Nicolau São Norte e a Batalha contra o Rei dos Pesadelos

Nicolau São Norte e a Batalha contra o Rei dos Pesadelos William Joyce

Resenhas - Nicolau São Norte e A Batalha Contra O Rei dos Pesadelos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Barbara 06/04/2021

pra quem gostou do filme a origem dos guardiões, esse livro nós traz a perspectiva de como Nicolau se tornou o famoso papai Noel, tem várias referências como renas, trenós voadores, os presentes para as crianças, mas também uma boa dose de aventura!
Gabriela 07/04/2021minha estante
Oii, tudo bem? Você tem o livro físico? Se sim, sabe onde posso encontrar?

Barbara 08/04/2021minha estante
então, eu li a versão ebook dele :(

Gabriela 08/04/2021minha estante
Oh meu Deus ?. Ok, obrigada

Yasmin 22/01/2013

Rico e belíssimo. Uma história que marca.

Todo mundo sabe que sou apaixonada por livros infantojuvenis e como é difícil ter séries do gênero lançadas aqui. Por isso quando a Rocco anunciou o lançamento da série "Os Guardiões" fiquei muito feliz. Já tinha visto o trailer do filme, mas não acreditei que os livros um dia sairiam por aqui. William Joyce apresenta uma história inusitada e deliciosa que traz personagens conhecidos por todos de uma forma completamente nova.

Era uma ronda como outra qualquer para o pequeno raio lunar quando encontrou a estranha caverna mergulhada em uma escuridão profunda e que parecia respirar. Ele não devia ter entrado e foi com choque que encontrou na profundeza do abismo aquele que todos os raios lunares aprendiam a temer: Breu, o rei dos pesadelos. Após uma pequena série de acontecimentos inesperados não só Breu estava livre como o raio estava preso no punhal de cristal de um estranho garoto espectral. O garoto estava livre, e a guerra havia recomeçado. Longe dali estava o pequeno Papoff Noelen, um lugar tranquilo, separado do resto do mundo e repleto de criaturas mágicas. Foi Ombric Shalazar, o último mago conhecido que fundou o lugar e morava na Troncuda, uma imensa árvore, com quartos, bibliotecas e tudo o mais. Papoff Noelen era especial e Ombric fizera de tudo para proteger sua beleza e segredos. Apenas os de coração puro conseguiam alcançar seus muros e assim viver na cidade. Naquela noite Ombric teve a pior notícia de sua vida e precisava se preparar da melhor maneira possível para proteger as crianças e as pessoas do vilarejo. Mas não contava com a rapidez do ataque e muito menos com a ajuda inesperada. Como vencer essa batalha inesperada e principalmente onde encontrar ajuda para acabar com um inimigo tão cheio de malícias e truques?

Esse é o ponto de partida da encantadora história criada por William Joyce. Um mundo riquíssimo e repleto de elementos e seres interessantes. Estou apaixonada por cada pequeno detalhe. Desde o vilarejo até os infinitos recursos e feitiços conhecidos por Ombric. Uma escrita rica, com descrições precisas e bem colocadas onde o autor consegue mergulhar o leitor em uma trama equilibrada e mágica. Leveza, bom humor e uma narrativa que interage com o leitor. Esses são alguns dos elementos que faz deste primeiro livro uma história cativante e viciante.

Sem subestimar o leitor, William Joyce desenvolve a trama em um ritmo cadenciado, com pequenas reviravoltas e gratificantes surpresas. A história não é simples, os personagens passam por momentos difíceis e sombrios. Nada de mostrar a vida doce só porque a história é destinada a crianças. O caminho de Ombric, Katherine e Nicolau não é fácil. O autor enriquece a história ao usar um humor reflexivo em diversos momentos. E vai além ao trazer um personagem improvável para o centro da trama e da história central da série. Ombric é um personagem fabuloso e que foge ao máximo do clichê de velhos magos. Katherine é ótima, e o garoto espectral é um mistério instigante durante toda a história. Mas o autor se supera mesmo é em Nicolau São Norte. Um personagem improvável, de características ambíguas e que surpreende desde o momento que surgiu. William Joyce mostra que nem tudo o que parece é.

Leitura rápida, rica e criativa. Estou ansiosa pelas próximas histórias. Tão criativas e belas quanto essa... Sim, a história é indicada para crianças, mas duvido que você, tenha a idade que for não vai se apaixonar por Papoff Noelen e seus personagens. A diagramação do livro e as ilustrações são os fatores que completam a riqueza da história. Um conto moderno, uma história visual, que vai conquistar a criança que existe em todos. A edição da Rocco (...)

