Assassin

Assassin's Creed: Renegado Oliver Bowden

Resenhas - Renegado

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

João Victor 03/04/2013

Não julgue um livro pela capa
Esse velho ditado retrata muito bem esse livro, pois acredito que todos, inclusive o autor dessa resenha, pegaram o livro em mãos pensando se tratar de um livro que retrata a saga vivida por Connor, personagem principal do jogo Assassin’s Creed 3, jogo esse que serviu de inspiração para o livro, tanto que esta é a personagem que vemos na capa. Por mais que o assassino seja apresentado no decorrer do livro o que temos aqui na realidade é a narração da história do pai de Connor, Haytham Kenway, se iniciando na sua infância, muitos anos antes da história do jogo, entretanto culminando no mesmo fim, o livro na realidade é o diário de Haytahm que ele deixa de herança que o mesmo compreenda suas atitudes, contando tudo que ele viveu e todas as suas motivações.

Esse livro é fantástico.

O livro, como todos os demais da série Assassin’s Creed, mescla ficção com realidade de forma fenomenal, o autor Oliver Bowden sabe o que faz e sabe muito bem. Começamos com um garoto na Inglaterra sendo treinado por seu pai, mesmo sem saber, para se tornar futuramente um membro da ordem dos assassinos, mas com uma reviravolta ele acaba por entrar para ordem dos templários, inimigos mortais da ordem dos assassinos e passa a lutar pelos seus ideais, o que futuramente o coloca contra o próprio filho, Connor, que novamente por um acaso do destino, acaba se tornando um membro da ordem dos assassinos. Sei que olhando dessa forma parece uma trama de novela mexicana, mas muito longe disso, Assassin’ Creed Renegado mostra a guerra de independência dos Estados Unidos, mostrando que não existem heróis e vilões em guerras e sim ideias diferentes, o que existe na verdade são pessoas que lutam por esses ideais de forma diversas, com meios diferentes.

Assassin’s Credd Renegado é o quinto livro da franquia, mas não é necessária a leitura dos anteriores para sua compreensão, por isso se não leu nenhum ainda não tenha medo e se aventure pelo passado dos Estados Unidos pela visão de um mestre templário.

Eduardo.Anjos 25/02/2021

Uma nova perspectiva
Acho que de todos os fatores que tornam esse livro uma leitura interessante para os fãs da saga, a principal é o fato, que pela primeira, e talvez única vez, vemos uma jornada toda pelo ponto de vista templário. É engraçado, pois, como o protagonista é carismático, você não sabe se torce para seus atos darem certo ou errado.

Alvaro.Cesar 17/06/2016

O melhor da saga
Para mim excelente.Nao esperava muito já que o jogo foi bem aquém do esperado,porém o livro surpreendeu.Explorou com excelência Haytham que com o passar das páginas se mostra ser de longe um personagem muito mais carismático que Conor.

Raphael 08/09/2016

O livro mostra o ponto de vista oposto, no começo fiquei esperando mostrar a história do Assassino, mas no final era a história do pai dele que era Templário, que ficou excelente.

fabriciolelis 15/05/2013

O mais fraco dos quatro livros da série que eu li.

Ramos 16/05/2013

O livro possui 350 paginas. Os titulos avançam a estória no tempo sempre entre anos ou as vezes por meses. A capa é bem instigante, emite uma atração em relação a curiosidade dos aventureiros. Gente que provavelmente curti livros sobre cavaleiros e epocas medievais.

Odio e vingança são os sentimentos que movem a estória. Haytham Kenway é um personagem poderoso, ele honra seus objetivos e propositos. Um homem dividido por duas facções, dois meios de vida, dois lados da mesma moeda. Entre cenas complexas de ação, Haytham segue seus objetivos obedecendo a Ordem dos Templários. Ostentando certeza e determinação em seu caminho, porém, jogado nas garras da duvida e desorientação de seus aliados e inimigos. È a saga de um homem que obteve poder, e o poder as vezes lhe favorecia ou lhe amaldiçoava. A estória se passa em diversos lugares, entre ele a America, onde encontramos personagens interessantes como Benjamin Franklin e George Washington. Estóricos personagens da nossa realidade.

Renegado, o quinto livro de Oliver Bowden sobre a franquia de Assassin's Creed, relata os fatos não revelados no game. O livro conta um pouco sobre o avô de Connor, como um pai dedicado e amoroso ao seu filho Haytham, que consequentimente acabou se desviando do que seu pai lhe reservara. Apesar de Connor estampar a capa do Livro, ele aperece em poucas paginas, pois o foco principal é o personagem Haytham. O que é justo, pois no game Connor já é o personagem principal. Oliver nos apresentou o outro lado da moeda, o pensamento de um templário. O livro e o game Assassin's Creed III é como se um fosse a expansão do outro, quem ler o livro sabera de uma estória, e quem jogar ficarar sabendo de um outro lado dela. Como um encaixe de peças de um quebra-cabeça. O final fez juz a estória. não é conto de fadas. È uma realidade onde só pode ser encontrado um lider, o povo ou o governo tirano.

Nathy 04/06/2013

Assassin’s Creed: Renegado – Oliver Bowden | O Blog da Mari
Essa série de livros é uma das minhas favoritas desde que conheci Ezio Auditore estava muito ansiosa para ver o que aconteceria nessa continuação, porém confesso que esse não é um dos meus livros favoritos da série, acredito que por ser vista de outro ponto de vista, mas nem por isso conseguia largar queria chegar ao fim da história e saber qual lado é realmente o verdadeiro. Esse é o quinto livro da série foi lançado pela a editora fora de ordem para que assim pudesse ser lançado junto com o jogo. Mas, a editora no mês de maio irá lançar o quarto livro Revelações e um HQ de Desmond deve ser lançado ainda esse ano. A premissa dessa história me lembrou muito do primeiro livro, mas teve uma reviravolta logo em seu começo que não estava esperando.

A história é narrada através do diário de Haytham, por incrível que pareça para essa série funciona muito bem a narrativa em primeira pessoa e acredito que por estar lendo cada vez mais livros com essa narrativa estou me acostumando e já não consigo mais sentir tanta falta de conhecer os pensamentos dos outros personagens, pelo menos nessa série tudo fica muito bem esclarecido. A história flui de uma forma excelente, tanto que li em apenas uma tarde.

“Isso, agora, é claro, não acontecerá.

Eles o enterraram ontem.“

Continue lendo a resenha aqui: http://bit.ly/14t4xdr

Sonali 15/03/2017

Honra e Verdade
E o primeiro livro que leu desse autor, achei fantástico, e incrível a historia em si.
Estava curiosa para essa serie e um games que tao aclamado para todos que é fã dessa analogia de ASSASSIN'S CREED
RECOMENDO MUITO

Pauline 29/05/2020

A estrutura do livro é boa, gostei da narrativa em forma do diário de Haytham e pela sua visão, com a ordem cronológica dos eventos históricos que se relacionam com a trama do livro. Uma boa leitura que nos faz refletir sobre as crenças Templárias x Assassinas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6