né amores?!
Kawane.olv14 10/01/2021minha estante
Amoooo???

Dayane.Franco 25/01/2022

Perfeito
Esse livro para mim é subestimado, a capa te deixa assim, quem inicia pensa q é apenas um hot, mas não é bem assim. É um livro de extrema beleza, palavras bem colocadas, com grande poder da cultura italiana, retratando o amor, fé, sexo, amor ágape, Eros, sofrimento e redenção de forma poética. Um grande poder histórico dos poemas de Inferno de Dante. Esse escritor é perfeito. Ele busca profundamente os aspectos da condição humana.
Emanoelly.RosArio 25/01/2022minha estante
Meu livro preferido. Primeira pessoa que vejo aqui no Skoob que também leu ele ?????

Lena 25/01/2022minha estante
SIMMM!! Sou apaixonada por esse livro é nunca vejo ninguém falando dele. Acho uma grande injustiça.
Aprendi tanto sobre o inferno de Dante com ele, e ainda despertou minha curiosidade, o que me fez ir atrás de conhecer um pouco da cultura italiana.

Nasouza 27/12/2021

Foi literalmente um inferno ler esse livro. A forma como o Gabriel trata a Julia me irritava de uma maneira inexplicavel, como se ela fosse de vidro e pudesse quebrar a qualquer momento, argh. MUITO CHATO. Eu odiei o livro.

Carla 05/07/2020

Apaixonada
No começo, achei meio cansativo ( pode ser pelo fato de que as coisa demoram à acontecer, e a expectativa seja grande) mas depois... achei ele perfeito!

Tony 23/07/2021

Um livro com uma história monótona e sem entusiasmo. Achei muito ruim o enredo. Não gostei da história. E achei péssimo o último capítulo. Um livro que ao menos me trouxe curiosidade em Dante única coisa que me interessei.

Kah 23/11/2019

Z.z.Z.z
Gente que livro chato.
Não gosto muito de resenhas negativas, mas esse precisa ser compartilhado.
Ela é um tédio. Ela cora, chora e baixa a cabeça por absolutamente tudo, não sei se a intenção da escritora era construir um persogam sensível e sentimental se era ela falhou miseravelmente. Assim como ele, o Gabriel vai de imbecil completo pra cara devotado de uma hora pra outra, até parece dois personagens distintos.
Achei fraco, mal construído cheio de brechas.
E as cenas íntimas, ceuuusss que coisa mais lenta, desnecessárias. A sensação que tinha era que estavam lá pra preencher espaço.

cacau 15/06/2020

Inferno
No início a leitura é muito arrastada e difícil, e no decorrer de todo o livro ainda terá umas partes bem difíceis. Mas em um determinado momento da leitura, fixei nos acontecimentos do casal, e em como o livro me prendeu a partir desse momento. Não é um livro dos mais fáceis de ler, principalmente por citações a várias obras italianas, mas ao menso tempo trás um pouco mais de conhecimento sobre o assunto. Já estou ansiosa para ler o próximo livro, para saber como vai terminar a história desse casal

ruthbookstan 05/12/2020

Difícil descrever essa leitura...
De maneira geral, alguns capítulos são mais instigantes que outros. Em alguns momento, você quase cochila de tão parado que é, já em outros, você devora o capítulo num piscar de olhos.

Um ponto positivo do livro é que ele rompeu com as minhas expectativas - claro que não foi uma GRANDE ruptura ok? - acerca do que se tratava a história. Esperava que fosse mais uma história clichê de um cara desapegado uma garota apaixonadinha. Sim, de fato, ainda tem esse segmento clichezinho (que adoramos,né), mas com abordagem de temáticas mais chocantes, além de haver uma mesclagem com a renascença. Aliás, amei como os personagens discutem suas paixões pela arte.

Sobre os personagens, tenho que confessar que a ingenuidade da Julia as vezes é DEMAIS e faz você pensar "sério mesmo????????". O Gabriel, por sua vez, não consegui formar uma opinião, mas que ele é encantador, isso ele é. Entendo que ele cometeu muitos erros no passado, contudo, ao longo da narrativa, você percebe suas tentativas de redenção. Sendo bem sincera, não entendi muito a vibe do Paul kkkk pra mim, ele é neurótico demais por coelhos (isso é um tiquinho estranho). Lá pela metade do livro, depois que o Gabriel e a Julia estão juntos e o Paul é dispensado amorosamente, o personagem simplesmente some da história, o que, para mim, pecou no ritmo da história, uma vez que Paul é o único amigo da Julia na cidade e deveria receber certa atenção.

Por fim, afirmo que senti vontade de ler a continuação, mas não com extrema empolgação, apenas parcialmente.

Isabella2569 13/09/2020

Chato
Não vou mentir, só li esse livro por causa do filme (sou daquelas que prefere ler o livro antes de assistir o filme hahah).
Mas, sinceramente, me decepcionei total. Foi um dos livros mais ruins que li esse ano.
Achei os personagens insuportáveis e chatos. Não consegui me apegar nem simpatizar com eles. A Julia é a personagem mais chata, sem graça e bobinha que já li. O Gabriel fica insuportável e irritante com esse negócio de que ele é o demônio, a Julia é o anjo e que ela vai abandonar ele a qualquer momento se contar sobre o seu passado (eu fiquei tipo: "Sério, Gabriel? É por causa disso que tu se chama de demônio?")

O livro é MUITO dramático! Demorei horrores para terminar de ler ele. Não recomendo o livro, mas é claro que o melhor é você ler e tirar suas próprias conclusões.

Obs.: Não vou ler a sequência de jeito nenhum! Só espero que o filme seja melhor...
Sâmara 13/09/2020minha estante
Sempre vejo as pessoas falando bem do livro, tô doida pra tirar minhas próprias conclusões!

Isabella2569 13/09/2020minha estante
Sim, vejo bastante gente falando bem do livro, porém eu realmente não gostei (detesto drama), mas pode ser que você goste. Leia e depois me diz o que achou ; )

Malu 09/01/2022

Aaaaaaa
Eu tô decepcionada,mas disposta a ler os outros,achei q seria um hot dos inferno mas merda
Eu só chorei com esse trem e tô sem chão em saber q nunca vou ser amada dessa maneira Kkkmmkkk meu Deus onde eu fui parar
Lala 09/01/2022minha estante
Sim kkkkkkkkkkkkkk continua por que vale a pena

Sara 06/10/2020

No início a história é interessante e fiquei empolgada pra descobrir o que estava acontecendo, porém do meio pro final comecei a achar tudo meio bobo e chato e não consegui mas aproveitar tanto a leitura.
O romance de Gabriel e Julia em alguns momentos não é tão empolgante, mas um dos aspectos do livro que mais gostei foi a analogia com a história do inferno de Dante, e seu amor por Beatriz.

Elaine.Spiteri 14/11/2020

Opiniao
Quando comecei a ler esse livro achei q fosse tipo Cinquenta tons, mas e melhor que isso. Me vi devorando os livros rapidamente. Por causa cultural, meu amor pela Italia, como ter sangue italiano nao tem como nao amar o idioma italiano e esse livro mostrar um pouco da arte italiana. Retrata sobre Dante Alighieri de Divina Comedia, do amor que sentia por Beatriz, os protagonistas serem tão parecidos com mesmos citados e e outras obras de pintores italiano como Botticelli.

ravany 13/11/2020

Livro bem escrito, bons diálogos, um leve clichê (que amamos) e adaptado pra telinha. Me ganhou, é claro rs.
e isso tudo apesar da extrema ingenuidade da julia, que me irritava mais que o normal.