O Lorde Supremo

O Lorde Supremo Trudi Canavan

Resenhas - O Lorde Supremo

Dionys 03/10/2015

- Eu quero aprender magia negra.?
Simplesmente o melhor livro da triologia.
Ele conseguiu fechar de forma sensacional a história vista nos dois livros anteriores, se você que já leu os dois outros livros e gostou recomendo muito este; e pra você que não leu, corra pois esse é o tipo de livro que você não pode morrer sem ler, a não ser ser que você morra o lendo.
vi algumas pessoas reclamando que esta triologia é muito semelhante a outras obras, talvez possa até ser, porém pelo fato deu nunca ter lido outras sagas de mago eu achei está trilogia muito incrível fazendo juz estar na minha lista dos melhores.
Semelhante a outros ele pode ate ser agora dizer que esta obra é ruim e decadente aí já é demais... Pra você que disse isso eu tenho quase certeza que você não é um bom amante de ação, até porque ação é o que não falta neste livro.
Luciana 09/05/2016minha estante
Dionys, realmente se passou comigo a mesma coisa que se passou contigo ao le-lo... eu nunca dei muita bola pra estes livros de magia, vampirismo, até porque a nossa tradição religiosa nos leva a ter um pouco de receio de ler estas obras...... mas eu confesso que tive que parar o livro em vários momentos e vir para a internet e pesquisar sobre magias..... e me deparei com um mundo que quero conhecer, que até então era uma incógnita para mim.... acabei de terminar o livro, e já pedi o ambassador's mission, para traduzir e devorar..... realmente foi assim que me senti ao ler esta obra....

Carol 01/07/2020minha estante
Concordo com você 100%!!! Nossa, foi esse livro que me ensinou o que é "ressaca literária", chorei tanto com o final, mas tanto, que fiquei deprê vários dias e se eu refletia muito sobre o livro, eu chorava mais kkkkkkkkkkkkkkkk
Nunca vou engolir a morte do Akkarin em prol de uma arena de treinos e ela ter engravidado, ter que viver em "isolamento" por ser uma maga negra, tudo isso aos 19 anos... Akkarin teve uma vida sofrida, acho que merecia um final melhor....

Carol 21/10/2020

O final......
Tem uns anos que eu li esse livro e até hoje não superei o final kkkkkk
No geral, gostei muito da história, ela é lenta em alguns momentos, mas mesmo assim achei bastante interessante.
Porém, o final.... foi um final muito MEDIOCRE e apelativo, pois, embora os personagens justifiquem as suas ações, são justificativas ridículas, acredito que faltou desenvolvimento por parte da autora para convencer o leitor de que, realmente, não dava pra ser de um jeito diferente.
E, sinceramente, foi meio "novela mexicana", um drama desnecessário, só pra forçar uma continuação com outros personagens, na minha opinião.
Confesso que, depois de um tempo tentei pegar a continuação pra ler, mas me dava muito desgosto lembrar de como tudo acabou.
E, até hoje, tenho vontade de tacar fogo no livro quando eu olho pra ele...
Embora eu tenha gostado da leitura, não consigo decidir se recomendo ou não as pessoas, talvez só se você estiver afim de passar raiva ou ficar dias deprimido (como eu fiquei kkkk)...
É uma das poucos trilogias que li que não tenho a menor vontade de reler, pq embora o percurso seja agradável, o final decepciona demais.
Rebeca 21/10/2020minha estante
final medíocre mesmo, só rindo

Iara 19/02/2017

Uma surpresa
Quando comprei o box desta trilogia, foi simplesmente porque estava barato no submarino. Ele ficou parado na minha estante durante mais de um ano, até que comecei a ler, mas a leitura não me prendeu. Abandonei e voltei alguns meses depois. Que dia abençoado foi este. O primeiro livro é arrastado, não nego. Até Sonea cair nas mãos do Clã as personagens são mal construídas e você não torce para ninguém. Até que, finalmente, adentramos às maravilhas e tramas do Clã dos Magos. Pronto, vc é fisgado de uma forma que não tem mais volta.

O segundo livro é quando vc se afoga mesmo na história e torce por Sonea, sofre com ela e se apaixona pelas personagens- agora sim, muito bem construídas. Danyl, Rothen, Administrador, os Ladrões... você sente que conhece todos há anos. Mas eu não estava preparada pelo terceiro livro.

O que dizer de O Lorde Supremo? Faz meses que acabei este livro e parece que ainda não desliguei de seus acontecimentos! Aquela reviravolta na história, Akkarin e Sonea... eu não consigo superar, rs. Foi o melhor de toda série e colocou a trilogia no meu TOP 10.

