Um Certo Verão

Resenhas - Um Certo Verão

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Amanda.Bauer 23/08/2018

Um certo verao
Terminei de ler a poucos dias, no começo achei o livro muito ruim, pelo fato de ter muitas tragedias, só falava de morte, de doenças.. e eu quase desisti, mas a leitura é bem rápida, capítulos curtos e acabei indo até o final. Muito linda a história. Realmente comovente

Eder Ribeiro 21/01/2017

Não empolgou e nem emocionou
A história é interessante, mas faltou dramaticidade. Um livro para ser lido num fim de tarde chuvoso se não tiver nada de interessante para fazer. Tenho a impressão que se tivesse sido escrito por Nicholas Sparks, teria todas as credenciais para ganhar 5 estrelas.

fernandaugusta 11/02/2016

Muita desgraça para uma pessoa só...
Jack Armstrong lutou no Iraque e no Afeganistão. Foi condecorado por ferimentos de guerra e por heroísmo. Mas no começo desta história ele está definhando em uma cama, esperando a morte chegar em questão de dias, acometido por uma doença incurável.
Lizzie, sua esposa, cuida dele com dedicação e amor e se desdobra para também dar conta dos três filhos Mikki, Cory e Jack Jr. Jack vai preparando a sua despedida, e também refletindo sobre como gostaria de ter aproveitado mais sua família e filhos.
Na noite de Natal, uma tempestade de neve se aproxima de Cleveland. Lizzie então descobre que esqueceu de comprar os remédios de Jack e sai de casa. Ela sofre um acidente e morre.
Jack então é deixado em um asilo para morrer e seus filhos vão morar com parentes, separados, em um arranjo feito por Bonnie, a sogra de Jack.
O que ninguém esperava é que Jack, ao invés de morrer, começa a melhorar de sua doença. Os médicos não conseguem explicar, é uma cura milagrosa. Ele então busca reunir sua família novamente.
Para isto, ele decide realizar um desejo de Lizzie: ir até o Palácio, a antiga casa de praia da família dela em Channing, Carolina do Sul. Acostumado a consertar coisas e a ter planos, Jack descobre que ter três filhos para criar não é tão fácil assim... Estaria ele pronto para esta segunda chance?
Com a ajuda de Jenna, Liam e Summy eles vão tentar recomeçar... e ser uma família de novo, mesmo sem a presença de Lizzie. Mas eles terão que acreditar em milagres para tudo dar certo outra vez.
"Um certo verão" é uma leitura rápida, fluida, fácil. Uma história bem emocionante, mas é impossível não pensar: quanta desgraça junta! Sempre bom lembrar o aviso: prepare o lencinho para vários momentos.

maria 25/02/2022

Achei muito bom mas queria ver mais interações com os outros filhos do Jack. O livro quase só focou na Mikki ??

Tay 29/01/2019

LINDO!
Leitura em que você se emociona, que te prende, te faz refletir, te supreende(É imprevisível, você nunca sabe o que vai acontecer), este livro te trás esperanças de um novo recomeço(apesar de qualquer dificuldade), ele representa claramente sobre o amor, família, fé e superação.
Vale muito a pena ler :)

Naty 18/03/2013

www.meninadabahia.com.br

s vezes viver era mais difícil do que morrer.

Jack Armstrong é um paciente terminal. O câncer está no estágio final e sua família está apenas contando os dias para sua morte. Sua esposa e filhos estão tentando ser fortes, além, é claro, do próprio Jack. E, enquanto esse dia não chega, ele vai escrevendo cartas, cartas para sua esposa ler depois que ele tiver falecido. Tal qual em P.S. Eu te amo, ele espera que essas cartas a ajudem a superar sua morte e a faça seguir em frente.

Então, algo terrível e inesperado acontece. Lizzie, sua esposa, morre num acidente de carro. E agora? O que será de seus filhos quando ele também se for?

Agonizando, entre a vontade de ficar bom por seus filhos e morrer para ficar próximo à Lizzie, Jack não sabe o que fazer, até que sua sogra propõe uma ideia: ela ficará com um de seus filhos, e suas outras duas filhas, ficará, cada uma, com os outros dois. E ele irá para uma casa de repouso, esperar sua morte.

Durante a estadia na casa de repouso algo acontece. A fé de Lizzie em Jack é tão forte que, milagrosamente, ele começa a ficar bom e o câncer some. Os médicos não acreditam, mas contra fatos não há argumentos e logo Jack vira o homem-milagre. Um homem que à beira da morte encontrou a fé e se curou.

