Um Certo Verão

Um Certo Verão David Baldacci

Resenhas - Um Certo Verão

1 | 2 | 3 | 4 | 5

jessica 18/11/2015

Me emocionei com a história.
O livro um certo verão de David Baldacci e um livro que fala de amor superação e principalmente de milagre.
Jack casado pai de 3 filhos, ele vivem uma vida normal até que um dia ele e diagnosticado com uma doença terminal, os médicos fala que ele tem pouco tempo de vida, a partir daí Jack luta para sobreviver até o natal para que ele consiga se despedir de sua esposa, Lizzie, e de seus filhos.
Enquanto espera a morte chegar Jack risca os dias em um calendário e começa a escrever cartas para sua esposa, para que elas possam conforta la quando ele já estiver partido, ele se dedica a escrever as cartas todas as noites que no total são sete cartas.
Em uma noite Lizzie perceber que esqueceu de compra o remédio de Jack, desesperada ela sai em busca do remédio, na volta Lizzie sofre um terrível acidente de carro e não sobreviver.
Após a morte da esposa Jack é mandado para esperar a morte em um asilo e seus filhos são, literalmente, distribuídos entre familiares.
Sozinho e sem esperanças, Jack vê mais uma vez o destino revirando sua vida como um turbilhão e, de repente, sem nenhuma outra explicação, ele começa a melhorar
Alguns meses depois ele reúne a família e vai em busca da realização do último desejo de Lizzie: voltar à casa de sua infância. Jack na tentativa de retomar sua vida, tentando aprender a ser pai e mãe, trabalhador e presente, provedor e amigo carinhoso… Na tentativa, na verdade, de começar uma nova vida. E esse é, de fato, o ponto forte do livro.
Nesse livro vermos a luta de Jack para se recupera da doença e a dificuldade para tenta reerguer a sua família, Jack também tenta se encontrar, aprendendo a lidar com sua perda e tentando entender os filhos ao mesmo tempo.

marli.estevams 08/08/2015

Muito bom!
Muito bom! Do começo ao fim, mesmo com um começo muito triste. É um livro que te surpreende e é recheado de fé e esperança. O que move a vida do personagem principal sem dúvidas é o amor que ele sente pelos filhos. É uma leitura que prende e te instiga a saber o final dia após dia.

Silvia 30/06/2015

Adorei !
Alguns dizem não terem gostado tanto, mas eu dei 5 estrelas com orgulho.. A historia é linda e me surpreendeu em varias partes. Não digo que ja sabia mais ou menos como ia terminar pois no meio do livro já da para ter uma certa conclusão. Mesmo assim foi surpreendente pois o romance em si, foi mais do Pai para com os Filhos, e não muito homem e mulher. Por isso, ADOREI, simplesmente e sem mais. Diferente, Ousado e Triste.

Valdirene.Perez 10/03/2014

Bonito, porém triste.

Fer Kaczynski 27/01/2014

Uma história de superação!
Após ler Como eu era antes de você – Jojo Moyes, e me apaixonar pela leitura, logo engrenei neste “Um certo verão” – David Baldacci, no início achei que seria mais um dramalhão desses maçantes, pois novamente peguei um livro em que se baseia doenças ou acidentes graves, como o anterior.

Demorei a compreender onde o autor queria chegar com tanto sofrimento imposto aos personagens, mas no decorrer da leitura entendi e a história desenrolou, é um drama forte, mas recheado de aventuras, pois o personagem principal, que estava com uma doença terrível, a beira da morte, sobrevive, muda de residência e reconstrói sua vida, ou tenta pelo menos...

Leia o restante em:

site: http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/01/um-certo-verao-david-baldacci.html

Fabiane Ribeiro 18/01/2014

Resenha - Um certo verão
“Às vezes viver era mais difícil do que morrer, pensou”.

