O Inferno de Gabriel

O Inferno de Gabriel Sylvain Reynard

Resenhas - O Inferno De Gabriel

Maju Deolindo 26/11/2021

A menina virgem e o mocinho gostoso e problemático.
O inferno de Gabriel foi uma grata surpresa, me fez sair de uma ressaca literária de quase um mês, então para mim valeu a leitura. É uma clássica história da menina virgem e do mocinho gostoso com um passado problemático. É cheio de clichês, mas é impossível não se encantar pelo casal e torcer por eles. Eu gostaria q a protagonista tivesse mais atitude e fosse menos cadelinha de macho. O autor entrar em alguns temas super importantes, mas achei q ficou bem superficial e em 3 páginas já tá tudo resolvido.
Foi bom como entretenimento.

Tarcila 25/11/2021

Cuidado com gatilhos!!!
Gostei. Poderia ter sido melhor, mas gostei mesmo assim.
O clima de universidade e o estudo sobre Dante, obras de arte e história é uma ambientação que me agrada muito.
O casal principal é imaturo, devido suas dores particulares não conseguem se abrir completamente um para o outro.
O livro é bem escrito e, para além do erótico, tem uma carga emocional bem pesada.
Leitura com gatilhos para temas como abuso de drogas, abuso psicológico e sexual e luto.

Vê Lemes 05/11/2021

Intrigante
Júlia é uma estudante doce e gentil que se vê perdidamente apaixonada pelo seu professor. Ela o conhece desde a infância, e sempre nutriu sentimentos por ele e sua mente brilhante. Além disso viveu um relacionamento abusivo com seu ex namorado e agora está sendo perseguida.
Gabriel tem seus demônios para expurgar. Fica tentado pela angelical aluna e luta com todas as suas forças para afastá-la.
Será que o amor pode redimir os pecados?

procuraselivros 01/11/2021

#ResenhaEsterSouza
Cada um tem sua opinião sobre esse livro, mas eu sou completamente apaixonada pelo Gabriel. Apesar de achar a Julia ser bem sem sal

Jaquelyne.R 30/10/2021

Sensacional
Assisti primeiro o filme , mas quando se lê esse livro você descobre literalmente tudo , além de contém muito mais informações. Não chega a ser uma história como 50 tons de cinza , mais ele é submissa , porém é muito mais emocionante na minha perspectiva.

tati_loverock 17/10/2021

O Inferno de Gabriel é um livro que fazia tempo que tinha de vontade de ler e aproveitei quando lançaram o filme para começar a leitura antes de assistir. E posso dizer que gostei muito da história, os personagens são interessantes e adorei que o enredo gira em torno de A Divina Comédia, que é um dos poemas mais belos e intrigantes que conheço. Só não achei o Inferno de Gabriel ótimo pq em alguns trechos a leitura foi um pouco cansativa e por isso acabei demorando para finalizar. Logo vou começar a leitura do segundo livro e tenho boas expectativas nele. E vou reler a Divina Comédia pq acabei ficando com vontade.
Carla Buffolo Altoé 17/10/2021minha estante
Tati, não sabia que vai ter filme! Ou já foi lançado?
Li há uns anos atrás e achei bom. Gostaria de assistir o filme.

tati_loverock 17/10/2021minha estante
Oi Carla, então esse filme foi lançado em 2020, ele é dividido em 3 partes. Ele esta disponível no Passionflix, que é uma espécie de netflix só que especializada em romance, eles tem muitas produções originais baseadas em livros. E logo vai ser lançado o filme baseado no segundo livro.
Antes tinha um site que disponibilizava o download, mas ele já saiu do ar.

Ana Lu Oliveira 01/10/2021

Bom, a personagem principal me deixou entediada algumas vezes, devo admitir, mas durante o livro ela vai descobrindo sua força e demonstra mais faces de sua personalidade.
Gabriel é o típico homem escrito por uma mulher, não que isso seja algo ruim, mas acaba deixando sua personalidade rasa e sem sal em alguns pontos.
Mesmo assim é um livro viciante, digno de ler sem parar.