Mas a verdade é que ele não tinha tanta fé assim, ele acredita que sua falecida esposa mexeu os pauzinhos no céu para ele se curar e seus filhos não ficarem órfãos. Jack se reergue, toma sua vida de volta e vai buscar os filhos.

Sem saber direito para onde ir, ou como agir, ele parte para a casa que sua esposa morou quando era criança e que lhe foi deixada de herança. Ele iria arrumar a casa e realizar o sonho dela.

Um certo verão, de David Baldacci (Arqueiro, 272 páginas, R$ 29,90), é triste, comovente, mas tem final feliz. A narrativa lembra os romances de Nicholas Sparks, e Baldacci sabe cativar o leitor. Impossível não sofrer com Jack, Lizzie e seus filhos. Impossível não torcer para ele se apaixonar novamente e parar de sofrer.

A parte da morte de Lizzie e a cura de Jack é apenas a primeira parte da narrativa, a segunda foca no luto dele e na amizade com os moradores da cidade costeira, para a qual se mudou, incluindo uma mãe solteira bem animada.

Senti falta de mais romance, Baldacci ‘cortou’ o que poderia ser a melhor parte da história. Mesmo assim, fica a dica. Recomendo.
Leitora Viciada 09/04/2013minha estante
A doença não é nomeada. Apenas citada como terminal e rara, não diz que é câncer. Mas adorei a resenha :)

Naty 09/04/2013minha estante
Ih... obrigada por avisar, tinha quase certeza que era câncer :(

Bjss

tiagoodesouza 08/03/2013

Um certo verão | @blogocapitulo
Eu quero começar esta resenha dizendo para vocês não lerem a sinopse ou orelha do livro, porque ela entrega um dos acontecimentos que dá uma reviravolta na história criada por David Baldacci. Embora ele aconteça por volta da página 50, é mais interessante se surpreender enquanto se lê. O autor é famoso por escrever livros policiais, tento alguns publicados pela Arqueiro.

Mas Um certo verão é um romance com a promessa de agradar os leitores que curtem histórias como as de Nicholas Sparks. Dizendo isso, ja é possível imaginar ou ter uma ideia geral do que esperar desse livro. Eu não vou enganar vocês: o começo dessa história provoca muita emoção. Jack é pai de três filhos e casado com Lizzie. Um militar que já sobreviveu a muitas batalhas, ele agora é afligido por uma doença terminal.

Os capítulos são curtos e diretos, fazendo com que a história corra bem rapidamente. Mas esse foi um dos motivos que me agradou e desagradou ao mesmo tempo. Não senti fluência no texto. Sabe quando uma palavra é amarrada a outra e assim por diante? Não sei se essa é uma característica do autor, mas eu senti uma certa aleatoriedade nos acontecimentos que me deixou com uma sensação de que o autor não sabia o que estava querendo contar.

É um livro que causa emoção e identificação, mesmo que você nunca tenha passado por uma doença séria ou conhecido alguém em estado terminal. Eu fiquei imaginando como deve ser horrível saber que seu tempo é curto, ver sua família todo dia sem saber quando será a última vez. E a pressão sobre os parentes ao saber que não podem fazer nada a não ser esperar? Como diz alguém, isso faz os olhos marejarem em certas partes. E aqui fala uma pessoa que normalmente não se emociona tanto com livros.

(...) Você pode tentar ser perfeito, pode cumprir seus compromissos, corresponder às expectativas que as pessoas têm de você e, mesmo assim, não obter os resultados que consideraria justos. A vida é uma loucura, irrita e muitas vezes não faz sentido.
Pág. 213.

Literatura 29/07/2013

Amnor incondicional
Resenhar livros da editora Arqueiro é extremamente fácil. Não estou insinuando que os livros dela são simples ou inúteis, nada disso. É que sempre costumo anotar certas coisas que acontecem no livro para lembrar-me de tal fato para poder abordar na resenha. Faço isso constantemente com livros de outras editoras, mas com a Arqueiro temos o livro resumido por completo em sua sinopse e orelhas, e não preciso perder tempo anotando quando os responsáveis da editora já destacam na contracapa tudo o que está escrito em suas páginas. Você ler o livro apenas pela sinopse. Acho que a editora deveria parar de se preocupar em passar ao leitor T-U-D-O o que ocorre no livro, e todos os livros dela poderia vir com o uma advertência alertando que na sinopse contém spoilers. Acho isso um desrespeito e precisava falar isso. Enfim...

