Assassin

Assassin's Creed: Revelações Oliver Bowden

Resenhas - Revelações

1 | 2 | 3 | 4

Victor Silva 02/05/2020

Eis o final da caminhada de Ezio Auditore. Um dos melhores assassinos da Ordem chega na sua última jornada como sempre,com ação e revelações. Achei um desfecho justo para o personagem.

Jessica1248 14/04/2020

Ezio
Aqui temos mais uma trama do Ezio de Florença, mais velho e consequentemente mais inteligente, tem uma missão diferente, encontrar chaves retratadas na história dos Assassinos pelo Altaïr. E tem um romance, o que eu senti muita falta nos outros da série, porém, a vida de um Assassino realmente é muito solitária e perigosa, e com um amor, fica mais complicado ainda, já que os inimigos de Ezio usam essa "fraqueza" para acabar com ele.

_limamanu 29/03/2020

Confesso que me deu um grande alívio terminar esse livro, e não porque estava gostando.
Por vezes quis desistir.
Acho que prolongaram demais a história do Ezio, a ponto dela se tornar chata.
A única coisa que gostei, foram as partes do Altair.

@niqueliv 13/02/2020

Uau
Simplesmente sem palavras. Tantos fatos históricos... Que nem parece ficção.

Desirre2 18/01/2020

Um pouco triste que o livro pareceu ser escrito por um escitor totalmente diferente do livro anterior. Retoma a linguagem lenta e maçante do volume 2 ("Irmandade"), e muitas situações ficaram vagas, sem uma explicação melhorada ou detalhamento mais trabalhado. Foi bacana narrar a viagem de Ezio no início, mas isso acrescentou várias páginas até que desnecessárias de acordo com o restante da história - que deveria ser mais interessante. Há muitas partes que no jogo eram muito legais para serem descritas (como as longas dungeons que o Ezio passa até achar as chaves de Masyaf, assim como a falta de importância à Basílica de Santa Sofia e a Armadura de Ishak Pasha), que na obra ficou simplificado ao ponto de dar impressão que ele simplesmente chegava no lugar, se desviava de uns 3 Templários e "Oh... a chave, deixa eu ser transportado pra lembrança do Altaïr"!
Também faltou citar o momento em que Ezio escreve uma carta para Cláudia, que afirma sentir novamente um amor que sentiu por Cristina, agora por Sofia Sartor.
Da franquia de AC, Revelations é o meu jogo favorito. De obra, fico mesmo com Renascença e A Cruzada Secreta (volumes 1 e 3, respectivamente), que se diferenciam em qualidade, fluidez de leitura e tudo mais, de forma gritante.
A parte final foi interessante, mas infelizmente, pra mim, não salva o restante da obra.

Raphael 06/09/2018

O livro é bem arrastado, diferente dos jogos

Bruno Venâncio 30/03/2018

A conclusão de Ezio Auditore...
Obra incrível, que se aprofunda no interior do protagonista.

romariogouveiac 11/02/2018

Mi mancherai.
Muitos meses tinham se passado desde o último volume e acho que estava desacostumado com a narrativa e com o meu herói. Não considerei que o encontraria bem mais velho e ainda em conflito consigo mesmo. Ezio tem um coração mole, tinha me esquecido. Em alguns momentos senti que a personalidade dele se misturou a do assassino do livro anterior, e isso me incomodou. Claro que não poderia ser mesmo um livro perfeito. No entanto, após insistir, pude enxergar os lampejos do meu querido e velho bom assassino. Terminei a leitura com o coração apertado e com certeza sentirei saudades.

Douglas Ernesto 24/10/2017

O Fim da trilogia
Mesmo sendo Altair o mestre dos mestres, não tem como não se apegar ao Ezio... e viver esses 3 livros, acompanhando os jogos, é uma experiência fantástica, embora o menos emocionante dos jpgos seja exatamente o 'Revelações', mas a estória em si, é muito interessante. A base dos fatos históricos incluídas na trilogia, fazem desses livros, um aparato a mais.
Foi uma experiência única. Valeu tanto os livros quanto os jogos.

Daironne 25/09/2017

Impressões sobre a leitura de Assassin's Creed - Revelações
Início do século XVI. No rastro dos segredos do antigo Mentor Assassino Altair, o experiente Ezio é levado à Constantinopla em uma corrida contra os Templários locais em busca das "chaves" da misteriosa biblioteca de Masyaf.

As páginas são repletas de ação e a trama está bem desenvolvida e tem um bom desfecho. É notável a evolução do autor apresentando os personagens e seus relacionamentos, embora "cenas tutorias" claramente do jogo (de onde vem o livro, basicamente) ainda estejam presentes desnecessariamente, prejudicando o desenrolar da narrativa. É basicamente um livro divertido e nada mais, merecendo nota algumas citações de sabedoria e lirismo questionáveis.

Recomendo se você gosta de ação em textos de leitura rápida, se vem acompanhando a série e se jogou o jogo e quer um pouco mais da história.

Rosana 11/04/2016

Fascinante a mistura de personagens reais e conhecer um pouco desses mesmos personagens, adorei a finalização da historio de Ezio uma vida de lutas e conquistas.

MazzaroEX 17/06/2015

Uma aula de história junto com muita ação
Livro muito bom. Encerra a trilogia do Assassino Ezio Auditore com a busca pela biblioteca perdida do mestre assassino Altair. Além de muita ação e combates, aos quais estamos acostumados com os livros anteriores, o livro mostra o lado histórico dos locais onde o assassino visita. Recomendo a leitura.

Volnei 29/05/2015

Revelação
Mais velho, sábio ainda letal como nunca, o mestre Assassino Ezio Auditore inicia uma jornada em busca da biblioteca perdida de Altair. Uma biblioteca que pode conter a chave paras a derrota definitiva dos Templários. Porém uma descoberta surpreendente o aguarda

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br

Cast 14/05/2015minha estante
Olá a animação Assassin's Creed Ember's e veja com os próprios olhos...

Liddy 12/09/2016minha estante
Cara... eu demorei tanto para finalmente ver a animação e, no fim, nem era quem eu pensava (fiquei um pouquinho decepcionada, mas beleza). Obrigada pela dica Matheus =3

Mickael 14/08/2014

Fim de uma saga
Esse é o quarto livro da série (pensando na sequencia dos jogos) e o terceiro e último que conta a história de Ezio Auditore de Florença. É mais do que notável a evolução do autor em sua escrita se comparado aos volumes anteriores. Embora ainda seja uma literatura para adolescentes, é possível notar uma escrita mais elaborada.
A empatia que o leitor sente com Ezio, após anos em sua jornada como Assassino e Mentor do Credo, é compatível com a de Altair. Esses dois grandes assassinos, cada um em seu tempo, possibilitam ao leitor sentir aquele nó na garganta frente ao sacrifício que ambos fizeram para completar suas jornadas.
E o fim é espetacular.
Confesso que estou com medo de jogar e ler o Assassin´s Creed 3, pois a grandeza que Altair e Ezio passaram parece ser difícil de ser superada.

1 | 2 | 3 | 4