Bem Profundo

Resenhas - Bem Profundo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Barbara 15/03/2013

Desabafo!
Na verdade é isso mesmo que quero expressar aqui.Não é uma resenha e sim um simples e sincero desabafo ao fim desse livro.Ficou na minha lista de livros para ler ou talvez nem fosse essa intenção pois agora depois de cinquenta tons de cinza fiquei reciosa por comparações e pouca criatividade na história.Mas me enganei COMPLETAMENTE! Comecei para me distrair e de repente estava totalmente envolvida com a personagem Gwendolyne e com Daniel versus Nemeses.Em meio as fantasias eróticas de Gwendolyne e o mistério em relação ao que acontece com Daniel a autora tinha nas mãos um enredo brilhante.Fiquei realmente envolvida com toda a trama, porém, tudo tinha para ter um desfecho para impressionar as caras leitoras que curtem um romance erótico.De qualquer forma amei o livro ,só esperava um pouquinho mais da autora pois bem profundo é super envolvente e merecia algo mais no seu desfecho.E talvez contrariando todo o meu comentário eu super indico.

Duda 15/03/2013

Livrinho chato e sem graça achei que nunca ia terminar de ler!
E só não desisti pq eu detesto começar e não terminar um livro!

Gislaine 21/07/2016

[RESENHA] Bem profundo
Envolvente e atrevido... Essas são as palavras que pra mim definem “Bem profundo”.

Portia da Costa trouxe nessa história o universo do prazer feminino. Numa linguagem direta e sem pudor, a autora expõe o sexo na vida de sua personagem, sem que chegue a vulgaridade. Mas de forma muito caliente e explícita.

O livro se encaixa perfeitamente no gênero romance erótico, as cenas vivenciadas na pele (literalmente) da personagem Gwendolynne Price, são realmente picantes, e busca mexer com a imaginação de quem o lê. Gwen é Bibliotecária, e se sente uma mulher realizada profissionalmente. Trabalha na biblioteca municipal de uma pequena cidade na Inglaterra, onde possui credibilidade no desenvolvimento do seu serviço, tanto com o seu superior, quanto com os seus usuários, que a consideram uma ótima profissional.

Após se separar do marido, Gwen tenta retomar a sua vida da melhor forma, lidando com a frustração de um casamento falido e aceitando o fato de que a relação não terminou da melhor forma. Diante de tudo isso, ela vive num período de transição, sem saber ainda que rumo dará a sua vida.

"Não que eu tenha deixado recentemente que qualquer desses animais ponha suas patas em mim com grade frequência. Desde o meu divórcio venho resistindo e dando preferência à qualidade, e não à quantidade de sexo..."

A personagem protagonista é uma mulher de 30 anos. Trabalha, passa por problemas, tem dúvidas, medo, desejo como qualquer pessoa. Uma mulher fisicamente comum, curvilínea ou "cheinha", como ela mesma diz, quebra um pouco o paradigma de que mulher pra ser bonita, tem que ser magra. Esse foco dado pela autora faz com que a personagem se aproximasse mais da leitora comum. Evidenciando de que ela também é bonita, deve se sentir sexy, bem como ser o alvo de desejo de outro alguém.

Gwendolynne é responsável por diversas atividades na biblioteca, dentre elas esta a coleta das correspondências na caixa de referência, com sugestões e reclamações deixadas por seus usuários. Mas algo começa a tirar a tranquilidade dos seus dias de trabalho, cartas de um admirador secreto, que se identifica apenas como Nêmeses, comprova de que ele é um frequentador da biblioteca, porém, ela não tem ideia de quem possa ser. O que aumenta o clima de suspense e sedução.

O conteúdo das cartas é um misto de obsessão e sensualidade, fazendo com que Gwen sinta medo do seu admirador, por considerar a possibilidade de que seja um psicopata. Mas ao mesmo tempo se sente cada vez mais atraída pela forma com que ele a vê, e pelas coisas que diz. Fazendo-a embarcar num jogo de mistério e sedução, e mergulhar na descoberta da mulher que realmente existe dentro de si.

"Enquanto a respeitável bibliotecária Gwendolynne me critica por ser de uma burrice indizível e ter começado tudo isso, a Gwen candidata a libertina e sensualista sorri por dentro e pensa "Uhuu! Ai meu Deus! Ai ai ai!"

Gwendolynne é narradora da história. O leitor tem contato com as conversas que ela tem consigo mesma, os sentimentos que surgem em relação a essa nova situação, e o desejo que a tem levado a fazer coisas que até mesmo ela duvidava. Algumas cenas são engraçadas, bem cabeça de mulher que pensa em mil e uma coisas, as vezes tira conclusões precipitadas, come porcaria e depois se preocupa com o peso, enfim... mulherzices.

O foco do enredo como disse no início do texto, é o prazer feminino, mas isso através da libertação da imaginação, do desprendimento de pré-conceitos, dando asas a imaginação. A autora utilizou de um cenário e personagem que faz parte do fetiche de muita gente, as bibliotecas e suas bibliotecárias.