Izzy41 30/09/2021

Certos pontos...
Pontos bons e pontos ruins, como todos os livros, amei a carga cultural que ele trouxe, a paixão por contexto clássico vindo dos dois personagens me encantou, contudo, as motivações e finalidades não tiveram tanta força no meu ponto de vista, isso acabou com a experiência do livro no final, esperava um plot maior, tinha tudo pra isso, pois em si a premissa do livro é muito boa, não sei se irei continuar porque realmente não vejo mais força que o que poderia acontecer no primeiro, porém não foi uma perca de tempo.
P.s: depois disso vou ler Dante.

cris.leal 27/09/2021

Vale a pena conferir...
A tímida e angelical Julia Mitchell tinha 17 anos, quando passou uma noite inocente a sós com Gabriel Emerson, consolando-o pelos graves problemas familiares que estava enfrentando. Naquela noite, ele, que tinha 27 anos, contou a história de Dante Alighieri e sua amada Beatriz, despertando o interesse de Julia pela cultura italiana. Foram momentos de intensa conexão, mas, ao acordar na manhã seguinte, Gabriel tinha desaparecido. Julia nunca esqueceu aquele encontro e o revivia sempre em sua memória, mas só voltou a ver Gabriel depois de seis longos anos. O reencontro se deu na Universidade de Toronto, onde ele é um renomado professor especialista em Dante Alighieri e ela, uma de suas alunas. À medida que a história se desenrola, vamos ver que A Divina Comédia, obra escrita por Dante, tem um papel importante no enredo.

O Gabriel que Julia reencontra está diferente, é autoritário, arrogante e amargo. Ingenuamente, ela achou que a sua simples presença iria reavivar a memória dele, mas isso não aconteceu, ao menos não de imediato. O professor mostrou-se distante, embora Julia lhe parecesse familiar. Esta suspeita desperta nele uma faísca de atração e o desejo de conhecê-la melhor, apesar da Universidade proibir qualquer tipo de relação entre professores e alunos, que não fosse unicamente intelectual. Em pouco tempo, os dois não conseguem mais ficar longe um do outro. Com a convivência, Gabriel constata que Julia sofreu no passado danos profundos em sua autoconfiança, e decide ajudá-la a reconhecer seu próprio valor e protegê-la de qualquer mal. Julia, por sua vez, descobre que o temperamento taciturno de Gabriel vem do fato de ele não se achar merecedor de amor, e nem digno de salvação, devido aos muitos pecados que cometeu. Mas ela, apaixonada e generosa de espírito e de coração, é a sua redenção. A conexão emocional entre eles se aprofunda mais e mais, despertando um amor imenso e preparando-os para os obstáculos que terão pela frente.

Eu amei como a relação deles foi construída, sem pressa e com todo o cuidado para se sustentar e progredir. É uma história extremamente sensual e profundamente apaixonante, com destaque para o momento em que a mente de Gabriel recupera a lembrança do primeiro encontro. Basear a história dos dois na Divina Comédia, onde Dante começou visitando o inferno e terminou no paraíso, é um ponto positivo. Favoráveis também, são as muitas referências às obras de arte renascentistas e as músicas e livros diversos, que aparecem ao longo da trama. É uma leitura de muitas páginas, mas que vale a pena conferir.