No entanto encontrei alguns problemas ao acabar de ler - questões que a autora não respondeu. Se alguém souber a resposta, por favor me diga. São elas:

- Quando Akkarin fala das pedras de sangue, ele diz que tem 3: uma com Lorlen, uma com Takan e a outra com alguém útil... quem? não explica!

- Ainda sobre a pedra de sangue, a Sonea coloca a dela mas o Akkarin não coloca o dele e diz que tem seus motivos. quais?!?!?!

- E sobre a Savara! quem é, de onde veio, pq?

De mais, a história é maravilhosa, indico demais! Amo tanto
Iara 19/02/2017minha estante
Dannyl *** preparada PARA o terceiro livro *** desculpem os erros..

Daniel 16/10/2014

Opiniões sobre O Lorde Supremo
Retornamos para o ultimo livro da Trilogia do Mago Negro, agora Canavan nos transporta a uma luta de magia em proporções mitológicas, além de mudanças que afetarão para sempre o destino dos personagens.

Diferente do segundo livro, foi com grande expectativa que esperei o lançamento de O Lorde Supremo, e e surpreendi com o livro, a história tem uma história envolvente com reviravoltas inesperadas, é impossível falar muito sobre ele sem soltar spoilers desnecessários.

Sonea volta para dar um desfecho grandioso a série, as batalhas descritas são magnificas, mas o final incomoda um pouco, parte pelos sacrifícios desnecessários realizados para comover o leitor, parte pela maturidade excessiva atingida pela protagonista em muito pouco tempo.

Apesar de seu final controverso, o livro é muito agradável de ler e com certeza surpreende o leitor em muitas de suas reviravoltas.

site: http://www.livrosestranhos.com.br/2014/10/o-lorde-supremo.html
Patricia 14/11/2014minha estante
Acho que você via gostar de Saga de Bravos :http://youtu.be/p2hwjV5iB6Q

Luíz.almeiddaleituras 27/03/2018minha estante
undefined

Monica 28/03/2015

Acho que não encaro uma sequencia de mortes tão espetacular assim desde Harry Potter... é muito frustrante, mas eu amei esse livro. No começo parece um pouco monótono, mas depois o amor pelos personagens fica tão grande que chega a doer quando eles sucumbem.
Tati 17/05/2015minha estante
Acabei de ler, e até o momento ainda não aceitei umas das mortes,realmente não esperava, mas tirando esse fato amei esse livro.

Gi 30/03/2019

O que menos gostei dos três
Eu gostei muito do primeiro livro da trilogia. O segundo eu li no hype do primeiro. Não foi tão bom quanto mas serviu muito bem. Mas o terceiro... eu precisei empurrar. Levei mais de um mês para terminar.
O problema não é com a história em si, mas como foi desenrolada. Centenas de paginas de enrolação para contar um "segredo" que os personagens foram muito estupidos para perceber desde o começo, e que os leitores que não fizeram o link no segundo livro, devem ter feito antes da página 150 nesse, desnecessário enrolar mais e mais. Mesmo nas horas de ação, ainda assim era muito parado. Contando em várias perspectivas diferentes, a notícia de algo ruim ou estranho que aconteceu era revivida de novo e de novo e o personagem sempre tinha a mesma surpresa que o leitor já teve não sei quanto tempo atras.
Em relação ao final, foi em partes satisfatório. A tragédia que acometeu a Sonea nas últimas paginas poderia ter sido totalmente evitada se tivessem feito o que ela sugeriu sobre a Arena. Não sei porque diabos ficaram no discurso de "só em último caso". Já era último caso. E aí deu no que deu. Então pela solução ter sido tão óbvia e ainda não terem feito e ter acontecido algo ruim, arrisco a dizer que a autora forçou essa tragédia para dar um pouco de emoção final. Mas pra mim, falhou. Teria preferido muito mais a emoção contrária caso isso não tivesse acontecido. Ainda mais com essa situação toda tão pouco explorada.
Recomendo a trilogia, bastante. Sim, é cheia de erros de tradução, mas é boa. Só peço cuidado por essa minha experiência com o terceiro. Não abandone, mas talvez seja necessário empurrar um pouco.
GeL 27/10/2019minha estante
?tima resenha, não engoli a história da Arena, totalmente sem lógica, pra mim comprometeu o fechamento da trilogia.

Gabi.Prates 01/04/2018

Um bom livro, mas não gostei muito do final.pra mim ficou tipo incompleto,muito ruim fiquei decepcionada
Ali 11/09/2019minha estante
Acho que por isso a escritora escreveu outra trilogia que se passa 20 anos depois

Irinia Zachello 08/05/2020minha estante
Nao deviam ter matado o Akarin... Não devia ter deixado Sonea grávida... E o romance dela om Dorrien? esse foi o pior livro da triologia...

