Esperando Por Você

Esperando Por Você Susane Colasanti

Resenhas - Esperando por Você

Jullyane 12/03/2013

Em uma palavra: clichê.

O livro é previsível do começo ao fim, muito fraquinho.

Duda Oliveira 13/03/2013

Mais um clichê para a coleção
Marisa é uma adolescente comum que, ao iniciar o Ensino Médio, tem outras perspectivas e torce para que tudo seja diferente nessa nova fase. Ela é apaixonada pelo surfista e popular do colégio, Derek, que até então nem sabe que ela existe. Mas para enrolar ainda mais os sentimentos de nossa protagonista, uma antiga amizade vem à tona trazendo algo mais que somente amizade. Nash, parece ter alguns sentimentos a mais. Passando por problemas típicos dessa fase, a menina conta também com a ajuda de um DJ anônimo e sua melhor amiga.
É o típico livro: Uma menina, dois garotos. Que desde a primeira página ou desde a leitura da contracapa já sabe o final. Clichê, daqueles que passam toda semana na "Sessão da tarde".
Mas, mesmo assim, é um bom livro, a protagonista é comum, mas ela tem uns pensamentos bem avançados para idade. Outro ponto legal é que ela não é sonsa, ela consegue ver o que está abaixo de seu nariz e isso é um ponto positivo.
A narrativa é leve, capítulos são curtos, mas a história não convenceu. Os personagens são bem construídos mas não me apaixonei por nenhum.
Recomendo para uma tarde chuvosa, não é nenhum martírio a leitura. Li em um dia e não me arrependo, mas como estava com bastante expectativas, eu me decepcionei, pensei que iria inovar, porém não foi nesta vez. Leia e tire suas próprias opiniões.

Gostou da resenha? Conheça um pouco mais sobre mim e minhas opiniões aqui: http://dudaoliveira10.blogspot.com.br e não deixe de seguir para acompanhar o blog.

Link da postagem:

Twitter: @DDigitalDuda

Marmaid 03/03/2013

Esperando Por Você
Marisa decidiu que o segundo ano do ensino médio seria diferente. Seria mais legal, mais social, faria mais amigos e teria um namorado. Que, definitivamente, não seria a estranha da turma. De novo. Entretanto, o novo namorado – popular, diga-se de passagem, “apenas” o sonho de toda garota da escola – e o resgate de uma antiga amizade não irá atenuar seus problemas.

Esperando Por Você é bem escrito e tem uma boa trama, entretanto não me trouxe nada de novo – embora, admito, tenha ficado com os olhos grudados no livro. Uma menina impopular, querendo se sobressair e a vida parece lhe dar uma rasteira, e no final, tudo acaba bem. Mesmo assim, é uma história sensível e muito ‘gracinha’. Gostei da forma que Susane aborda os fatos e os pensamentos, hora confusos hora determinados, de Marisa.

"Talvez meu futuro namorado também seja assim. E talvez ele esteja em seu quarto pensando, agora mesmo, seja lá onde for, se perguntando se é a única pessoa que repare nessas coisas. E eu estou aqui. Simplesmente esperando que ele me encontre. Esperando que ele descubra que eu existo de verdade."

Um fato legal sobre o livro: Marisa tem distúrbio de ansiedade. Ela pensa demais, sério, e isso acaba criando conflitos internos sobre a vida dela e de sua relação com as pessoas. Eu meio que me identifiquei com ela por isso, não por ter distúrbio de ansiedade (que eu não tenho – acho), mas por alguns pensamentos aflitivos que ela tem. A sensibilidade do livro vem dai: ela não é uma mocinha impopular comum, do tipo “oh, como eu sou sem graça”, “ninguém me ama ninguém me quer” e blábláblá. Ela tem um quadro clinico que a leva a pensamentos negativos, e achei muito interessante a autora ter inserido isso. Deixou diferente, único, de certa forma atraente ao livro.

