Marcada

Marcada P.C. Cast
Kristin Cast

Resenhas - Marcada

Thamara Welle 23/12/2020

No início do livro, achei bem interessante o modo como a protagonista mostra sua nova rotina após ser marcada, porém o livro seguiu para uma rivalidade feminina absurda e muitas vezes desnecessárias, o que me fez ter dificuldades em concluir a leitura, além de frases homofóbicas constantes no início do livro e muitas vezes nas entrelinhas no decorrer da história.
Tony.Andrew 01/01/2021minha estante
Sobre frases homofóbicas é uma m*rd* mas o livro tem uns 11 anos acho eu e até entendo ter essas partes escrota m

Tony.Andrew 01/01/2021minha estante
Continuando pq meu comentário enviou sozinho, eu até entendo mas não passo pano, já a rivalidade feminina infelizmente é super normal nesses livros de adolescente principalmente quando tem romance, o que é muito chato

Valeria.Mattioli 19/12/2016

Muito julgamento para o meu gosto!
Já vou falar logo de cara: é um livro para adolescente, ponto final, haha. Há uns 10 anos atrás, esse livro com certeza seria um dos meus favoritos. Mas depois de conhecer Anne Rice, uma história de vampiro tem que ser muitoooo boa para me surpreender.

Não que o livro seja ruim, nada disso. A leitura é super fácil, e gostei bastante de intercalar a leitura dele com a leitura de outros livros que exigem mais foco e atenção. Ele acabou me distraindo bastante e por isso darei sequencia sim a saga.

E como gosto de uma vilã, não é de se espantar que Aphrodite foi de longe a minha personagem favorita, como todo aquele jeitinho fútil e falsa, haha. Torcendo aqui para novos dramas nos próximo livros, haha.

Agora a única coisa me incomodou, e não foi pouco, é o fato da escritora julgar tudo e todos (meio que dando um "tock", bem sem noção por sinal, aos adolescentes), em relação a temas cotidianos. Ex: ficar com mais de um menino = puta; fumar maconha = maconheiros nojentos... e por ai vai... acho que o mundo já tem gente que julga demais os outros pra eu ficar lendo isso em um livro também..
Gonzaga 20/12/2016minha estante
Nunca tinha visto o livro dessa perspetiva mas não é que concordo com a sua opinião???? Foi uma critica bastante produtiva e dou-te os meus parabéns por não ser daquelas pessoas que diz que não gosta de um livro só porque sim.

Valeria.Mattioli 21/12/2016minha estante
Ah, obrigada!! Legal tu concordar comigo, qualquer comentário é mto bem vindo!!!

Junior Rocha 27/04/2018

Livro Marcada
Ola pessoal vim para falar do livro (MARCADA). Marcada foi meu primeiro livro de 300 e poucas paginas foi uns dos primeiros livros ''Grandes'' que ja li, oque eu tenho para dizer de marcada, sinplesmente amei !!, livro maravilhoso apesar de as vezes zoey ser inritante as vezes o livro e otimo, super recomendo.
Veida.Timoteo 02/05/2018minha estante
Por favor, leia todo o resto da série, você vai amar. ?

Cida 02/08/2018minha estante
Sim, leia sim. Eu também só li o primeiro livro por falta de dinheiro para comprar os próximos.

Samara.Araujo 21/02/2022

A historia parece ser interessante porém não consegui terminar, pois pela fama que a saga tem esperava algo super bem escrito mas me pareceu fanfics do wattpad. Além do fato de que em alguns trechos a escritora perpetuar estereótipos sobre a comunidade LGBTQIA+.
Yves2zzz 21/02/2022minha estante
Uma tristeza só a existência desse livro (dessa saga em si)

Dean Avery 15/04/2022minha estante
Alguém me diz se ela explicar esse lance da marcação kkkk porque do nada a menina marcada e pá: tudo bem, sou uma vampira agora, de boa, super normal. Parece que eu estou lendo uma fanfic

Sereinllover 29/03/2021

Marcada: O livro que tinha tudo para ser bom
Marcada é um livro complicado. Ele foi escrito há mais de dez anos e não envelheceu muito bem. Com trechos machistas, uma personagem principal insuportável e uma rivalidade feminina ridícula, a única coisa que o torna suportável é o tipo "único" (entre muitas aspas) de vampiro utilizado na história.

