Marcada

Marcada P.C. Cast
Kristin Cast




Resenhas - Marcada


1077 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


@blogleiturasdiarias 18/10/2016

Retirem o pré-conceito e leiam
Eu lembro que quando li pela primeira vez o livro tinha 12 anos. Então passados 8 anos, meu tipo de leitura se modificou, eu amadureci, cresci e pela série ter 12 livros nunca tinha terminado. Com o último lançado em 2015, resolvi comprar e enfim reler a série. O receio de não gostar era muito grande afinal ler um livro feito para adolescente já adulta além de não dar certo, poderia me fazer esquecer aquele sentimento de gostar da série pelo que eu me lembrava. E a surpresa veio.

Com a mesma fluidez lido da primeira vez, a história e seu pano de fundo me fizeram passar as páginas rapidamente. Aqui conhecemos como funciona esse mundo vampiresco, onde os adolescentes marcados tem que viver em uma instituição perto dos vampiros - Morada da Noite - se não eles morrem e não se transformam. Para se tornar um vampiro, além de receberem uma marca de lua crescente na testa feita por um vampiro rastreador, eles tem que passar pela transformação e fazer com que essa marca seja preenchida e expandida, assim finaliza sua vida terrena e torna-se um vampiro.

" — Zoey Montgomery! Fostes escolhida pela Noite; tua morte será teu nascimento. A Noite te chama; preste atenção para escutar Sua doce voz. Teu destino aguardar por ti na Morada da Noite!" pág. 13

Antes disso eles são considerados novatos, estudam na Morada da Noite com matérias relacionadas com essa nova vida e tentando passar por esse processo. Ah essas questões de alho, de ser queimado ao sol? Esqueça. O máximo que você irá se lembrar desses "clássicos" é que quando é vampiro adulto, necessita-se de tomar sangue e que o sol pode incomodá-los um pouco. Aqui também alguns deles tem poderes, que são relacionados com afinidades com elementos - água, terra, ar e fogo - ou afinidade relacionadas a natureza - animais, plantas.

E ai conheceremos a Zoey Redbird, uma menina que foi marcada por um Rastreador na escola em frente a sua amiga Kayla. Ao descobrir que foi marcada, Zoey vai para casa contar aos pais que está destinada a ser vampira e que precisa ir para Morada da Noite. Só que nada sai como queria e por isso ela acaba indo para a casa da sua vó, e ali acontece situações que faz com sua marca no final seja toda preenchida. Zoey acaba ser tornando uma novata diferente. Novata e ao mesmo tempo vampira, ela tenta se descobrir na sua nova escola ao mesmo tempo que precisa desvendar os mistérios que Nyx quer com ela.

" — Você é mais velha que sua idade, Zoey Passarinha. Acredite em si mesma e encontrará o caminho. Mas lembre-se, a escuridão nem sempre equivale ao mal, assim como nem sempre a luz traz o bem." pág. 51

Confesso que a escrita bem adolescente e com algumas gírias forçadas podem incomodar um pouco ao novo leitor, mas se você está acostumada a ler Thalita Rebouças, são estilos parecidos. Acho o pano de fundo e a fantasia riquíssima e que podem ser muito bem explorados. Ouvi falar que muitas pessoas acham que é plágio de Harry Potter, Crepúsculo ou algo assim mas confesso que não vi nada disso presente. Acho que é preconceito das pessoas em não darem chance, e acabam colocando isso como verdade na opinião.

O que pode incomodar muitas pessoas, porém ao meu ver se encaixa com a idade da protagonista, é a personalidade da Zoey. Ela toma decisões como uma menina de 16 anos, então possa ser que certas atitudes a façam parecer infantil, mas a idade dela condiz com o que é passado. Outro ponto positivo é a amizade formada. Conhecemos a Stevie Rae, Damien, Erin e Shaunee, personagens que só tem a acrescentar a história e que pode nos trazer muitas surpresas ao desenvolvimento da série.

" Então senti sua pulsação com meus dedos. Seu coração estava batendo forte e rápido. Eu juro que dava para ouvir. E quando ele se debruçou sobre mim para me beijar outra vez, percebi que a veia em seu pescoço. Ela se mexia, batia forte como o sangue que corria por todo seu corpo." pág. 188

De maneira geral, para um livro curto - 307 páginas - que tem diagramação grande e espaçada, nos é apresentado bem o que o enredo quer nos mostrar. Nessa terceira leitura, consegui captar enigmas e atitudes que antes não tinha percebido e que mostra o possível caminho que a autora vai percorrer. Isso me animou demais porque são detalhes que quem se prende apenas ao romance que é formado, e é um trio, não vai perceber.