O tal DJ Anônimo é o grande trufo da trama: o mistério. Eu tinha uma lista mental dos prováveis personagens que se encaixariam no sincero radialista e mais ou menos no meio do livro já tinha certeza de seu nome (e acertei!). Apesar de ser uma personagem ocasional, não aparecer o tempo todo, indiretamente ele possui uma importância para a trama. Senti que a autora falava através dele e de seus conselhos para os ouvintes; falando sobre os pais e a vida escolar etc. Gostei demais dele.

"É tudo muito intenso. Intenso de uma maneira positiva. Pois tenho todas essas lembranças que nunca vou querer deixar para trás. Elas vão se tornar parte de mim, da pessoa em que eu vou me transformar quando eu for adulta."

Amizade, relação pais e filhos, vida escolar, separação da família. Estes e mais alguns assuntos são abordados no romance juvenil de Susane Colasanti. Uma história simples, bem escrita e abordada, com uma dose certa de drama equilibrada com romance. Segundo Kirkus Reviews: “É um chick-lit para garotas que pensam”.

Mari 14/03/2013

"Nada pode garantir que um relacionamento irá durar para sempre, mas me sinto bem em estar aqui, no "agora", deixando que o futuro tome conta de si mesmo."
"Esperando por Você" é o primeiro livro que decidi ler entre os primeiros que recebi de parceria da NC e o primeiro livro de Susane Colasanti que leio. Nele conheci Marisa, uma adolescente que sofreu de depressão no último ano e não tem muitos amigos, mas se tivesse, estaria no grupo dos estranhos. Ela vive com seus pais e sua irmã mais nova, que tem uma mentalidade muito a frente de sua idade. Sua melhor amiga, Sterling, é uma garota solitária, que vive sozinha pois sua mãe está sempre viajando.

Marisa e Sterling acabam de entrar no segundo ano do Ensino Médio e fazem um pacto: as duas teriam seus primeiros namorados. O problema é que Marisa está apaixonada por Derek, o cara mais popular do colégio e que nunca repararia nela. Mas o destino muda e é justamente o que acontece, ao mesmo tempo que Nash, um antigo amigo de infância está se reaproximando. As coisas só pioram quando Marisa e Derek começam a namorar, Sterling se afasta dela, Nash demonstra estar apaixonado, seus pais se separam e Derek a decepciona. Quando Marisa se vê sozinha, em meio a vários problemas que julga não ter solução ela contará com a ajuda de um garoto que possui um programa de rádio e que mantém sua identidade em anonimato, mas parece dar conselhos diretamente para ela.

A personagem principal consegue ser adorável e um segundo depois é ingênua e te irrita. Ao ler o livro tive a sensação de estar lendo um diário, não só pela narrativa em primeira pessoa, mas pela forma como a personagem narra cada acontecimento dar realmente a impressão disso. Algumas coisas se tornam repetitivas na visão de Marisa e até os diálogos também, mas isso não atrapalha 100%, mesmo que em alguns momentos eu senti que a leitura ficou um pouco arrastada, mas acabei entendendo isso como o objetivo da autora e no final das contas você acaba adorando a história.

Gostei de Derek, mesmo ele se mostrando um cafajeste e não gostei de Nash, mesmo com sua mudança de estilo. Acho que gostei mesmo do Derek antes de Marisa namorar ele e depois nem tanto (risos), mas não consegui gostar de Nash em nenhum minuto. Sério, mesmo ele - mesmo que bem bem bem pouquinho - tendo se mostrado romântico no final das contas, o jeito nerd e sabe tudo dele não foi esquecido e não queria que Marisa acabasse gostando dele (não estou dizendo que ela acaba, mas desde o primeiro instante achei que acabaria).

