Assassin

Assassin's Creed: Renegado Oliver Bowden

Resenhas - Renegado

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Letícia 17/08/2021

A história é boa e o desenrolar é como as missões no jogo, mas é bem previsível. É uma leitura leve e com bastante ação, mas no geral não consegui me apegar muito ao livro.

Alvaro.Cesar 17/06/2016

O melhor da saga
Para mim excelente.Nao esperava muito já que o jogo foi bem aquém do esperado,porém o livro surpreendeu.Explorou com excelência Haytham que com o passar das páginas se mostra ser de longe um personagem muito mais carismático que Conor.

Thalita Branco 11/05/2016

Resenha ~ Assassin's Creed: Renegado - Oliver Bowden
Meu maior interesse em ler Renegado era saber que fim Edward Kenway, pai do protagonista e estrela do Bandeira Negra, havia levado. Confesso que fiquei muito chateada com o destino do meu adorado pirata, mas o foco aqui é Haytham.

Criado a pão de ló, Haytham vive na imensa mansão dos Kenway em Londres. Passa seus dias solitários sendo esnobado pela meia irmã e recebendo treinamento em armas com o pai. Não entende por que todos na vizinhança olham para a sua família com medo e desconfiança. Até que um dia flagra Edward discutindo com Reginald Birch, velho amigo da família. Pouco após isso a mansão é atacada.

Se torna pupilo de Reginald, que na realidade é um Templário. Sem saber a verdade sobre o pai, sempre pensando em vingança pelo ocorrido na mansão e de vez em quando no destino da irmã, Haytham é treinado na Ordem e rapidamente ascende e se torna também um influente Templário.

Os Assassinos até dão as caras, mas o foco aqui é a vida de Templário de Haytham. Sou nova no universo de Assassins Creed, portanto gostei de ver a história pelo outro lado. Falta a Haytham um pouco do carisma do pai mas ainda sim ele é um personagem interessante e curti conhecer sua mente e ideais de Templário. Gostei também do desenvolvimento de Jenny, a meia irmã de Haytham.

Renegado é a novelização do Assassin's Creed III, mas os acontecimentos do Bandeira Negra, novelização do AC IV Black Flag, vem antes do III. Infelizmente não tive a oportunidade de jogar o AC III, portanto não sei dizer o tão fiel é o livro. Mas em Renegado me senti boiando em certos eventos, coisa que não aconteceu com o Bandeira Negra. O livro tem começo, meio e fim próprio. Mas muitas passagens são corridas. O autor poderia se esforçar mais para desenvolver a história e conectar certas informações. Não tenho o que reclamar do começo do livro, mas uma importante revelação próxima ao final foi tão forçadamente abordada que me deixou realmente chateada.

Mas ainda assim a leitura é agradável, principalmente para quem curte o universo. Pretendo ler mais livros da série, mas por enquanto irei optar por algum que eu já tenha jogado.

site: www.entrelinhasfantasticas.com.br

Felipe 06/03/2016

Assassins Creed - Renegado
Antes de falarmos sobre o livro, devemos primeiro entender a história que é tratada nele, os Assassinos. Os Assassinos são um grupo de pessoas que tem como destino proteger os pedaços do Éden das mãos dos Templários, e os pegar para eles, para tornar o mundo um lugar melhor para eles. Os Pedaços do Éden são artefatos que existem á milhares de anos. Eles separados, cada um tem seu determinado poder, mas quando eles se unem, eles tem o poder se salvar ou destruir toda a humanidade. Os Templários têm o mesmo propósito que os Assassinos, porém, eles querem tornar o mundo um lugar melhor de outras maneiras. Sabendo disso, agora vamos para o livro.
O livro é narrado em duas perspectivas: na de Haytham Kenway, um Templário, e na de Connor Kenway (ou Ratonhaké:ton, seu nome indígena) um Assassino.
Na perspectiva de Haytham, ele é apresentado primeiro como criança, sem saber que seu pai Edward Kenway fora na verdade um Assassino pirata. Porém, um dia, soldados britânicos invadiram sua casa e assassinou seu pai. Então, Haytham é levado até os aposentos de Reginald Birch, que é o líder dos Templários em Boston. Já adulto e com Reginald, Haytham vai em busca de vingança, procurando em cada pista, o responsável pelo assassinato de seu pai. A perspectiva de Haytham tem um foco maior que a de Connor, pois é um assunto que não fora abordado nos jogos feitos pela Ubisoft.
Na perspectiva de Connor, ele também é apresentando criança, mas em uma origem diferente: ele era indígena. Um dia, Connor saiu para brincar na floresta e quando voltou, sua aldeia estava em chamas, e sua mãe estava morta. Então, Connor é destinado por meio de uma alucinação á seguir o caminhos dos Assassinos, e é levado até Aquiles, seu treinador. Aquiles o treina por um longo tempo, e é com esse treinamento e a coragem pra guerra que o levam a buscar vingança contra quem incendiou a aldeia onde vivia seu povo.
Eu gostei muito do livro, a escrita é bastante de se entender. A saga Assassins Creed fez tanto sucesso que logo em seguida fora criados os jogos produzidos pela Ubisoft Studios.

site: https://www.facebook.com/literaturajuvenil12/

Eduardo.Anjos 25/02/2021

Uma nova perspectiva
Acho que de todos os fatores que tornam esse livro uma leitura interessante para os fãs da saga, a principal é o fato, que pela primeira, e talvez única vez, vemos uma jornada toda pelo ponto de vista templário. É engraçado, pois, como o protagonista é carismático, você não sabe se torce para seus atos darem certo ou errado.

Heitor_cf 04/03/2021

Opinião
Leve e despretensioso.

Expande bem o, já excelente, roteiro do jogo, trazendo mais profundidade aos personagens.

Boa indicação para quem é fã e quer esfriar a cabeça.

Fábio Bernardazzi 05/09/2015

Quando comprei esse livro, não esperava muito, mas vi que foi uma ótima escolha.

Volnei 29/05/2015

Renegado
Até o livro IV as histórias mostram o lado dos assassinos e seu credo. Neste livro é mostrado á partir da visão de um dos Templários. O livro é decepcionante se comparado as demais que são muito parecidos e tem uma continuidade. Por muito pouco não abandonei a leitura antes do fim da história

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br

Mickael 04/11/2014

O Renegado foi o pior de todos os games já lançados da série Assassin´s Creed. Depois do fantástico final de Revelações (jogo anterior) você vai com muita vontade jogar o Renegado e tem uma decepção gigantesca. O jogo é completamente recheado de bugs, que estragam a diversão. Outra falha é a maneira como a narrativa é explorada.
Enfim, o mesmo não pode ser dito do livro. Oliver Bowden consegue resgatar a importância dessa história para toda a saga de Assassin´s Creed. Graças ao livro você consegue ter uma perspectiva nova para a narrativa. É possível compreender a motivação de todos personagens de forma profunda, ao contrário da superficialidade do game. Além de informações que não tem no jogo. Super recomendo a leitura deste volume. Haytham Kenway e seu filho Connor ganharam meu respeito, que o game tentou destruir.

site: http://homoliteratus.com/assassins-creed-assassinos-na-literatura/

Biblioteca Álvaro Guerra 05/02/2019

Renegado
"O bom dessa série é que os livros não são diretamente ligados, ou seja, dá pra ler um sem precisar ler o outro. Eu por exemplo, comecei por esse, que é o terceiro livro da série e não fiquei perdido em nenhum momento da história."

Acesse o link e leia essa resenha completa: http://excalibooks.blogspot.com/2016/05/resenha-assassins-creed-renegado.html

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/978-85-01-40162-5

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6