Esperando Por Você

Esperando Por Você Susane Colasanti

Resenhas - Esperando por Você

Bruna 23/02/2013

Mais que um romance adolescente
Este livro é bem juvenil, com uma história de amor adolescente onde temos uma ideia de tudo que poderá acontecer só pela sinopse. Mas, ao contrário do que eu pensei no início, o livro não é tão previsível quanto parece.
Marisa é uma garota super ansiosa, que adora fotografar e está à procura do namorado perfeito, ou simplemente do namorado. Nessa busca também está sua amiga Sterling, que é uma cozinheira de mão cheia e sua confidente. Mas além da amiga e dos candidatos a namorado Derek e Nash, também tem elementos que vão além do romance... como a tia Katie que mais parece uma adolescente, a irmã mais nova que é uma sabichona em quase todos os assuntos e um conflito entre os pais de Marisa.
Desta forma e com todos estes elementos a história ficou bem mais interessante, abordando outros temas que também estão presentes na vida de muitos adolescentes (e porque não de adultos também?).
Foi o primeiro livro desta autora que li, me surpreendeu bastante e adorei a leitura. Foi simples, leve e me sentia vendo cada cena do livro. Apesar de não estar mais na adolescência há um bom tempo eu super recomendo a todos. Para relembrar a adolescência, para lembrar sempre do que é importante na vida... em todos os aspectos.

Marcela Pires 24/02/2013

Recomendo para jovens
"Porque quando todos esperam que você seja de determinada maneira é mesmo muito difícil escapar desta imagem. É como se, num momento qualquer, alguém decidisse o que você é, você fica presa dentro dessa imagem e pronto...Mas estou resolvida a escapar desse rótulo. Tenho que acreditar que deve haver uma saída para mim." p.19

Minhas impressões:
"Esperando por você" conta a estória de Marisa: uma garota de 15 anos que tem crises de ansiedade, tímida, inteligente e que quer muito um namorado, quer muito alguém para amar!
Marisa é apaixonada por Derek, um cara boa pinta e muito popular na escola. Certo dia ele a convida para sair, e os dois começam um romance, porem Marisa não se sente totalmente a vontade com ele.
Ao mesmo tempo, Nash é um amigo para todas as horas, porem é nerd, tímido, não troca de roupa. E este se declara a Marisa, que não quer nada com ele a não ser sua amizade.
Nesse meio tempo várias coisas acontecem ao redor da nossa protagonista, mas sem que ela perceba, pois vive envolvida demais em seus próprios problemas, não conseguingdo sequer perceber a crise no casamento de seus pais, e a ida de seu pai para outra casa.
Tudo piora quando Derek a rejeita e os sentimentos da menina ficam cada vez mais conturbados.
As únicas coisas que aliviam a pressão e a angústia da menina são seus amigos e um programa de rádio que dá conselhos, e todos caem como uma luva nela.
"Esperando por você" é um autêntico chick-lit, um livro que todas as adolescentes com certeza irão se identificar com a protagonista, com os seus medos, ansiedades, problemas. A escrita é fácil e a leitura rápida e gostosa.
A escritora Susan Colasanti conseguiu entrar na alma dessa jovem e dar vida real a ela, muita vezes na leitura, eu parava e pensava: Nossa! Comigo também era assim! *rs
É um livro que trata muito bem todos os medos e problemas juvenis, como a baixa auto estima, medo de rejeição, crise no casamento dos pais, relacionamento com amigos, namorados, paixões.
Contem várias frases de efeito e uma estória gostosa de se ler.

Informações;
Editora Novo Conceito
Páginas 336

Mari Checoni 25/02/2013

Encantador, fofo, divertido
Só tenho uma coisa a dizer desse livro: maravilhoso! A escrita da autora melhorou muito. E com certeza esse livro é mais perfeito que Bem Mais Perto.
Começa o segundo ano do ensino médio para Marisa. Hora de mudar de vida. No ano anterior, ela sofreu de depressão e ficou muito isolada pois todos a tachavam de "esquisita". Mas a garota melhorou e está pronta para começar de novo e para ter seu primeiro namorado. Mas nem tudo na vida são flores, e após seus pais se separarem, ela brigar com seu melhor amigo, Nash, e o garoto que ela pensa ser o amor de sua vida, Derek, desapontá-la cada dia mais ela percebe que nem tudo na vida é fácil e que as vezes precisamos encontrar algo pra nos motivar. No caso de Marisa, um DJ misterioso que apresenta um programa na internet com assuntos da escola. Ela não o conhece, mas parece que ele sempre diz tudo que ela precisa ouvir.