No meio de todos os personagens e problemas tem o misterioso Dirky, um garoto que possui uma rádio e que sabe de tudo que acontece no colégio, além de dar conselhos para todos. Marisa sente como se ele a conhecesse e a entendesse, já que tudo que ele fala parece ser voltado a ela e todos a sua volta de sentem assim. Admito que com todos os clichês que gostamos - ou não - no livro eu não acertei a identidade de Dirk. Parecia previsível demais e preferi acreditar em outra hipótese (risos).

Continue lendo em: http://magia--literaria.blogspot.com.br/2013/03/esperando-por-voce-susane-colasanti.html

Raíssa 15/03/2013

Resenha completa em: http://trouxesteachave.wordpress.com/2013/03/15/esperando-por-voce/
Inicialmente tive problemas com Marisa. Na verdade, não foi exatamente com ela, mas com o tom utilizado pela Susane na primeira metade do livro. Nas primeiras 100 páginas, pelo menos, me pareceu que estava lendo o diário de uma adolescente e isso se tornou um pouco cansativo para mim além de vergonhoso, afinal, os acontecimentos diários de uma garota com 15 anos e frequentando o ensino médio não tem tantos acontecimentos assim todos os dias, né? Além disso, acho que Colasanti forçou um pouco e fez com que Marisa soasse muito infantil nessa primeira parte do livro. Em anos talvez a diferença entre uma garota de 13 para uma de 15 ou 16 não seja tão grande, mas para quem ainda está por volta dessa faixa etária as diferenças são gritantes e, por vezes, achei que a protagonista poderia passar facilmente como mais jovem, sempre insegura e preocupada com o que os outros irão pensar – mas isso talvez esteja relacionado ao distúrbio de ansiedade que ela tem.

Mas passada essa fase inicial, na qual eu acredito ter sido assim estruturada propositadamente, gostei bastante do livro. A partir de certo ponto da história vemos como a protagonista e também os personagens secundários amadurecem e começamos a ter uma trama familiar bastante interessante e bem feita e, obviamente, um romance muito gostoso.

Apesar de meus problemas iniciais com Marisa, sua versão final e amadurecida me agradou bastante e acho que esse foi o proposito da autora, mostrando que essa fase totalmente confusa, de um jeito ou de outro, acaba passando. Sterling a melhor amiga de Marisa não me chamou muito a atenção, acho que em meio a tantos acontecimentos familiares e amorosos ela acabou relegada a segundo plano. Derek é o namorado dos sonhos de Marisa e muito imaturo. Gostei como a autora nos mostrou ele, de maneira a desconstruir gradualmente a idealização criada em torno dele. E, finalmente, Nash. Gostei muito do personagem e de suas particularidades, entretanto achei que, ao final da história, ele foi um pouco descaracterizado para servir melhor ao seu papel e, principalmente num livro cujo enredo é totalmente voltado para aceitação das diferenças e tudo o mais, não achei legal.