Com um bonito cenário litorâneo, Um certo verão é um livro sobre recomeços.
David Baldacci é um autor bastante conhecido por seus livros de suspense, que são sucesso no mundo todo. Porém, ele também escreve dramas e romances, como é o caso de seu excelente título O Poço dos Desejos e de Um certo verão, que abordarei nesta resenha.
Acho ótima a atitude do autor de não se ater a um gênero específico, e apesar de ser um escritor conceituado por seus thrillers policiais, aventurar-se em livros doces e com grandes mensagens, o que prova a qualidade de sua escrita e seu dinamismo como autor.
Particularmente, gosto bastante do trabalho de Baldacci, mas confesso que Um certo verão não é sua melhor obra. É um livro bem escrito, que nos emociona em várias cenas e leva às lágrimas e à reflexão diversas vezes. Porém, há certo exagero em alguns momentos, e, mesmo com uma escrita leve e fluida, em alguns momentos percebe-se que o intuito do livro seja levar o leitor às lágrimas propositalmente, o que soa um pouco forçado pra mim.
A trama, por si só, já nos faz querer chorar. Vamos a ela.
Jack enfrenta uma doença terminal, tendo poucos meses de vida, e conta os dias que ainda tem ao lado da esposa e dos três filhos, na esperança de passar um último Natal ao lado deles.
Infelizmente, o destino guardava uma surpresa terrível para o Natal de Jack, sendo que ele não passa com a família reunida, como desejava, pois sua mulher morre em uma tragédia.
Assim, ainda muito doente, Jack vai para um asilo, agora viúvo, sendo afastado dos filhos, que vão cada um ficar com um parente.
A história não aborda muito a doença de Jack em si, mas sim os temores que ele enfrenta no dia a dia aguardando a morte. Porém, contrariando todas as expectativas, ele começa a reagir e consegue voltar a se reunir com os filhos, levando-os para passar um verão inesquecível no local onde a mãe havia crescido.
Repleto de nostalgia, fortes emoções e algumas reviravoltas, Um certo verão é uma boa trama, mas creio que a apreciação de seu conteúdo vai variar muito de acordo com o gosto do leitor e com o momento que ele está vivendo. Não é sempre que estamos abertos a receber lições de vida e superação, mesmo assim, muitas passagens belas fazem a leitura valer a pena e eu recomendo que vocês deem uma chance e abram seu coração junto de Jack, que enfrentou as maiores dores possíveis, mas não desistiu de recomeçar.

Guilherme A. 04/11/2013

Um Certo Verão - David Baldacci
Conformado com os últimos dias de vida, Jack já sabe o destino que vai ter e espera ao menos chegar com vida no natal. Um marido que ficara a maior parte do tempo no exercito e uma esposa que daria a vida por seus filhos. Em um dia de muito neve quando Lizze saiu de carro para buscar os remédios de Jack, o seu destino estava cruzado com a morte (não é spoiler pois na sinopse conta isso).
Agora com todo o sofrimento de uma família com a inesperada morte de Lizze e com o final da vida de Jack, seus três filhos serão levados para morar com os parentes. Jack então fora morar em um asilo onde esperava a morte chegar. Enquanto estava no asilo sua vida virou do avesso e tomou um rumo totalmente inesperado para Jack e para os médicos. Agora que sua vida mudou Jack tem vários desafios para enfrentar nessa caminha e um verão inesquecível.

É o primeiro livro que leio do David Baldacci e gostei da escrita do autor. A leitura flui em um ritmo rápido, as cenas e as ações dos personagens são descritas muito bem por ele. E quero sim ler outra obra do autor. Um Certo Verão é um romance triste, assim como o começo o final é surpreendente.

A Editora Arqueiro está de parabéns pela diagramação, e principalmente, pela capa do livro. É uma das capas mais bonitas da minha estante e com certeza foi amor à primeira vista com essa capa.

Eu recomendo muito esse livro e principalmente para os leitores do Nicholas Sparks que já estão acostumados com romances tristes, hahaha.

site: http://meninoironia.blogspot.com.br/2013/10/resenha-um-certo-verao-david-baldacci.html

Duda França 18/08/2023

Resumo do livro Um Certo Verão, de David Baldacci
Olá Guardiões da Leitura ? Tudo bem? O resumo de hoje é do livro: Um Certo Verão, escrito pelo autor David Baldacci.??

? Jack é um homem forte e corajoso, lutou em várias guerras e tem uma família muito bonita. Está chegando a véspera de Natal, mas ele não vai viver mais, porque tem uma doença terminal, o que deixou o Natal da sua família bem desanimado. Ele escreve cartas se despedindo de Lizzie e dos filhos, para um dia serem lidas depois de sua morte.