No livro Esperando Por Você, vemos um amadurecimento bem maior da escrita da autora, tanto Bem Mais Perto quanto esse tratam de meninas que no começo eram bem bobinhas, super apaixonadas mas que ao longo da história aprendem muito em relação a vida e aprendem a se valorizar e não dar mais tanta atenção pra coisas que as deixam mal.
Eu me identifiquei um pouco com a Marisa, aí você vai ler e vai perguntar: "mais porque se identificou? Você é tão chata quanto ela?" (porque sim, ela é chata no começo) aí é a parte que eu respondo: "não, não é por isso." A questão é a seguinte e toda menina vai se identificar. Todas já nos apaixonamos por caras babacas que achávamos que era "O Cara" e depois quebramos a cara, e quando estávamos apaixonadas nos tornávamos as meninas mais chatas do mundo porque não parávamos de olhar nem de falar deles! E juro, guerreiros aqueles que nos aguentaram nesses momentos. O problema é que nós não nos achávamos chatas, fazíamos isso as vezes sem perceber, só nos damos conta do quanto essa fase foi boba quando lemos sobre o assunto ou vemos alguma amiga nessa situação! E é por esse motivo que me identifico com ela!
Amei esse livro, com certeza vai para os favoritos. Assim como Bem Mais Perto, é um livro leve e divertido pra aqueles dias que não queremos pensar em muita coisa só queremos relaxar e rir um pouco. Esperando Por Você é um livro para ser lembrado, pois algumas frases marcam um pouco. O final do livro é perfeito! Não é aquele final que te surpreende, porque você já sabe como vai acabar desde as primeiras páginas, mas é um final que mesmo sabendo você fica feliz porque é o que você espera o livro todo! É o tipo de final que você sabe o que vai acontecer, só não sabe como! É o final fofo e surpresa seria se não fosse do jeito que você imaginou. Resumindo, o jeito como acaba é o que te deixa feliz e com sorrisos bobos.
Recomendo pra todo mundo! Mesmo! Dêem uma chance de se encantar com esse romance.

thai 27/02/2013

Esperando por respostas..ou por você?
Sabe o que eu mais gosto nessas histórias que envolvem os jovens? A arte de conseguir me identificar com os personagens e tentar trazê-los o máximo possível para o seu dia-a-dia, não que isso te afete ou possa se tornar um problema, mas é que na maioria das vezes são poucos os personagens que te trazem certos tipos de sensação, e esse livro conseguiu me atrair. Logo após ter saído de uma espécie de "ressaca literária" consegui prender um pouco mais a minha atenção mais uma vez em um livro super inesperado.

Marisa é uma garota problemática, pelo menos acredito que esse é o nome que se deva dar a ela, passou suas férias em um acampamento, e quando voltam as aulas a única coisa que ela espera é que: tudo esteja diferente e ela se surpreenda, mas infelizmente não é bem assim, colocar expectativas em cima de algo que você já imagina, te trás enormes decepções. Os mesmos amigos, mesmas conversas, mesmas caras, menos aquele gatinho que você esta afim e demonstra ter boas intenções contigo, ou pelo menos é o que espera.

Ela vive um inferno e acredito que a sua família seja perfeita comparada a comentários vindos de amigos dizendo sobre separações, conflitos, sobre ter que viver dividindo e mudando-se todo final de semana, para ela isso tudo é doidera. Ela se considera uma garota esquisita, e acredita que necessidade de qualquer forma de um namorado, que possa ajudar ela a enfrentar todo tipo de situação e se sente mal por isso, de ver a maioria das garotas da sua idade - caso não citei ela ainda esta no segundo colegial - terem relacionamentos e ela ainda, só ter beijado uma vez alguém, e se sentir atraída por outra, seria um grande impulso para ela tentar quem sabe, se entregar.