Mônica 16/03/2013

Não poderia dizer até uns minutos atrás que sou uma fã de Susane Colasanti. Tinha certo receio de começar a ler Esperando por Você, pois o outro livro dela Bem mais Perto, eu larguei no meio por achar meio chato, se assim posso dizer. Não tenho opinião formada por ele ainda, mas agora depois de terminar Esperando por Você darei uma chance e vou terminar.
Marisa e totalmente eu! Nunca pensei que existiria uma personagem tão parecida comigo, vocês não tem noção! O que eu dizer de Marisa vai revelar muito sobre mim, eu também sofro de ansiedade e depressão, sei o quanto e horrível e o quanto e importante ter a família e amigos por perto! Quando ela fala da terapia, lembro muito da minha psicóloga conversando comigo. Admirei muito ela pela força de vontade de dar a volta por cima, mesmo sabendo que ela nunca estará livre das crises. Por que neh “uma vez ansiosa, sempre ansiosa” (inventei isso rsrsr). Ah e além de tudo ela ainda e super fã do John Mayer!!
[...] Eu não era bipolar nem estava louca, nem planejava explodir a escola, ou coisa do gênero. Eu estava, tipo, deprimida. Muitos que sofrem de ansiedade, às vezes, têm isso. No meu caso, acho que a obsessão com pensamentos negativos e a preocupação com as coisas,tipo, alguma bobagem que eu fiz, ou com o que as pessoas pensam de mim, naturalmente, me deixavam deprimida,como se minha mente estivesse sofrendo as consequências de todo aquele estresse.[...] Pg - 25
Nash e o cara nerd, que me lembra muito um amigo meu do ensino médio. Um fofo que está sempre lá para ouvir os desabafos de Marisa. Adorava quando eles ficavam juntos, as conversas, os filmes e ele não ligavam se eram os famosos filmes de mulherzinha! O legal também era a sua coleção de sinos do mundo todo! O cara era tão inteligente que até um robô que reflete em cores o seu sentimento!
Assim, não consigo entender por que eu tinha ficado tão deprimida antes. [...] Acho que você pode decidir como irá se sentir e, então, fazer com que se sinta dessa forma, se for uma pessoa determinada. É provável que eu simplesmente não tenha me esforçado o suficiente para ser feliz. Mas isso não quer dizer que não possa me esforçar mais agora. Pg - 95
Já Derek e o cara gato, alto, simpático e popular, enfim todas querem namorar. Ele e legal e carinhoso com Marisa todo o tempo que ficam juntos, mas como minha mãe diz a caras para namorar e outros que são só curtição, então ele e a segunda opção. Manter um relacionamento sério com ele tem que ter paciência e não ser nenhum pouco ciumenta, e muita mulher em cima dele e uma ex insuportável!
Acho bem difícil formar uma opinião sobre um livro que eu não esperava nada e no fim acabei-me me identificando de mas! A leitura flui, graças as muitas conversas. Gosto de livros que tenham “interatividade” entre personagens, os que têm mas “pensamentos” deixam–me entediada, são poucos que salvam!
Esperando por Você é um dos melhores livros que já li, entrou para a lista de favoritos, indico a todos! Susane Colasante entrou para a lista dos autores que quero ler todos os livros! Minha empolgação e tanta que a resenha ficou grande e está cheia de pontos de exclamação!!!!
P.S.: Desculpem por qualquer erro de português e pontuação!

Gíh Santos 17/03/2013

Resenha do Blog Livros Lovers (http://livroslovers.blogspot.com.br/)
Minhas expectativas em relação ao livro giravam somente no fato de eu esperar uma leitura leve e divertida, bem jovial. O livro é legal, mas não dá maneira que eu pensei.
Marina é a típica adolescente que sonha em ser ao menos um pouco popular, deixar de ser a estranha já é um trunfo. E claro seu grande objetivo é arrumar um namorado. Como companheira de planos esta sua melhor amiga Sterling, uma garota fixada em homens mais velhos (yes, me identifiquei com ela. Haha). Marina esta prestes a começar o segundo ano do ensino médio, e ela sente que este será o ano.
Nash é o amigo de infância, aquele carinha fofo, mas totalmente introvertido, tímido à beça. Marina adora sua companhia, mas depois de um episódio constrangedor a amizade esfria.
Derek é o garoto popular que todas desejam (eu não), e claro que Marina tem uma quedinha por ele. Mas o que ela sequer imaginava era que ela realmente pudesse ter uma chance com ele.
Tudo o que ela quer é curtir seu namoro com Derek, mas sua vida vira de cabeça para baixo com a separação dos pais. São inúmeros acontecimentos que a deixam infeliz. E seus problemas parecem não ter solução. A única coisa que parece manter a sanidade de Marina é o programa noturno de um DJ anônimo, muito inteligente por sinal.

