O Livro da Selva

O Livro da Selva Rudyard Kipling




Resenhas - O Livro da Selva


38 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Mari Palma | @a_maripalma 27/07/2016

Opinião | Perdida entre Vidas
É SOBRE O QUE MESMO?

O livro é composto por 7 contos, sendo 3 destes sobre Mogli e tendo suas histórias representadas no desenho da Disney. Os outros 4 contos são sobre outros animais e situações comuns na Índia no final do século XIX.

O QUE EU ACHEI...

É complicado falar sobre esse livro. Quis lê-lo porque nunca morri de amores pelo desenho da Disney e achei que o livro ajudaria.

Os 3 contos do Mogli ajudaram bastante, gostei deles. Mas os outros 4... Além de serem meio chatinhos por si só, meu lado bióloga se revirou com a forma como os animais e sua vida foram descritas. Chega ao ponto de uma das histórias girar em torno de um mangusto que quer ser domesticado porque o sonho de todo mangusto é ser um Mangusto Doméstico!! Aí já está forçando a barra né tio Kipling?

Dentre outras discrepâncias biológicas não consegui gostar dos últimos contos. Como conclusão, diria que apenas os contos do Mogli valem a pena. :/

site: https://perdidaentrevidas.blogspot.com.br
Jorge 01/06/2019minha estante
Compartilho da mesma opinião. É duro admitir que não gostamos de um clássico, mas nesse caso de O Livro da Selva não tem como defender. Pra mim, os elefantes dançarinos foram o ápice do absurdo.




Mestre 27/12/2011

Impressionante!
Quando li esse livro pela primeira vez (essa versão é ilustrada com fotos dos eventos/objetos) fui inserido num mundo de imaginação da qual não queria sair... Pena que não acho mais esse ilustrado. Mas se você tem filhos insira eles nesta mágica aventura de Kipling!
comentários(0)comente



Juliana 12/09/2014

Kipling e sua genialidade
Uma coletânea de contos de fadas indianos escrito por um britânico! Bem, o certo é que a maioria das história ocorrem na Índia, e não todas. Um livro encantador que ajuda a quebrar o esteriótipo de "fantasia européia". Pouco sei sobre Rudyard Kipling, mas adorei o fato dele ter criado um livro baseado em outro país/cultura.
comentários(0)comente



Hanna 29/08/2016

Grandes aventuras
o livro da selva, do autor Rudyard Kipling, reuni varias historias do menino Mogli, envolvendo drama suspense e ação. Com o passar do tempo Mogli vai crescendo e vivendo grandes aventuras, as ilustrações te deixam ainda mais próxima da história.
comentários(0)comente



Cris 31/01/2017

Mais para "O Coração das Trevas" do que para Disneylândia
E mais uma vez a Disney, apesar de todo o esmero técnico de suas produções, se prova uma verdadeira fábrica de banalização e caretização (sic) dos grandes clássicos da Literatura Universal.
"O Livro da Selva" de Rudyard Kipling, apesar do tom de fábula com dezenas de animais falantes, está a centenas de quilômetros de distância dos bichos fofinhos e das canções imbecis da animação "Mogli, o Menino-Lobo" (1967) e de sua versão "live-action" metida a séria de 2016.
Ação vertiginosa, ambientação dark e truculentas e traumáticas lições de vida que te doem no fundo da alma colocam "O Livro da Selva" lado a lado não com "O Clube do Mickey", mas com o pré-modernismo sombrio de Joseph Conrad
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Edimario 06/09/2017

Clássicos da Literatura em Quadrinhos, com O Livro da Selva, de Djian e Tieko, baseado na obra de Rudyard Kipling.
Salvo pelos lobos, Mogli é criado na floresta com os ensinamentos do urso Balu e da Pantera Baguera sobre a Leo da Selva e o respeito aos seus habitantes. Entretanto, as investidas de Shere Khan forçaram o jovem filhote de homem a tomar decisões que mudarão a sua vida para sempre.