Muitas da falas dos personagens não pareciam reais, eram superficiais e estranhas. Todos os personagens parecem robôs da história, eu salvo apenas os gatos dessa afirmação, eles não transmitem realidade ou emoção em momento nenhum. Os eventos também, são muito convenientes. Tudo parece mal feito, mas como este é o primeiro livro de uma série enorme, não dá para afirmar com certeza.
@biasweetlullaby 29/03/2021minha estante
Oxi

Ally 29/03/2021minha estante
Eu concordo que o livro não envelheceu bem. A personalidade da personagem principal é feita assim para que ela possa amadurecer ao longo dos livros. A rivalidade feminina se atenua (até pq a religião delas é matriarcal e tals). Não vou dizer que é bem construído, mas a série em si é marcada de evoluções, principalmente dos personagens. Sou apenas grata de ter lido 8 anos atrás e ter aproveitado na época kkkkk

florence28 28/01/2021minha estante
Kkkkk eu comecei a ler e abandonei...não entendi pq a pessoa vira vampiro quando alguém marca a testa dela kkkkkk

Ana 28/01/2021minha estante
Eu terminei de ler e só piora, nada faz sentido nesse livro. Horrível.

Schumi 28/04/2022

A leitura foi fácil e rápida, muito fácil se cativar por cada um dos personagens da morada da noite.
Adorei o jeito de Zoey lidar com os problemas.
Paula Barbosa 28/04/2022minha estante
Estou no livro "Tentada" ?

Schumi 28/04/2022minha estante
Ja estou no escolhida, to gostando cada vez mais.

dai 15/07/2021

Me surpreendeu
Comecei a ler esse livro porque uma amiga me falava demais dela, mas comecei sem pretensão nenhuma, não imaginava que iria gostar tanto. Fazia um tempo que eu não lia fantasia e essa foi uma ótima opção para retomar leituras desse ramo.

É uma leitura fácil, gostosa, jovem, com personagens envolventes (alguns você vai odiar, mas faz parte). Fui cativada pela Zoey, e acredito que o que posso falar é isso. A partir do meio do livro acontecem coisas que se estendem até o final, e agora já comecei Traída, quero muito saber mais sobre essa história.

Pois é, eu não imaginava que eu gostaria tanto de um livro sobre adolescentes que estão se transformando em vampiros.
estanted4ari 15/07/2021minha estante
É uma das coleções que quero ler ainda

dai 15/07/2021minha estante
Vale muito a pena Ari, espero continuar com esse pensamento nos próximos

Roberta Maruki 10/05/2020

Uma leitura leve, pra te tirar de uma ressaca.
Um livro bem leve e fluido, ótimo pra quem quer uma leitura rápida.
Se eu fosse mais nova, e não tivesse lido tantos outros livros dessa mesma temática, teria dado 4 ou até 5 estrelas para ele. Mas depois de um tempo, essa história repetida diversas vezes, não faz a mesma diferença.
Vou continuar com a série.
Mari 13/05/2020minha estante
Você continuou? Estou com receio de ler essa série ?

Roberta Maruki 14/05/2020minha estante
Só li o primeiro ainda, mais tenho intenção de ler o segundo.

Umapluma 29/07/2010

Quase todo mundo que eu conheço já tinha me falando horrores desse livro, que era péssimo e tal, mas fui conferir assim mesmo.O que me motivou foram aquelas descrições completamente ERRADAS da galera que lê e recomenda. Sempre descrevem como uma mistura de Crepúsculo com Harry Potter.
Daí pensei: "pô se parece mesmo com HP como pode ser tão ruim?"