? Lizzie, esposa de Jack, com tanta comemoração natalina (mesmo triste por saber que não teria o esposo ao seu lado, nunca mais), esqueceu de comprar os remédios pra ele, pegou o carro, ainda durante a noite, nevando muito. Acabou sendo atropelada.

? Mais tarde, a família recebeu a notícia da morte da mãe, deixando Mikki, Cory e Jackie, os filhos de Lizzie e Jack, ainda mais tristes. Foram morar com a avó Boonie, enquanto Jack teve seu destino em um asilo.

? Um milagre aconteceu, Jack conseguiu se recuperar da doença. Sammy, seu amigo, o ajudou, treinando-o, foram morar juntos, com as crianças, na casa conhecida por "O Palácio", onde Lizzie cresceu, ao lado do Farol.

?A família aprendeu a viver novamente, sem a mãe. Mikki conheceu Liam, um garoto tão rockeiro quanto ela, Cory se interessou ainda mais pelo teatro, Jackie estava aprontando sempre, Jack conheceu Jenna, mãe de Liam, Sammy até arranjou uma namorada. Mas é óbvio que passaram por dificuldades: Jack não sabia como cuidar de uma família, ele não era apenas um provedor do lar, e sim pai, amigo e companheiro ao mesmo tempo, porque o que ele mais queria era não desperdiçar essa segunda chance de viver.

? Boonie, avó das crianças, depois de mandar um espião cuidar da vida da família de Jack, junta algumas provas dele tendo ataques de raiva na praia, por não conseguir fazer o Farol funcionar, o que foi suficiente para as guardas das crianças ficarem com a avó. No dia de ir embora com a avó, Mikki correu desesperada, na praia, durante a formação de uma tempestade, foi levada pro mar. Jack manteve a calma e o farol funcionou, Jack nadou e salvou a filha, Boonie leu as cartas e devolveu as guardas das crianças pro Jack.

Literatura 29/07/2013

Amnor incondicional
Resenhar livros da editora Arqueiro é extremamente fácil. Não estou insinuando que os livros dela são simples ou inúteis, nada disso. É que sempre costumo anotar certas coisas que acontecem no livro para lembrar-me de tal fato para poder abordar na resenha. Faço isso constantemente com livros de outras editoras, mas com a Arqueiro temos o livro resumido por completo em sua sinopse e orelhas, e não preciso perder tempo anotando quando os responsáveis da editora já destacam na contracapa tudo o que está escrito em suas páginas. Você ler o livro apenas pela sinopse. Acho que a editora deveria parar de se preocupar em passar ao leitor T-U-D-O o que ocorre no livro, e todos os livros dela poderia vir com o uma advertência alertando que na sinopse contém spoilers. Acho isso um desrespeito e precisava falar isso. Enfim...

...Acredito que dramas, queira ou não, acaba atraindo a curiosidade de todo mundo e todo mundo já deve ter lido pelo menos um livro com esse gênero. Sempre queremos ter um tempo inteiramente nosso no qual possamos lembrar quem somos, e ler um livro de drama acaba muitas vezes nos tocando e fazendo pensar e repensar certos conceitos que às vezes não percebemos estarem sendo “errados” e que não enxergamos. Ficamos entrelaçados na história nos envolvemos como se aquilo estivesse ocorrendo conosco ou com alguém da nossa família, e as lágrimas caem. Então, se você procura um drama pra ler no momento, ti indico Um Certo Verão, do autor David Baldacci.

David Baldacci relata com sutileza e maestria a triste história de Jack. Detectado com uma doença terminal com probabilidade alguma de cura, ele teme em dizer adeus à sua família. Nunca pensara que teria que dizer tchau a mulher que tanto amara e aos seus três filhos que tanto admira. Só que a sorte e o azar estavam prestes a bater na sua porta. Lizzie, sua mulher, morre num acidente de carro quando saíra pra ir a farmácia comprar os remédios para Jack. Incapacitado de continuar cuidando de seus filhos e os pais de Lizzie já prevendo o iminente futuro de Jack, decidem mandá-lo para um asilo e separá-lo dos filhos. E o improvável acontece.

