O Inferno de Gabriel

O Inferno de Gabriel Sylvain Reynard

Resenhas - O Inferno De Gabriel

ananda 26/09/2020

Vou admitir que as semelhanças de enredo com 50 tons são muitas, mas acho que esse sai ganhando devido a narração ser melhor e a riqueza de detalhes do livro ser mais satisfatória e não repetitiva. Não sei explicar bem porque, pois isso pode muito bem ser porta pra uma leitura cansativa, mas enquanto lendo não conseguia deixar essa história de lado, devorei o livro em um dia. Ótima leitura.

Morgana 20/05/2020

Esperava mais, devido a tanta propaganda...
A história poderia ser menor e assim evitar ter partes tão sem graça, mas cheguei até o fim. As últimas páginas, lá pela 430 a diante, são as melhores do livro. O começo é um pouco arrastado.
Achei que o autor iria se apronfundar mais em Dante, fiquei decepcionada confesso.
Mas é ok. Acredito que seja um livro ideal para alguém mais novo, onde o romance por si só se torna satisfatório. Não é o meu caso. É isso, leiam e descubram se você gosta ou não.

Jany 09/06/2020

Boa leitura, clichê, porém empolgante.
Comecei a ler por causa do primeiro episódio da série baseada nos livros. Já tinha os livros há mais ou menos uns 4 anos e nunca me chamou a atenção. Não vou mentir que muitas vezes achei parecido com o enredo de 50 tons, mas com uma pegada mais romântica e cavalheirismo. Atormentando e achando que não tem perdão Gabriel, acaba achando consolo e perdão em Júlia, que tb é bem atormentada por seu passado. Gostei do primeiro livro e sigo para os 3 últimos, já que não é mais uma trilogia. ??

Isabela 14/10/2020

Cansativo
Eu gostei da história e das citações de Dante e "A divina comédia ". Curti o mistério sobre o passado dos amantes. Mas, do meio para o final, ficou muito cansativo, parecia que a narrativa dava várias voltas que não levavam a lugar nenhum. Não gostei muito da escrita e o casal me irritou em vários momentos, principalmente quando Gabriel não parava de falar que ela era pura, achei muito insuportável. Não fiquei com vontade de ler o resto da série.

Lita 31/10/2020

No geral o livro é bom, mas a história é muito arrastada meu pai, tinha hora que me dava agonia pra ler viu.

monic011 28/12/2020

Bom, porém esperei um pouco mais
Eu gostei muito da história, porém esperei um pouco mais do livro sendo que eu já tinha lido a outra série do autor, Noites em Florença, e foi favoritada de tão perfeita, mas nesse eu não senti a mesma aclamação que todas as pessoas falam dele, infelizmente.

Adorei as referências da literatura italiana, foram tão boas quantos as de obras de arte. Amo que em todos os livros do autor você encontra muita cultura diversa, seja literatura ou arte.

Não mais, foi uma história ótima com alguns pontos negativos, por exemplo, eu achei a protagonista muito submissa, qualquer coisa que as pessoas diziam ela já pedia desculpa, e algumas vezes foi submissa até ao mocinho. Isso me irritou muito. Além dos vícios de escrita "ela ruborizou" não aguentava mais ela ficando vermelho a cada dois parágrafos, meu pai amado.

Falando também sobre o filme, foi suurper fiel e praticamente tem todas as cenas do livro nos mínimos detalhes, eu adorei! É engraçado como as pessoas julgam um livro pela capa, todo mundo q eu via dizia que era hot sendo que nenhum deles leu, o quanto eles estavam errados só por julgar a capa é o engraçado pq absolutamente não tem nada de hot. Recomendo sim o livro e assistir o filme também!!!

Jaqueline Felix 31/07/2020

Quando foi divulgado o trailer do filme O Inferno de Gabriel me vi curiosa sobre o livro e fui lê-lo.
Valeu muito a pena, pois o autor(a) misterioso (identidade desconhecida) contou com ampla pesquisa em artes e com o conhecimento de especialistas e da sociedade literária que estuda Dante, para embasar seus livros, dai que além de tudo é uma ótima oportunidade de aprendizado.
Algumas partes do livro se passam ou se referem à Itália, com descrições bem vívidas.
Ainda bem que não dei ouvidos para quem disse q era só outro 50 Tons, pois é bem mais profundo q isso. Tem sim algumas cenas sensuais sim, mas tudo dentro do contexto.
Fora que possui umas visões interessantes sobre o pecado, a misericórdia, a graça e as virtudes.

amandaarrios 05/08/2020

Pra que fazer esse livro com 600 páginas. Eu tranquilamente cortaria metade da enrolação.
Gostei no começo, mas minha paciência foi diminuindo juntos com as estrelas.
Os personagens são mal construídos e os plots dos dois muito sem graça.
Fiquei pensando, sério Grabriel que tu tava se chamando de demônio por isso?