...Acredito que dramas, queira ou não, acaba atraindo a curiosidade de todo mundo e todo mundo já deve ter lido pelo menos um livro com esse gênero. Sempre queremos ter um tempo inteiramente nosso no qual possamos lembrar quem somos, e ler um livro de drama acaba muitas vezes nos tocando e fazendo pensar e repensar certos conceitos que às vezes não percebemos estarem sendo “errados” e que não enxergamos. Ficamos entrelaçados na história nos envolvemos como se aquilo estivesse ocorrendo conosco ou com alguém da nossa família, e as lágrimas caem. Então, se você procura um drama pra ler no momento, ti indico Um Certo Verão, do autor David Baldacci.

David Baldacci relata com sutileza e maestria a triste história de Jack. Detectado com uma doença terminal com probabilidade alguma de cura, ele teme em dizer adeus à sua família. Nunca pensara que teria que dizer tchau a mulher que tanto amara e aos seus três filhos que tanto admira. Só que a sorte e o azar estavam prestes a bater na sua porta. Lizzie, sua mulher, morre num acidente de carro quando saíra pra ir a farmácia comprar os remédios para Jack. Incapacitado de continuar cuidando de seus filhos e os pais de Lizzie já prevendo o iminente futuro de Jack, decidem mandá-lo para um asilo e separá-lo dos filhos. E o improvável acontece.

Jack milagrosamente se cura totalmente desafiando a medicina e se tornando o Homem-Milagre da noite para o dia. Decidido, volta e tenta recuperar sua família passando por cima do que possa lhe impedir. O cenário escolhido para reunir sua família é o lugar onde sua mulher crescera e tanto gostava. O Palácio: uma casa a beira mar com um farol cheio de história.

Veja resenha completa no site:

site: http://www.literaturadecabeca.com.br/2013/07/resenha-um-certao-verao-amor.html

Valdirene.Perez 10/03/2014

Bonito, porém triste.

Dreeh Leal | @dreehleal 19/07/2013

Um certo verão - David Baldacci
Jack está morrendo. Após ser diagnosticado com uma doença terminal e em um estado já muito debilitado sua única promessa aos filhos – Mikki, Cory e Jackie - e esposa – Lizzie - é que ele irá aguentar até o natal, mas no final daquela noite algo inesperado acontece: Lizzie sofre um acidente de carro e morre. Sem condições de cuidar dos filhos ele é mandado para um asilo, enquanto as crianças vão morar na casa de parentes espalhados pelo país. Sozinho Jack pensar que não irá aguentar muito tempo, e até pensar em desligar todos os aparelhos que o mantém vivo. Mas um milagre acontece e ele começa a se recuperar, até que inacreditavelmente todos os vestígios da doença somem de seu corpo e ele diagnosticado como uma pessoa saudável novamente.
Disposto a reunir a sua família, ele vai resgatando os seus filhos e após uma herança inesperada ele resolve realizar o último desejo da esposa e vai passar o verão – com seus filhos e seu melhor amigo Sam – no Palácio, uma casa à beira do mar e com um farol no seu terreno localizado na pequena cidade de Channing, a casa onde a sua esposa cresceu. Em Channing ele faz bons amigos como Janna e seu filho Liam e tem sua última chance de provar o seu amor pelos filhos e que ele tem a capacidade de se tornar o pai que as crianças precisam.

Foi o primeiro livro que li do autor – e o primeiro romance dele -, e posso dizer que me apaixonei! É emocionante, fala de superação, aprendizagem, da importância da família e dos amigos, da força de um amor verdadeiro e claro de milagres. Jack passa por momentos difíceis na sua vida e em alguns momentos chega a ter a sua própria família contra ele. Ele também não é uma pessoa fácil, precisa ver algumas coisas diferente do que ele esta acostumado, mas como a ajuda dos seus amigos ele vai longe.
A trama tem vários personagens secundários, mas gostaria de destacar dois personagens: Jenna que é uma ex-advogada que cansada da cidade grande decide se mudar para Channing com o filho, onde ela abriu um restaurante, ela é uma mulher muito sensata e responsável por boa parte de mudança de Jack; Bonnie é a sogra de Jack, uma mulher aparentemente amargurada após a morte da filha e que é responsável por parte das reviravoltas do livro, apesar de não gostar de personagem, algumas de suas atitudes são compreensível apesar de exageradas.
O livro é narrado em terceira pessoa, sempre acompanhando a visão de Jack e em alguns momentos da Mikke. A escrita é fluida e leve, dividida em capítulos curtos que estimulam muito a leitura, pois o final de cada um já te leva automaticamente ao próximo, eu gostei muito deste estilo de escrita, mas ele dificulta – e muito – aquele velho “só vou ler mais um capitulo”. A diagramação é bem simples, mas combina perfeitamente com ele. E essa capa, o que dizer sobre ela?! É simplesmente maravilhosa, perfeita e com todos os detalhes muito bem pensados, desde as cores, o nome do autor metalizado e a fonte do título.