Ao meu ver se as pessoas tirassem um pouco esse pré-conceito contra vampiros e lessem, iriam gostar. A escrita é sofrível? Depende do que a pessoa está acostumada a ler. Eu não me importei muito com isso, e a narrativa fluiu, mas se as pessoas já chegam com uma imagem negativa, achando que vai ser ruim, acabarão desistindo na primeira, segunda página.

" — A sálvia branca é usada em muitas cerimônias, respondi a Stevie Rae. Afasta as energias, espíritos e influências negativas." pág. 249

Para quem está acostumado a ler o gênero, temos bastante características novas, uma cultura nova e emponderamento feminino, afinal temos uma Deusa. Então é uma nova perspectiva desse universo. Eu recomendo bastante para aqueles que estão na fase de 12 à 15 anos, ou que querem começar a ler e para aqueles que querem conhecer mundos novos.

O livro é narrado pela nossa protagonista, em primeira pessoa e acho as capas lindas, apesar de serem quase as mesmas durante os 12 volumes. Como estou com esse projeto de reler para enfim terminar a série, já peguei a sequência dele que é Traída.

site: https://diariasleituras.blogspot.com.br/2016/10/resenha-marcada-house-of-night-pc-cast.html
@Livros_magia1 18/10/2016minha estante
Quando eu li eu tinha uns 13 anos, lembro que gostei pra caramba... tinha até esquecido a história, mas, você me fez lembrar! Muito obrigada hahaha tbm não terminei de ler... muitos livros.. bjs




Alex Nascimentto 25/01/2018

Comecei a ler essa série há alguns anos, mas parei e não lembro nem em qual livro foi. Essa foi uma série que sim, me conquistou, e hoje tenho esse box lindíssimo e coloquei como meta de leitura ler um livro por mês, para finalizar no fim do ano. ????????????????????
Em House of Night, os vampiros são seres conhecidos pelos humanos e não são esquisitos. Alguns jovens são marcados pelos rastreadores para irem estudar na Morada da Noite. ????????????????????
A trama gira em torno de Zoey, uma jovem comum como qualquer outra de sua idade, e num lindo dia ela é marcada em sua escola. Sua mãe, padrasto e namorado - Heath - não a aceitam e acham que a jovem é uma aberração demoníaca. Ela, então, vai buscar refúgio nos braços da sua avó, a Sylvia Redbird, que de ímpeto a leva para Morada da Noite. O que chama atenção de todos em relação a Zoey é pelo fato de ela não ter sido marcada com uma tatuagem de meia lua confirmada, como é o caso dos novatos, mas, sim, com uma tatuagem completa. A Zoey não é uma vampira normal, disso pode-se ter certeza. Todos falam dela, apesar que ela não está nem aí para o que os outros dizem, ela tem seus amigos e está feliz e surpresa com tudo. Juntos todos eles vão se envolver em grandes aventuras! ????????????????????
Chega a ser difícil falar sem soltar nem um spoiler sobre a trama, só digo que é um livro fascinante. Li muitas críticas negativas a respeito da série, mas cada leitor é um leitor. Particularmente, eu gosto mundo de tudo isso!???????????????????
Paulinha - Canal E aí, Geek? 24/04/2018minha estante
Olá. Você comprou aquele box que vem todos os livros com essa capa nova? Gostaria de saber se o tamanho dos livros são normais?




Glau 07/10/2017

Marcada para sempre!
O mundo em que Zoey vive, é diferente do mundo de vampiros que estamos acostumados a ler. Em Marcada, a existência de vampiros é conhecida por toda a sociedade. Aos 16 anos, Zoey é "marcada" para adentrar o mundo vampiresco. Como qualquer adolescente na idade dela, assusta-se a princípio, pois não tem a mínima idéia de como funciona a Morada da Noite, escola onde os adolescentes "marcados" vão residir até completar a transformação. No entanto, ao chegar no locar, ela faz amigos fiéis, e se adapta com facilidade.

No primeiro livro da série, ocorre toda uma apresentação de como funciona a rotina da Morada da Noite, conhecemos os principais personagens que persistirão durante toda a saga, e alguns indícios que se desenvolverão nos próximos livros.

