Nicolau São Norte e a Batalha contra o Rei dos Pesadelos

Resenhas - Nicolau São Norte e A Batalha Contra O Rei dos Pesadelos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

rylli 21/12/2023

Nicolau São Norte ou... Papai Noel
Para quem é obcecado pelo filme "A origem dos guardiões", assim como eu, PRECISA LER ESSA SAGA.

Diferente do filme que só nos mostra a origem do Jack Frost, cada livro nos conta sobre a origem de cada guardião e como eles se tornaram os guardiões.

Esse primeiro livro nos conta sobre a origem do Papai Noel, ou melhor, nos conta sobre como o destemido e temido Rei dos ladrões, Nicolau São Norte se tornou o nosso papai noel.

É uma história linda, cheia de amor, bondade, adoráveis crianças e muuita magia, é o começo de uma longa batalha contra Breu. É uma leitura super rapidinha e divertida de ler, é impossível não se encantar por esse livro e personagens.

Danizio0 09/08/2021

Um papai Noel como você nunca viu.
Você acha que realmente sabe tudo sobre o papai Noel? E se eu te disser que você não conhece o passado de aventuras do bom velhinho.

Antes de ser conhecido como "Papai Noel" ele era chamado de Nicolau são norte, era um intrépido rufião que desbrava as terras da mãe Rússia, em busca de aventuras e tesouros com a sua trupe, mais depois do terrível Breu ressurgir ele tem que atender o chamado do homem na Lua, e começar a sua jornada pra se tornar um guardião.

Aqui não só temos o passado do papai Noel revelado como também o de Breu, e do homem da lua, nós apresentando um mundo de aventuras muito mais vasto e mágico que no filme, aqui tudo é cheio de Magia, e até milagres, esse livro é aquele típico livro que encanta os pais e faz eles quererem ler para os seus filhos, sem dúvida um livro capaz de encantar leitores de todas as idades.

Luiza2939 15/01/2024

Um dos meus livros favoritos. Nada melhor que mergulhar nesse mundo cheio de fantasia e da melhor qualidade, uma escrita perfeita e muito gostosa de ler. Nunca vi algo tão criativo.

Gizele.LCorreia 03/03/2021

Um livro de fantasia incrível, parece um conto de fadas, as fezes é um pouco mais difícil se localizar na história, mas no geral foi uma leitura muito satisfatória!

Juvi E. Anne 12/10/2022

Eu só conhecia o filme
E agora vejo como a Dreamworks pegou o conteúdo original e transformou em outra coisa, assim como fez com a série do Como Treinar o Seu Dragão. Mas aqui temos um raro caso onde filme e livro são muito bons, com ou sem muitas semelhanças. Não sei quando vou pegar o segundo volume, mas com certeza vou continuar a série!

Cammy 04/12/2020

Uma ventura maravilhosa
Ah esse universo que o William Joyce Criou é muito maravilhoso!
Eu adoro os personagens, a aventura e os desenhos lindos do William!
P/ quem gosta de histórias infantis essa é um prato cheio! Muita amizade, amor e acreditar!
Ah que sdds de ser criança! Hahaha

Filipe.Mello 05/11/2020

Entrando no Universo dos Guardiões
Não tenho nada de mais para falar desse livro: o universo é muito incrível, os personagens são básicos, mas são legais; a história é divertida e interessante em algumas partes, eu gostei muito quando estava lendo e o Ombric parece o Dumbledore. (coincidência?, acho que não) #peidei e saí correndo

Ah, e vale ressaltar que o Ombric parece mais o Papai Noel do que o Nicolau que era para representar ele.

Bruna1086 23/02/2023

Nicolau São Norte
Depois de assistir o filme A Origem
Dos Guardiões, fiquei muito interessada em saber a história dos outros personagens. Esse livro conta a história de origem do Nicolau São Norte, ou Papai Noel. O universo do livro é bem rico e espetacular, um mundo onde existe magia e as possibilidades são infinitas. Também gostei muito de saber mais sobre a história do Breu e do Ombric, que são personagens muito interessantes e misteriosos. O livro é bem escrito e possui ilustrações muito boas ao longo dele. Achei o livro um pouco infantil, mas acredito ser parte do objeto.

Enfim, é um livro ótimo para quem quer se extender no universo do filme.

Thalles.Haydan 20/06/2020

Nicola São Norte
Achei uma história rápida e gostosa de ler!! O livro é lindo e tudo nele é gostosinho!! Tirei meia estrela pq achei a história um pouco corrida e senti que faltou um pouco de aprofundamento nós personagens, mas assim, levando em consideração que eu não sou o público alvo desse livro, a história é gostosinha e bem contagiante!! Recomendo!