Tirando toda a parte dramática da história, que pra mim foram desnecessárias, o livro é divertido, pode ser um bom passatempo para quem gosta do gênero, ou quer ler algo mais hot. Fica aqui a dica.

site: http://www.quatromulhereseumlivro.com.br/2016/07/resenha-bem-profundo-portia-da-costa.html

Nathália Magus 02/06/2013

Um livro erotico dos bons
Esse sim é um livro erotico realmente bom.
Primeiro, já começa começando. A leitura da carta que a Gwendolyne recebe, quando esvazia a caixa de sugestões da biblioteca. O cara é um pevertido total, mas encantador ao mesmo tempo.
E tipo, ele pode ser qualquer cara que visita a biblioteca.
Tambem temos o professor Daniel, que tem aquela descrição clichê de principe encantado de livros de amor, mas tem humanidade suficiente para acreditar que ele existe de verdade. O que quero dizer é que ele também tem seus problemas, o que o deixa ainda mais adorável.
Apesar disso, a Gwendolyne, protagonista da historia, poderia sim, ser qualquer uma de nós - fisicamente e emocionalmente -, mas não é insegura como algumas Anastacias Steels que eu conheço por aí, alem disso, a carta deixou que ela se sentisse mais segura de si, atraíndo olhares de homens que antes, só a viam como a moça da biblioteca.

E não fica só nas cartas não, no livro tem uma cena em que eles conversam pelo bate papo e... para saber mais, só lendo o livro.

e visitem meu blog
altafantasy.blogspot.com

Mara seidhom 11/06/2013

Uma das tarefas de Gwendolyne é esvaziar todos os dias a caixa de sugestões da biblioteca. Um dia, Gwen encontra uma carta direcionada a ela, e se trata de uma proposta indecente. Um homem misterioso começa a lhe mandar correspondências de perder a cabeça e fica claro que ele não quer ficar só no papo! Suas ideias são chocantes, mas excitam Gwen.

Enquanto sua imaginação está a mil, ela ainda precisa lidar com o professor Daniel, que está fazendo uma pesquisa temporária na biblioteca. Um homem espetacular, em sua opinião. Gwen começa a fazer avanços sobre o professor inspirada pelas cartas picantes que recebe do admirador secreto.

Personagens apaixonantes e um final surpreendente completam este erótico que tira o sono até das almas mais puras. Alguns envolvimentos vão longe demais, e não é possível escapar do que é bem profundo.

Ana Beatriz 28/06/2013

Bem Profundo
Eu amei esse livro, ele segue pelo mesmo caminho de Cinquenta Tons de Cinza mais um vocabulário mais direto ao contrário da trilogia de E.L.James.
A Sra. Price recebe uma carta de um cara que se intitula Nêmeses e a cada dia que passa esses bilhetes ficam mais indescentes a cada dia.
Ao mesmo tempo ela vai se envolvendo com o professor Daniel e ela tem suas desconfianças sobre a identidade do verdadeiro Nêmeses.
Seriam Nêmeses e Daniel a mesma pessoa ?
Com um enredo que te prende do começo ao fim Portia da Costa nos faz entrar em um mundo que talvez muitas pessoas não conheçam.

site: anabeatrizmirandafernandes.tumblr.com

Nathy 05/09/2013

Da pra ler...
É um livro bacana, meio que cliche por conta daquela fantasia toda de bibliotecaria sexy com o professor gostosão...
Conta uma historia mais ou menos e se torna um pouco mais do mesmo... mass da pra perder um tempo na leitura dele....

Literatura 11/09/2013

Só que não
Então peguei esse livro por curiosidade, mas infelizmente o respeito por ele começou a acabar já ao olhar a capa, Bem Profundo (256 páginas - Planeta do Brasil) tem na capa a seguinte inscrição: se você gostou de 50 tons de cinza, vai enlouquecer com esse livro.

Meu primeiro pensamento foi: Querido, você não tem confiança suficiente no seu livro?

Passando por cima disso, a capa em si é legal, tem um ar dark que combina com o tema SBDM, e a sinopse também deixa a impressão de que a história é interessante. Mas já estava com um pé meio atrás.

Vou dar uma sinopse básica para que vocês possam ter uma noção da história, Gwendolynne é uma bibliotecária, e um dia ela recebe uma carta de um admirador secreto, e essa carta é um “tanto” hot. E meio a isso também existe um professor ma.ra.vi.lho.so. dando o maior mole para a nossa “mocinha.”

E é isso... só isso.

Olha, eu não li 50 tons de cinza, quer dizer, eu li umas 40 paginas até descobrir que não fazia o meu estilo. E pelo pouco que pude perceber de 50t é um livro que TEM uma história.

Bem profundo, no entanto, não tem.

Veja resenha completa no site:

site: http://www.literaturadecabeca.com.br/2013/09/resenha-bem-profundo-so-que-nao.html

Sheyla 18/11/2013

PROVOCADOR
ACABEI DE LER ESSE LIVRO, CONFESSO QUE EU ESPERAVA MAIS DA HISTÓRIA, O FIM FICOU MEIO CONFUSO, ACHEI FRACO POR UM LADO, MAS NÃO RECOMENDO AS PURITANAS;

Patrícia 03/06/2014

Melhorzinho da "laia"
Bem melhor que 50 tons... nem se compara. É engraçado e atinge o "objetivo" do leitor com toda facilidade. História envolvente, embora com fim precoce (rsrs) e rápido até por ser um livro pequeno... Superou o popular 50 tons, e nem teve tanto mérito por isso...

Elaine 14/07/2014

O filme começa quente e vai ficando morno quase frio do meio pro final.
Achei que a história meio que se perdeu um pouco e muitas coisas ficaram sem uma explicação, o que tornaria a história bem mais interessante.

Lady Nataly 03/10/2015

Profundo?
Sinceramente, foi o pior livro que já li. A história é fraca, baixa, sem enredo e nada envolvente. Parece um livro escrito as pressas, sem vontade de conquistar a admiração do leitor. Não foi uma leitura agradável, me depreciou um pouco, li até o fim pois era curto e queria terminar de uma vez por todas.

jaque 06/01/2016

...
foi o pior livro que ja li. história sem graça que nao envolve o leitor. terminei de ler por que nao tinha outra opção de livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6