Resposta: NÃO PARECE. Não sei quem foi a inteligência rara que inventou essa, mas a magia da forma que apresentam em HoN tá mais para aquela vista em livros de Marion Zimmer Bradley do que JK. Rowling. Se vcs nunca leram um livro desta senhora, deem uma olhada e vejam se estou mentindo.
Só pq tem magia no meio relacionaram a HP, assim como o fato de ser romance e ter vampiros na história, disseram que parece com Crepúsculo. ¬¬

Não é que a trama em si seja ruim, mas o negócio é mal executado que sangra os olhos. É super tenso ler que vampiros se transformam quando recebem uma tatuagem, mas ei, pelo menos eles NÃO BRILHAM. rsrs
Nyx é uma excelente aquisição para o universo vampírico, mas ve-los dando uma de dama do lago, comemorando datas de festivais pagãos como se estivessem em Avalon ou fossem estudantes Wiccanos é esquisito. A House of Night não parece com Hogwarts, não ensinam só magia lá e o tipo que eles focam não é aquela super prática de HP onde vc aprende o nome, faz uns movimentos e executa. Magia ritualística é mais complicada. Esqueçam as varinhas compradas na loja, aqui tem que usar ervas, insenso e todo um aparato específico.

Neste livro os vampiros não são tão ligados em sangue ou nas transformações que ocorrem em seus corpos, mesmo que a protagonista tente te distrair com esse papo. Como alguém disse em algum lugar por aí, eles estão mais pra bruxos do que pra vampiros.

Tem certas misturas que quando não são bem feitas não caem bem no estômago e Marcada sem dúvidas, é uma dessas.
Umapluma 14/01/2011minha estante
Mas eu nunca disse que é que nem os livros da Bradley.oO
Comparei somente a forma como a MAGIA é mostrada na série, citei os livros dela pra exemplificar exclusivamente esse ponto.

M. 21/04/2012minha estante
Sim. Também achei o livro ruim e percebi mais semelhanças com os livros de Marion Zimmer Bradley que com Harry Potter. No primeiro capítulo já aparece a marca de meia-lua na testa, a mesma marca que as mulheres de Avalon têm na testa.

mafelongo 18/06/2022

Marcada
Tinha alguns questionamentos em relação a iniciar esta leitura, e admito que fiquei temerosa de não achar que era um bom livro, contudo... Este livro foi incrível e deslumbrante me prendendo do início ao fim, me trouxe muitas emoções como raiva, alegria, nojo, simpatia, carinho e etc...
Ao ver a história de Zoey Redbird me fez querer ser marcada e vivenciar das inúmeras culturas e classes que eles tem, além de um súbito desejo de poder aproveitar tanto a noite quanto eles. A protagonista foi carismática e representou bem até os adolescentes mais atuais. Além de que trouxe uma temática de Vampiros e uma sociedade completamente nova, com conceitos totalmente diferentes, me fazendo ter que reaprender e remoldar os conceitos que já havia aprendido sobre o gênero.
Estou ansiosa pelo resto da Saga mas espero principalmente que mantenha a mesma essência... E até queria ter com quem contar tão eufóricamente sobre ele quanto estou agora.

~Avisos~
No livro contém sangue, e cortes abertos, e mortes além de descrições explícitas sobre isso.
Tem referência a homofobia e citações sobre essas visões.
Tem experiências com fantasmas.
Citação de abuso sexual, abuso de poder, relacionamento tóxico e abusivo.
Tem críticas ao atual patriarcado e principalmente ao fanatismo religioso distorcido que é muito presente socialmente.
A citações de atos mais descritivos, e pensamentos mais sensuais descritos de maneira mais clara. Contudo para os fãs de hot e os que não são, não houve hot neste livro.
EdiAlmeida 18/06/2022minha estante
Quero muito iniciar esse o mais rápido possível

Alessa_08 18/06/2022minha estante
Esse livro é muito bom

Juci 28/12/2012

Porque comprei:
Gostei da temática do livro...ou seja, gosto do tema VAMPIRO.