~Cristina. 30/01/2014minha estante
Realmente. Se a ideia era transformar "aquele" personagem em mártir, não deu certo.

Românticas 10/06/2013

Por Flavinha

Gente, que livro é esse! Bem, no livro anterior Sonea foi colocada sobre a proteção do Lorde Supremo. Neste livro vamos descobrir tudo sobre ele! primeiro ele indica umas leituras pra lá de suspeitas a sonea e depois conta seu segredo... Uou! por essa eu não podia esperar...e aparentemente nem a Sonea. Os sentimentos de ódio que ela tem em relação ao Lorde Supremo vão mudando e a gente vai mudando junto com ela!

Se você se apegou a muitos personagens, preparem-se! Morre gente pra caramba! Em compensação... todos os personagens de um jeito ou de outro aparecem nesse livro. A guerra contra o antigo inimigo é de matar de aflição! Juro, que quase tive um troço! Cery continua um fofo, Dorrien continua um fofo... mas, o coração da nossa maga bate forte por outro alguém! Páh, na minha cara!

A autora desenvolveu as tramas paralelas de forma bem legal, gostei muito do desfecho da história do Dannyl!

Só fiquei muito, muito ressentida com o final do livro. Sério Trudi que você fez isso? Quase morri, quando li! Que droga! De resto o final apesar de surpreendente, cortou meu coração romântico! Amei a situação feliz - que acontece pra Sonea - porém PRECISO dizer que desejaria que "a situação ruim" não tivesse realmente acontecido. entendo que era o desfecho para a trilogia, mas... deu dó! O que mais posso dizer? Recomendadíssimo. Amei a série, esse livro em especial.

Bem, a situação do Cery ficou meio confusa nesse livro, achei que ficou um gancho? Daí fui investigar e... Tchamram! Cery e Sonea voltam em uma nova trilogia da Trudi "The Traitor Spy Trilogy".
Gabriele Tenshi 27/06/2013minha estante
Sobre o final... Entendo você perfeitamente D=
Meu coração romântico também se despedaçou e to "suando pelos olhos" até agora xD

Swan 11/06/2013

Minha opinião: Simplesmente incrível! Sabe quando você acha que não pode mais ser surpreendido e então o autor te prova o oposto, fazendo a estória (ou parte dela) tomar um novo rumo? Pois é, a dona Trudi fez isso comigo! Vou confessar que fiquei um pouco triste com o destino dado a alguns dos personagens, mas, enfim, não é como se eu pudesse fazer algo a respeito para mudar sua situação. Em contraponto, outros personagens que também tiveram uma boa evolução durante a trama tiveram um final mais que adequado, a meu ver. A saga de Sonea já tinha ganhado toda a minha atenção no segundo livro, mas O Lorde Supremo conseguiu ser ainda melhor.
Sou do tipo de leitora ansiosa que, muitas vezes, acaba dando uma espiada na última página do livro antes da hora, e, nesse caso, minha curiosidade foi tanta que acabei espiando quando ainda estava no início da leitura. Simplesmente não posso por em palavras o quanto fiquei chocada com o que vi lá e, acreditem, minha curiosidade apenas TRIPLICOU, fazendo-me ler mais avidamente. Pois é, não costumo me importar com spolier, pois, em muitos casos, acaba me estimulando ainda mais a leitura e, mesmo sabendo o que me aguardava no final, ainda assim, a autora conseguiu me surpreender. Se eu mudaria algumas coisas? Provavelmente (não vou dizer o que, pois apesar de não me importar com spoiler, sei que muita gente não gosta, então tentarei evitá-los tanto quanto possível por aqui, ok!), mas essa estória já está muito bem do jeito que é.
Gostei muito de como as coisas evoluíram ao longo de toda a saga, com exceção apenas de toda aquela perseguição no início da série que, sinceramente, não me convenceu muito, afinal achei meio fail o fato de dezenas de magos treinados e experientes não conseguirem encontrar tão facilmente uma garota que “jorrava” poder descontroladamente... De qualquer forma, todo o resto me agradou, principalmente a própria protagonista. É muito ruim quando não se consegue simpatizar com a personagem principal da estória, pois isso pode acabar se tornando uma espécie de obstáculo para se gostar da estória em si. Felizmente este não foi o caso aqui, pois Sonea se mostrou uma personagem inteligente, astuta, determinada e fiel aos seus princípios, e isso a fez ganhar muitos pontos comigo. Já Akkarin... bem, eu realmente não quero soltar spoiler, então tudo o que posso dizer é que esse personagem fez por merecer o meu respeito e afeição incondicionais.
Quanto a uma análise mais física do livro, encontrei poucos erros e estes não afetavam a compreensão do texto. Assim como nos outros livros, a diagramação é simples, o tamanho da letra e a distribuição de parágrafos são ideais. A narrativa é em terceira pessoa, permitindo-nos acompanhar, além de Sonea, a trajetória de vários outros personagens e assim ter uma visão mais ampla do que se passa na trama. Enfim, mais uma leitura super recomendada!
Thays196 15/07/2013minha estante
Meu Deus! Um dos melhores livros que já li! Na minha opinião o melhor da trilogia, amei todos os personagens, só fiquei muito triste com a morte de Akkarin..