Isabelle @leiture.se 15/03/2020

Gostei muito da leitura, me surpreendi bastante pois não imaginava que o enredo iria se desenrolar dessa forma.
Gabriel conseguiu me irritar muito no começo do livro, mas conforme vai passando, você entende um pouco seus demônios e vai simpatizando um com sua maneira de ser.

VitAria.Ferreira 25/06/2021

Devoção é que fala né..... Quero um Gabriel para já.
Esse livro me surpreendeu muito mesmo. No começo Gabriel parece aqueles caras que manipulam as mocinhas nas histórias, mais isso so acontece no começo mesmo!!!! Aaaaa eu nunca vi um homem ter tanta devoção a uma mulher quando Gabriel teve pela personagem principal. Que homem amigas , que homem. Fiquei apaixonada por Gabriel e cai na real que nunca iria encontrar um cara igual ele. ( Fiquei decepcionada ) Gabriel é um homem charmoso, gostoso e acima de tudo um cavalheiro. A devoção e o amor a personagem principal é tudo. E não poderia esquecer a noite caliente que eles tiveram, sim o hot demorou para acontecer mais eu digo quando aconteceu MEU DEUS DO CÉU me apaixonei mais ainda por esse homem e concerteza vale a pena esperar até lá.
Esse livro é uma obra de arte , e digo mais apos você ler esse livro vai querer um Gabriel para você também.

Flávia 18/07/2021

Apaixonada por essa história.
Meu livro preferido! Amei a leitura do começo ao fim. Perfeito. Fiquei alguns dias sem consegui ler outros. Fiquei naquela -"Nada vai ser melhor que esse" rsrs
Paula 18/07/2021minha estante
A famosa ressaca literária! Quem nunca haha

Thais 15/04/2020

Meio mundo se apaixonou por Gabriel com esse livro
Um romance que tinha tudo para ser um livrinho a mais de amor proibido entre professor e aluna, mas graças a escrita maravilhosa do autor se tornou um sucesso.
Os protagonistas são, ao mesmo tempo, uns malas, mas excelentes em sua chatice.
Impossível não gostar!

Anne 05/09/2020

Escrita envolvente.

O início foi difícil, a escrita em terceira pessoa era novidade até então para mim, mais confesso que me surpreendeu.

História pesada, cicatrizes profundas em nossos personagens, que me fizeram pensar, porém gostei muito do desenvolver dos personagens, o amadurecimento de Gabriel é nítido! Me deixou querendo ler os demais ;)

@tayrequiao 06/09/2020

Uma sequência linda de referências ao Inferno de Dante!
No primeiro volume dessa trilogia, conhecemos Gabriel Emerson, um professor universitário especialista em Dante, e Julia Mitchell, uma estudante que ingressa no Mestrado da Universidade de Toronto também desejando se tornar especialista na arte do renomado poeta italiano. ⁣

Gabriel, apesar de arrogante e autoritário, é o único professor que poderia orientá-la em sua dissertação. Por isso, Julia não tem outra alternativa senão recorrer a ele. Acontece que eles têm um passado juntos, o que torna essa relação complicada e até dolorosa, sobretudo porque Gabriel parece não se lembrar de já ter conhecido Julia. ⁣

Sim, eu poderia dizer que esse livro é um romance. Poderia afirmar que é uma história de amor entre a garota doce e o homem rico, desejado e complicado. Mas, eu estaria mentindo ou, ao menos, ocultando a melhor parte. Porque, definitivamente, não é o romance isoladamente que encanta ou que torna essa história especial. É a viagem cultural que esse livro proporciona 😍⁣

Reynard constrói a relação desse casal sobre inúmeras referências literárias e artísticas - e claro, apresentando muito da obra dantesca. E as alusões à "Divina Comédia" não estão apenas na correlação explícita entre Gabriel x Julia e Dante x Beatriz, mas nas diversas entrelinhas que transitam pelo texto. É uma sequência sem fim de referências indiretas ao Inferno de Dante e é apenas maravilhosa a sutileza escolhida pelo autor. Ponto pra ele!⁣

A Editora Arqueiro classificou esse livro como um "hot romance" e eu não poderia discordar mais. O livro não trata sobre BDSM e não gira em torno de cenas eróticas. Ele fala sobre amor, sofrimento e redenção. Por isso, se você espera algo parecido com "Cinquenta Tons de Cinza", você vai se decepcionar. ⁣
Mas, se você, assim como eu, espera mais do que um romance em um livro e gosta de textos inteligentes, essa é uma excelente opção!⁣

💡Dica: Caso não conheça a "Divina Comédia" ou as obras mencionadas no livro, não deixe de dar um Google! As referências são essenciais para a construção da profundidade dessa história! ⁣

site: https://www.instagram.com/liporaqui/