Algemas de Seda

Resenhas - Algemas de Seda

1 | 2 | 3 | 4

Naty 29/10/2012

www.meninadabahia.com.br
“É a luta delas que me motiva. Sempre.
Sua doce agonia enquanto eu as levo até,
e além dos limites sexuais.”
Pág. 74

Esse livro foi lançado pela primeira vem em 2002, pela Geração Editorial, com o título de Jake & Mimi(http://skoob.com.br/livro/13661), e relançado nesse mês com nova capa e novo título.

Mimi está prestes a se casar, faltam poucos dias. Ela tem um bom relacionamento com o noivo, mas nunca atingiu a satisfação sexual com que tanto sonhou. Como ele foi o único homem com quem foi pra cama... Não sabe se o problema é dela ou falta de química entre eles.

Jake é contador, começou a trabalhar na mesma empresa de Mimi. Ele precisa conseguir o maior número de contratos se quiser continuar bem e não ser demitido. Quando surge a oportunidade de trabalhar para um cliente milionário e egocêntrico, ao lado de Mimi, ele não pensa duas vezes.

Ela fica intrigada com seu novo colega. Ele atraí as mulheres como um ímã, não importa se ela é casada ou não. Ele percebe que por trás da armadura de Mimi está uma mulher com fogo nas veias. E prepara um joguinho especial para ela.

Jake é uma espécie de voyeur. Primeiro ele se excitava vendo mulheres, sem elas saberem que ele estava observando, com o tempo ele passou a ser dominador: ele exigia submissão completa e nada menos do que isso. Já pra Mimi... ele queria que ela visse o que ele fazia com as mulheres, isso lhe daria prazer e ele queria saber se ela seria capaz de ver tudo e se excitar.

Bondage. Ele adora amarrar as mulheres com um lenço de seda, as vendar, fazerem-nas sentirem dor e depois prazer. Nada mais do que o absoluto prazer. Como o personagem de Falsa Submissão, ele eleva o orgasmo à outro nível. Mimi está viciada no que ele faz com as mulheres.

Jake tem traumas, Mimi quer ser mais livre. Ela vê nele a oportunidade de liberdade, mesmo que essa liberdade seja vinculada à submissão, ser amarrada com algemas de seda e ficar à mercê de um homem. E Jake, bem ele quer corrompê-la.

A cada nova mulher, Mimi treme, não consegue imaginar a tortura que elas sofrem, mas também as inveja. Ela queria sentir esse prazer.

Frank Baldwin escreveu uma história intrigante. Uma a uma, às mulheres de Jake começam a desaparecer. Quem sabe delas além de Mimi?

A parte policial é fraca, a parte erótica é intensa. Engraçado, essa coleção tem umas pimentas na capa, a cor da pimenta identifica a intensidade do erotismo. Digo uma coisa: se Algemas de Seda, de Frank Baldwin (Geração Editorial, 320 páginas, R$ 29,90), está cotado como nível fraco, imagine como será o muito picante!

O que percebi que nessa leva de livros eróticos é que o gosto por certas práticas sexuais de um dos personagens é sempre motivado por um trauma.

Se me perguntarem com qual livro se parece, acho que é Falsa Submissão, por misturar suspense à trama erótica e por ter cenas fortes de dominação (lembrando que não tem zoofilia nesse livro). E eu gostaria muito que o autor escrevesse uma continuação, senti falta da coisa mais importante que poderia ter acontecido aos personagens principais. Quem ler vai me entender!

Obs.: Lembram que em Luxúria falei do ovo vibratório? Nesse, Jake utiliza contour.
Julichan 16/11/2012minha estante
Também senti que faltou algum no final. :/

Fernanda 21/11/2012minha estante
Fiquei com a sensação de que faltou alguma coisa no final...

Natiii 27/11/2012minha estante
Por um momento quando vc chegou a falar que lembrava Falsa Submissão,pensei se tinha ou não zoofilia,entretanto vc respondeu no final (ainda bem).
Não sei se irei gostar do livro,é melhor que Falsa Submissão?
Porque aquele livro está longe de ser erótico...Está mais para um thriler psicológico.
Ótima resenha!

Karla 27/11/2012minha estante
Concordo com vocês. A história é interessante, mas o final me deixou meio decepcionada.

Mia Powell 04/12/2012minha estante
Concordo com vcs, faltou mais coisas nesse final, deveria ter uma continuaçao........

lmontanher 07/12/2012minha estante
Concordo que falto algo no final, aquela que fico virando o livro pra ver se tinha mais algo.

Diéli 19/12/2012minha estante
Não gostei do final..acabou do nada e sem nenhum sentido.

