Nicolau São Norte e a Batalha contra o Rei dos Pesadelos

Nicolau São Norte e a Batalha contra o Rei dos Pesadelos William Joyce

Resenhas - Nicolau São Norte e A Batalha Contra O Rei dos Pesadelos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

nicolasramos 14/12/2021

Não costumo ter problemas em consumir materiais cujo público-alvo são crianças, muito pelo contrário, adoro o escapismo imediato que esse tipo de conteúdo me proporciona. Todavia, devo confessar que me foi um pouco enfadonho acompanhar o desenrolar da trama nessa obra, o que me causou estranhamento e uma longa reflexão a respeito do motivo pelo qual o que foi desenvolvido aqui não me causou tamanha comoção como de costume. A resposta provavelmente está dentro dos leves tropeços do autor em apoiar-se sobre fórmulas abrasivas, as quais podem ser identificadas por amarras clichês que tornam o futuro do enredo previsível e os personagens ocos. Ou, talvez, só talvez, eu esteja ficando muito velho mesmo.

Contudo, apesar de não ter tido uma experiência muito proveitosa com o livro (adoro a animação "A Origem dos Guardiões" e há tempos estava querendo começar essa saga que inspirou o longa), tenho que admitir que William Joyce fez um trabalho espetacular no que diz respeito a mentalidade de seu público, a história de São Nicolau com toda certeza é cativante aos olhos dos pequenos, cuja imaginação tende a ser estimulada pelas ideias mirabolantes do autor e, além disso, um senso interessante de moral repassado a partir de uma sequência de acontecimentos que retratam o poder da amizade, esperança e determinação.

Ewy 10/03/2021

Norte
A história é cheia de magia, feitiços, de segredos e sorrisos, principalmente mistérios. Norte achava que era apenas um ladrão, um bom ladrão mas aparentemente o homem da lua via algo mais nele, algo que acabou por florescer depois de um sonho e sua primeira aventura para salvar crianças de um antigo mal despertado.

rangel.sardinha 12/01/2021

livro muito sumpatico
uma história envolvente dando uma outra visão a uma figura querida do imaginário infantil. Recomendo.

Livros.Carrancas 25/04/2024

Acredito Acredito Acredito ??
Histórias infantis sempre são esse conforto no coração. Primeiro que eu amo o filme, assim, de coração! Ler esse livro e conhecer um pouco mais do Norte e tudo o que vem antes do filme é amável ??

Vale a pena ter histórias infantis no meio das leituras ?

Bia 15/09/2022

Interessante porém cansativo
A história é muito interessante com relação a história por trás do Breu, mas acaba ficando muito cansativa em varias partes o que acaba prejudicando o envolvimento do leitor com os personagens, mas é uma boa história

Gizele.LCorreia 03/03/2021

Um livro de fantasia incrível, parece um conto de fadas, as fezes é um pouco mais difícil se localizar na história, mas no geral foi uma leitura muito satisfatória!

Cammy 04/12/2020

Uma ventura maravilhosa
Ah esse universo que o William Joyce Criou é muito maravilhoso!
Eu adoro os personagens, a aventura e os desenhos lindos do William!
P/ quem gosta de histórias infantis essa é um prato cheio! Muita amizade, amor e acreditar!
Ah que sdds de ser criança! Hahaha

Thalles.Haydan 20/06/2020

Nicola São Norte
Achei uma história rápida e gostosa de ler!! O livro é lindo e tudo nele é gostosinho!! Tirei meia estrela pq achei a história um pouco corrida e senti que faltou um pouco de aprofundamento nós personagens, mas assim, levando em consideração que eu não sou o público alvo desse livro, a história é gostosinha e bem contagiante!! Recomendo!

Jenni_airiel 10/06/2020

Fantástico
O quê eu mais gostei nesse livro é que ele te faz imergir dentro de um mundo fantástico e te força a buscar aquela imaginação de criança. Senti muito conforto ao ler e pretendo continuar a saga.

Danizio0 09/08/2021

Um papai Noel como você nunca viu.
Você acha que realmente sabe tudo sobre o papai Noel? E se eu te disser que você não conhece o passado de aventuras do bom velhinho.

Antes de ser conhecido como "Papai Noel" ele era chamado de Nicolau são norte, era um intrépido rufião que desbrava as terras da mãe Rússia, em busca de aventuras e tesouros com a sua trupe, mais depois do terrível Breu ressurgir ele tem que atender o chamado do homem na Lua, e começar a sua jornada pra se tornar um guardião.

Aqui não só temos o passado do papai Noel revelado como também o de Breu, e do homem da lua, nós apresentando um mundo de aventuras muito mais vasto e mágico que no filme, aqui tudo é cheio de Magia, e até milagres, esse livro é aquele típico livro que encanta os pais e faz eles quererem ler para os seus filhos, sem dúvida um livro capaz de encantar leitores de todas as idades.

Alice 09/11/2022

Nicolau São Norte e a batalha contra o Rei dos Pesadelos
Uma leitura leve,fluída,com muitos diálogos e um universo imenso e incrível! Acho que juntando todo tempo que levei para ler dá mais ou menos umas 4 horas ou até menos. Leia,você não vai se arrepender.

Nat 15/12/2018

Ombric é um mago muito poderoso. A partir da cratera deixada pela queda de um meteoro e de uma muda de árvore mágica, ele cria um vilarejo chamado Papoff Noelen, que serve de refúgio para as crianças e seus pais em momentos de perigo. Quando Nicolau São Norte, um tipo de rei dos fora da lei, tem um sonho sobre uma cidade mágica cercada por um floresta misteriosa, ele sai cavalgando pensando na riqueza que poderia encontrar, enquanto Breu, o rei dos pesadelos, tenta invadir Papoff Noelen. Nicolau defende a cidade e se torna aprendiz de Ombric, e juntos passam a lutar contra Breu e seus Medonhos.

Eu me encantei com o filme A origem dos guardiões, então foi uma boa surpresa descobrir esse livro por acaso enquanto tentava encher minha cesta de compras na Saraiva. Esse livro é o primeiro da série Os guardiões (não confundir com a série Os guardiões da infância, do qual O homem da lua é o primeiro livro e trata de personagens que também estão presentes em Nicolau São Norte) e mostra a história do Papai Noel antes dele virar essa figura icônica do Natal. A história é encantadora e mais do que adequada para ler nesta época do ano, o livro é todo ilustrado em preto e branco e muito rápido de ler. Gostei do fato da história ter uns toques sombrios, mesmo sendo um livro infanto-juvenil. Totalmente recomendado.

Só para esclarecer, as séries Os guardiões e Os guardiões da história são do mesmo autor, William Joyce, só que a primeira conta as histórias de personagens “secundários” (mas não menos importantes) ...
... e a segunda traz a história de personagens mais tradicionais, como o Papai Noel, o Coelho da Páscoa e a Fada do Dente. Até o momento, o único livro que falta ser publicado é o sobre Jack Frost.

site: https://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2018/12/nicolau-sao-norte-e-batalha-contra-o.html

Lívia 20/07/2022

Gostei da história é das ilustrações. É uma história infantil muito bonitinha. Fiquei com vontade de ler os outros livros.

1 | 2 | 3 | 4 | 5