Nat 15/12/2018

Ombric é um mago muito poderoso. A partir da cratera deixada pela queda de um meteoro e de uma muda de árvore mágica, ele cria um vilarejo chamado Papoff Noelen, que serve de refúgio para as crianças e seus pais em momentos de perigo. Quando Nicolau São Norte, um tipo de rei dos fora da lei, tem um sonho sobre uma cidade mágica cercada por um floresta misteriosa, ele sai cavalgando pensando na riqueza que poderia encontrar, enquanto Breu, o rei dos pesadelos, tenta invadir Papoff Noelen. Nicolau defende a cidade e se torna aprendiz de Ombric, e juntos passam a lutar contra Breu e seus Medonhos.

Eu me encantei com o filme A origem dos guardiões, então foi uma boa surpresa descobrir esse livro por acaso enquanto tentava encher minha cesta de compras na Saraiva. Esse livro é o primeiro da série Os guardiões (não confundir com a série Os guardiões da infância, do qual O homem da lua é o primeiro livro e trata de personagens que também estão presentes em Nicolau São Norte) e mostra a história do Papai Noel antes dele virar essa figura icônica do Natal. A história é encantadora e mais do que adequada para ler nesta época do ano, o livro é todo ilustrado em preto e branco e muito rápido de ler. Gostei do fato da história ter uns toques sombrios, mesmo sendo um livro infanto-juvenil. Totalmente recomendado.

Só para esclarecer, as séries Os guardiões e Os guardiões da história são do mesmo autor, William Joyce, só que a primeira conta as histórias de personagens “secundários” (mas não menos importantes) ...
... e a segunda traz a história de personagens mais tradicionais, como o Papai Noel, o Coelho da Páscoa e a Fada do Dente. Até o momento, o único livro que falta ser publicado é o sobre Jack Frost.

site: https://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2018/12/nicolau-sao-norte-e-batalha-contra-o.html

Rafa 12/01/2015

Arrastando as Alpargatas
A proposta dessa série é recontar mitos como Papai Noel, Coelhinho da Páscoa e Fada dos Dentes. Nesse primeiro volume, seria a história do Papai Noel, porém, acho que o autor desviou bastante do mito original que ficou até irreconhecível.

A história começa contando sobre Ombric, um mago muito sábio, um antigo morador de Atlântida, que estava a procura de um lugar onde pudesse estabelecer um vilarejo. Esculpiu sua casa numa árvore, chamada Troncuda, que se modifica de acordo com as necessidades de seu morador. Seu objetivo é estimular as crianças a aprenderem além do impossível, sem limites, incita sua curiosidade.

Enquanto isso, Nicolau São Norte é um ladrão, arruaceiro, que fica bebendo em busca de ouro. Até que em um sonho, recebe a indicação de um lugar onde encontraria um enorme tesouro e cavalga até lá com seus companheiros. Esse lugar é Popoff Noelen, o reino de Ombric.

Quando Nicolau chega lá, depois de passar pelos desafios de proteção do mago Ombric, encontra crianças em perigo. As ajuda e a partir dai a história de desenvolve.

Eu quero morar em Popoff Noelen. Um lugar onde o conhecimento é estimulado, onde magia existe e não existe mal. Queria viver na Troncuda e ficar por ali, só lendo e aprendendo, sendo curiosa.

O livro é infanto-juvenil, então, a história não tem muitos requintes. Porém, como um livro de aventura, é ótimo. Meu único porém foi não ter identificado no Nicolau, o Papai Noel. Não é um livro natalino como eu esperava que fosse.

É um livro excelente para crianças. Ele tem uma diagramação bem grande e tem vários desenhos ao longo da história. Eu estou louca para ler o segundo, que trata do Coelhinho da Páscoa. Espero ver mais desse mundo e desvendar alguns mistérios que esse deixou para trás.

site: http://www.arrastandoasalpargatas.com
bia calado 05/01/2016minha estante
Também estava esperando o tom mais natalino

Maria19277 25/04/2024

Gostei, mas poderia ser melhor
O universo dessa saga é bem feito. Há uma história mágica por trás, mas em algum momento, eu só estava lendo rápido pra acabar. Achei confuso fo início ao fim. Quase não tem diálogos, é mais como um livro infantil. O papai noel desse livro faz juz ao do filme.

Isabela.Lopes 13/08/2018

Gostei da forma como os autores retrataram a vida do Noel, que mais tarde se tornaria o Papai Noel.

Carla 12/01/2021

Lendo o livro, conseguimos entender o filme do Jack Frost. O livro explica quem é o homem da lua citado no filme. Recomendo a leitura.

Rafaela (@exlibris_sc) 29/03/2019

Conta um pouco sobre a origem do Norte e sua jornada para virar um guardião. Os autores escrevem muito bem e a linguagem é fácil o que torna um ótimo livro pra criançada.

site: https://www.instagram.com/p/BuJY5H-HvOF/

1 | 2 | 3 | 4 | 5