Assim como os outros fascículos dessa coleção, temos uma obra super resumida em poucas paginas,o que acaba por eliminar partes inteiras da trama e até deixar a história fora do seu contexto original em alguns casos. Mesmo assim, no caso do Livro da Selva, temos uma adaptação com um roteiro que além de saber como se conta uma história, também desperta o interesse por essa obra, fascinante por si só. Djian sabe utilizar as caixas de texto para suprir o leitor de informações, tem diálogos bem construídos entre os personagens e tem o traço de Tieko como outra grande soma para a obra. Os animais são bem.detalhados e as sequências gráficas são dinâmicas e coerentes.

No final das contas eu até gosto do trabalho de edição dessas obras, com explicações sobre o livro original, o autor e seu momento histórico. Mas não tem como esconder o sentimento de "podia ser melhor". Entretanto, no caso deste número, dá para ter a satisfação de ver uma adaptação sóbria e que sabe seu papel em instigar pela busca ao material do qual se originou.

PS: Esta resenha integrou o dia #242 do #365hqs. Para conhecer mais do desafio, segue o link: https://www.instagram.com/explore/tags/365hqsed/
comentários(0)comente



Sayonara.Hallin 03/01/2018

O LIVRO DA SELVA
2017
comentários(0)comente



Elisa.Lorena 16/05/2018

O livro da selva - L&PM
É maravilhoso, ainda assim,fiquei um pouco frustrada, pois queria que a estória do Mogli continuasse. Tem outros contos, todos muito bons, mas nenhuma tão cativante como o menino lobo. Vale a leitura!

Quando forem comprar, prestem atenção para comprar "Os Livros da Selva". Isso, no plural, porque são os DOIS livros de contos dele juntos.
comentários(0)comente



Jorge 31/05/2019

Irregular
O grosso da história acho que todos conhecem: Narrativas de um mundo estranho, bastante selvagem, povoado por bichos que são capazes de falar, planejar, articular, ruínas de civilizações desaparecidas e um menino criado por lobos. Vale lembrar que apenas os três primeiros contos contam a história de Mowgli.

Honestamente. Não! Não atendeu às minhas espectativas. Não consegui compreender o que fez desse livro tão famoso.

Dos sete contos (Minha edição contém apenas os contos contidos no Primeiro Livro da Selva) gostei apenas de dois deles: "Os irmãos de Mowgli", o primeiro de três contos que traz a narrativa mais importante do livro. E "Rikki-Tikki-Tavi", um conto que narra o embate brutal de um mangusto com uma serpente.

A edição que eu comprei é a da editora Ática e não me arrependi nem um pouco. É uma edição muito bonita, não encontrei erros de ortografia em nenhum momento, e como suplementação de leitura traz uma breve biografia do escritor, que particularmente, achei mais interessante que o livro em si.

Pode ser que o Segundo Livro da Selva tenha contos melhores. Mas pra mim já deu. Não vou arriscar.
comentários(0)comente



Rodrigo 14/02/2020

Infância
Que leitura nostálgica!
A cada página lida refiz cada momento dessa narrativa fantástica.
Totalmente encantado!
comentários(0)comente



Marilack 17/04/2020

Um livro de contos
Não sei se entra na categoria de fábulas (não sei mesmo, quem leu e sabe, me diz aí).

Gostei de todas as estórias, mas a última... Nossa!!!
Me encantou com todo o seu ensinamento.

Vale a pena ler e reler.
É uma ótima e divertida leitura para crianças.
comentários(0)comente



triz 26/06/2020

Pra mim, só os contos do Mogli valeram a pena. Alguns dos outros são até divertidinhos, mas eu teria gostado muito mais se fosse uma coletânea do Mogli.
comentários(0)comente



Élida Mercês 11/10/2020

Um livro que leva o leitor a acompanhar a visão do mundo a partir da percepção dos animais selvagens, inclusive sobre os humanos. Dentre as sete novela que compõem a obra, destaque para "Os irmãos de Mogi", que conta a história do menino lobo.
comentários(0)comente



38 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR