O Inferno de Gabriel

O Inferno de Gabriel Sylvain Reynard

Resenhas - O Inferno De Gabriel

Mônica 02/08/2020

Incrível!
Estou indignada que demorei tanto tempo pra ler essa história incrível! Acabei vendo o filme primeiro e fui pesquisar sobre, e agora não consigo parar de ler!

Thay.Santos 30/01/2021

Apaixonada estou por esse livro rs o relacionamento dos dois é muito interessante, os segredos envolventes, os personagens secundarios são super cativantes e as referencias a Dante e as citações historicas são incríveis!
Eu gostei da forma como o relacionamento dos dois é construído e como os segredos deles tem um forte impacto na personalidade de ambos ( e até na revelação) o livro é BEM meloso recomendo para quem gosta desse tipo de romance, declaração de amor aqui é o que não falta.
Acho que o livro tem um pouco de páginas a mais do que o necessário poderia ter sido um pouco resumido pq no final por mais que eu estivesse torcendo pelos personagens eu ja tava cansada.

Kah 23/11/2019

Z.z.Z.z
Gente que livro chato.
Não gosto muito de resenhas negativas, mas esse precisa ser compartilhado.
Ela é um tédio. Ela cora, chora e baixa a cabeça por absolutamente tudo, não sei se a intenção da escritora era construir um persogam sensível e sentimental se era ela falhou miseravelmente. Assim como ele, o Gabriel vai de imbecil completo pra cara devotado de uma hora pra outra, até parece dois personagens distintos.
Achei fraco, mal construído cheio de brechas.
E as cenas íntimas, ceuuusss que coisa mais lenta, desnecessárias. A sensação que tinha era que estavam lá pra preencher espaço.

cacau 15/06/2020

Inferno
No início a leitura é muito arrastada e difícil, e no decorrer de todo o livro ainda terá umas partes bem difíceis. Mas em um determinado momento da leitura, fixei nos acontecimentos do casal, e em como o livro me prendeu a partir desse momento. Não é um livro dos mais fáceis de ler, principalmente por citações a várias obras italianas, mas ao menso tempo trás um pouco mais de conhecimento sobre o assunto. Já estou ansiosa para ler o próximo livro, para saber como vai terminar a história desse casal

Tony 23/07/2021

Um livro com uma história monótona e sem entusiasmo. Achei muito ruim o enredo. Não gostei da história. E achei péssimo o último capítulo. Um livro que ao menos me trouxe curiosidade em Dante única coisa que me interessei.

Tarcila 25/11/2021

Cuidado com gatilhos!!!
Gostei. Poderia ter sido melhor, mas gostei mesmo assim.
O clima de universidade e o estudo sobre Dante, obras de arte e história é uma ambientação que me agrada muito.
O casal principal é imaturo, devido suas dores particulares não conseguem se abrir completamente um para o outro.
O livro é bem escrito e, para além do erótico, tem uma carga emocional bem pesada.
Leitura com gatilhos para temas como abuso de drogas, abuso psicológico e sexual e luto.

Sara 06/10/2020

No início a história é interessante e fiquei empolgada pra descobrir o que estava acontecendo, porém do meio pro final comecei a achar tudo meio bobo e chato e não consegui mas aproveitar tanto a leitura.
O romance de Gabriel e Julia em alguns momentos não é tão empolgante, mas um dos aspectos do livro que mais gostei foi a analogia com a história do inferno de Dante, e seu amor por Beatriz.

Elaine.Spiteri 14/11/2020

Opiniao
Quando comecei a ler esse livro achei q fosse tipo Cinquenta tons, mas e melhor que isso. Me vi devorando os livros rapidamente. Por causa cultural, meu amor pela Italia, como ter sangue italiano nao tem como nao amar o idioma italiano e esse livro mostrar um pouco da arte italiana. Retrata sobre Dante Alighieri de Divina Comedia, do amor que sentia por Beatriz, os protagonistas serem tão parecidos com mesmos citados e e outras obras de pintores italiano como Botticelli.

Malu 09/01/2022

Aaaaaaa
Eu tô decepcionada,mas disposta a ler os outros,achei q seria um hot dos inferno mas merda
Eu só chorei com esse trem e tô sem chão em saber q nunca vou ser amada dessa maneira Kkkmmkkk meu Deus onde eu fui parar
Lala 09/01/2022minha estante
Sim kkkkkkkkkkkkkk continua por que vale a pena

Nani 22/09/2015

*** Parecia 50 tons, mas não tinha sexo; e tinha uma trama de verdade ***
Parece muito com "50 tons de cinza" (E. L. James), mas não vá embora. Deixa eu explicar, porque eu achei melhor que 50 tons.

Ambos têm uma mocinha virgem, um cara mais velho lindo e sensual, rico. Têm presentes caros e exagerados, uma atração quase instantânea, um cara que fica na friendzone cheio das boas intenções. Têm um "mocinho" atormentado e órfão, criado por uma família adotiva à qual não se adaptou, com um irmão e uma irmã mais nova. Uma "mocinha" com apenas um dos pais, que não lhe dá muita bola e também uma ex-namorada perseguidora.