CONTINUE LENDO>>>http://livroslovers.blogspot.com.br/2013/03/resenha-esperando-por-voce.html

Caroline 18/03/2013

Esperando por você - Amores e Superação.
Marisa é uma adolescente que sonha e deseja encontrar o namorado ideal. Quem nunca desejou ser notada pelo carinha popular? Se tornar uma e não ser tachada de estranha? Esse é o seu dilema. O livro é narrado por ela, ao iniciar o segundo ano do ensino médio você espera que aconteça mudanças, coisas legais, mas se mantêm na mesmice.
E para completar sua irmã mais nova parece ser mais velha, se interessa por temas polêmicos e debates.
Ela passou por momentos difíceis, distúrbio de ansiedade e pensamentos negativos. Trecho:

[...] Ter distúrbio de ansiedade significa nunca se adaptar perfeitamente a ninguém. Não que isso seja coisa ruim. Mas quando tudo o que você quer é funcionar como um ser humano normal, não se adaptar só torna os seus problemas mil vezes maiores. [...]

As coisas começam a entrar no eixo com a amizade restabelecida com Nash. O “nerd” legal com suas manias como, colecionar sinos, legado passado pelo seu avô. Para Marisa ele é somente um bom amigo e colega de classe.
É evidente a ansiedade e vontade da personagem de encontrar o menino que lhe entenda. Quem nunca pensou ou sonhou com aquela pessoa que vá lhe compreender, está ao seu lado nos momentos difíceis? E esse garoto seria Derick, o popular e simpático.

Sterling é sua melhor amiga, extrovertida, alto astral que ama cozinhar e inventar novos cardápios. Só tem um problema, Sterling não se sente atraída por meninos da sua faixa etária, prefere os mais velhos.

A vida de Marisa melhora quando Julia colega de turma lhe indica um webcast. Ela se identifica, o programa torna-se sua válvula de escape para as situações do dia a dia. E isso se intensifica após a separação dos pais e briga com os amigos. Bem que no meu ensino médio poderia ter tido um programa assim.

O livro é divido por meses, o começo foi entediante, se arrastando, depois foi melhorando e li de uma vez. É uma história para se ler nas horas vagas, consegui rir com as presepadas, pensamentos e paranóia adolescente da Marisa.

Em sua essencial busca demonstrar os medos, receios, sonhos, o se arriscar no amor. E principalmente, superação. Superação aos problemas familiares, psicológicos e amorosos. Como dizem, não adianta tentar colocar a carroça na frente dos bois.

Não posso deixar de falar sobre a autora, quando olhei a foto dela no final do livro me surpreendi, aparência jovial. Não é um livro que lerei de novo, não me causou aquela vontade louca de ler e não parar mais.
Isso sou eu, não quer dizer que vocês não possam se identificar e gostar.

Trechos que destaquei no caderno de resenhas:

[...] Quando alguém parte seu coração, não há o que fazer para mudar seu sentimento por essa pessoa. Só lhe resta continuar sentindo isso até que a coisa desapareça. Mas pode ser que isso jamais aconteça.

[...] ... você é como um farol, sempre em busca de algo distante no horizonte, porém,esta coisa que procura está, na verdade, perto de você, e sempre esteve. É por isso que você precisa olhar dentro de si mesmo em busca das respostas, em vez de procurá-las no exterior. [...]

Mari Checoni 25/02/2013

Encantador, fofo, divertido
Só tenho uma coisa a dizer desse livro: maravilhoso! A escrita da autora melhorou muito. E com certeza esse livro é mais perfeito que Bem Mais Perto.
Começa o segundo ano do ensino médio para Marisa. Hora de mudar de vida. No ano anterior, ela sofreu de depressão e ficou muito isolada pois todos a tachavam de "esquisita". Mas a garota melhorou e está pronta para começar de novo e para ter seu primeiro namorado. Mas nem tudo na vida são flores, e após seus pais se separarem, ela brigar com seu melhor amigo, Nash, e o garoto que ela pensa ser o amor de sua vida, Derek, desapontá-la cada dia mais ela percebe que nem tudo na vida é fácil e que as vezes precisamos encontrar algo pra nos motivar. No caso de Marisa, um DJ misterioso que apresenta um programa na internet com assuntos da escola. Ela não o conhece, mas parece que ele sempre diz tudo que ela precisa ouvir.