"Certa vez, ouvi dizer que o tempo, na verdade, não existe. Que não passa de um conceito invetado pelos humanos. E que a rapidez com que o tempo passa depende da percepção que temos dele." Pagina 171

Ela se vê voltando a ter amizade com quem havia se afastado dela já alguns anos, como seu melhor amigo e praticamente vizinho, que por mais nerd que seja, de alguma forma a compreende, mas ela demonstra em diversos momentos que, pela aparência dele, nada entre os dois jamais poderia acontecer, por que não faz o estilo dela, enquanto Derek, se torna a palavra chave de toda a história, o alvo principal, mas acredito que as descrições de seus sorrisinhos, aproximações repentinas, pedidos inesperados..será que ele realmente sente a mesma coisa que ela? Ou estaria apenas brincando com os seus sentimentos? Com comentários vindos de colegas, Marisa começa a assistir certo tipo de programa a qual vira a sensação do momento.

E percebe que, de alguma maneira, tudo o que ele fala, é o que acontece com ela, como se a entendesse, ou estivesse dando indiretas para ela cair na real, mas quem será esse homem tão misterioso? Que atraiu sua atenção e despertou interesse nela a ponto de não perder um dia?

"- Já reparou como ninguém se olha dentro dos elevadores? - Dirk Pergunta - As pessoas olham para qualquer lado, menos para o outro. Fixam o olhar nos números dos andares, como se fossem a coisa mais fascinante do mundo. O que haveria de errado em olhar na cara dos outros? por que é que as pessoas tem medo das outras em ambientes pequenos?" - Pagina 178

Os problemas na sua família envolvendo separações é algo que atraiu os olhos inclusive dos jovens, que muitas vezes não tem respostas o bastante para uma solução na sua vida, e ela tenta de qualquer forma, entender o que se passa e se pergunta durante várias vezes "Por que minha família não é perfeita? Eles antes se entendiam tão bem pra agora estarem assim? Por quê?" Contando com suas duvidas e seu coração, que não sabe que rumo tomar, se prefere há um nerd ou a um garoto que sempre amou, mas ela não o entende de forma alguma.

No final das contas, acredito que tenha sido isso que me conquistou, não é o primeiro livro que leio da autora Susane, e nem o último momento que ela conseguiu me fazer apaixonar e tornar o livro o meu favorito. Adoro esses livros que envolvem romances e duvidas impossível não aprender com os erros de alguns personagens, você olha em alguns trechos do livro e acredita que, de alguma forma aquela frase tem algo a ver com você, como se você estivesse sendo envolvida naquilo e fizesse parte da história, mas ela tem seus lados negativos.

"De que adianta ficar imaginando como será sua vida, quando a realidade é sempre uma decepção? Pego um grosso lápis carvão. Num espaço livre, escrevo: "Ainda me escondendo e com medo de me desapegar. Esperando que voce me encontre e me mostre o caminho." - Página 181

Por ser um livro "Teen", fui recebida por uma gíria que me irritou bastante e cheguei a reclamar bastante como o "Tipo" que Marisa utiliza em diversos momentos, mas acredito que isso seja apenas uma maneira de atrair e fazer com que você se apegue a personagem. Que sofre de distúrbios de ansiedade, e em vários momentos, me identifiquei com ela, com suas atitudes estranhas, caramba, acho que sou quase uma Marisa da Vida. É bem voltado para o público adolescente - mas qualquer pessoa acredito que possa ler e se ver, perceber o quanto mudou e como um dia você foi assim - e impossível a história se tornar cansativa.

A leitura flui super rápida, é narrada em primeira pessoa, muita gente disse não ter gostado da história, que não agradou completamente, por ser uma leitura leve talvez as pessoas não tenham entendido muito bem a "situação". Mas de qualquer forma, é uma boa opção para quem deseja voltar a ler, quer algo leve e que te anime a procurar outros livros da autora Susane, que eu recomendo conhecer, te faz criar boas expectativas. Marquei várias frases do livro e até mesmo algumas delas eu citei aqui na resenha e escrevi no meu painel de fotos.
Leiam e divirtam-se!

Ana Lyra 04/03/2013

Romance para adolescentes
Pela capa pensei que era outro tipo de história,previsível, mas o livro não é ruim,rápido de ler..

Talvez eu já tenha passado, da idade, dessa fase de adolescência,muita coisa já mudou mas existem reflexões nesse livro que eu e outras pessoas ainda devem ter até hoje em relação a auto estima, aparência, etc.

A autora tenta abranger vários assuntos e problemas que podem ocorrer durante essa fase da vida. Narra a história como verdadeira adolescente, com preocupações e gírias típicas da idade.