Acho que chega né?

Quando passamos dessas similaridades, percebemos que o livro tem várias coisas que eu achei bem melhores que no outro. Tem um pano de fundo (que 50 tons não tinha nenhum) de contar sobre a história do livro "Divina Comédia" de Dante Alighieri e discutir sobre o autor e as circunstâncias em que foi escrito, já que Gabriel é professor universitário e pesquisa o tema e Julianne também.

As histórias de cada um dos protagonistas é bem mais real e menos doida que a do "50 tons". Sim, o passado de Gabriel é sério e o de Julianne também é, mas são bem mais fáceis de ver acontecendo no mundo real. Não vou dizer o que são, para não estragar a leitura. Eu não imaginava que fosse algo assim, e fiquei feliz de ser algo plausível e mais pé no chão que a história de Christian, ainda que sério também.

A descrição de Gabriel é boa: cabelos castanhos, olhos azuis, músculos, altura, calças e camisas ajustadas, óculos, mas uma tatuagem misteriosa com as letras M.A.I.A no seu peito.

Julianne é uma estudante que vive num apartamento pequeno e frio e sem cozinha, com longos cabelos escuros e olhos grandes e castanhos. Ela não é tão deslumbrada com Gabriel quanto Ana é com Christian. E isso tem um porquê: mesmo que Gabriel não se lembre completamente, eles já se conhecem, e Julia lembra muito bem.

Acho que a narrativa foi bem estruturada e os segredos foram sendo revelados na medida correta ao passar das 500 páginas. Mal percebi o tamanho, apesar de me assustar no começo.

Gostei e não gostei do fato de, por o livro parecer ser bem mais realista, o romance deles ficar na "mão dadas, beijos no pescoço e dormir juntinhos" por quase todo o livro. Adoro, mas exagerou! Eles só se permitem que role sexo mesmo, quando o semestre dela termina e ele não é mais oficialmente seu professor. Achei correto eles fazerem isso, mas por favoooor, 494 páginas (de 500!!). Até eu estava no inferno!

Entendo todos os motivos e tals, mas eu que sou pró-pegação (nos livros e na vida real, rsrs) fiquei sexualmente frustrada só de ler isso tudo! Eles paravam quando as coisas estavam começando a esquentar e aí algum deles dizia: "vamos conversar". Eles tiveram umas 489 "DR"s antes de fazerem sexo. (Imagina só como será depois?!)

Eu entendo, Gabriel. Entendi seu Inferno. Hahahaha
Altas discussões sobre até a posição da primeira metida do cara (ele queria ficar embaixo, ela queria que ele ficasse em cima a todo custo), mas fiquei feliz por eles e por Julianne ter tido uma primeira vez legal, diferentemente da maioria das garotas por aí.

Releria?? Não. Não sinto necessidade e nem sinto vontade de ler a continuação, apesar de ter gostado desse livro.

Recomendaria?? Sim, especialmente para quem tem receio, medo, nojo ou sei lá o quê contra "50 tons de cinza", por causa do sadomasoquismo e da relação doentia dos protagonistas. Isso não tem aqui. É uma relação complicada, mas ninguém tem "tons" que dizem que machucar a pessoa amada é aceitável e prazeroso.

site: http://asletrasdaanne.blogspot.com.br/2015/09/resenha-32-o-inferno-de-gabriel-sylvain.html
Fran 05/10/2015minha estante
Adorei sua resenha! Estou com a trilogia no meu kindle, acho que vale a pena começar a ler! :)

ruthbookstan 05/12/2020

Difícil descrever essa leitura...
De maneira geral, alguns capítulos são mais instigantes que outros. Em alguns momento, você quase cochila de tão parado que é, já em outros, você devora o capítulo num piscar de olhos.

Um ponto positivo do livro é que ele rompeu com as minhas expectativas - claro que não foi uma GRANDE ruptura ok? - acerca do que se tratava a história. Esperava que fosse mais uma história clichê de um cara desapegado uma garota apaixonadinha. Sim, de fato, ainda tem esse segmento clichezinho (que adoramos,né), mas com abordagem de temáticas mais chocantes, além de haver uma mesclagem com a renascença. Aliás, amei como os personagens discutem suas paixões pela arte.

Sobre os personagens, tenho que confessar que a ingenuidade da Julia as vezes é DEMAIS e faz você pensar "sério mesmo????????". O Gabriel, por sua vez, não consegui formar uma opinião, mas que ele é encantador, isso ele é. Entendo que ele cometeu muitos erros no passado, contudo, ao longo da narrativa, você percebe suas tentativas de redenção. Sendo bem sincera, não entendi muito a vibe do Paul kkkk pra mim, ele é neurótico demais por coelhos (isso é um tiquinho estranho). Lá pela metade do livro, depois que o Gabriel e a Julia estão juntos e o Paul é dispensado amorosamente, o personagem simplesmente some da história, o que, para mim, pecou no ritmo da história, uma vez que Paul é o único amigo da Julia na cidade e deveria receber certa atenção.