Jack milagrosamente se cura totalmente desafiando a medicina e se tornando o Homem-Milagre da noite para o dia. Decidido, volta e tenta recuperar sua família passando por cima do que possa lhe impedir. O cenário escolhido para reunir sua família é o lugar onde sua mulher crescera e tanto gostava. O Palácio: uma casa a beira mar com um farol cheio de história.

Veja resenha completa no site:

site: http://www.literaturadecabeca.com.br/2013/07/resenha-um-certao-verao-amor.html

Dreeh Leal | @dreehleal 19/07/2013

Um certo verão - David Baldacci
Jack está morrendo. Após ser diagnosticado com uma doença terminal e em um estado já muito debilitado sua única promessa aos filhos – Mikki, Cory e Jackie - e esposa – Lizzie - é que ele irá aguentar até o natal, mas no final daquela noite algo inesperado acontece: Lizzie sofre um acidente de carro e morre. Sem condições de cuidar dos filhos ele é mandado para um asilo, enquanto as crianças vão morar na casa de parentes espalhados pelo país. Sozinho Jack pensar que não irá aguentar muito tempo, e até pensar em desligar todos os aparelhos que o mantém vivo. Mas um milagre acontece e ele começa a se recuperar, até que inacreditavelmente todos os vestígios da doença somem de seu corpo e ele diagnosticado como uma pessoa saudável novamente.
Disposto a reunir a sua família, ele vai resgatando os seus filhos e após uma herança inesperada ele resolve realizar o último desejo da esposa e vai passar o verão – com seus filhos e seu melhor amigo Sam – no Palácio, uma casa à beira do mar e com um farol no seu terreno localizado na pequena cidade de Channing, a casa onde a sua esposa cresceu. Em Channing ele faz bons amigos como Janna e seu filho Liam e tem sua última chance de provar o seu amor pelos filhos e que ele tem a capacidade de se tornar o pai que as crianças precisam.

Foi o primeiro livro que li do autor – e o primeiro romance dele -, e posso dizer que me apaixonei! É emocionante, fala de superação, aprendizagem, da importância da família e dos amigos, da força de um amor verdadeiro e claro de milagres. Jack passa por momentos difíceis na sua vida e em alguns momentos chega a ter a sua própria família contra ele. Ele também não é uma pessoa fácil, precisa ver algumas coisas diferente do que ele esta acostumado, mas como a ajuda dos seus amigos ele vai longe.
A trama tem vários personagens secundários, mas gostaria de destacar dois personagens: Jenna que é uma ex-advogada que cansada da cidade grande decide se mudar para Channing com o filho, onde ela abriu um restaurante, ela é uma mulher muito sensata e responsável por boa parte de mudança de Jack; Bonnie é a sogra de Jack, uma mulher aparentemente amargurada após a morte da filha e que é responsável por parte das reviravoltas do livro, apesar de não gostar de personagem, algumas de suas atitudes são compreensível apesar de exageradas.
O livro é narrado em terceira pessoa, sempre acompanhando a visão de Jack e em alguns momentos da Mikke. A escrita é fluida e leve, dividida em capítulos curtos que estimulam muito a leitura, pois o final de cada um já te leva automaticamente ao próximo, eu gostei muito deste estilo de escrita, mas ele dificulta – e muito – aquele velho “só vou ler mais um capitulo”. A diagramação é bem simples, mas combina perfeitamente com ele. E essa capa, o que dizer sobre ela?! É simplesmente maravilhosa, perfeita e com todos os detalhes muito bem pensados, desde as cores, o nome do autor metalizado e a fonte do título.

O final era esperado, mas ao invés de estragar o livro como eu imaginei que aconteceria, o David fez algo muito bacana que foi dar tempo para o personagem. Então o final ficou bem natural, e muito próximo da realidade. Apesar do tema, o livro não é triste e tem tudo na medida certa. É recomendado gente, leiam!

Resenha postada originalmente no blog Livros e tudo que há de bom.

site: http://livrosetudoqueadebom.blogspot.com.br/2013/07/resenha-um-certo-verao-david-baldacci.html

Jung Angel 15/05/2013

Quando recebi as releases dos novos lançamentos, apaixonei-me pela capa. Assim que coloquei os olhos na capa, tive a mesma sensação quando vi a capa de Diário de Nicholas para Suzana. Prestem atenção, eu não estou comparando os livros, estou apenas contando a vocês, sobre a sensação que tive quando me deparei com a capa do livro!