Núbia Esther 05/03/2013

Marisa irá começar o segundo ano de Ensino Médio, e após o desastre que foi o ano passado, ela decide promover mudanças em sua vida. E junto com a amiga Sterling, decide se reinventar. Deixar a garota que todos acham esquisita para trás, fazer novos amigos e conseguir um namorado. E ela até já tem um em mente: o carinha tudo de bom com pinta de surfista Derek. Só que ele já tem namorada. Por outro lado, há Nash, de quem Marisa antigamente era amiga e com quem passava muito tempo, só que ela não o considera um namorado ideal com seu cabelo despenteado, a camisa sempre amarrotada e a mania de ficar corrigindo as pessoas o tempo todo.

“É estranho como se pode viver tão perto de alguém, crescer com ele, sem de fato saber quem ele é. Talvez você o conhecesse, mas agora você e ele são como estranhos. É esquisito como o tempo é capaz de mudar algo que você achou que continuaria para sempre inalterado.”

Essa amizade, pode até ter acabado há muito tempo, mas os trabalhos das aulas de ciências têm feito um bem enorme para reatar essa amizade. E no caso de Nash, fortalecer velhos sentimentos. Mas, como é por Derek que ela está interessada, ela deixa bem claro para Nash que não podem ser nada mais do que amigos. Então, porque é que mesmo depois que começa a namorar Derek, ela se sente incomodada por perceber que Nash seguiu em frente? E porque é que em vez do namorado, é o seu amigo que é seu confidente e com o qual ela passa mais tempo?

A narrativa da autora em alguns momentos chega a ser cansativa. Ela demora tanto a desenvolver alguns aspectos de sua história que é impossível não ficar entediada com o marasmo que ronda a vida de Marisa. Confesso que cheguei a ficar desanimada com o livro, e falo isso pela quantidade de vezes que interrompi a leitura porque nada me prendia às páginas. Então, foi com bastante animação que encarei as reviravoltas que finalmente injetaram ânimo na história a partir da metade do livro. Os personagens ficaram vívidos e os problemas enfrentados por eles, mais palpáveis.

Com Marisa, ela finalmente acerta o tom ao tratar sobre o transtorno obsessivo na adolescência. Sabemos desde o início, que a garota enfrentou uma barra pesada no ano passado e que algumas vezes não consegue controlar seus pensamentos obsessivos, mas no início é impossível não achar que ela se aproveitava de sua condição para exagerar no papel de vítima, o que acaba não convencendo e ficando insuportável. Mas, quando a autora torna os problemas enfrentados pela garota mais aparentes, fica mais fácil entender toda a bagunça que ela tem que enfrentar quando os pais se separam e o relacionamento com Derek anda de mal a pior. Seus únicos alentos nesse período conturbado são a amizade de Nash e o podcast que vai ao ar quase todas as noites e é comandado por alguém, que se intitula Dirty Dirk, que parece entender todos os seus anseios e dúvidas. Com Nash, Marisa tem as conversas, os desabafos (ainda que o assunto relacionamentos seja tabu) e alguns dos melhores diálogos do livro e com os podcasts do misterioso Dirk ela tem sua terapia, a expiação de suas dúvidas e anseios. É realmente uma pena que ela não saiba quem ele é…

No fim, eu cortaria algumas partes e daria ênfase em outras, mas no geral foi legal acompanhar essa história. Um romance juvenil com uma pegada mais consciente, que fala de reciclagem, alimentação saudável e o direito dos alunos serem mais ativos e poderem opinar nos assuntos estudantis e, que de certa forma serve de alerta para os problemas que os jovens que sofrem com o transtorno obsessivo enfrentam. Apesar disso, é um romance de leitura fácil, sem a pretensão de uma maior profundidade e diálogos complexos, o que é bem coerente com a faixa etária dos personagens. Leitura recomendada para leitores mais jovens, os quais mais irão se identificar com as histórias das primeiras paixões adolescentes.

“Então, deste modo simples, deixo a vida que estava vivendo. E entro na vida que estava buscando.”