Por fim, afirmo que senti vontade de ler a continuação, mas não com extrema empolgação, apenas parcialmente.

leschulz 17/05/2020

Adoreiiii
Coloquei esse livro como meta porque soube que ia ter uma filme. E queria ler o livro antes.
E quando terminei de ler me perguntei porque nunca tinha ouvido falar dessa livro, ele é maravilhoso.
Gabriel e Julia são um casal lindo, cada um completando o outro. A escuridão e a luz. Toda a história deles, como se conheceram, e como se desenvolveram. Ver o amor da Julia sendo tão puro e sincero. E ver como o Gabriel mudou ao reconhecer ela foi lindo.
Depois de ler o livro, fui ver o trailer do filme novamente. E tenho que dizer que está tudo igual ao livro, e agora eu estou super ansiosa pra assistir.

Ligia 23/06/2013

Me apaixonei por Gabriel
O Inferno de Gabriel
(Sylvain Reynard)
(Editora Arqueiro)

Sylvain Reynard me prendeu nessa trilogia desde a primeira letra escrita no ‘O Inferno de Gabriel’.

Gabriel Owen Emerson é um professor universitário sexy, levemente (ou não) troglodita, mas que faz o leitor – pelo menos me fez – querer conhecer o que se passa por dentro dele, por trás de sua máscara fria. Ao mesmo tempo, a descrição de Sylvain e o que a máscara que criou para Gabriel é tão amedrontadora que consegui até me sentir na pele de Julianne em alguns momentos.
Julianne Mitchell é um pouco inocente demais para o meu gosto para quem sofreu tanto, mas acho que é isso que faz o livro interessante: a diferença entre a ingenuidade de Julianne e a malícia de Emerson.

Eu, realmente, me apaixonei pelo livro e mal posso esperar pelo lançamento do próximo. Confesso que não achei que fosse gostar tanto.
Uma história que mal começou, deu errado, e ainda assim, de alguma forma, fez parte do presente.

Ambos os personagens cercados por demônios do passado.
Gabriel me surpreendeu com suas revelações, nunca imaginei nenhuma delas, mas não me choquei com nenhuma delas.
Sylvain criou uma ótima história e sua narração detalhada, mas não cansativa, me fez querer ler mais e mais, sem parar.
A descrição tão sensual que mesmo não sendo explícita, me fez ficar vermelha.

Foi realmente fácil de ler e extremamente prazeroso. É um bom livro!
Ainda bem que é uma trilogia, não sei se conseguiria sobreviver sem uma continuação para Gabriel e Julianne.

Rayra Vieira 15/05/2020

Esperava bem mais
O inferno de Gabriel não foi um livro que me cativou, contudo, decidi iniciar essa resenha falando sobre seus pontos positivos.

Em primeiro lugar, ressalto a escrita do autor. Achei sofisticada e agradável, daquelas que a gente nota algo marcante desde as primeiras páginas. O segundo ponto a ser ressaltado é a forma como a Arte foi abordada. Literatura, música, pintura e escultura trouxeram ao livro uma inegável riqueza e as inúmeras citações de A Divina Comédia me deixaram com muito mais vontade de conhecer esse clássico da literatura.

Porém, infelizmente, os pontos positivos acabam por aí e as estrelas que dei ao livro foram exclusivamente por causa deles.

Não consegui me apegar ao livro e não me vi envolvida por nenhum personagem. Apesar de ser um livro longo, achei a construção dos mesmos superficial demais. Talvez a intenção do autor seja revelar tudo aos poucos (já que é uma trilogia), mas comigo simplesmente não funcionou. As expectativas não foram supridas. Em relação as personagens secundárias, achei que houve uma carência maior ainda de detalhes, principalmente sobre Rachel, Scott e Paul. Senti em diversos momentos que eles eram jogados aleatoriamente na cena e de repente sumiam, o que achei uma pena, uma vez que acreditava que pelo menos o Paul seria um personagem em potencial. Mas não foi.

A abordagem da Universidade também, a meu ver, deixou muito a desejar. Esperava mais momentos nesse ambiente e não da maneira que foi, mas não posso falar mais do que isso sem que eu solte vários spoilers.

Outro ponto de desagrado diz respeito a relação de Julia e Gabriel com familiares e amigos. Achei os diálogos superficiais e nada entusiasmados, reveladores ou que me fizessem conhecê-los um pouco mais. E sem querer desmerecer a narrativa, mas acredito que tudo o que aconteceu em 500 páginas poderia ter acontecido em menos de 400. Em alguns momentos me senti enfadonha e lendo as mesmas situações. Como se algumas acontecessem de mais e outras de menos (como o que envolve questões familiares conturbadas e assuntos relacionados à vivências do passado das personagens).

Como dito anteriormente, O inferno de Gabriel não foi um livro que me ganhou, mas lerei a continuação com a expectativa de que os próximos me surpreendam positivamente. E lembrando que é sempre válido ler o livro para que você tire suas próprias conclusões.