O Livro trás a estória de Jack Armstrong. Um sobrevivente de guerras enquanto esteve no exército. Jack passa por muitas dificuldades que nunca poderia imaginar que aguentaria,. Mas agora a situação toda muda e ele se vê vencido, por uma doença. Com os dias contatos, Jack perde a esposa seu grande amor. O que causa grandes mudanças na sua vida e de seus filhos. Jack precisa recomeçar, superar a perda e ainda recuperar o amor dos seus filhos.

"Contudo agora, com os olhos pregados no teto e a mente tomada de angústia,ele chorava."

A narrativa do autor, flui que uma delicia. Fácil, rápida Ele consegue criar uma boa trama, que lhe prende do inicio ao final da estória. Os Personagens são bem construídos Conseguimos ver muito das fragilidades, dos erros de nós humanos, eles estão carregados de sensibilidade, o que deixa o livro mais agradável ainda.

Já li pontos negativos a respeito do livro. Mas para mim acredito que mesmo com os pontos negativos foi um bom livro para conhecer o autor. E diferente de alguns que conheceram o autor por esse livro como eu. Quero sim ler mais de suas obras literárias e claro que não posso deixar de lhes dizer para conhecer a história de Jack.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

Jéssica 02/05/2013

Esse livro me fez lembrar muito das histórias de Nicholas Sparks, onde a escrita de David Baldacci foi muito parecida com a dele. Nas primeiras páginas eu já chorei, fiquei com raiva e muito frustrada com o autor.

No começo do livro já conhecemos a história de Jack Armstrong, um homem que tinha uma vida perfeita até descobrir que tem uma doença terminal. Jack já está conformado com sua sentença de morte, mas está preparando sua esposa Lizzie e seus três filhos para o que vai acontecer com ele.

Na véspera de Natal a esposa dele acaba falecendo em um terrível acidente de carro, deixando ele transtornado, pois além de perder seu grande amor não sabe o que fazer, já que ele também está morrendo.

Sem solução, ele é levado pelos sogros para um asilo e cada um de seus filhos são mandados para familiares diferentes.

Jack é um homem tão doce e meigo, mas que já passou por muita coisa na vida. Passou mais de dez anos servindo seu país, e para ele, que já viu a morte de perto muitas vezes, por causa dos atentados, não se conforma em morrer por uma doença sem cura.

Depois de algum tempo no asilo, Jack misteriosamente fica melhor a cada dia. Ao passo que em poucos meses já está curado. Para os médicos isso é impossível, para ele é um milagre.

Jack tenta reconstruir sua vida ao lado de seus filhos, mas é difícil seguir sem a sua amada Lizzie. No começo ele se sente perdido, até mesmo louco, mas com o tempo e com ajuda de amigos, vai construindo seu lar.

Esse livro foi bem marcante. O autor traz uma trama envolvente e triste, que faz o leitor repensar seus atos na vida. David Baldacci mostra que o amor é poderoso, e que nem mesmo a morte pode separar alguém que se ama.

Esse foi o primeiro livro que li do autor e já estou ansiosa para ler outras obras dele.

Quotes:
" A coisa mais difícil do mundo é se colocar no lugar de outra pessoa, tentar sentir o que ela sente, entender os motivos dela, sobretudo quando é tão fácil simplesmente rotulá-la."

''Você pode tentar ser perfeito, pode cumprir seus compromissos, corresponder às expectativas que as pessoas têm de você e, mesmo assim, não obter os resultados que consideraria justos. A vida é uma loucura, irrita e muitas vezes não faz sentido.''

"Não estou dizendo que o tempo cura todas as feridas, mas o passar dos anos nos ensina a lidar com a dor."

Blog Leitora Sempre: http://leitorasempre.blogspot.com.br/2013/05/resenha-um-certo-verao-david-baldacci.html

Cília 31/03/2013

Difícil de acreditar.
Quem conhece os livros do autor é difícil de acreditar que este é dele. Um romance semelhante a Mesa para Cinco,onde um homem tem que criar ,sozinho, crianças e todas as dificuldades e dúvidas que acontecem.
Para mim ele escreveu por insistência do editor. Deve ter vencido o prazo de entrega de um original e ele sentou diante do computador e escreveu este livro em menos de uma semana. Só pode ser isto.