A leitura é muito rápida e fluida. Apesar da mitologia se diferenciar em alguns pontos que estamos acostumados a ouvir, a leitura de Marcada é viciante e vale a pena investir nessa historia, repleta de referências e divertida.
Bruna.Eduarda 15/10/2017minha estante
undefined




Mah 19/04/2016

Meia boca
É interessante saber que as pessoas se apaixonam pela essa série. Achei tão clichê :O pelo menos a história não é de uma humana que se apaixona por um vampiro ... é uma história de uma garota que é fodona sem ter uma explicação do motivo dela ser tão "foda", que desperta o amor do vampiro mais lindo gostosão da escola e ódio da garota mais p*** e linda(tenho minhas duvidas...
Tab 27/11/2016minha estante
OBRIGADA




Ana Valentina 17/09/2020

Diferente, mas legal
Adoro livros sobre vampiros e não tenho nenhum preconceito com isso, por isso sempre quis ler a série House of Night, uma história super diferente de todas as outras que já li. Zoey é uma adolescente normal, com problemas normais, no começo do livro ela está com tosses violentas enquanto atura o falatório sem fim da sua melhor amiga, até que encontra um vampiro rastreador na frente do seu armário na escola, então ele a marca e agora ela tem que buscar seu destino na Morada da Noite, uma escola para vampiros, e se não for acabará morta.

O cenário desse livro apresenta uma sociedade que aprendeu a viver ao lado de vampiros, que se tornam vampiros após serem marcados com um símbolo de lua crescente em sua testa, o símbolo de sua Deusa, esses calouros vampiros precisam se mudar para a Morada da Noite mais próxima, sendo o único jeito possível se permanecer vivo. A Morada da Noite pode ser considerada quase uma escola normal, onde os calouros vão aprender todas as informações necessárias sobre ser um vampiro e o mundo deles, enquanto seus corpos vão recebendo as mudanças até a Transformação, em vampiro claro, só que muitos podem morrer antes disso, se seus corpos rejeitam essa transformação.

Embora os humanos e vampiros convivam juntos a muito tempo, os marcados são mal vistos e a grande maioria das pessoas os rejeitam, foi isso que aconteceu com Zoey, sua melhor amiga a rejeita, ela espera encontrar conforto em casa com sua mãe, mas sua família é uma bagunça e seu padrasto, um Homem de Fé, acha que convocando seus irmãos de fé pode resolver o problema dela, então Zoey foge para casa da sua avó, que a apoia e finalmente a leva para a Morada da Noite.

Os vampiros tem uma Deusa da Noite chamada Nyx, e logo Zoey descobre que é especial para ela, com isso terá que enfrentar grandes desafios, contudo não estará sozinha, já que encontrou novos amigos: Stevie Rae, Erin, Shaunee e Damien, também tem o apoio da sua mentora Neferet. Além disso, Zoey tem uma ligação com Eric Night, o cara mais gostoso da escola.

Marcada é um livro bem engraçado, apesar de ser super diferente, achei a história bem legal. Só não gostei tanto do fato das escritoras criticarem tanto as pessoas que tem fé, achei muito desnecessário, muito forçado.
kamillycarstairs 23/09/2020minha estante
simm, essa crítica contra a religião é TOTALMENTE desnecessária




Cspanccieri 05/08/2020

Uma das minhas séries queridinhas!
Essa foi uma das primeiras séries que eu li quando comecei a pegar gosto pela leitura na adolescência, a primeira minha.

Ao todo são 12 livros, e imagina o perrengue que era a uns bons anos atrás achar isso em pdf, socorrrrr.

Enfim, ela conta a história de Zoey, uma menina com uma vida normal, um namoradinho do time da escola, nem popular nem excluída ... Tudo ia OK na vida de Zoey até um dia um rastreador vir na escola dela e a marcar.

O que isso significa?

Significa que agora ela vai começar a se transformar em vampira e precisa ir pra escola de vampiros o mais rápido possível, porque agora marcada e iniciando a transformação ela precisa ficar perto de vampiros adultos ou então morrerá.

Simples, só mudar de escola ... SQN, o padrasto de Zoey é um fanático religioso que acha que tudo é coisa do diabo e resolve que tudo o que ela precisa é de uma oração pra ficar “normal” de novo, e infelizmente a mãe dela alienada prefere ficar ao lado do marido do que da filha.

