O Livro da Selva

O Livro da Selva Rudyard Kipling

Resenhas - O Livro da Selva

triz 26/06/2020

Pra mim, só os contos do Mogli valeram a pena. Alguns dos outros são até divertidinhos, mas eu teria gostado muito mais se fosse uma coletânea do Mogli.

Jorge 31/05/2019

Irregular
O grosso da história acho que todos conhecem: Narrativas de um mundo estranho, bastante selvagem, povoado por bichos que são capazes de falar, planejar, articular, ruínas de civilizações desaparecidas e um menino criado por lobos. Vale lembrar que apenas os três primeiros contos contam a história de Mowgli.

Honestamente. Não! Não atendeu às minhas espectativas. Não consegui compreender o que fez desse livro tão famoso.

Dos sete contos (Minha edição contém apenas os contos contidos no Primeiro Livro da Selva) gostei apenas de dois deles: "Os irmãos de Mowgli", o primeiro de três contos que traz a narrativa mais importante do livro. E "Rikki-Tikki-Tavi", um conto que narra o embate brutal de um mangusto com uma serpente.

A edição que eu comprei é a da editora Ática e não me arrependi nem um pouco. É uma edição muito bonita, não encontrei erros de ortografia em nenhum momento, e como suplementação de leitura traz uma breve biografia do escritor, que particularmente, achei mais interessante que o livro em si.

Pode ser que o Segundo Livro da Selva tenha contos melhores. Mas pra mim já deu. Não vou arriscar.

Elisa.Lorena 16/05/2018

O livro da selva - L&PM
É maravilhoso, ainda assim,fiquei um pouco frustrada, pois queria que a estória do Mogli continuasse. Tem outros contos, todos muito bons, mas nenhuma tão cativante como o menino lobo. Vale a leitura!

Quando forem comprar, prestem atenção para comprar "Os Livros da Selva". Isso, no plural, porque são os DOIS livros de contos dele juntos.

Sayonara.Hallin 03/01/2018

O LIVRO DA SELVA
2017

Cris 31/01/2017

Mais para "O Coração das Trevas" do que para Disneylândia
E mais uma vez a Disney, apesar de todo o esmero técnico de suas produções, se prova uma verdadeira fábrica de banalização e caretização (sic) dos grandes clássicos da Literatura Universal.
"O Livro da Selva" de Rudyard Kipling, apesar do tom de fábula com dezenas de animais falantes, está a centenas de quilômetros de distância dos bichos fofinhos e das canções imbecis da animação "Mogli, o Menino-Lobo" (1967) e de sua versão "live-action" metida a séria de 2016.
Ação vertiginosa, ambientação dark e truculentas e traumáticas lições de vida que te doem no fundo da alma colocam "O Livro da Selva" lado a lado não com "O Clube do Mickey", mas com o pré-modernismo sombrio de Joseph Conrad

Hanna 29/08/2016

Grandes aventuras
o livro da selva, do autor Rudyard Kipling, reuni varias historias do menino Mogli, envolvendo drama suspense e ação. Com o passar do tempo Mogli vai crescendo e vivendo grandes aventuras, as ilustrações te deixam ainda mais próxima da história.