O Inferno de Gabriel

Resenhas - O Inferno De Gabriel

@sobreli.vros_ 16/05/2022

Só decepção
Opinião:
Mais um conto erótico que põe a mulher no lugar de submissa, onde ela
não se acha o suficiente para o homem lindo, forte, viril, enfim! Clichê
onde não exalta mulher em nada, mais uma trama que retrata a mulher
sem personalidade, fraca, sem autoestima, sem poder aquisitivo, obra
machista que só serve para alimentar o patriarcado e passar pano no
ego masculino.
Considerações Finais
Li apenas o primeiro livro da trilogia e não tenho planos de continuar,
achei totalmente frustrante me deparar com mais uma obra que não
proporciona as mulheres nenhum prestigio, única coisa que cativa é o
sexo explícito detalhado sem pudor, para quem gosta, não é o meu
caso, prefiro as obras que romantizam o sexo, não recomendo, acho
que essa objetificação das mulheres nos contos eróticos tem que
acabar. 1,0 estrelas

Barbara 15/05/2022

O namorado literario ideal.

O problema de se apaixonar pelo professor Emerson, é que ele infelizmente só existe dentro da cabeca da autora.
Ainda bem, porque nao seria justo com os homens reais.

Professor Emerson é perfeito em todos os aspectos. Gostei muito tambem da Julia e apesar da inocencia e de alguns traumas eu nao me irritei com ela.

Comprei o romance deles logo de cara e suspirei em todos os capitulos. As analogias foram perfeitas e a historia de forma geral é lindamente escrita.

Tania 09/05/2022

Trilogia!!!!
Achei muito bom....Gostei da escrita do autor. Achei uma história cativante. Gabriel é um especialista em Dante e leciona na universidade. Julia é uma jovem inocente e bondosa que está se especializando e Dante e tem o Prof. Gabriel como seu professor. Ela já o conheceu alguns anos atrás, mas ele não se lembra mais dela e isso a deixa triste.....Julia com sua bondade e doçura acaba chamando a atenção de Gabriel, muitas vezes de forma nem sempre positiva. Estou ansiosa para ler a continuação. Recomendo!!!!

Nernwie 28/04/2022

um livro feito para ser amado ou odiado
Finalmente li o inferno de Gabriel! Depois de séculos e séculos enrolando, veio ai. Não vou dizer que me arrependo de não ter lido antes, por mais que o livro seja incrível, acho que eu veria com outros olhos no passado. Afinal, é um livro com muitos hots e referências literárias (é coincidência eu ter lido o inferno de Dante recentemente?).
Me apaixonei pela Julia e pelo Gabriel, mesmo que as vezes a questão da pureza me enchesse o saco kkkkkkk gostei da construção deles, do respeito com o passado e com o presente. Já comecei o 2° e estou morrendo de medo pelo que vem por ai.
Mas enfim, super recomendo para quem tem uma quedinha por romances adultos, por personagens que viram cadelinha da protagonista e, principalmente, pra quem tem muita paciência hahaha.
Elisangela 28/04/2022minha estante
Eu amo essa trilogia! É mto bem elaborada, até mesmo os problemas.. Prepare seu ? pq vem bastante coisa por aí..

Luh 28/04/2022minha estante
Eu amo tanto essa trilogia. Apesar de ser hot, acho que é um romance diferenciado, principalmente pelas referências literárias e artísticas.

Elisangela 28/04/2022minha estante
Até comecei a aprender Italiano.. rs

amanda1352 21/04/2022

Prometeu tudo e entregou nada?
Uma grande ladainha de 500 páginas, tudo girando em torno da castidade de uma mulher de 23 anos.

Gabriel é um homem grande (de todos os lados), que está tentando se redimir (com as mulheres) por um passado horrível. Julianne é uma mulher maluca (apaixonada desde os 17 anos), após escutar toda a história péssima de Emerson, ainda decide ficar e em certos momentos, passar um belo pano.

Gabriel é o típico homem escrito por mulheres nos anos 2000.

O livros tem mais de 30 capítulos, uns 15 não é necessário ler para contribuir na história, muitos textos repetitivos.

Rebeca 21/04/2022

Mais do mesmo
O livro tenta comparar os personagens principais à personagens de histórias clássicas, não aprofunda sobre as tipicidades do lugar onde a história acontece e têm muitos furos na trama, não desenvolve algumas coisas com naturalidade, achei até meio forçado alguns trechos... Não gostei.

Myy 12/04/2022

Realmente enigmático
Mas ao mesmo tempo extremamente viciante e intrigante, me entreguei bastante a leitura. Vomo li na ordem errada a Júlia é realmente mais legal nesse.

Natalie.Boscato 30/03/2022

Trilogia sedutora
Achei o livro um romance cliche, mas que prendeu minha atenção.
Esperava uma leitura mais hot, mas ganhei um romance bem meloso!

Gostei do primeiro...

Luccy Dionizio 29/03/2022

Quero ficar aqui.
A questão é que a base que sustenta esse ato é o mútuo respeito e a generosidade e não tomar nada a força ou usar ninguém.

eskws 20/03/2022

Inferno's Gabriel
Esse livro me deixou bem duvidosa se gostava ou não, tem os benditos clichês mas são bem ruins e mal colocados, bem chato e bem cansativa a leitura.

kele2 16/03/2022

A fic de milhões e centavos ao mesmo tempo!!???
Leitura super fluída, ótima história (poderia melhorar, quanto drama atoa)!!
Alguns capítulos um pouco chatinho, chegando a ser infantil ao mesmo tempo em algumas partes.
A citação " A idade não necessariamente traz sabedoria." Nunca fez tanto sentido quanto nesse livro?
Porém recomendo para quem está na ressaca literária, por ser uma trilogia espero que os próximos livros tenha mais conteúdo e contextos.

"O herói se liberta do pecado e faz uma penitência, cuidando de uma garotinha como se ela fosse sua própria filha."

karolyne.reiis 14/03/2022

é bem clichê, teve vezes que tive vergonha alheia do personagens. Rs
Eu gosto de fanfic mas esse é demais!!!
Em alguns momento eu gostei bastante pois abordou a história de Dante ( eu quero ler esse livro já faz um tempinho)

Arielly 09/03/2022

Chato demais, como alguém pode me apresentar um livro desse?
O Gabriel pra mim é um palerma, chato, e extremamente arrogante, a menina é uma songa monga, muito infantil, acho que esse enredo de professor e aluna é péssimo.
Marielly Costa 17/03/2022minha estante
KKKKKKKKK exatamente o que eu pensei quando decidi abandonar esse livro ano passado

Marianaa 02/03/2022

Nada de 50 tons de cinza por aqui!
Amei esse livro! Sempre ouvi falar dele mas achava que seria bem pesado, porém me rendi e confesso que no começo me lembrou um pouquinho a história do Christian e da Anastasia. Porém depois me surpreendeu muito positivamente e não vi mais semelhança. A forma como Gabriel é gentil com a Júlia e a deixa a vontade pra se descobrir é linda. E as menções a história de Dante e a arte de outros séculos fazem a gente viajar no tempo. Ansiosa pelos próximos!