Pra salvar sua vida Zoey tem que fugir da própria casa abandonando tudo pra trás, família, amigos, namorado e ir pra House of Night definitivamente.

Lá ela é recebida por Neferet, um amorrr de pessoa, solicita (até demais) que ajuda Zoey em tudo. Conforme ela vai se adequando a escola ela começa a ver que as coisas não são o que aparentam ser e aí a história se desenrola nesses 12 livros, difícil resumir.


site: https://www.instagram.com/cabooks1/
Jessica1248 05/08/2020minha estante
Essa também é uma das minhas favoritas, é uma vergonha dizer que não terminei ainda hehehe... Sempre fico para ler e acabo indo em outra direção. Tinha trilha sonora e tudo, gostaria de relembrar quais eram as músicas hehehe... Sempre esperava que tivesse filme ou uma série hahah




bibia 03/01/2021

superou minhas expectativas
comecei achando que não ia gostar, até deixei de lado por um tempo mas peguei hoje e terminei tudo, é super rápido de ler e eu não sabia oque esperar porque nunca vi ngm falando sobre
a escrita foi uma das melhores que eu já vi, se não foi a melhor, tem comédia nas palavras, uma coisa perfeita
a história em si parece uma fanfic de wattpad muito bem escrita, e eu admito que gostei bastante
a escola, amigos e a vibe assim me lembrou um pouco hogwarts (harry potter) e eu me senti em casa lá ?
VanessaKroline 03/01/2021minha estante
Tenho quatro livro em casa, queria pegar pra esse ano, mas ainda não tenho certeza e não quero forçar a leitura.




Julia Maria 28/09/2020

Marcada
O livro conta a história de um mundo onde vampiros e humanos vivem numa mesma sociedade, a protagonista Zoey é então marcada e tem que ir para a academia de vampiros para passar por sua transformação. Mas Zoey tem uma ligação diferente com a deusa Nyx e sua marca é diferente de todas as outras.
Bom o que falar de marcada, achei o livro com uma pegada meio infantil demais, algumas coisas acontece rápido de mais e as vezes nem padece que são adolescentes.
Vou continuar seguindo a história para ver como isso se desenvolve, se os outros livros são melhores e se essa história me cativa mais.
Bia Lara 28/09/2020minha estante
Por serem 12 livros tem bastante história pra desenvolver ainda.
Espero que goste




Rhafa.Vieira 29/03/2020

QUE
Estou em choque???? Será que minha intuição está certa?? Preciso do segundo
Bianca 08/04/2020minha estante
Eu tenho os 7 primeiros livros e estou vendendo a 20 cada ou 15 cada se levar todos. Li eles há anos e não tem marca de uso.




Maju Marques 10/03/2016

Zoey Redbird, uma garota de 16 anos que vivia com sua mãe, o padrasto e seus dois irmãos, levava uma vida normal. Ia ao colégio, tinha um namorado, uma melhor amiga e não se dava nem um pouco bem com o padrasto. Então após mais um dia normal de aula e com uma gripe daquelas, Zoey acaba dando de cara com um rastreador, que a marca com a meia lua na cor zafira, sinal de que Zoey ira se transformar em uma vampira ou morrer (caso seu corpo não suportasse a transformação). Ao ser marcada Zoey corre para casa e crê poder contar com a compreensividade da mãe, porém as coisas não ocorrem assim tão bem, depois de uma discussão com o padrasto que a culpa por ter sido marcada, Zoey foge para encontrar a única pessoa em quem pode confiar e que certamente vai compreende-lá.
Zoey foge de encontro a sua avó, ao chegar, encontra a casa fechada e vai em busca da avó, que certamente deve estar no campo de flores, porém a jovem começa a ver coisas e ao tentar escapar, escorrega e caí, batendo com a cabeça. Em seu sonho, Zoey encontra a grandiosa Nyx e descobre que foi marcada pela própria deusa vampira, pois esta crê que a garota tem grande força e saberá a escolha certa a fazer.
Ao acordar, Zoey se encontra na Morada da Noite, uma escola para vampiros e descobre que sua marca está diferente, o porque disso acontecer é um mistério para todos, até mesmo para Neferet.
Neferet é a Grande Sacerdotisa de Nyx, uma vampira muito forte, que possuí grande afinidade com gatos e é a mentora de Zoey, o que prova mais uma vez que a garota possui grande poder, afinal a Grande Sacerdotisa não se torna mentora de qualquer um.
Zoey conhece sua companheira de quarto, Stevie Rae Johnson, que acaba se tornando a sua melhor amiga. Stevie Rae tem um estilo próprio, com calças retas e botas cowboy, tem um jeitinho só seu de falar e seu sonho é ser cantora Country.
Stevie apresenta a Zoey, seus amigos: Damien, muito inteligente, possui um farto vocabulário e foi rejeitado pelos pais por conta da sua orientação sexual, Erin e Shaunee, as gêmeas, estas não possuem nenhuma semelhança física e nem ao menos são irmãs, mas depois de um tempo é inevitável não notar que as duas garota possuem uma conexão psíquica.
Logo Zoey descobre que não é a única poderosa da escola, ela conhece Aphrodite, uma garota que possuí o dom para visualizar desastres, porém metida e antipática. Aphrodite é a líder das Filhas das Trevas. As Filhas(os) das Trevas, são um grupo um grupo de estudantes escolhidos a dedo, sua líder recebe o treinamento para se tornar a próxima grande sacerdotisa.
Aphrodite é impulsiva e capaz de fazer qualquer coisa para conseguir o que deseja, até mesmo, machucar pessoas inocentes. Apesar de seu medo, insegurança e de se sentir deslocada, Zoey tem que agir e tomar uma decisão, mas será que ela saberá qual a decisão certa a tomar?