O final era esperado, mas ao invés de estragar o livro como eu imaginei que aconteceria, o David fez algo muito bacana que foi dar tempo para o personagem. Então o final ficou bem natural, e muito próximo da realidade. Apesar do tema, o livro não é triste e tem tudo na medida certa. É recomendado gente, leiam!

Resenha postada originalmente no blog Livros e tudo que há de bom.

site: http://livrosetudoqueadebom.blogspot.com.br/2013/07/resenha-um-certo-verao-david-baldacci.html

Jung Angel 15/05/2013

Quando recebi as releases dos novos lançamentos, apaixonei-me pela capa. Assim que coloquei os olhos na capa, tive a mesma sensação quando vi a capa de Diário de Nicholas para Suzana. Prestem atenção, eu não estou comparando os livros, estou apenas contando a vocês, sobre a sensação que tive quando me deparei com a capa do livro!

O Livro trás a estória de Jack Armstrong. Um sobrevivente de guerras enquanto esteve no exército. Jack passa por muitas dificuldades que nunca poderia imaginar que aguentaria,. Mas agora a situação toda muda e ele se vê vencido, por uma doença. Com os dias contatos, Jack perde a esposa seu grande amor. O que causa grandes mudanças na sua vida e de seus filhos. Jack precisa recomeçar, superar a perda e ainda recuperar o amor dos seus filhos.

"Contudo agora, com os olhos pregados no teto e a mente tomada de angústia,ele chorava."

A narrativa do autor, flui que uma delicia. Fácil, rápida Ele consegue criar uma boa trama, que lhe prende do inicio ao final da estória. Os Personagens são bem construídos Conseguimos ver muito das fragilidades, dos erros de nós humanos, eles estão carregados de sensibilidade, o que deixa o livro mais agradável ainda.

Já li pontos negativos a respeito do livro. Mas para mim acredito que mesmo com os pontos negativos foi um bom livro para conhecer o autor. E diferente de alguns que conheceram o autor por esse livro como eu. Quero sim ler mais de suas obras literárias e claro que não posso deixar de lhes dizer para conhecer a história de Jack.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

Duda França 18/08/2023

Resumo do livro Um Certo Verão, de David Baldacci
Olá Guardiões da Leitura ? Tudo bem? O resumo de hoje é do livro: Um Certo Verão, escrito pelo autor David Baldacci.??

? Jack é um homem forte e corajoso, lutou em várias guerras e tem uma família muito bonita. Está chegando a véspera de Natal, mas ele não vai viver mais, porque tem uma doença terminal, o que deixou o Natal da sua família bem desanimado. Ele escreve cartas se despedindo de Lizzie e dos filhos, para um dia serem lidas depois de sua morte.

? Lizzie, esposa de Jack, com tanta comemoração natalina (mesmo triste por saber que não teria o esposo ao seu lado, nunca mais), esqueceu de comprar os remédios pra ele, pegou o carro, ainda durante a noite, nevando muito. Acabou sendo atropelada.

? Mais tarde, a família recebeu a notícia da morte da mãe, deixando Mikki, Cory e Jackie, os filhos de Lizzie e Jack, ainda mais tristes. Foram morar com a avó Boonie, enquanto Jack teve seu destino em um asilo.

? Um milagre aconteceu, Jack conseguiu se recuperar da doença. Sammy, seu amigo, o ajudou, treinando-o, foram morar juntos, com as crianças, na casa conhecida por "O Palácio", onde Lizzie cresceu, ao lado do Farol.

?A família aprendeu a viver novamente, sem a mãe. Mikki conheceu Liam, um garoto tão rockeiro quanto ela, Cory se interessou ainda mais pelo teatro, Jackie estava aprontando sempre, Jack conheceu Jenna, mãe de Liam, Sammy até arranjou uma namorada. Mas é óbvio que passaram por dificuldades: Jack não sabia como cuidar de uma família, ele não era apenas um provedor do lar, e sim pai, amigo e companheiro ao mesmo tempo, porque o que ele mais queria era não desperdiçar essa segunda chance de viver.