Mini resenha:
Zoey é uma adolescente aparentemente normal. Suas preocupações é estudar, tirar boas notas, conviver com sua família tipicamente complicada com um padrasto rígido e uma mãe submissa.
Heath, seu namorado inconsequente e impulsivo, esta lhe causando problemas. Mas é indiscutível seu amor por Zoey.
Contudo, nada disso terá mais importância depois que Zoey for marcada, se tornar uma vampira em formação, e ir viver e estudar na sombria Morada da Noite, escola para novatos = Nova rotina, novos amigos e aulas excepcionalmente diferentes...
A grande sacerdotisa Neferet é quem comanda essa escola , titulo importantíssimo para os vampiros, e com dons divinos. Essa personagem é de peso nessa historia e você pode aguardar grandes feitos dela...bons ou não...
Nessa nova vida, todos os outros problemas se tornarão insignificantes, mediante a todos os outros que virão. Mistérios, intrigas e desafios que vão além da imaginação, vão levar essa adolescente quase a loucura...e consequentemente o leitor também.

O que achei:
A proposta do livro é totalmente diferente do que já havia lido, nas historias vampirescas. Eles vivem em sociedade e são respeitados. O sangue, seu alimento básico, vem de doadores humanos e são comprados com naturalidade...quase igual compramos 1l de leite... Outro ponto que achei diferente e interessante foi a ausência de mordidelas para transformar um humano em vampiro, pois eles precisam ser marcados por um vampiro adulto/formado designado para essa tarefa tão importante. É claro que existem as mordidas, mas tem uma conotação mais...bom, tire você suas conclusões...rsrs
A Morada da Noite é misteriosa, intrigante...apaixonante... a rotina é invertido, onde os alunos tem aulas a noite e dormem durante o dia...os professore são interessantes e você se apaixona por alguns deles...no meu caso, por vários...rsrs
Bom... gostei máster do livro e não vejo a hora de ler o final dessa saga emocionante...

Ps. muito bom o livro ser escrito por mãe e filha...deu um charme a historia e apesar de não ser mais adolescente(xiii, já faz tempo...rsrs)gosto da entonação jovem que é dada em vários trechos do livro... Amei...!!!
Renata 01/01/2013minha estante
Nossa, até que enfim alguém que tenha gostado de Marcada !!!!!!!!!!!
Li tantas críticas que fiquei preocupada por gostar tanto da série. Tá, eu não vou negar que tem algumas coisas que me incomodam, como o fato de a Zoey sempre estar engraçada com város garotos e não conseguir se decidir. Mas isso são detalhes e se a gente for levar tudo em consideração cada pormenor ...

Juci 06/01/2013minha estante
Com certeza essa saga é para poucos... a complexidade de tudo que acontece vai muito além dos vampirinhos adolescentes... é praticamente necessário analisar os personagens como se fossemos psicólogos...rsrs... e esse é um dos motivos que me fez gostar tanto dessa saga...
Ps. não vejo a hora de sair o filme...

Loly Fonseca 11/01/2016

Um bom começo de série, mas ainda poderia ser melhor
Depois de completar a coleção (já que não aguento ficar aguardando continuações), finalmente comecei a ler essa série. Zoey Redbird era uma estudante comum no meio de diversos outros adolescentes em seu colégio, até que, um dia, um Rastreador a marca e ela passa a ser uma novata de vampiro. É um mundo em que humanos sabem da existência desses seres e que o preconceito é grande com todos aqueles que são marcados. Depois dessa experiência, os novatos devem seguir para a Morada da Noite, onde estudarão para se tornarem vampiros e para terem suporte para realizar a Transformação. Ocorre que nem todos conseguem passar por esta transição, morrendo no caminho.
Comecei o livro com uma expectativa grande, pois, mesmo sendo uma série muito grande, é também muito comentada. Não vou dizer que me decepcionei, mas achei que em alguns momentos a história aconteceu um pouco devagar. Quem sabe se fosse mais rápido teríamos uma série um pouco menor... Outra coisa que em diversos momentos me incomodou foi a chatice da protagonista. Não é raro o momento em que Zoey é imatura e fica se achando a vítima de tudo. Espero que com o tempo ela amadureça e tenha mesmo a chance de se tornar uma grande sacerdotisa.
O que não posso reclamar de forma alguma são os amigos de Zoey. Quem não gostaria de ter ao lado um amigo gay como Damien, as gêmeas Erin e Shaunee, e ainda a fofa da Stevie Rae? Confesso que esta última me conquistou de forma irreparável. Ela é sem dúvida alguma a melhor amiga que alguém poderia ter. Stevie Rae é fofa, amiga e leal acima de tudo. Esse quarteto é a base pra que a próxima grande sacerdotisa se erga e tenha forças pra enfrentar tudo que virá pela frente.
Mais um que me conquistou foi o Erick Night. Ele não teve grande aparição nesse livro, mas espero que ele apareça bem mais nos próximos, pois fiquei encantada com o jeito dele! Parece ser um verdadeiro galã.
E, por último, não poderia deixar de falar na odiosa Aphrodite! Não suportei nem um pouquinho aquela cobra. É a típica liderzinha que se acha a rainha do mundo. Passa por cima de tudo e de todos. Espero que ela se torne um pouquinho menos insuportável ao longo dos doze livros.
Pra quem gosta do estilo clássico de vampiros, nem chegue perto dessa série! É exatamente o contrário dos vampiros originais. Mas para quem resolve dar uma chance para histórias de vampiros modernos (como o meu caso), pode embarcar nessa série. Só saiba que é uma história extremamente longa e não chegue com grandes expectativas, pois esse primeiro livro não traz muita coisa para empolgar.