Adriana 20/03/2013

Não consegui me apegar aos personagens do livro e tudo que acontecia na história me pareceu muito clichê, li algumas pessoas comparando ele com Sparks e no quesito clichê realmente é parecido, mas o Sparks consegue me emocionar mesmo com clichês o que não aconteceu com a escrita de Baldacci, não que ele escreva mal, mas acho que a praia dele não é o Drama, nunca li outro livro do autor, mas sei que ele escreve livros policiais com ação/suspense (algo assim), e acho que ele deve se sair bem nesse gênero porque as únicas partes que realmente prenderam a minha atenção durante a leitura foram as poucas cenas de ação.
Li algumas resenhas muito positivas sobre o livro então não tenho certeza se a minha opinião é confiável, talvez eu que esteja muito exigente.

Lelê 19/03/2013

Resenha:
Um drama daqueles de dar ódio e amar muito ao mesmo tempo!

Jack Armstrong, um atleta, ex-combatente do exército americano, marido e pai de três filhos, uma adolescente chamada Mikki e mais dois meninos, Cory e Jackie. E diagnosticado com uma doença terminal.

"Mais de uma vez Jack surpreendeu alguém olhando
para ele e sem dúvida pensando: Meu Deus, e agora?"
Pag. 28

À partir daí Jack começa a viver em contagem regressiva. Sua esposa Lizzie passa o tempo todo ao seu lado, se desdobrando para cuidar da casa, dos filhos e do marido doente, porém ela acreditava tinha fé de que fosse passageiro.

"Contudo agora, com os olhos pregados
no teto e a mente tomada de angústia,
ele chorava."
Pag. 29

Porém quando o tempo de Jack já está quase no final, Lizzie sofre um acidente. Jack perda a esposa, e Mikki, Cory e Jackie perdem a mãe.

Aí você se pergunta: "Caramba, dá pra ficar pior?"
E eu te respondo: "Dá".

Bonnie é a mãe de Lizzie, e chega dando uma solução à todos os problemas. Ela leva as crianças embora, cada filho de Jack passa a morar com um parente. E Jack vai para um asilo, ara morrer sozinho e longe dos filhos.

Nessa hora meus olhos já estavam inchados e eu não tinha mais esmalte nas unhas.

" - Não foi isso que eu quis dizer. Eu sei que meu
marido vai morrer. Mas mesmo assim você traz
esperança, querido."
Pag. 50

Só que o inesperado acontece. Jack começa a melhorar, levando os médicos à loucura, e sua sogra ao desespero.
Jack vai se recuperando e comemorando cada quilo que ganha. A recuperação é lenta, mas chega. Ele então resolve recuperar os filhos e viver a segunda chance que a vida lhe deu.

" - A coisa mais difícil do mundo é se colocar
no lugar de outra pessoa, tentar sentir o que
ela sente, entender os motivos dela,
sobretudo quando é tão fácil simplesmente
rotulá-la."
Pag. 193

Só que unir seus filhos não será fácil. Fazer quatro pessoinhas ligadas pelo sangue se tornarem uma família... chega a ser desesperador. E convencer uma avó de que seus netos tem um pai saudável, isso sim parece impossível.
E Jack está disposto a conseguir tudo o que nunca teve. Por Lizzie.

Como eu disse anteriormente, "Um Certo Verão" é o primeiro romance do autor, e o primeiro livro que leio dele. David Baldacci é mais conhecido por seus thrillers e eu resolvi conhecer o autor por seu livro mais dramático.
Não me arrependi de forma alguma.
A narrativa do autor é incrível, viciante mesmo. "Um Certo Verão" é escrito em terceira pessoa, e o foco é Jack. Os capítulos são curtos, mas não tem como parar de ler; você dia: "Só mais um capítulo, só mais um, mais um..." e quando vê, já leu.
A história acontece de uma maneira rápida, porém o livro não é nada corrido e o autor não deixa nada sem explicação. Narrativa realmente perfeita e história tocante.

A superação de Jack é comovente.

A capa do livro está bem bonita, com cores neutras e o nome do autor em dourado. A diagramação é simples.

Se você gosta de um bom romance, que pode te arrancar lágrimas. LEIA!!!

Eu adorei e virei fã do autor!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5