Marcada P.C. Cast
Kristin Cast

Resenhas - Marcada

wwlfstar 14/02/2021

algumas coisas precisam ficar no passado
Há algum tempo eu estava com vontade de reler a saga House of Night. É uma saga que fez parte da minha (pré?) adolescência e que eu tinha muito carinho por. Acho que só cheguei a ler uns cinco livros (dos +10 já lançados), mas eu lembro que amava demais. Então eu cometi o erro de reler. Com diálogos absurdamente toscos, uma personagem que é a mary sue das mary sues e personagens secundários forçados, "Marcada" me surpreende pela quantidade de pessoas que realmente gostaram da narrativa. O começo foi a parte mais ridícula e absurda que eu já li em toda a minha vida, com atitudes completamente incoerentes ao que aconteceria "na vida real" e adolescentes cringes que insistem em reproduzir diálogos inventados de um imaginário que, obviamente, não sabe nada sobre adolescentes. Esse livro é um imenso clichê "garota nova que rouba o namorado da garota loira popular", o único diferencial é a trama puxada pra uma mistura de magia e vampirismo, tudo isso com uma pincelada ou outra sobre a cultura Cherokee. Além dos diálogos péssimos (sério, como a autora não morria de vergonha alheia ao escrever isso?), o retrato das minorias presentes no livro é puramente pra tapar buraco. Todas as expressões voltadas para as minorias são estereotipadas e chega até a serem ofensivas em algumas partes. Não gostei do livro, mas admito que estou considerando ler os próximos para reavivar memórias do passado e também pra ver até onde eu aguento nesse mar de tosqueira. Pra não dizer que não falei das flores, a leitura desse livro é bem fluída e rapidinha, então é uma boa opção caso você esteja de ressaca literária e queira ler algo só por ler mesmo. Mas não vá achando que esse algo vai ser bom. Não vai ser.
Senses 27/05/2021minha estante
Todos os pontos que você citou são os que eu lembro de serem os piores. Diálogos que mais parecem uma fanfic do Wattpad, as autoras fazem adolescentes parecerem crianças, e olha que uma delas é professora eu acho, então não é possível que não poderia criar algo melhor, e claro, o incrível poder de ser a Mary Sue das Marys Sues entre todos os livros, filmes, jogos, animes não importa, que eu já vi, ela ganha tudo do nada e já é alguém mais poderosa que todos os outros.

nandaassis 27/08/2009

E o começo?
Achei o livro "fraquinho" no ínicio, depois melhora muito e a história é muito interessante, daquelas histórias que me deixam acordada e so durmo quando termino. Com certeza vou ler toda a série, muito legal. Mais...o livro falha no inicio, você já cai de paraquedas e a Zoey já é uma vampira. O que faltou neste livro foi introdução, foi contar como era a vida dela antes, os problemas com os pais, a afinidade com a avó, com os amigos e o quase-namorado... isso prejudicou muito o conceito que o leitor teve dela ler ou não marcada! No mais vou ler traída e comento depois rs
kelly.plinta 11/04/2011minha estante
Ah sim, algumas falhas sempre existem. Eu achei diferente num ficar enrolando muito na vida "passada". Os próximos livros com certeza são mil vezes melhores, eu tenho até o 7º e to doida pra chegar junho e comprar o 8º. A autora é muito inteligente sempre deixando o leitor com gostinho de quer mais

NinaGreicy 04/09/2021

1/12
Eu sempre tenho medo do primeiro livro ser meio confuso, já que é o começo da série, mas esse livro foi bem mais "fácil" do que pensei.

Ele já começa com Zoey tendo de lidar com a sua repentina mudança de vida, saindo de uma escola totalmente chata e de uma vida humana com um ex namorado extremamente grudento, pra uma vida vampiresca cheio de novas aventuras e uma nova escola com aulas e horários muito doidos kkk

No dia que eu comecei a ler esse livro eu não conseguia mais parar e os capítulos curtos ajudaram a fazer uma leitura mais rápida.

Amei o jeito do livro ter uma escrita jovial, sem palavras difíceis (o Damien não ajudava muito pq ele ama palavras difíceis), o que facilitava muito kkkk

Confesso que me assustei um pouco quando vi que a coleção tinha 12 livros mas resolvi encarar a leitura mesmo assim, já que eu já tinha lido antes mas não tinha conseguido finalizá-lo.
NayaraMaurisso 04/09/2021minha estante
Foi a minha passagem pro mundo dos livros. Meu primeiro livro, minha primeira compra e minha primeira série rs. E eu amei cada segundo e amo ainda