Termine o último parágrafo em: http://www.cultivandoaleitura.com/2013/01/resenha-nicolau-sao-norte-e-batalha.html

MarcosQz 20/04/2021

Breu está de volta depois de muitos anos e está disposto a se vingar com seu exército de sombras e acabar com os sonhos das crianças.
Mas não se depender de Ombric, um velho e poderoso mago que vive em uma árvore no vilarejo.
Nicolau são norte o melhor e mais famoso criminoso, que nunca conheceu o amor ou a bondade, com sua vida voltada apenas para o crime acaba conhecendo o poder da amizade ao cruzar sua vida com a vida de Ombric e das crianças, (tudo por causa do sonho que a lua enviou) e isso muda sua vida para sempre, pois eles precisam vencer Breu.

Uma história leve, divertida e gostosa de ser lida. Eu amo o filme A Origem a dos Guardiões, um dos meus favoritos, então decidi ler os livros após rever o filme e vale muito a pena, assim acabamos conhecendo mais sobre os personagens.
É uma história sobre o valor da amizade, da união e de como acreditar é a maior de todas as magias.

JAssica 29/01/2024

Em vários aspectos irá despertar a magia que habita em você.
A história nos traz para uma feérica aventura em que você nunca pensaria existir.
Quando um pequeno jovem pressente de que algo está errado na floresta, alguém estava somente aguardando uma pequena oportunidade para alcançar o seu triunfo; e, é nessa tortuosa e deslumbrante aventura que nos traz inexplicáveis amigos. Você pode encantar com a risada de um, se admirar com adoráveis mágicas de outro e até ficar surpreendido com tanta perspicácia e bravura de nosso querido Nicolau São Norte.
És um livro que vai de encantar e as palavras perfeitamente colocadas irá resplandecer sua mente. E certamente você não vai parar de lê-lo.

AnnaClaraHardt 06/10/2023

Iniciando a origem dos guardiões, desde sempre eu amei esse filme, gostaria de saber mais de cada personagem, aqui está o Papai Noelzãp bravíssimo, a história dele é muito interessante, como saiu de Rei dos Fora da Lei, para um guerreiro esplêndido e heróico, gostei muito da Katherine e do Omric (não lembro como escreve o nome dele).

Sintonizandolivros 16/06/2020

Em uma cidade chamada Papoff Noelen, vive-se um grande mago chamado Ombric, ele construiu a cidade para ensinar todos os seus conhecimentos sobre o mundo. Ensinava as crianças a serem criativas e sempre querer aprender
Papoff Noelen era protegida por feitiços que o mago fez, para nenhum mal entrar. Dessa forma nenhuma pessoa com maldade no coração entraria no santuário de aprendizado que é a cidade.
O homem da lua mandava milhares de raios lunares todos os dias para a Terra para proteger os sonhos das crianças de seu inimigo à muito tempo sumido Breu. Todas as noites o homem da lua se certificava de que todos os seus raios estivessem de volta a salvo. Mas teve um dia em que um raio lunar não voltou. Quando o homem da lua foi procurar saber o que tinha acontecido ele descobre que seu maior inimigo estava de volta. Com isso as crianças da Terra começam a correr perigo. Então o homem da lua tem a ideia de procurar e convocar o seu primeiro guardião.
De todas as histórias que conhecemos do papai Noel essa é a mais diferente, não vão por ai achando que ele era bonzinho que criava brinquedos. Aqui Nicolau São Norte era um ladrão russo ate que o homem da lua muda sua vida para sempre.

O livro é um infanto-juvenil bem gostoso de ler, não é muito grande mas com ele sabemos tambem da origem do Breu e do homem da lua. Pretendo ler os outros livros, gostei muito desse na verdade.

A.Maia 24/12/2022

Nicolau São Norte e a Batalha contra o Rei dos Pesadelos #1
A história é narrada como uma fábula, no estilo para ser contada à uma criança antes de dormir. Uma leitura rápida e gostosa, repleta de detalhes mágicos e ilustrações. Personagens que dificilmente se encontrariam se juntam contra o Breu, um vilão. No filme "A Origem dos Guardiões", inspirado nessa série de livros, o vilão também é conhecido como "bicho papão".