Bianca 22/12/2014

Resenha do blog Livros, Nerdices & Tudo Mais! - A Conclusão Épica!
O ultimo livro d’A Trilogia do Mago Negro é com certeza o meu favorito! Finalmente temos a ação e batalhas de magos! Depois do ritmo lento do primeiro livro e do início dos mistérios do segundo, Trudi Canavan finalmente lança o terceiro e último de uma das minhas séries favoritas! O Lorde Supremo conseguiu me prender do início ao fim (e olha que tem mais de 600 páginas)! Essa foi com certeza uma das minhas leituras favoritas!

A história continua girando em torno de Sonea, que agora já conhece o tão misterioso segredo de Akkarin e decide ajuda-lo em sua jornada. Entretanto, para realizar seu desejo de ajudar tanto o lorde supremo quanto o clã, Sonea precisará aprender a tão temida magia negra, mesmo que para isso, ela seja condenada a morte. Essa foi uma das tramas presentes nesse livro que eu mais gostei! Achei a Sonea muito mais madura e até parei de ver ela como uma adolescente, afinal, é notável como ela não apenas fica forte fisicamente mais psicologicamente também.

A Trudi soube explorar bastante os personagens com esse último livro da série e isso foi algo que eu gostei muito de acompanhar! Acredito que o Akkarin tenha sido um dos personagens mais bem explorados de todos os livros da série, pois desde o primeiro livro a Trudi nos faz pensar nele de uma forma, mas no terceiro livro vemos que tudo em que acreditávamos com relação á ele não passava de um terrível engano depois de conhecer seu passado e sua misteriosa jornada pelo mundo.

Outros personagens que eu adorei ler foram o Dannyl e o Lorlen. Eu admiro demais esses dois e fiquei contente ao ver o quanto amadureceram, principalmente o Dannyl, que finalmente aceita ser o que sempre foi e agora está bem mais feliz, apesar de não ter revelado tudo ao clã. Cery também foi um dos personagens que apareceram na trama, mas não teve o papel que eu esperava. Queria que a Trudi tivesse destacado ele um pouco mais.

O clã de Kiralya vive um momento de tensão e perigo, que podem mudar para sempre toda a postura que o clã teve durante anos de existência. Um velho inimigo vai ressurgir, mas não vou me focar nisso pra não acabar dando spoilers.

Um fator que eu achei que a autora explorou bastante também neste último livro foi os sentimentos. Eu gostei do modo como a Trudi explorou não apenas os personagens, mas suas emoções também. Isso acabou contribuindo para seu amadurecimento e foi algo que eu realmente gostei de ler.

Um pequeno ponto negativo que eu nem queria falar por ser meio insignificante, foi alguns erros que poderiam ser facilmente corrigidos com revisão. Mas, não me atrapalhou em nenhum momento a leitura, é apenas um ponto que eu gostaria de ressaltar.

O desfecho dessa série foi algo que me surpreendeu e me fez ficar rezando por uma continuação que eu sei que não vai vim, embora eu tenha visto alguns boatos na internet de que a Trudi estaria escrevendo uma nova saga no universo de A Trilogia do Mago Negro. Com certeza essa série vai ser sempre uma das minhas favoritas e a Trudi se tornou uma das autoras que eu vou ter prazer em acompanhar todos os seus trabalhos.

site: http://livros-nerdices-tudomais.blogspot.com.br/2014/12/resenha-o-lorde-supremo.html
Bella 01/07/2015minha estante
Na verdade a continuação dessa saga já existe, mas em inglês, é uma trilogia e o "The Ambassador's Mission" é o primeiro, foi lançado em 2010 e as continuações The Rogue (2011) The Traitor Queen (2012).
Contam a estória de Sonea 20 anos depois do ataque sashakano e de seu filho, recém formado, Lorkin, além de outros personagens que constam na trilogia O Mago Negro.

Dadá 02/12/2016minha estante
Eu gostei do terceiro. Realmente a narrativa do primeiro e do segundo tinham partes chatas e desnecessárias na minha opinião. Mas o final foi realmente uma b.... E *spoiler * como assim ele morrer ao dar todo seu poder se eles poderiam retirar da arena (uma fonte praticamente infinita)? Ficou sem sentido/sem explicação! E pior que apaixonei pelo romance dos 2.