Julia Maria 28/09/2020

Marcada
O livro conta a história de um mundo onde vampiros e humanos vivem numa mesma sociedade, a protagonista Zoey é então marcada e tem que ir para a academia de vampiros para passar por sua transformação. Mas Zoey tem uma ligação diferente com a deusa Nyx e sua marca é diferente de todas as outras.
Bom o que falar de marcada, achei o livro com uma pegada meio infantil demais, algumas coisas acontece rápido de mais e as vezes nem padece que são adolescentes.
Vou continuar seguindo a história para ver como isso se desenvolve, se os outros livros são melhores e se essa história me cativa mais.
Bia Lara 28/09/2020minha estante
Por serem 12 livros tem bastante história pra desenvolver ainda.
Espero que goste

Anna 11/06/2021

Muito bom!
(primeiro resenha)
Aí gente e muito bom! A escrita e rápida e a leitura flui muito bem. De início pensei que não ia gostar já que não sou chegada em livros de vampiros, mas, gente eu realmente gostei! Amei todos os personagens com a excessão do Erik(não sei pq e não me pergunte), me identifiquei um pouco com a Zoey e outros personagens(coisa que não acontece muito). A história e perfeita e muito rapidinha gente e eu recomendo muito!!!

(segunda resenha-releitura)
Me senti lendo uma fanfic do wattpad de 2017/18, a ideia do livro e bem legal mas no parte das cenas me dá uma vergonha que chega a ser física, a escrita é fácil de ler, bem adolescente. A história e fluida até mas os personagens não sai mto cativantes, e o tipo de livro que a gente lê quando quer sentir nostalgia.
NathyBean 11/06/2021minha estante
Depois dessa leitura, vc se encontra... "Marcada" pela leitura. Kkkkk

Saah Beatriiz 08/06/2020

Releitura
Li essa metade desse série na adolescência, comprei os últimos livro e resolvi ler tudo novamente.
Enquanto lia novamente o primeiro livro da série, me senti muito nostálgica quanto a minha adolescência ;D
O livro é razoável, relendo percebo alguns erros, repetição de coisas que a protagonista já falou, informações (pensamentos) desnecessários, isso deixa a leitura um pouquinho chata. Continuarei lendo, porque sei que melhora neh. E vou tentar ler os 12 livros e terminar a série esse ano !
Alê Nunes 21/06/2020minha estante
Estou fazendo a mesma coisa kkkkkkkk

Mikaelly 26/07/2012

Marcada
Para os adeptos de ficção como eu esse livro, em minha opinião, é uma ótima indicação.Ele é narrado em primeira pessoa pela protagonista Zoey passarinha -segundo sua avó e Neferet-,Zoey Red Bird-quando ela entra na Morada da Noite - ou simplesmente Zoey. Essa é a história de uma jovem com apenas 16 anos que tem problemas em casa com seu padrasto, tem uma "BFF"Kayla(fura olho)e um ex-namorado viciado. Irei dividir a história em três partes:

O INÍCIO: Ela leva uma vida "normal" de uma adolescente com problemas familiares e pessoais , tem uma irmã saidinha , um irmão mais novo, um "padrastotário", uma mãe que não liga muito pra ela e um avó que ela ama, onde a mesma encontra seu refúgio(que é uma Cherokee). Em meio a essa vida conturbada ela é marcada por um rastreador(começa a se transformar em uma vamp) e a partir dai ela sai de casa tem um encontro emocionante com a Deusa Nyx e vai para Morada da Noite (uma escola para jovens marcados que estão em transformação para vampiros)

A Morada da Noite1: Ela é bem recebida por Neferet sua mentora e quando a mesma está levando Zoey para conhecer seu quarto ocorre um imprevisto e ela ensina o caminho , mas Zo acaba flagrando Erick Night (o L.I.N.D.O) e Aphrodite (a lider de um grupo) em uma situação #HARD.

A Morada da Noite 2:Enfim, Zoey faz uma BFF Stevie Rae e ganha outros amigos, e ainda fica com Erick Night e eles se "juntam" para derrubar a liderança da odiosa e egoísta da Aphrodite. A vida dela muda completamente . Será que eles conseguem derrubar Aphrodite do poder? Será que eles sobrevivem ao processo de transformação? Leiam e encontrem a resposta para essa indagações e outras nessa emcionante e divertida história!
Mikaelly 03/08/2012minha estante
Essas indagações e emocionante* #FAIL

Glau 07/10/2017

Marcada para sempre!
O mundo em que Zoey vive, é diferente do mundo de vampiros que estamos acostumados a ler. Em Marcada, a existência de vampiros é conhecida por toda a sociedade. Aos 16 anos, Zoey é "marcada" para adentrar o mundo vampiresco. Como qualquer adolescente na idade dela, assusta-se a princípio, pois não tem a mínima idéia de como funciona a Morada da Noite, escola onde os adolescentes "marcados" vão residir até completar a transformação. No entanto, ao chegar no locar, ela faz amigos fiéis, e se adapta com facilidade.