itsmarianita 21/09/2021

Um amor intenso e lento
Esse livro não é o que você imagina. Não consideraria ruim, mas também não é ?O? livro. Por isso vou fazer uma pequena análise.
Não é incomum imaginar ou ouvir falar que esse livro é parecido com 50 tons. De fato, em alguns momentos pode ter alguma (bem pequena) semelhança, contudo, a história não segue o mesmo ritmo da outra trilogia. Isso não significa que seja melhor ou pior, é só um aviso para não ter esse tipo de expectativa.
Sobre os personagens, até acho eles interessantes, só que não consegui me ?conectar? com eles. Claro que tem uma certa evolução em mais de 500 páginas. Conhecemos os seus segredos, medos, desejos. Porém, é só isso mesmo.
A história é bem slow burn com um pouco de ?rivals to lovers?, o que faz boa parte do tempo os personagens serem bem ?mamão com açúcar.? Se você esperar algo além disso, pule para o último capítulo, e eu nem estou brincando.
O livro não é ruim. Até gostei de conhecer os protagonistas e a história prévia deles de um amor inesquecível e arrebatador. É um clichê. Não reagi tanto com os ?plot twists?, no entanto, gostei das cenas fofas. Tem muito que foi deixado em aberto, claro, para os outros livros, só não sei se esse livro me trouxe vontade para continuar a saga. É bom? É, mas não deixa muito aquele gostinho de ?quero mais.?
Se vale a pena? Olha, se você quer ler uma sessão da tarde para maiores de idade que não tem nada demais (é sério, é bem tranquilo, apesar de ter alguns temas pesados) leia. É um amor intenso e lento, que até pode ser cativante. Basta saber o que um leitor está procurando.

Lohanne.Melo 08/09/2021

por onde começar?
julia é a típica mocinha virgem, inocente e tonta. Gabriel, o mulherengo rico, ignorante e arrogante que muda da água pro vinha de uma hora pra outra. E não é que eu não goste de clichês, muito pelo contrário, eu adoro, mas esse livro não me agradou em nada.

Os personagens tem 23 e 33 anos, respectivamente, mas agem como dois adolescentes. E tudo o que o gabriel fala é sobre como a Julia é linda e pura e casta. Os diálogos parecem que foram escritos por uma adolescente de 14 anos. Entendo o fato de ser tudo romantizado e poético, mas tem coisa que vai muito além.

500 páginas sobre ele tentando ser digno de tirar a virgindade dela e ela se achando a sem graça (e realmente é), ?por que ele está comigo quando pode ter todas??.

Se eu ganhasse 1 real pra cada vez que revirei o olho lendo esse livro, estaria rica.
anavnix 26/10/2021minha estante
ah por Deus, me descreveu completamente lendo isso

Cris 07/09/2021

Confesso que quanto li o título do livro não me interessei pela leitura, uma amiga me incentivou, e não estou nada arrependida com as páginas que degustei.

O retrato dos sentimentos, traumas e "pecados" de Gabriel e Julia apenas nos mostra que ninguém é perfeito, todos temos temores e consequências a enfrentar de nossas escolhas e decisões, mas podemos mudar o rumo e nos redimir.

Apesar de dois corações dilacerados pelos desenganos, o destino os une novamente, e só afirma que comunicação é tudo nesta vida, ah se tivessem conversado muita coisa tinha sido evitada.

Mas a vida dá voltas e o que era pra ser não poderia ser evitado. Quanta paixão, desejo, cuidado nesta relação ???

Pronta pra continuar a trilogia ... Já tô com saudade deste Anjo

sra.Bridgerton 04/09/2021

meu filme do adam sandler dos livros
Sem um pingo de senso crítico eu me jogo nessa história, já é a terceira vez e eu sei que não vai ser a última.

Dividindo a história em 3 partes, em 2/3 dela você vai querer matar pelo menos um do casal e ou então desejar morrer de vergonha lendo, mas a parte final.... Ah, essa é um verdadeiro afago pra românticos incorrigíveis, qualquer um que comete o crime de amar demais tem grandes chances de adorar as declarações e momentos doces.

Um dos grandes pontos da história é incrível desenvolvimento do Gabriel, ele vai de arrogância e presunção ambulante à ser humano. Ok, ele tem lá seus motivos e seus demônios, e mesmo sendo assim no começo ainda é lindo, mas o tanto de vezes que ele me irrita nesse início!!

A Julia também tem seu amadurecimento, poderia ser muito mais explorado já nesse livro e não só no segundo como acontece.

Esse livro me conforta, toda vez que o leio é pq não quero estar onde estou e ele me leva pra bem longe. Cumpre seu papel de confort book!