No livro Esperando Por Você, vemos um amadurecimento bem maior da escrita da autora, tanto Bem Mais Perto quanto esse tratam de meninas que no começo eram bem bobinhas, super apaixonadas mas que ao longo da história aprendem muito em relação a vida e aprendem a se valorizar e não dar mais tanta atenção pra coisas que as deixam mal.
Eu me identifiquei um pouco com a Marisa, aí você vai ler e vai perguntar: "mais porque se identificou? Você é tão chata quanto ela?" (porque sim, ela é chata no começo) aí é a parte que eu respondo: "não, não é por isso." A questão é a seguinte e toda menina vai se identificar. Todas já nos apaixonamos por caras babacas que achávamos que era "O Cara" e depois quebramos a cara, e quando estávamos apaixonadas nos tornávamos as meninas mais chatas do mundo porque não parávamos de olhar nem de falar deles! E juro, guerreiros aqueles que nos aguentaram nesses momentos. O problema é que nós não nos achávamos chatas, fazíamos isso as vezes sem perceber, só nos damos conta do quanto essa fase foi boba quando lemos sobre o assunto ou vemos alguma amiga nessa situação! E é por esse motivo que me identifico com ela!
Amei esse livro, com certeza vai para os favoritos. Assim como Bem Mais Perto, é um livro leve e divertido pra aqueles dias que não queremos pensar em muita coisa só queremos relaxar e rir um pouco. Esperando Por Você é um livro para ser lembrado, pois algumas frases marcam um pouco. O final do livro é perfeito! Não é aquele final que te surpreende, porque você já sabe como vai acabar desde as primeiras páginas, mas é um final que mesmo sabendo você fica feliz porque é o que você espera o livro todo! É o tipo de final que você sabe o que vai acontecer, só não sabe como! É o final fofo e surpresa seria se não fosse do jeito que você imaginou. Resumindo, o jeito como acaba é o que te deixa feliz e com sorrisos bobos.
Recomendo pra todo mundo! Mesmo! Dêem uma chance de se encantar com esse romance.

jacdeoliveira 20/03/2013

Marisa e Sterling são alunas do ensino médio e fizeram uma promessa, ambas teriam seus primeiros namorados. Para a história não sair dos clichês, Marisa se apaixona por Derek o menino mais popular da escola, aquele que todas desejam.
Enquanto isso acontece Nash um amigo de infância de Marisa volta a se aproximar dela e as coisas só parecem melhorar.
O impossível acontece, e Derek e Marisa começam a namorar. Devido a isso vários problemas surgem. Sterling se afasta da amiga e Nash diz que está apaixonado (mas não diz por quem). Aos poucos os problemas só pioram e os pais de Marisa se separam, causando uma confusão só em sua vida.
Sabe aquele momento que você sabe que só coisas ruins vão acontecer? Então, esse é o momento na vida de Marisa. Derek também apronta uma e ela se vê sozinha no meio de tantos problemas.
Ela não tem mais ninguém.
Aos poucos as coisas começam a melhorar mas o que será que ela irá fazer da vida agora? Sem melhor amiga, sem namorado e com sua família em guerra?

Quando esse livro chegou corri para lê-lo e da caixa que chegou ele foi o primeiro.
Ao iniciar a leitura já notei que minhas expectativas seriam quebradas e foram mesmo, mas até então não tinha problema.
Não sei o que está havendo, mas os dois últimos livros da autora já não me impressionaram como o primeiro que eu li.
Bom, a escrita é leve, e a história é bem rápida. Li o livro em apenas algumas horas e claro, houve momento que ri e que me irritei.
O clichê que tanto falamos com certeza está presente nesse livro. Não é algo ruim e nem algo bom, pelo menos ao meu ver, mas posso dizer que tanto mi mi mi me cansou. Marisa me irritou um pouco u.u e o Nash é um lindo s2
O livro recebeu minhas 3 estrelas e não vou parar de ler os livros da autora, é sempre bom para me distrair!

