Uma Garrafa No Mar de Gaza

Uma Garrafa No Mar de Gaza Valérie Zenatti

Resenhas - Uma Garrafa no Mar de Gaza

Thais645 01/03/2020

História
Romance fofo, mas as partes que envolvem história são muito interessantes. Fiz várias pesquisas sobre Gaza. A cena descrita pela autora, eu me lembrava dela e, pra minha surpresa, foi há muito tempo, os "representantes" dos povos "selando" um acordo com aperto de mão (simbólico).
Interessei-me mais pelos fatos históricos do que pelo romance. (Haha)

Renata Martins 02/06/2019

Impactante
Interessante a forma de passar a história real numa estória... a troca de msgs entre a israelense judia e o palestino é de cortar o coração. Super indico o livro.

Oi, Gi.
Você pode juntar as frases em um parágrafo. Cuidado com o nome da personagem: Tal. Quem são os personagens? Quais são os países? Esse ponto que você colocou sobre Tal não sair de casa não acontece no livro. Eles trocavam e-mails, e não cartas... Seja sincero: você leu o livro? Fez a resenha com cuidado?

Leoni 29/04/2019

Oitavo A
Sinseramente eu ñ gostei muito do livro Uma garrafa no mar de Gaza ,eu não gostei porque não é o tipo de livro que costumo ler .
Eu gosto de livros de ação , comédia ,e histórias de amor .
O que me insensíveis a ler foi a prof Ana Paula que é minha professora de redação
E essa foi minha opinião sobre o livro Uma garrafa no mar de Gaza
Oi, Maro.
Não há problema em ser sincera , é importante que você leia e consiga ter uma opinião.
Senti falta, porém, de um resumo da obra e do meu nome certo... :~(
Acho que você poderia desenvolver mais os aspectos que você não gostou.

Prof. Ana Luiza

Ana 01/05/2019minha estante
Oi, Malu. Gostei de como você interpretou os "sonhos" dos dois lados. Ficou muito bom.
Porém senti falta de conhecer mais da sua opinião sobre o livro.

Prof. Ana.

Luiza 29/04/2019

Uma garrafa no Mar de Gaza. Resenha oitava B.
Essa história conta sobre uma pequena faísca de luz perante a escuridão de uma guerra apresentando sentimentos de amor e desespero. Relata sobre dois adolescentes que vivem em lados opostos de uma guerra. Separados por um mar, começaram a se comunicarem através de cartas.
Tal Levine, a personagem principal da história, resolve escrever cartas e colocá-las dentro da garrafa usada pela sua família na data de 13 de setembro, dia em que o primeiro ministro de Jerusalém apertou a mão do presidente dos Estados Unidos. Ela começou a escrever essas cartas porque um dia, perto de sua casa, um homem desconhecido se explodiu em um café, matando outras pessoas, entre elas uma noiva que veio a falecer poucas horas antes de experimentar seu vestido.
Tal Levine mandava suas cartas no Mar de Gaza até o território Palestino, onde seu destinatário chamado Bakbuk, as lia com desprezo e respondia de maneira grosseira. Com o passar do tempo, Bakbuk, também conhecido como Gazaman, começou a entender o que Tal Levine sentia e assim, iniciou-se um relacionamento de afeto entre eles.
Na minha opinião, a mensagem mais importante que o livro transmite é a de como duas pessoas com diferentes ideias conseguiram se respeitarem e até se admirarem.
Oi, Lu.
Adorei as imagens que você criou sobre a história, parabéns.
Você detalhou bem o enredo, mas cuidado para não confundir alguns detalhes.
Ela enviou apenas uma carta, depois foram e-mails.

Oi, Aline.
Que pena que você não conseguiu terminar o livro, aposto que você vai gostar. Sua resenha está muito completa. Parabéns. Vou continuar, obrigada pela resposta.

Oi, Aline.
Essa junção entre os fatos históricos e os fatos da narrativa é a minha parte favorita, que bom que você também gostou. Cuidado com alguns erros de gramática. Você conseguiu escrever uma resenha informativa e completa, parabéns.

Heitor.Falcade 23/04/2019

Uma garrafa no mar de gaza 8B
Bom eu achei o livro um poco intediante. Porque eles ficam trocando email o livro inteiro, e no final eles acabam não se encontrando, por isso achei a leitura do livro bem cansativa de se ler.
Mas apesar disso o livro te coloca em algumas situaçoes que por mim eu não saberia lidar, como uma parte que Tal está vivendo uma guerra.
O livro é bem interesante, recomendo !!