No primeiro livro da série, ocorre toda uma apresentação de como funciona a rotina da Morada da Noite, conhecemos os principais personagens que persistirão durante toda a saga, e alguns indícios que se desenvolverão nos próximos livros.

A leitura é muito rápida e fluida. Apesar da mitologia se diferenciar em alguns pontos que estamos acostumados a ouvir, a leitura de Marcada é viciante e vale a pena investir nessa historia, repleta de referências e divertida.
Bruna.Eduarda 15/10/2017minha estante
undefined

Let 25/05/2021

Horrivel
Gente, eu tinha esquecido total que já tinha lido esse livro e os seguintes. Mas eu li quando era uma criança, então amei! Uns tempos pra cá, eu fui reler em PDF mesmo e MEU DEUS DO CEU, não consegui ler mais de 50 páginas de TÃO ruim! Tem umas falas problemáticas, as coisas são infantis demais, a escrita é esquisita... Sei lá. Enfim, horrível kkkkkkk parece fanfic ruim
Senses 27/05/2021minha estante
Eu li uns 3 ou 4 livros da saga a uns 5 anos e comecei a reler, e nossa, que coisa ruim. As situações não fazem sentido, os diálogos são horríveis, muito corrido tudo, enfim, o livro todo é ruim. Pensei em reler e continuar até o final da saga, mas não sei se consigo terminar esse primeiro.

Juliane 29/11/2020

Necessito
Preciso urgentemente saber quem é o traidor do rolê.
Depois que li ACOTAR, rainha vermelha e príncipe cruel não confio mais no mocinhoo
Rebeca 30/12/2020minha estante
Depois que li ACOTAR, nenhum personagem masculino chega aos pés do meu Rhys ??

Edu | @leituraelfica 30/01/2018

AMOR TOTAL
É o que eu sinto ao falar desta série e consecutivamente do primeiro livro dela, eu reli este livro este ano e mesmo depois de 8 anos desde a primeira leitura a empolgação foi a mesma, eu simplesmente amei esses vampiros únicos que as Cast's criaram juntas, saindo um pouco dos vampiros clássicos mas ainda mantendo algumas coisas como a luz do dia incomodá-los, esta mistura de wicca ( ou bruxas) durante a história dos vampiros é maravilhosa para mim que sempre fui fascinada com isso e amo fantasias e também o gênero sobrenatural.
Marcada vai contar a história de Zoey uma menina de 16 anos que foi marcada e terá que passar pela transformação e virar vampira e este livro mostra as mudanças as quais ela tem que se adaptar, os novos amigos, as novas encrencas, e banhado de mistério. Zoey é uma personagem que me identifico muito e sua narrativa na história me deixa próximo de estar conversando com uma amiga, leiam leiam e leiam mesmo que não curtam ler a série toda tenho certeza que os primeiros volumes serão incríveis.
LuaTeresa 09/03/2018minha estante
undefined

Luca 29/04/2012

A tal famosa serie a qual eu chamo de: Marcada, Espandaca, Estuprada, Ferrada, Fudida, Traída, e vários outros apelidos que mulheres com remorso podem adotar.

Pra quem gosta de temas com sobrenatural vai gostar sim! É um livro gostoso de se ler, naquele estilo em que você pode ler umas cinquenta paginas e nem perceber!

Tenho que admitir que eu me apaixonei pelas gêmeas (Erin e Shaunee), e pra quem for parar para perceber, o livro passa uma mensagem contra o preconceito, pois temos as gêmeas como citei antes, que na verdade são melhores amigas, que se consideram irmãs, mas são totalmente diferentes uma da outra.
Erin é loirinha, enquanto Shaunee tem ascendência jamaicana.
Além disso, também temos um personagem gay no livro que é o Damien, que segundo spoilers que eu já ouvi das garotas da minha sala, ele vai arranjar um namorado depois. Sinto lhe decepcionar que só não sei em qual livro.
E também temos uma garota caipira, que, qual é... Pelo sotaque todo mundo já entendeu.

É uma garota da minha sala que tem esse livro, e meu impulso por ler ele começou com uma "cena quente" - assim por se dizer, que tem no começo quando a principal (Zoey) chega na tal Morada Da Noite e encontra um casal em um momento "bem intimo" no meio do corredor.
Ok, fazer o que? Eu sou um tarado! kk
Enfim, realmente esse foi o motivo por eu ter lido. Obviamente também, só li aquela parte, mas ai o livro acabou chamando minha atenção e decidi pedir emprestado para essa garota, para poder ler tudinho.

É um livro legal! (Sobre vampiros para quem não sabe).
Mas o que acho que mais se destaca é que não são aqueles vampiros como os de antigamente, e o bom também é que não é exatamente essa coisa moderna de hoje em dia que brilham, etc..