[Blablabla Aleatório] - http://feanari.wordpress.com/2013/03/05/esperando-por-voce-susane-colasanti/

Raíssa 15/03/2013

Resenha completa em: http://trouxesteachave.wordpress.com/2013/03/15/esperando-por-voce/
Inicialmente tive problemas com Marisa. Na verdade, não foi exatamente com ela, mas com o tom utilizado pela Susane na primeira metade do livro. Nas primeiras 100 páginas, pelo menos, me pareceu que estava lendo o diário de uma adolescente e isso se tornou um pouco cansativo para mim além de vergonhoso, afinal, os acontecimentos diários de uma garota com 15 anos e frequentando o ensino médio não tem tantos acontecimentos assim todos os dias, né? Além disso, acho que Colasanti forçou um pouco e fez com que Marisa soasse muito infantil nessa primeira parte do livro. Em anos talvez a diferença entre uma garota de 13 para uma de 15 ou 16 não seja tão grande, mas para quem ainda está por volta dessa faixa etária as diferenças são gritantes e, por vezes, achei que a protagonista poderia passar facilmente como mais jovem, sempre insegura e preocupada com o que os outros irão pensar – mas isso talvez esteja relacionado ao distúrbio de ansiedade que ela tem.

Mas passada essa fase inicial, na qual eu acredito ter sido assim estruturada propositadamente, gostei bastante do livro. A partir de certo ponto da história vemos como a protagonista e também os personagens secundários amadurecem e começamos a ter uma trama familiar bastante interessante e bem feita e, obviamente, um romance muito gostoso.

Apesar de meus problemas iniciais com Marisa, sua versão final e amadurecida me agradou bastante e acho que esse foi o proposito da autora, mostrando que essa fase totalmente confusa, de um jeito ou de outro, acaba passando. Sterling a melhor amiga de Marisa não me chamou muito a atenção, acho que em meio a tantos acontecimentos familiares e amorosos ela acabou relegada a segundo plano. Derek é o namorado dos sonhos de Marisa e muito imaturo. Gostei como a autora nos mostrou ele, de maneira a desconstruir gradualmente a idealização criada em torno dele. E, finalmente, Nash. Gostei muito do personagem e de suas particularidades, entretanto achei que, ao final da história, ele foi um pouco descaracterizado para servir melhor ao seu papel e, principalmente num livro cujo enredo é totalmente voltado para aceitação das diferenças e tudo o mais, não achei legal.

Fernanda 08/03/2013

Resenha: Esperando por Você - Susane Colasanti
resenha completa aqui: http://www.segredosemlivros.com/2013/03/resenha-esperando-por-voce-susane.html

Resenha “Esperando por Você” foi até agora, um dos livros mais divertidos do ano. Apesar de mostrar alguns clichês típicos da época da adolescência, apresenta uma narrativa divertida, leve e bem humorada. E é nesta história que conhecemos Marisa, uma garota que passou por alguns traumas devido a crises de ansiedade e histórico de depressão. Porém esse ano ela está se sentindo melhor e tudo o que ela mais quer é mudar sua vida e seu rótulo de ‘estranha’ na escola. Agora ela está ingressando no segundo ano do ensino médio, e está com várias expectativas para esse novo ano.
Conhecemos também Derek e Nash. O primeiro é a paixão da vida de Marina. Ela nutre um forte sentimento por ele, apesar dele ter namorada. E Nash é o nerd da trama, aquele amigo que você tem, é um fofo, está sempre com você nas horas vagas, e o principal...você só o vê com olhos de amizade mesmo. Mas será que ele também pensa assim? Marisa tem um foco principal: ela quer arranjar um namorado. Meio que isso quase virou uma obsessão pra ela, o que ao meu ponto de vista, fez ela não perceber outros caminhos que poderia seguir.

Marisa é a emoção a flor da pela, uma menina dramática e indecisa, vivenciado vários problemas em sua vida familiar e sentimental. Ela está em uma fase muito calma de sua vida e juntamente com sua melhor amiga Stealing, está curtindo toda a empolgação de volta às aulas e as novidades que as esperam. Tudo parece estar indo muito bem. Derek está na mesma sala que Marisa, e começa a prestar bastante atenção na garota. Termina o namoro e passa a conversar mais com Marisa. Até que os dois começam a se envolver. Até esse ponto, várias coisas mudaram, inclusive a vida pacata da menina. De uma hora para outra, tudo começa a ficar mais difícil. Seus pais enfrentam uma crise no casamento e por fim, se separam, sua melhor amiga está se afastando cada vez mais, Derek fica diferente a cada dia que passa e para piorar, até Nash começa a namorar.