site: #desafioalfabetoliterário
LUA 07/02/2016minha estante
Oi Loly,
Eu gosto de vampiros modernos desde que eles não brilhem, rs.
Gosto de livros adolescentes e tambem não aguento esperar continuações.
O dia que quiser ler algo tãoooooo grande, colocarei na fila.
Obrigada por participar do Desafio Alfabeto Literário.
bjs,

Loly Fonseca 08/03/2016minha estante
Oi Lua,
Também gosto dos vampiros modernos (vou confessar que até os que brilham eu gostei kkk), a minha única preocupação é que às vezes realmente exageram na modernidade. Mas nesse caso gostei desse mundo vampiro.
Essa série é realmente quando estiver com paciência pra ler algo muuuuuuuito grande, porque são 12 livros sem contar com os spin-offs. Uma saída para não cansar tanto é ir dividindo um pouco a série e intercalando com outras leituras.
Kisses =*

Milena 17/07/2023

Seria ótimo, se não fosse tão problemático
O enredo é muito bom, confesso que amei a inspiração na wicca para criarem a morada da noite. É diferente de tudo que já li sobre vampiros e isso é um diferencial e tornaria a história perfeita se não fossem a quantidade de partes problemáticas, vou lista-las aqui: O livro já começa com a personagem principal sendo gordofóbica, depois uma das personagens diz para a principal não se importar em dizer coisas íntimas na frente do único personagem gay, porque ele não é um homem de verdade, pelo simples fato dele ser gay, oi? Como assim? E a escrotice não acaba, as personagens negras são descritas com comparações com comida, enquanto as brancas são descritas com comparações com grandes estrelas da música e do cinema. Quando a gente acha que não pode piorar, a principal faz um discurso "maravilhoso" de como os jovens da geração dela devem ELIMINAR os vermes e fracassados dos EUA, não procriando com fracassados, esse comentário é sobre um personagem que não se encaixa nos padrões de beleza e tem dificuldades de aprendizado, ele é excluído por todos por não ser padrão e a personagem principal o odeia gratuitamente. Acho que o livro precisa passar por uma leitura sensível e que as autoras precisam rever alguns conceitos, se não fossem esses pontos, seria uma ótima história.
Leti.Zanini 17/07/2023minha estante
Sim, infelizmente. Li há séculos e me senti bastante incomodada

Leti.Zanini 17/07/2023minha estante
Atualmente não teria conseguido concluir.

Gonçalez_ 26/12/2020

PAGUEI A LÍNGUA DEMAISSS
Não vou mentir não mas eu tinha sim preconceito demaisss com livros de vampiros e não dava nada pra esse livro, ams eu adorei demais socorro to até agora chocada que eu gostei KKKKKKK como já me disseram uma vez ?que adolescente não gosta de livro de vampiro?? Psé agora eu gosto socorro até me sinto culpada KKKKKKKKKKKK
Isis Costa 27/12/2020minha estante
Essa série é uma delícia de ler

Gonçalez_ 27/12/2020minha estante
Simm nem vi as páginas passando