Um dos personagens que está contra Breu é Nicolau, futuramente o papai Noel. No enredo ele é uma espécie de guerreiro, estuda magia e tem muita força e experiência em lutas. Tal fato me fez ter outra perspectiva do bom velhinho. Além de trazer mensagens sobre esperança e em acreditar no bem.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Cecii :) 05/09/2022

Os guardiões livro 1- 3,5?
Bom,pra começar eu li o segundo e o terceiro livro antes KKKKK mas acho q foi até melhor assim,de fato,como qualquer fantasia, é bem confusa no começo e ao longo da história vc vai entendendo e admirando aquilo (ou talvez sentindo desgosto), eu adorei o livro,não foi o meu favorito da série,até agora o meu favorito está sendo o terceiro (já fiz resenha) e é uma leitura mto fácil,já que vc se prende na história,li de fato em um tempo que 2 dias mas comecei em agosto ainda,espero ainda ler o quarto livro e gostar tanto quanto os outros,os personagens são muigo queridos e carismáticos,só acho que algumas partes poderiam ter sido puladas,mesmo assim adorei.

apenas.sarah 30/12/2022

Épico Norte
Que história maravilhosa! Um universo tão bem feitinho; eu amei.
Gostei muito dessa história, ela vem para complementar com informações de origem individual de cada um dos Guardiões antes deles serem os nossos Guardiões.
Amei conhecer o mago Ombric, a menina Katherine, o ladrão de coração puro que um dia virá a se tornar nosso Papai Noel amado por todos os Pequenos (crianças) e Grandes (adultos) do mundo, o Homem da Lua, os Lamas, os Yeti, o menino espectral (ou menino risadinha, como eu o chamo). Amei absolutamente tudo, sem contar que o livro em si é tão lindo que a vontade é de passar todo o meu tempo admirando essa capa e as artes em preto e branco representando o que é de mais importante no decorrer das páginas.
Uma fantasia e tanto! Recomendo muito.

Luiza 04/06/2020

Quando eu terminei queria chamar o meu afilhado de 5 anos e contar para ele que incrível o lugar que eu tinha ouvido falar. Uma história linda, com elementos cativantes e magia por todo lado. Não é só um livro infantil, é um pouco de esperança e de história para sempre que precisarmos de um pouco de fantasia.

Meli 18/07/2022

me surpreendi
Confesso que olhei a capa do livro e pensei que não ia gostar por ter foco total na fantasia. Porém quando fui lendo, sendo introduzida ao cenário e aos personagens comecei a me cativar pela história e no final percebi que estava torcendo pelos personagens e comemorando com eles. Os protagonistas: Katherine e Norte e até o Ombric e o menino da lua (n sei como é o nome dele) eram personagens muito legais com interações ótimas. As interações deles e a dinâmica do grupo deixou a história muito interessante. O universo mágico foi muito bem escrito e interessante. É uma história bem rápida mas não menos incrível.

olajana 26/05/2021

Legal
Um clássico, como eu amo o universo de a origem dos guardiões, foi uma leitura bem agradável, estava querendo ler a um bom tempo, e finalmente peguei para ler já estava tentando sair de uma ressaca literária, e bem gostosinho de ler, os capítulos são curtos, o que me deixa feliz, a leitura flui bem, o jeito como conta sobre toda a origem do Noel e como ele veio a se tornar o primeiro guardião.

Se você é fã desse universo incrível, recomendo muito.

Galadriel 09/06/2022

Eu amei tudo nesse livro!
Sou apaixonada pelo filme dos Guardiões e assim que descobri que tinha livros eu quis ler pra entender mais sobre os personagens, em especial o Jack Frost que era o meu preferido. No fim com essa leitura o Norte se tornou o meu preferido! Eu amei essa vibe pirata dele antes de se tornar o Papai Noel, deu pra ele uma caracterização muito interessante apesar de ser um livro infantil, achei muito rico e bem desenvolvido. É curtinho, divertido e leve, da pra ler em um dia, em algumas horas! Eu achei a leitura muito gostosa, amei os personagens, a ambientação, o desenvolvimento, tudo. Perfeito como um livro infantil deve ser!

Recomendo pra quem ama livrinhos mágicos que dão aquela sensação de conforto, sabe? Eu me senti muito bem lendo ?

Ewy 10/03/2021

Norte
A história é cheia de magia, feitiços, de segredos e sorrisos, principalmente mistérios. Norte achava que era apenas um ladrão, um bom ladrão mas aparentemente o homem da lua via algo mais nele, algo que acabou por florescer depois de um sonho e sua primeira aventura para salvar crianças de um antigo mal despertado.

1 | 2 | 3 | 4 | 5