O destaque da trama vai para um DJ misterioso, que anda animando as noites dessa galera. Ele é conhecido como Dirk e vem apresentando uma grande repercussão diante de suas palavras de atitude e encorajamento. Muitas vezes, me identifiquei com o que ele falou e achei essas partes muito interessantes e dinâmicas na trama. Ele sabe tudo que está acontecendo na escola e com todos ao seu redor, sabe tudo que se passa na vida de todo mundo e sabe a coisa certa a falar no momento ideal. Resumindo: Dirk está levando todos a loucura, e fica a pergunta no ar: Quem será essa pessoa misteriosa?
Confesso que em algumas partes do livro, achei a narrativa um pouco tediosa, mas no geral, é uma história que me conquistou com seu jeito leve e encantador. É o tipo de livro que te faz sentir as mesmas emoções no decorrer da história, e no desfecho, nos deparamos com um sorriso bobo de alegria e envolvimento.

Moonlight Books 10/03/2013

Ao ler ler este livro, eu tive a sensação de estar lendo o diário de uma adolescente. A maneira como a história é apresentada é muito semelhante ao que coloca-se em um diário. São os acontecimentos de um dia, as tristezas, expectativas, frustrações, e tudo que muitas vezes não é muito fácil ser dito em voz alta, mas escrito fica mais fácil. Tudo sem ser precisamente ligado, mas seguindo o fluxo de uma vida.

O livro é narrado em primeira pessoa por Marisa, uma adolescente que acabou de voltar de uma viagem de férias e está cheia de expectativas em relação ao novo ano letivo que terá início. Ela chega e logo corre para visitar a melhor amiga, as duas querem mudar a vida, dar uma agitada em tudo ao seu redor, em especial na vida social e na vida amorosa. É até engraçado a maneira como elas falam, reclamando que estão cansadas do marasmo e da mesmice, parece até que são duas mulheres maduras que não realizaram nada até hoje, não duas adolescentes que estão começando a vida agora.

A partir daí vamos acompanhar Marisa em seu dia a dia, neste novo ano. Ela que no ano anterior, por sofrer de um distúrbio emocional, isolou-se de todos, busca este ano fazer muitos amigos, quer ser bem vista e ter um namorado legal, se possível o popular Derek. Também busca reatar uma antiga amizade com Nash, um garoto que cresceu com ela, mas em um determinado dia afastou-se. E é nessa busca por um namorado e por reatar esta amizade, que a vida de Marisa muda. Os dois garotos passam a significar muito para ela, mas fica claro que ela não os enxerga no papel correto que deveriam ocupar em sua vida. Derek é lindo, o namorado que todas queriam, mas é com Nash que Marisa é ela mesma, sem máscaras de ser popular, apenas Marisa, jovem e cheia de sonhos e insegurança.
"Derek está agindo de modo estranho. Estar com ele, no final das contas, é estimulante, mas também muito cansativo. Às vezes, tenho a sensação de que estou representando, tipo, como se agisse de um modo que acho que talvez ele queira que eu seja, ou de um modo como eu gostaria de ser."

E não é só a vida amorosa de Marisa que vamos conhecer, vamos dividir com a protagonista a conquista pelo primeiro emprego, as brigas com a irmã, a separação dos pais e o maior de todos os desafios, não se deixar dominar pela ansiedade, que é o principal sintoma do distúrbio emocional que sofre.

A história é bem leve, não é um livro com um enredo cheio de elementos que precisam ser amarrados e nos levem à um grande desfecho, como eu disse é como ler um diário, um dia aqui, outro acolá. Vamos conhecendo Marisa e vendo os acontecimentos que marcaram um ano de sua vida. O espaço de tempo é bem este, temos até o livro dividido em períodos de meses, conforme o ano escolar. Falando nisso, mesmo a história sendo ambientada nos Estados Unidos, desta vez a escola está bem próxima dos moldes brasileiros, com muitos elementos que nos soam familiares.

O ponto alto da narrativa é um webcast, com um locutor misterioso que sabe da vida de todo mundo da escola, e adora espalhar uns segredinhos na rede, mas só daquelas pessoas não muito legais. Todos os dias às 23:00 horas o programa vai ao ar, sendo uma válvula de escape para muitos jovens e um grande consolo para Marisa. O locutor Dick é um verdadeiro ídolo para todos. Para o pessoal que precisa de um apoio, ele dá um abraço virtual, usando palavras animadoras e mostrando que está bem próximos dos ouvintes. Sua identidade só lendo para descobrir.