Oi, Heitor.
Está tudo bem não gostar do livro, faz parte do processo. Ainda assim, você achou pontos positivos e isso é sempre bom. Porém senti falta de mais desenvolvimento, e do resumo do livro para deixa-la mais completa, ela está bastante curta.

Oi, Heitor.

Melissa.Marques 23/04/2019

Uma garrafa no mar de Gaza-8°ano
A história fala sobre uma menina de 17 anos chamada Tal que mora em Jerusalém, e está tentando entender o porquê de seu país estar "atacando" o seu próprio país e colocando a vida de pessoas inocentes como a dela em risco. E com isso ela manda uma carta ao mar dentro de uma garrafa, pensando em que uma menina israelense poderia ler, mas a carta chega a um menino palestino em Gaza , chamado Naim de 20 anos e que ao ler a carta ele discorda com tudo o que a menina fala , já que ela é cheia de esperanças e otimismo e ele realista e pessimista. E durante os e-mails eles vão se apaixonando um por outro sem nunca terem se visto pessoalmente. Não vou falta muito sobre a história, pra isso você precisara ler o livro.

Eu gostei do livro e achei muito interessante, só achei um poco cansativo pelas trocas de emails, mas eu recomendo muito o livro para quem gosta desse tipo de romance.
Oi, Melissa.
Sua resenha retrata bem a personalidade das personagens, as diferenças são muito importantes para a narrativa. Gostaria que você tivesse desenvolvido mais os aspectos da sua opinião .

Loo_volpini 23/04/2019

Resenha 8º ano
Eu li esse livro "Uma Garrafa No Mar De Gaza" de Valéria Zenatti para um trabalho da minha escola, e essa resenha faz parte desse trabalho. Eu achei o livro interessante, gostei do modo em que ele trás esse tema. Eu nunca tinha ouvido falar do livro e nem do filme, a capa não me agradou muito, mas quando comecei a ler, a minha visão sobre o livro mudou. A história se passa durante um conflito entre Palestina e Israel. Tal é uma garota israelense, sonhadora e otimista, e tenta levar isso para Naim, que é um garoto palestino que não tem mais esperanças sobre a guerra e nem concorda com tudo que Tal diz.
Eles começam a se comunicar quando Tal tem uma ideia muito boa, enviar uma carta contando um pouco sobre ela e com seu endereço de e-mail dentro de uma garrafa, pelo Mar de Gaza, e quem recebe essa carta é Naim, que a responde. Para você ver como isso acaba, tem que ler o livro...
Eu aprendi muito com esse livro, aprendi sobre a guerra entre os palestinos e os israelenses, sobre como tudo pode ter algo bom no meio e gostei do modo em que os personagens acabam se entendo mesmo com suas diferenças, inimigos em guerra. A religião, cor de pele, nacionalidade, ideologia, pensamentos políticos e opiniões, são escolhas de uma pessoa, se todos respeitassem e aceitassem isso, as guerras não existiriam.
Oi, Lorena.
Gostei da sua resenha. Também não gostei da capa, ainda bem que a gente não para na capa, não é?! Preste atenção no nome da autora. Você assistiu ao filme?

Oi, Clara.
Muitas vezes temos que acreditar no lógica do livro, se não, não tem história. O final também me decepcionou um pouco. Sua resenha está muito bem escrita, porém um pouco confusa. Separe o texto em parágrafos e deixe cada um deles com uma "tarefa" do texto.

VinAcius.Tega 23/04/2019

Resenha 8ºB Uma garrafa no mar de Gaza
Vinícius Tega
8ºB
O livro Uma Garrafa no Mar de Gaza da autora Valérie Zenatti, é um livro que conta a história de dois jovens, uma israelita chamada Tal de 17 anos que vive em Israel e é uma pessoa super otimista e que vê sempre o lado bom das coisas e de um palestino de 20 anos chamado Naim que vive na Palestina e ele é muito realista e pessimista.
Naim encontra a garrafa com o a carta de Tal e eles começam a trocar e-mails e falam sobre o seu cotidiano e aos poucos eles vão se apaixonando mesmo sem nunca terem se visto.
Eu gostei muito do livro porque ele mostra a visão de duas pessoas de lados diferentes da guerra, porém achei a leitura um pouco cansativa por causa dos e-mails, mas eu recomendo o livro muito.
Oi, Vini.
Boa resenha, um pouco curta confesso, mas acho que você conseguiu expressar sua opinião e falar um pouco sobre a obra. Como foi a relação da leitura com a pesquisa que você fez sobre o assunto?