Serio. Para para pensar... O pau do Edward brilha no escuro, meu!
Imagina, ele pode usar aquilo como sinalizador na estrada se o pneu do carro dele furar.

Okey, voltando do meu momento de delírio...
(É que essa piadinha sempre funciona)

Eu acho que na verdade, as autoras: P.C. Cast e sua filha, Kristin foram bastante inteligentes na criação da obra, porque basicamente o livro é como se fosse um HP de vampiros, que na verdade chegam a me lembrar até um pouco mais de fadas do que próprios vampiros.
E inclusive, elas colocaram um pouco de misticismo no livro, porque os vampiros fazer rituais.

O que tenho que avaliar que é melhor, porque eu prefiro esse tipo de bruxaria à de HP que é com varinhas mágicas... Mas enfim, todos tem seus gostos!
E eu também não posso falar nada, porque estou lendo Os Magos.
(Outro livro que falam que é recheado de putaria rs)

Por enquanto já são 9 livros (eu fiz minha pesquisa no wikipedia rs) e 8 já saíram no Brasil, aliás, chegou a bem pouco tempo o Despertada nas livrarias daqui, que é o volume oito.

Não sei se pretendo ler os outros volumes, não seria capaz de comprar (sou muito pão-duro) e nem de baixar (preguiçaa!), mas se alguém me emprestar vou ler com prazer!

Mandark 01/05/2012minha estante
hahahaha... "atraído por cenas quentes de livros" é uma boa justificativa para ler determinados livros... rs. Eu sou do grupo que sempre vai na livraria e faz piadas com os títulos desses livros, igualmente o começo da sua resenha... Sempre faço isso... E acho que ler esses livros vai acabar com a minha moral de leitor diante dos meus amigos que sempre me vêem zuando esses livros... Mas quem sabe um dia eu não arrumo um desses emprestado e não leio, né? xD

sqiury 20/12/2021

esse livro é uma grande fanfic. se passa em uns quatro dias e eu achei um absurdo o quão rápido as coisas acontecem. odiei, pretendo ler a sequência.
may s. 20/12/2021minha estante
Eu comecei, li algumas páginas e deixei de lado. Mas estou esperando a coragem para terminar.

Monique 26/03/2014

** Ganhei esse livro

Ele foi lançado aqui no Brasil (até onde me lembro) junto com Crepúsculo/Lua Nova/Eclipse - um desses três - e a Editora tentou emplacá-lo, obviamente. Mas, quando um tipo de história faz sucesso, é complicado tentar lançar histórias semelhantes, geralmente o público-alvo está focado no que está em alta e não no que veio depois. E, antes que alguém me critique, eu li o livro inteiro. Mas, provavelmente, vão me criticar porque não li a série inteira (não sei em que "ada" essa série está ou se já acabou os "adas" - hahaha). Porém, posso me valer do primeiro livro da série que LI.
O livro e a história, na minha opinião, é fraca e ruim - chegou um momento que não aguentava mais, mas me esforcei para terminar. Ao terminar, acho que dei graças aos céus por ter terminado.

Enfim, para quem se interessa por esse tipo de leitura, história e enredo,é satisfatório (acredito). Não tem dificuldade na leitura - apenas chegar até o final. hahaha

** Ainda sim, deixo-o para troca, pois acredito que alguém se valerá mais dele do que eu e gostará mais da história do que eu também. LIVRO NOVO!

Vivi Martins 18/05/2015

Uma história de vampiros diferente, aonde o vampirismo é obtido quando a pessoa é marcada, quando então tem início o processo de Transformação que dura quatro anos para se completar e caso o organismo rejeite a transformação, a pessoa morre.
Quando Zoey Montgomery é marcada, sua vida sofre uma tremenda reviravolta, afinal de contas se ela não for para a Morada da Noite o mal estar que ela está sentindo só piorará até que ela morra. E ao ser marcada, sua melhor amiga Kayla, já a olha com outros olhos e evita ficar próxima dela, e embora seu ex-quase namorado Heath não se incomode, sua família, principalmente sua mãe, Linda e o marido dela, John, tem uma reação bem negativa, ainda mais que ele é um Veterano do Povo de Fé.
Mas com a ajuda de sua adorada avó Sylvia Zoey consegue chegar a Morada da Noite, aonde se iniciará uma nova fase de sua vida, com novos amigos e um aprendizado totalmente diferente.
Assim como novos poderes e transformações que Zoey sequer pode imagar!
Thah 13/08/2015minha estante
Pessoal, gostei bastante da série e já terminei há muito tempo...
Estou vendendo os 3 primeiros livros (Sao Paulo)

Quem estiver interessado wpp 9 93614971