"É verdade. The Cure é assim. Mas sempre melhora meu humor astral. A tristeza gosta de companhia."
O começo não me prendeu muito, até mesmo pela maneira como Marisa se vê, sei que por conta de seus problemas ela não tem muita auto-estima, mas as vezes ela se colocou tão para baixo, tão sem amor-próprio, que soava exagerado. Mas por outro lado sei que os sentimentos nesta fase da vida são elevados à proporções desmedidas e tudo é uma grande crise, mas me irritou muito. Acho que Marisa muitas vezes errou em não ser mais espontânea e também em ficar sendo espectadora da própria vida, pensando demais, supondo demais e só assistindo a vida passar. Marisa é cansativa em sua obsessão por Derek, ela queria que tudo fosse em seu favor, com bastante egocentrismo.

O livro todo é muito jovem, o ambiente criado por Susane Colasanti foi bem crível, percebe-se bem a familiaridade dela como cenário. As situações são bem reais e várias vezes revivi minha época de escola, foi bem nostálgico.
"... uma nostalgia agridoce dos tempos que nunca mais vamos viver novamente."

No desfecho do livro temos uma Marisa que aprendeu muita coisa durante este ano. Aprendeu algo que serve para todos, saber como se adaptar as diversidades, afinal as rédeas da vida não estão em nossas mãos. Coisas boas e ruins acontecem, e temos que saber viver as mudanças, se você já leu Quem mexeu no meu queijo, sabe bem como funciona. Nossa protagonista soube como tirar proveito das situações, ela superou dificuldades, lutou e passou a dar valor ao que tinha e a quem tinha ao seu lado. Por ser um enredo bem adolescente, não me prendeu muito, mas não tiro o mérito a autora em conseguir passar uma mensagem positiva em sua obra.

"Então, deste modo simples, deixo a vida que estava vivendo. E entro na vida que eu estava buscando."

Mari 10/03/2013

Esperando por você - Susane Colasanti
Assim que recebi esse livro fiquei super animada para começar a leitura.já que ele faz parte de um dos meus gêneros literários favoritos YA, sem falar que o nome, a chamada e a capa super fofa instigaram a minha curiosidade.

Começo a minha resenha dizendo que Esperando por você é um livro fofo, de leitura leve rápida e super divertida. Nele vamos conhecer a partir do ponto de vista da Marisa (personagem principal) sua história, sua família, seus amigos, sua escola e claro os problemas típicos da adolescência vividos pela personagem.

Gostaria de frisar a dedicatória original e divertida desse livro: "Para todos os que ainda estão à espera"

A história começa com a Marisa voltando de um acampamento de verão voltado para a área de artes (já que ela ama fotografia e tocar violino). Faltando apenas uma semana para o inicio das aulas e depois de tanto tempo longe de sua melhor amiga Sterling elas se encontram e começam a planejar como será o segundo ano do ensino médio e ambas estão prontas para um novo começo na parte social e amorosa de suas vidas.

" Eu adoro o início das aulas. É a época de renovação, de reinventar a si mesma, transformar-se na pessoa que sempre quis ser. Você pode voltar para a escola como uma pessoa completamente nova e viver experiências totalmente diferentes."

Nessa busca por ser mais popular e começar a namorar o Derek (um garoto popular, lindo e galinha), a Marisa deixa de perceber varias coisas que estão acontecendo ao seu redor como por exemplo que o Nash ( seu amigo meigo, nerd e super fofo de infância pode ser o namorado perfeito pra ela), que as coisas não estão indo muito bem na sua família e quando ela finalmente começa a ver que os seus pais não vão mais voltar e que realmente iram se divorciar seu único refugio são os programas de um DJ anonimo o "Dirty Dirk em All talk, No action" nesse programa ele faz críticas a escola onde ela estuda e aconselha aos ouvintes. Assim como todos os alunos de sua escola Marisa sente-se encantada e próxima a ele mesmo sem conhece-lo ou será que ela o conhece? pra descobrir você vão ter que ler.

Esse livro foi um dos mais fofos que li esse ano, o que mais gostei na escrita da autora é que ela consegui abordar os clichês da adolescência como "Será que ele gosta de mim?" ao mesmo tempo que aborda assuntos mais densos e que estão presentes nas vidas de muitos jovem como depressão, ansiedade e pais que estão se divorciando. Super indico a todos que assim como eu gostam desse gênero.