Giselle 29/12/2012minha estante
Acompanhar o caminho que Mimi e Jake fazem o livro todo pra que? O final me desapontou, mas a trama foi ótima e muitas vezes me deixou surpresa pelas revelações.

Byola 28/01/2013minha estante
Adorei, até chegar ao final...fraquíssimo.

Sabbra 29/01/2013minha estante
Fiquei decepcionada com o final também...sei la...o autor escreveu tanta coisa, ate demais no desenrolar da historia na minha opinião, mais ai, tipo...do nada ACABA...e aquele Epilogo....fiquei com cara de brisa esperando, procurando as outras paginas hahahahahahahaha

Amanda 30/01/2013minha estante
Tmb achei o final decepcionante, rsrs e algumas partes do livro tmb são bem fraquinhas. Queria q tivesse continuação...

Vivi Martins 16/02/2013minha estante
A história até que estava interessante, apesar de ter achado meio surreal o fato de que as mulheres, todas elas, cairem como moscas aos pés do Jake, corrigindo, em suas camas sendo dominadas por ele! Mas o final, apesar das surpreendentes revelações nos últimos capítulos, é muito despontador! Do nada o livro acaba e fica a pergunta: E AI?

Jéssica 11/05/2013minha estante
Achei o livro todo meio 'morno' mas fui empurrando a leitura com esperança de uma reviravolta que não aconteceu.

Fulana Leitora 04/12/2012

Resenha feita por Kezia Martins para o blog Fulana Leitora: http://fulanaleitora.blogspot.com.br/2012/12/resenha-algemas-de-seda-frank-baldwin.html
Mimi está noiva de Mark, um bom companheiro, compreensivo e que a ama, pessoa em quem ela tem total confiança e segurança. Mas, ao conhecer Jake Teller, Mimi se sente imediatamente atraída.
Jake é dominador, mas um pouco diferente do que estamos acostumados a ver. Ele amarra suas parceiras com fitas de seda e as tortura, com prazer, até que estejam completamente entregues, a sua mercê.

“É a luta delas que me motiva. Sempre. Sua doce agonia enquanto eu as levo até, e além dos limites sexuais.”

Mimi se vê cada vez mais envolvida por Jake, quando ele a convida para assistir aos seus jogos sexuais ela fica no dilema entre fazer o que é certo ou seguir os seus desejos mais secretos.
Ao ver como Jake joga com as mulheres Mimi se sente chocada e intensamente atraída ao mesmo tempo. E passa a ver seu relacionamento com Mark de outra forma, o que ela considerava seguro passa a ser monótono.
As mulheres que participaram dos jogos eróticos que Mimi assistiu começam a ser assassinadas e Mimi desaparece misteriosamente. Quem está por trás disso? Você só vai saber lendo Algemas de Seda.

Um diferencial desse livro, se é que posso chamar assim, é o fato de ser escrito por um homem. A maioria dos livros eróticos são escritos por mulheres, então é interesse ver esse “olhar masculino” sobre o tema.
O livro é uma mistura de suspense e erotismo o que torna a trama mais rica, não é apenas erotismo barato. As cenas eróticas são poucas, mas intensas. A sedução na história é mais psicológica do que física.
Algemas de Seda é narrado por 3 personagens o que nos dá várias percepções da história. A parte do suspense é um pouco vaga no início, e o meio é um pouco estendido, mas quando chega no final tudo é revelado.
Eu fiquei surpreendida com o final, eu esperava algo diferente, ou pelo menos mais concreto. Mas, é isso o que a leitura nos leva a fazer: imaginar. Então, leia e viaje nessa história.

Marcela.Leituras 21/01/2023

Resenha 02 de 2023
Livro: Algemas de seda
Paginas: 320 paginas
Autor (a): Frank Baldwin
O livro trata de romance e erotismo, às vezes esses dois elementos aparecem juntos, outras não.
Livro cansativo e confuso!
História sem um roteiro claro, narração confusa.
Não vale a pena.
#kindle #kindlebrasil
#leitura #habitossaudaveis #livros #leiturameuvicio #amoleitura #livros #literatura #leitura #livro #book #books #leio #amoler #amolivro #biblioteca #intalivros #leia #livrosqueamo #amoseries
#porqueeuleioeassisto
#romance #romancedeepoca #romancehot #fantasia #suspense #terror #distopia #scifi
#infantojuvenil #religiosoespirita
Resenha publicada nas paginas do Instagran, Facebook e Skoob.
Estou no Instagram como @leituras.e.dicas.da.marcela  https://www.instagram.com/invites/contact/?i=4sozmlzu1o15&utm_content=3xpqdqh

Priscila 18/01/2013

Não me prendeu
Sinceramente eu não sei se foi o texto, o enredo, os personagens...enfim, segundo uma amiga esse livro tem uma "vibe estranha". Não dá para definir ao certo, mas alguma coisa parece fora da ordem.

O livro aparece naquela classificação de erótico e realmente as cenas sexuais são descritivas, sem meias-palavras e muito cruas. Mas, existem tramas paralelas e cada capítulo é narrado por um personagem diferente, algo que seria interessante, no entanto, não é bem usado.

Existe um clima de suspense que não prende. Algumas ações também ficam fora de um propósito.

Bem, não recomendo a leitura. Existem melhores e menos confusos.

Gabriela.Castro 26/09/2021

Confuso. Óbvio. Decepcionante
Queria muito ter gostado dessa leitura, mas não me agradou. As descrições de cenários, situações e objetos não são claras/boas. Há uma tentativa de suspense de fundo que deveria levar ao ápice no final, mas fica longe disso, sendo beem óbvia a "reviravolta". Fiquei muito incomodada com a divisão dos capítulos, não tinha sentido r eu demorava um tempão pra entender qual personagem estava narrando o capítulo... Fora isso, não tem uma história em si. É um cara que exerce o papel de dominador e uma mulher, dita recatada, que antes de casar decide assistir as perípecias sexuais do cara... Os personagens não são aprofundados, tudo acontece com muita simplicidade e sem sentido ou explicação

Danielle 09/04/2013

Deixou muito a desejar. A sinopse prometia muito mais. O livro é confuso e a parte erótica muito apelativa.
Não gostei
roseli medeiros 10/01/2014minha estante
Um dos piores livros que li na minha vida!!! péssimoooo, falta tudoooo, muito confuso!!

Antonio566 19/12/2022

Hot and mistery
Confesso que foi uma leitura lenta no início, mas que ao longo das páginas e dos acontecimentos a história começou a ficar mais emocionante. Um livro com um final inesperado e com três narrativas. Os personagens são bem construídos e o enredo é bem pensado. Uma das coisas que aprendi nesse livro é que tudo pode acontecer. Os personagens vão te surpreender. Há um mistério rodeado na vida dos personagens. Um mistério na forma humana. Não é apenas hot e questões de trabalho. Há um elemento secreto que vai te prendendo aos poucos e te faz querer ir até a última página.

Camille 31/10/2012

Algemas de Seda conta a história de Mimi Lessing, uma mulher que irá se casar em três semanas e cujo marido foi o único homem com quem fez amor, e Jake Teller, um homem com uma história e uma vida sexual digamos... Diferente. Sim, é um livro que tem tudo para ser óbvio, mas não é.

Jake propõe que Mimi assista suas relações, provocando sensações que ela sequer sabia que poderia sentir sem ser tocada. O detalhe que nenhum dos dois sabiam é que ambos estavam sendo observados, e ouvidos, quase vinte e quatro horas por dia.

Uma obsessão de um desconhecido por Mimi, algumas faixas de seda usadas como algemas de Jake e uma noiva com um noivo que não suporta a ideia de uma posição diferente e local diferente da cama criam o cenário da história.

Frank me surpreendeu mesmo tendo criado grandes expectativas em mim. É um um livro que cumpre sua missão de excitante e, de várias formas, é impossível não se apaixonar um pouquinho por Jake, mesmo quando ele começa a contar sobre sua história de basquete quando mais jovem (e que, certas horas, parece não fazer muito sentido, mas faz).

Mimi por sua vez foge dos padrões de noiva chata e neurótica, o que nos poupa um drama clichê e cria um ar totalmente diferente na leitura. O que me deixou insatisfeita, e entenda que gosto de romances com finais bem claros, é que Frank termina o livro sem esclarecer o que aconteceu e como aconteceu no final das contas com o casal do livro.

Na área de mistério e suspense, Frank é bom e desenvolveu muito bem quando quis. Tudo foi resolvido em tempo recorde, o que é compreensível porque era um fato bom, mas quase secundário; além do fato de que conseguiu resolver sem parecer muito apressado, foi corrido, mas aceitável porque foi lógico.

Uma ótima leitura, e um ótimo trabalho da editora. Atenção para o "g" de "algemas" na parte interna, na área do título, que lembra uma algema. Pouquíssimos erros de ortografia. Sim, um ótimo trabalho, para um grande livro!

Aninha.Costa 04/11/2023

Submissão e tédio
Início essa resenha, dizendo que achei a estrutura do livro muito repetitiva, por diversas vezes as ações dos protagonistas eram as mesmas e isso causa uma sensação de dejavu nem tão agradável... além do que, como foi escrito por um homem me parece que quer atingir o público masculino e não feminino, infelizmente achei pobre de química, diálogo e a paixão só Jake e da Mimi é extremamente forçada.
Senti falta de um romance profundo de almas, com tesão e doses picantes homeopáticas... é na média porque entrega um suspense legal ao final mas o final em si é uma porcaria.

Amoras Com Pimenta 17/11/2012

Sobre o Livro: Ele é um sádico. Ela uma mulher que vai se casar em duas semanas. Prepare-se para entrar no vertiginoso romance Algemas de Seda - a história de Jake e Mimi, título que lança a deliciosa Coleção Muito Prazer.

Sobre o autor: O americano Frank Baldwin cresceu no Japão, graças ao seu pai que era um acadêmico na época. Sua família não vivia em casas estilo ocidental, em comunidades americanas, mas sim em casas de bairros japoneses, o que possibilitou desfrutar da verdadeira experiência dos expatriados, segundo afirma o autor.
Baldwin formou-se em 1981 pela Escola americana no Japão e voltou aos Estados Unidos para ingressar a Universidade de Hamilton, no estado de Clinton, Nova York. Anos depois decidiu matricular-se no seminário de técnica de escrever romances, na Universidade de Berkeley.
Começou a trabalhar em Balling the Jack, seu primeiro romance publicado em 1997, logo que terminou o seminário. Algemas de Seda - a história de Jake e Mimi é seu segundo livro.

Sinopse: Mimi Lessing está noiva do homem que ama, quando seu colega de trabalho, o irresistível Jake Teller, desperta a sua curiosidade e interesse. Disposto a seduzi-la, Jake a convida a assistir, sem ser vista, aos jogos eróticos dele com suas parceiras, a quem leva ao êxtase sexual por meio da dor. Então, as mulheres com quem Jake dormiu começam a ser assassinadas, e a própria Mimi desaparece. Homens e mulheres não deixarão a leitura deste thriller erótico e absorvente até a última página, para a qual se caminha num clima de sensualidade e suspense eletrizantes.

Recebi esse livro da Geração Editorial Editora pra resenhar em parceria, fiquei tão contente.
Como bem disse a amiga Verônica, do blog Tribo do Livro, os livros eróticos realmente estão em alta.
Algemas de Seda segue esse estilo sem em nenhum momento ser vulgar.
Mimi vive muito bem sua vida baunilha. Está de casamento marcado com Mark, com que tem um relacionamento há seis anos, tem uma vida sexual satisfatória. Mas com todas as dúvidas e nevosismo pré-casamento ela começa a se questionar sobre o que vive é o que realmente quer ou se está acomodada.
Jake é um conquistador nato, é impossível as mulheres resistirem ao seu encanto. Não sei se enquadraria Jake num sádico, mas suas "técnicas" não são tão rotineiras.
Jake e Mimi trabalham na mesma empresa, e por conta de um trabalho, se vêem trabalhando juntos. Mimi se sente atraída por Jake, mas sabe que nele tem algo de misterioso, o que a atrai ainda mais.
Dizem que a curiosidade matou o rato, né? E foi exatamente a curiosidade por Jake, que fez com que Mimi entrasse no seu universo. Mimi tem um "Q" de voyeur.
Ao mesmo tempo em que está descobrindo um universo todo novo, Mimi está sendo vigiada de perto, muito perto por um louco.
Jake descobre que as meninas com as quais saiu e Mimi assistiu, de alguma maneira sumiram, e no mesmo momento ele liga os fatos e acha que Mimi pode estar correndo perigo. Mimi realmente desaparece e Jake começa sua busca por Mimi.
É um romance muito bem (de) escrito, não achei a leitura cansativa e nem me perdi, pois todos os personagens são narrados em primeira pessoa.
Pra quem gosta do estilo, vai gostar desse. E pra quem não gosta e quer começar a ler, é uma boa dica.
Espero que gostem da resenha e que eu tenha conseguido deixá-las, pelos menos um pouquinho, com vontade de conhecer Jake e Mimi. E desvendar quem é o louco que persegue nossa protagonista.
Beijos.

Juçara 14/12/2012minha estante
Me interessei pelo livro, por fazer alusao ao "50 tons de cinza", afirmando ser mais intenso. Nao tem nada a ver, achei muito sem glamour, sem nocao mesmo.

Fran 04/06/2013

Péssimo
O pior livro que li esse ano... Perda de tempo..

Não recomendo de jeito nenhum!

Vânia 10/01/2013

Tinha tudo pra ser um bom livro! Mas ficou chato, sem pé nem cabeça! E um final muito ruim!

1 | 2 | 3 | 4