? Boonie, avó das crianças, depois de mandar um espião cuidar da vida da família de Jack, junta algumas provas dele tendo ataques de raiva na praia, por não conseguir fazer o Farol funcionar, o que foi suficiente para as guardas das crianças ficarem com a avó. No dia de ir embora com a avó, Mikki correu desesperada, na praia, durante a formação de uma tempestade, foi levada pro mar. Jack manteve a calma e o farol funcionou, Jack nadou e salvou a filha, Boonie leu as cartas e devolveu as guardas das crianças pro Jack.

Silvia 30/06/2015

Adorei !
Alguns dizem não terem gostado tanto, mas eu dei 5 estrelas com orgulho.. A historia é linda e me surpreendeu em varias partes. Não digo que ja sabia mais ou menos como ia terminar pois no meio do livro já da para ter uma certa conclusão. Mesmo assim foi surpreendente pois o romance em si, foi mais do Pai para com os Filhos, e não muito homem e mulher. Por isso, ADOREI, simplesmente e sem mais. Diferente, Ousado e Triste.

marli.estevams 08/08/2015

Muito bom!
Muito bom! Do começo ao fim, mesmo com um começo muito triste. É um livro que te surpreende e é recheado de fé e esperança. O que move a vida do personagem principal sem dúvidas é o amor que ele sente pelos filhos. É uma leitura que prende e te instiga a saber o final dia após dia.

Lelê 19/03/2013

Resenha:
Um drama daqueles de dar ódio e amar muito ao mesmo tempo!

Jack Armstrong, um atleta, ex-combatente do exército americano, marido e pai de três filhos, uma adolescente chamada Mikki e mais dois meninos, Cory e Jackie. E diagnosticado com uma doença terminal.

"Mais de uma vez Jack surpreendeu alguém olhando
para ele e sem dúvida pensando: Meu Deus, e agora?"
Pag. 28

À partir daí Jack começa a viver em contagem regressiva. Sua esposa Lizzie passa o tempo todo ao seu lado, se desdobrando para cuidar da casa, dos filhos e do marido doente, porém ela acreditava tinha fé de que fosse passageiro.

"Contudo agora, com os olhos pregados
no teto e a mente tomada de angústia,
ele chorava."
Pag. 29

Porém quando o tempo de Jack já está quase no final, Lizzie sofre um acidente. Jack perda a esposa, e Mikki, Cory e Jackie perdem a mãe.

Aí você se pergunta: "Caramba, dá pra ficar pior?"
E eu te respondo: "Dá".

Bonnie é a mãe de Lizzie, e chega dando uma solução à todos os problemas. Ela leva as crianças embora, cada filho de Jack passa a morar com um parente. E Jack vai para um asilo, ara morrer sozinho e longe dos filhos.

Nessa hora meus olhos já estavam inchados e eu não tinha mais esmalte nas unhas.

" - Não foi isso que eu quis dizer. Eu sei que meu
marido vai morrer. Mas mesmo assim você traz
esperança, querido."
Pag. 50

Só que o inesperado acontece. Jack começa a melhorar, levando os médicos à loucura, e sua sogra ao desespero.
Jack vai se recuperando e comemorando cada quilo que ganha. A recuperação é lenta, mas chega. Ele então resolve recuperar os filhos e viver a segunda chance que a vida lhe deu.

" - A coisa mais difícil do mundo é se colocar
no lugar de outra pessoa, tentar sentir o que
ela sente, entender os motivos dela,
sobretudo quando é tão fácil simplesmente
rotulá-la."
Pag. 193

Só que unir seus filhos não será fácil. Fazer quatro pessoinhas ligadas pelo sangue se tornarem uma família... chega a ser desesperador. E convencer uma avó de que seus netos tem um pai saudável, isso sim parece impossível.
E Jack está disposto a conseguir tudo o que nunca teve. Por Lizzie.

Como eu disse anteriormente, "Um Certo Verão" é o primeiro romance do autor, e o primeiro livro que leio dele. David Baldacci é mais conhecido por seus thrillers e eu resolvi conhecer o autor por seu livro mais dramático.
Não me arrependi de forma alguma.
A narrativa do autor é incrível, viciante mesmo. "Um Certo Verão" é escrito em terceira pessoa, e o foco é Jack. Os capítulos são curtos, mas não tem como parar de ler; você dia: "Só mais um capítulo, só mais um, mais um..." e quando vê, já leu.
A história acontece de uma maneira rápida, porém o livro não é nada corrido e o autor não deixa nada sem explicação. Narrativa realmente perfeita e história tocante.

A superação de Jack é comovente.

A capa do livro está bem bonita, com cores neutras e o nome do autor em dourado. A diagramação é simples.

Se você gosta de um bom romance, que pode te arrancar lágrimas. LEIA!!!

Eu adorei e virei fã do autor!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5