A.Figueiredo 20/03/2013

Legal.
www.estantedadebora.com.br

O livro narra a história de Marisa, uma garota que entende estar pronta para seu primeiro relacionamento. Tem uma queda por Derek, garoto popular, que acaba convidando-a para sair. Os pais dela decidem se separar, ela tem uma briga com seu melhor amigo Nash. E um cara que sabe tudo que se passa dentro da escola que ela estuda, resolve fazer um programa todas as noites, ajudando os ouvintes com seus problemas, inclusive com os dela.

O que eu achei do livro? O livro é legal, mas eu esperava mais, eu criei expectativas com base em algumas resenhas que havia lido, então, acabei esperando mais do que devia.

Não que o livro não seja bom, ele é. Apesar de Marisa ser um pouco imatura, ela amadurece no decorrer da história, graças a Deus. Eu gostei do Nash, na verdade gostei muito do Nash, sim, o Nash é um melhor amigo e vizinho muito bacana. O Derek é um cara legal, lindo, mas às vezes "mete os pés pelas mãos".

Achei legal a ideia do DJ anônimo, os temas tratados por ele e as repostas dadas às dúvidas dos ouvintes são bem interessantes.

No entanto, achei o livro previsível, talvez eu precisasse de um toque do inesperado, mas isto não aconteceu. Enfim, eu gostei da leitura, mas podia ter sido mais. Li o livro rapidinho, a escrita da Susane é bem leve, então, quando menos se espera você já está terminando.

Marcela Pires 24/02/2013

Recomendo para jovens
"Porque quando todos esperam que você seja de determinada maneira é mesmo muito difícil escapar desta imagem. É como se, num momento qualquer, alguém decidisse o que você é, você fica presa dentro dessa imagem e pronto...Mas estou resolvida a escapar desse rótulo. Tenho que acreditar que deve haver uma saída para mim." p.19

Minhas impressões:
"Esperando por você" conta a estória de Marisa: uma garota de 15 anos que tem crises de ansiedade, tímida, inteligente e que quer muito um namorado, quer muito alguém para amar!
Marisa é apaixonada por Derek, um cara boa pinta e muito popular na escola. Certo dia ele a convida para sair, e os dois começam um romance, porem Marisa não se sente totalmente a vontade com ele.
Ao mesmo tempo, Nash é um amigo para todas as horas, porem é nerd, tímido, não troca de roupa. E este se declara a Marisa, que não quer nada com ele a não ser sua amizade.
Nesse meio tempo várias coisas acontecem ao redor da nossa protagonista, mas sem que ela perceba, pois vive envolvida demais em seus próprios problemas, não conseguingdo sequer perceber a crise no casamento de seus pais, e a ida de seu pai para outra casa.
Tudo piora quando Derek a rejeita e os sentimentos da menina ficam cada vez mais conturbados.
As únicas coisas que aliviam a pressão e a angústia da menina são seus amigos e um programa de rádio que dá conselhos, e todos caem como uma luva nela.
"Esperando por você" é um autêntico chick-lit, um livro que todas as adolescentes com certeza irão se identificar com a protagonista, com os seus medos, ansiedades, problemas. A escrita é fácil e a leitura rápida e gostosa.
A escritora Susan Colasanti conseguiu entrar na alma dessa jovem e dar vida real a ela, muita vezes na leitura, eu parava e pensava: Nossa! Comigo também era assim! *rs
É um livro que trata muito bem todos os medos e problemas juvenis, como a baixa auto estima, medo de rejeição, crise no casamento dos pais, relacionamento com amigos, namorados, paixões.
Contem várias frases de efeito e uma estória gostosa de se ler.

Informações;
Editora Novo Conceito