Não poderia deixar de colocar aqui um dos conselhos do Dirty Dirk aos seus ouvintes e finalizar essa resenha:

" Seja você mesmo. Você é capaz de superar os próprios medos, pode mudar, pode fazer da sua vida aquilo que sempre quis. talvez isso não aconteça amanhã, mas vai acontecer em breve. então, aguente firme! "

Jullyane 12/03/2013

Em uma palavra: clichê.

O livro é previsível do começo ao fim, muito fraquinho.

adrievianna 12/07/2023

Meia boca
Como falei desde o início nas minhas atualizações diárias: é um livro muito meia boca.
Não consegui criar simpatia e empatia por nenhum personagem, e olha que uma das premissas da autora parece ser essa de sermos empáticos com a personagem principal pelos traumas e ansiedades dela, mas sinceramente? só consegui revirar o olho de tão chatinha que a Marisa é.
O livro é de fácil leitura mas ao mesmo tempo não pega, é tudo muito mal desenvolvido, previsível e não tem nada que de fato chame atenção.
É um livro bem adolescente mesmo, que trata sobre assuntos de adolescentes mas que não me pegou de jeito nenhum. Talvez seja a escrita da autora que não me ganhou, talvez seja a história em si que é o tempo todo previsível.
Talvez eu teria gostado mais se eu tivesse lido na minha adolescência. Ou talvez não.

Barbara 14/03/2013

Esperando por você - Susane Colasanti
Esperando por você é aquele romance YA, que vocês já estão acostumados, com um triângulo amoroso, o qual você fica em dúvida com quem a mocinha deve ficar. A história se passa numa cidadezinha e gira em torno dos problemas da protagonista, Marisa. Marisa, é uma menina confusa, sofria de depressão e de distúbio de ansiedade, tem uma melhor amiga, chamada Sterling, que é praticamente abandonada pelos pais e desconta esse abandono,cozinhando. Nesse novo ano do Ensino Médio, Marisa recomeça sua grande amizade com Nash, um nerd, tímido mas meigo e sente uma grande paixonite por Derek, o popular da escola, ela define seus estilo como "surfista da Califórnia". Durante a história, ela sente ciúmes de Nash, mas não entende bem o porque, afinal ela estava namorando Derek. Brigas infinitas com sua irmã, Sandra. A separação de deus pais, Derek agindo estranho com ela, tudo isso mexeu com seu psicológico, mas Marisa, não se deixou esmoirecer, ela viu um "refúgio" num misterioso DJ (?), acho que tá mais pra radialista anônimo que parecia entendê-la totalmente.

As personagens me conquistaram, cada um de um jeito. Marisa várias vezes me deixou irritada, por não tomar uma atitude com Derek, afinal ele estava agindo estranho e dando total moral pra ex, e por suas atitudes totalmente infantis em relação à separação dos pais. Sandra, me irritou profundamente todas as vezes que aparecia na história. Sterling apesar de ser muito amiga de Marisa, algumas vezes ela consegui me tirar do sério por ser bobinha e acreditar em tudo. Derek, passou de "fofinho" pra "idiota" em menos de 5 segundos, odeio esses caras que acham que podem ter uma namorada fixa e ter outras ao mesmo tempo e tem Nash, carinhoso e tímido, no começo, achei ele muito sem sal, mas com o decorrer da história ele foi ganhando meu coração aos pouquinhos, sempre dizem que a gente acaba se apaixonando por um personagem, não é? Aconteceu isso comigo e com Nash ( kkkkkk, viajei bonito!).

Susane Colasanti me surpreendeu, no sentido literal da palavra. Durante a leitura, só ficava pensando " Como é que eu nunca li um livro dessa autora antes?" Esse é meu único arrependimento, afinal, não dava nada pelo livro, por causa da capa, não me chamou tanta atenção, mas quando você chega no final, que é muito fofinho e me fez chorar, você vê que a capa do livro faz todo sentido com o livro. A leitura, é leve e divertida, um livro ótimo pra relaxar, totalmente recomendado. Ele é do estilo dos livros da autora "Stephanie Perkins". A diagramação é ótima, adoro a diagramação da Novo Conceito, com páginas amareladas e fonte de ótima visão.

Acho que sou muito suspeita pra falar desse livro, afinal esse genêro é o meu favorito, e como disse mais acima, meu único arrependimento foi não ter lido nada da autora antes. Super recomendado, dei 4 estrelinhas e ele está no meu "ranking" de favoritos do ano.