O melhor momento

O melhor momento Jane Fonda

Resenhas - O melhor momento

Marina.Benvinda 20/10/2022

Ótima leitura!
Mesmo sendo nova (20 anos) esse livro me fez abrir os olhos sobre várias questões, principalmente relacionamentos.

Carla Sarmento 24/06/2022

Para entender um pouco sobre o terceiro ato da vida
Eu já tinha lido o livro “Minha vida até aqui” que Jane Fonda escreveu quando tinha 60 anos. Ela apresentou as possibilidades da vida no que chamou de “Terceiro Ato”. Ou seja, o que fazer com os anos que foram acrescentados às nossas vidas, já que a expectativa de vida vem aumentando. Gostei muito! Tem até um TED dela sobre esse assunto.

Dessa vez, eu li “O Melhor momento” que ela escreveu quando tinha 72 anos. Um pouco mais completo e com muitas referências sobre todos os aspectos relacionados ao envelhecimento. São apresentados temas como amor, vida social, positividade, generatividade (eu não conhecia isso), suas emoções e até questões financeiras.

Algumas partes são cansativas, mas mesmo assim, merecem a reflexão.

Achei um pouco desnecessário o anexo com dicas de alimentação e atividades físicas como um manual.

Muito interessante o capítulo que ela descreve como e porque aprendeu a meditar. Ela foi bem verdadeira.

Atualmente Jane Fonda está com 84 anos e continua linda e plena. Na apple TV+ tem uma série chamada Dear com um episódio sobre ela. Recomendo muito!

Flávia Menezes 25/05/2021

Um guia de como viver e envelhecer bem.
Essa foi uma biografia que muito me surpreendeu. Aos 72 anos, Jane Fonda nos presenteia com essa visão da vida que vai além do olhar para o passado, e contar todas as suas conquistas e insucessos. Em "O Melhor Momento - Aproveitando ao máximo toda a sua vida", ela traz um ensinamento sobre o processo de envelhecimento.

A beleza do livro está na apresentação desse processo não somente pelo que aconteceu na vida da atriz, mas de um ponto de vista científico, médico e até espiritual, nos despertando para pensarmos, independentemente de com quantos anos estejamos, no nosso preparo para viver uma fase da nossa vida que sabemos que um dia chegará, mas que, na maior parte do tempo, evitamos pensar.

Os ensinamentos desse livro, de como viver melhor, comer melhor, e se relacionar melhor consigo mesmo e com os outros, são preciosos, e deveriam fazer parte da lista de leituras de todas as mulheres, especialmente as que já entraram na faixa etária dos 30 anos.

Recomendo muito a leitura desse livro, mas desde que você possa dar uma atenção muito especial a ele, pois, sem dúvida, ele lhe despertará muitas emoções e sentimentos sobre a sua própria vida, pois o envelhecer não é somente viver essa nova fase, mas carregar consigo todas as outras fases da nossa vida. E quando bem analisadas e curadas, poderão se integrar muito bem ao momento em que a sua vida vai chegando ao seu ápice!

Biblioteca Álvaro Guerra 21/01/2020

No livro, Jane Fonda apresenta um grande terceiro ato, resultado do mergulho da primeira metade de sua vida extraordinária, o que ela chama de primeiro e segundo atos. Agora, ela apresenta ao mesmo tempo um livro de memórias reflexivo e articulado e um guia para viver plenamente, sobretudo no terceiro - o melhor momento.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788565530163