site: www.niinetyeight.com.br
Naldinh o/ 22/03/2016minha estante
Você fez quase um resumo e não contou o que você achou do livro.




Nathy 20/05/2021

É muito estranho fazer uma resenha de um livro que eu vejo que muitos amam e eu basicamente Odiei.
Neste primeiro livro da série House of Night acompanhamos a protagonista Zoey, uma garota de 16 anos com os dramas comuns da sua idade, um quase namorado, uma melhor amiga que não é tão amiga assim e uma família problemática. Mas tudo muda quando um vampiro farejador aparece na sua escola para marca-la, fazendo com que ela abandone tudo e se mude para a escola Morada da Noite, onde será treinada e prepara para passar pela transformação e se tornar uma vampira adulta.
Por outras resenhas que li falam que ele é um plagio de Crepúsculo, Harry Potter e afins, mas o meu problema não é esse. Teve algo que fez eu ler, me interessar mas de repente NADA. E o que me deixou com um medo gritante é será que vou ter que aguentar tudo isso que está acontecendo em 12 livros, do o clichê adolescente em 12 livros? Será que vou sentir o que eu senti com esse primeiro uma emoção e depois nada?
Pois sinceramente, o livro ter a mesma pegada de outros trazer elementos de outros, para mim não é nenhum problema, o problema em si é as autoras - sim duas, mãe e filha -, não conseguirem ao menos me prender de um modo que eu queira ler os 12 livros.
Senses 27/05/2021minha estante
Eu li até o quarto eu acho, e é mais ou menos assim, só que pior, até onde eu li. Ela acaba se "apaixonando" por cada homem que vê pela frente, é super poderosa sem fazer nada, apenas por ser a escolhida, têm cada vez mais situações ruins, e por ai vai.




Lettuce 12/07/2021

O livro é uma grande fanfic, é legal, mas eu não leria se não tivessem me dado de presente. A protagonista é literalmente a frase " eu não sou como as outras garotas"
Nyx66 14/07/2021minha estante
Sério? Tem coisa sobre mitologia? Pensei em ler porque fala sobre a Deusa Nyx na sinopse, é bem desenvolvido nesse aspecto, pq protagonista "não sou como as outras'' é sempre insuportável kkkkkk




Lu 04/07/2010

Marcada - um revival vampírico para Harry Potter?

Resumo com spoilers:

O livro conta a história de Zoey, uma menina de dezesseis anos que é marcada como vampira e tem que deixar sua casa e escola para morar na Morada da Noite, uma espécie de internato para a formação e educação de vampiros novatos. A mãe e o padrasto de Zoey não conseguem lidar muito bem com essa mudança, mas Zoey recebe ajuda e conforto da avó Sylvia Redbird, descendente de Cherokees e uma mulher considerada muito sábia. Na nova escola, Zoey acaba fazendo novos amigos e inimigos e começa a aprender como o mundo dos vampiros funciona. Entrentanto, Zoey é diferente dos novatos, pois sua marca é mais desenvolvida do que a marca de todos os outros vampiros adolescentes. Já no primeiro livro, ela disputa a atenção de Erik, o vampiro mais bonito da escola, com Aphrodite - a líder de uma espécie de irmandade chamada Filhas das Trevas. Á medida em que o tempo passa, Zoey vê alguns de seus colegas rejeitarem a Transformação e morrerem, além de ter que tomar uma decisão importante que vai influenciar na organização das Filhas das Trevas.

***************************************

Pseudo-resenha com spoilers:

Peço desculpas a quem não gosta e não leu Harry Potter ainda, mas vou usar a história de HP pra fazer uma aproximação com a história da coleção House of Night. Se você leu HP, vai sentir que não está lendo uma história muito diferente ao ler Marcada. Assim como em Harry Potter, a personagem principal de House of Night passa por uma reviravolta em sua vida quando se vê marcada por um vampiro Rastreador, e tem que deixar a vida á qual estava acostumada - não que ela vivesse feliz demais: sua mãe tinha se casado com seu padrasto há três anos e desde então vivia mais para o marido do que para os filhos, sua melhor amiga Kayla era fútil e seu quase-namorado vinha bebendo demais na sua opinião.

Assim como Harry Potter, Zoey deixa a sua casa, com todos os seus problemas, para viver em uma escola/internato e ali acaba conhecendo as pessoas que vão ser seus melhores amigos - e seus piores inimigos. Assim como em Hogwarts, os alunos da Morada da Noite também tem seus professores monitores. Se em A Pedra Filosofal os humanos, ou trouxas, não têm conhecimento do mundo dos bruxos, em House of Night os humanos sabem da existência dos vampiros e do internato, mas não se misturam. Se em A Pedra Filosofal, Harry Potter tem que lidar com a curisiodade dos colegas bruxos a respeito de sua cicatriz em forma de raio, Zoey tem a mesma experiência com sua marca de vampira: embora todos os vampiros tenham a marca da meia-lua, a de Zoey é especial porque sua marca é uma lua cheia completa - o que só ocorre após anos de preparação e estudos. Em Harry Potter, os alunos são separados por "casas", e em House of Night os alunos são distinguidos pelo ano em que estudam. Se em A Pedra Filosofal, Harry Potter conta com a ajuda de Rony e Hemione para sair vitorioso de sua primeira e perigosa aventura contra Lord Voldemort, Zoey também conta com seus amigos Stevie Rae, Damien, Erin e Shaunee fazer o que sua inimiga Aphrodite não foi capaz de fazer: manter os espíritos invocados por Aphrodite durante um ritual sob controle. Desse modo, Aphrodite é destituída da liderança da irmandade Filhas e Filhos das Trevas, e Zoey toma o seu lugar.

Os personagens de Harry Pottter podem ser comparados aos de House of Night. Neferet, a Grande Sacerdotisa da Morada da Noite, é a professora responsável por Zoey. Lembra o papel de Dumbledore, o grande mentor de Harry Potter e diretor de Hogwarts. Aphrodite é uma espécie de Draco Malfoy de Harry Potter em versão feminina: loira, linda, filha do prefeito da cidade de Tulsa, onde fica a Morada da Noite, e totalmente inescrupulosa. Tem sede de poder e faz de tudo para manter-se como a líder das Filhas das Trevas. Além de antagonizar com Zoey pela disputa de liderança da irmandade Filhas e Filhos das Trevas, ela ainda disputará com Zoey a atenção do menino mais bonito da escola, Erik Night - que jura de pés juntos que não quer mais nada com Aphrodite e só tem olhos para Zoey, a quem chama de Z. Até os animais estão presentes em House of Night, mas representados apenas pelos gatos. São os gatos que escolhem seus donos e vice-versa.

Se em Harry Potter o contato com o mundo humano é feito através de visitas do bruxinho à casa de seus tios detestáveis, em Marcada acontece o contrário: são os humanos que visitam os vampiros na Morada da Noite. Zoey recebe a visita traumática de sua mãe e padrasto. Sua avó Sylvia Redbird, descendente de Cherokees e eterna apoiadora de Zoey, é quem mantém com a recém marcada vampira, sempre a confortando e dando forças.

O mistério de Harry Potter gira em torno da morte dos seus pais e do fato de que ele foi o único a sobreviver ao feitiço de morte Avada Kedrava, lançado pelo bruxo mais poderoso de todos os tempos - Lord Voldemort. Em Harry Potter, cada história tem seu clímax, mas no conjunto da história espera-se que o confronto final entre Harry Potter e Voldemort aconteça.

Em House of Night, nem todos os marcados conseguem fazer a Transformação e virar vamps (vampiros adultos). Alguns acabam morrendo antes, e Zoey presencia de forma direta ou indireta a morte de dois de seus colegas. O mistério parece girar em torno das visões de Zoey após a morte de seus colegas de internato, já que ela é a única que vê o fantasma de seus colegas e tem maus pressentimentos. Para ajudar (ou piorar), Aphrodite tem poderes de visão e, em um de seus transes, prevê que algum evento terrível está se aproximando.

O modo das autoras (mãe e filha) contarem a história é muito diferente do usado por J. K. Rowling. Em House of Night, as descrições não são tão intensas e profundas quanto parecem ser em Harry Potter. Ok, não vão dar risada disso! O que eu quis dizer é que em HP a gente pode perceber muito mais os conflitos internos de Harry. Já em House of Night, a ação tem mais destaque. A linguagem de House of Night é extremamente atual e cheia de gírias adolescentes: Paris Hilton e Gossip Girls são alguns exemplos de manias contemporâneas; e "infermo!" e "tipo assim" são expressões usadas a rodo durante toda a narrativa. E Zoey é bastante irônica, o que a faz parecer uma adolescente mais madura do que os outros de sua idade.

Outra diferença entre HP e House of Night é a perspectiva do narrador. Se em HP o narrador é apenas observador, em House of Night a narrativa é em primeira pessoa - Zoey. Isso implica em um narrador-personagem, que narra os fatos da maneira como ela entende as situações.

No começo da leitura de Marcada, confesso que não me empolguei com o fato de vampiros serem marcados e não mordidos; sobreviverem à luz do sol e não terem nehum problema com alhos e crucifixos. A narrativa só me conquistou quando os primeiros nós da história começaram a aparecer: Zoey se interessando por Erik, Zoey antagonizando com Aphrodite, Zoey entrando para a irmandande das Filhas e Filhos das Trevas e Zoey tendo descobrindo suas afinidades e tendo suas visões.

Quando é que eu vou lembrar que não sou mais adolescente pra ficar lendo esses livrinhos de contos de fadas/vampiros/bruxas? Espero que nunca!

=]

(esta resenha também está em bibliotecadalu.blogspot.com)
Lu 04/07/2010minha estante
CORREÇÃO: Onde se lê "São os gatos que escolhem seus donos e vice-versa" favor ler "São os gatos que escolhem seus donos e E NÃO vice-versa".




LetAcia1104 09/01/2022

Problemático mas interessante
Decidi reler porque eu adoro uma história onde a protagonista é literalmente tocada pela Deusa, diferente de todos os novatos, consegue tudo que quer e blá blá blá. Gosto bastante da história, o que me deixa irritada é a quantidade de comentários homofóbicos pra cima do Damien... Se eu não gostasse da trama largaria já nas primeiras páginas.
keila 01/03/2022minha estante
Isso me irritou também. Entre outras coisas. Mas como é um livro "antigo" já imaginava que teria essas coisas.




NinaGreicy 04/09/2021

1/12
Eu sempre tenho medo do primeiro livro ser meio confuso, já que é o começo da série, mas esse livro foi bem mais "fácil" do que pensei.

Ele já começa com Zoey tendo de lidar com a sua repentina mudança de vida, saindo de uma escola totalmente chata e de uma vida humana com um ex namorado extremamente grudento, pra uma vida vampiresca cheio de novas aventuras e uma nova escola com aulas e horários muito doidos kkk

No dia que eu comecei a ler esse livro eu não conseguia mais parar e os capítulos curtos ajudaram a fazer uma leitura mais rápida.

Amei o jeito do livro ter uma escrita jovial, sem palavras difíceis (o Damien não ajudava muito pq ele ama palavras difíceis), o que facilitava muito kkkk

Confesso que me assustei um pouco quando vi que a coleção tinha 12 livros mas resolvi encarar a leitura mesmo assim, já que eu já tinha lido antes mas não tinha conseguido finalizá-lo.
NayaraMaurisso 04/09/2021minha estante
Foi a minha passagem pro mundo dos livros. Meu primeiro livro, minha primeira compra e minha primeira série rs. E eu amei cada segundo e amo ainda




1077 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR