Algemas de Seda

Resenhas - Algemas de Seda

1 | 2 | 3 | 4

Glaucia 25/02/2013

Algemas de Seda - Frank Baldwin
Algemas de Seda foi escrito pelo autor Frank Baldwin e publicado no Brasil pela Editora Geração.

A principio, pensei que esse livro fosse só mais um livro com conteúdo adulto, principalmente se você levar em conta o nome e a capa. Bem, me enganei totalmente.

O livro conta a história em três pontos de vistas diferentes: Mimi Lessing, Jake Teller e um personagem oculto.

Na visão de Mimi Lessing conheceremos uma jovem mulher que está prestes a se casar com o homem que ama. Na empresa em que trabalha, seu chefe lhe designa um novo projeto, porém ela terá que trabalhar em conjunto com Jake Teller, seu colega de trabalho.

Vão ser nestas noites reservadas para desenvolverem o tal projeto, que Mimi vai ficar estranhamente cativada pelo jeito misterioso de Jake Teller. Movida pela curiosidade de conhecer mais sobre ele, e sobre o jeito como se portou com uma das funcionárias da empresa, ela o convida para beberem, e pergunta o que ele faz com as mulheres.

Jake Teller a convida na primeira vez para ouvir o que tanto a intriga. Após essa primeira noite, eles passam a ter encontros, e ela passa a assistir o que de fato ele proporciona as parceiras, tentando entender o porque dele fazer isso. O que para nós, é possível ir entendendo a medida que vão sendo contados os fatos na visão dele.

Porém existe um personagem oculto, que narra que a um ano começou a espiar Mimi Lessing, colocando escutas em sua casa e monitorando sua vida, até mesmo nos momentos mais íntimos.

Jake só se dará conta de tal perseguidor, quando um policial o procura e informa que as mulheres com quem ele saiu, estão desaparecidas, inclusive a própria Mimi. Ele não demora a perceber quem é a pessoa, e parte em busca de Mimi, temendo chegar tarde demais.

Me surpreendi com a narrativa, com essa questão do suspense, o mistério, e dos próprios detalhes sobre os personagens que vão sendo contados ao longo do livro. Foi divertido ir unindo o quebra cabeça que o autor montou para o enredo. Lembrando que o livro é recomendado para Maiores de 18 anos.
---
Resenha escrita por Glaucia Matos – www.leitorait.com ©

sentilivros 20/03/2013

resenha de Algemas de Seda
"... Prefiro os demônios aos anjos..." pg.190
Seguindo a onda dos romances "eróticos" que estão surgindo, caiu em minhas mãos Algemas de Seda que recebi da editora parceira Geração Editorial.
Esse livro, como disse acima, me intrigou bastante, pois gostei de como a história é levada, com pitadas de romance, suspense e erotismo. Entretanto, confesso que o final, para mim, deixou a desejar.
Os finais, a meu ver são tão ou mais importantes do que a história em si, então quando este não me agrada fico sem ter certeza se gostei ou não do livro.
Eu sou suspeita para falar de livros que carregam um pouco de BDSM, pois os descobri um pouco antes de abrir o blog, quando apenas participava de grupos de leitura, e gosto bastante de lê-los. Acredito também que a maioria deles não explica direito o tema e já vi muita gente falando sobre o que não entende. Afinal, quem sou eu para contestar? Até porque o conhecimento que tenho sobre o assunto é através de leituras e pesquisas via Google. Mas, pelo que li até hoje, tudo que há em BDSM é consensual. E do mesmo jeito que o sexo normal, há gente que extrapola.
Bem, voltando ao livro, a sinopse já nos conduz pela história. Mimi e Jake se conhecem profissionalmente e acabam tendo que trabalhar em um mesmo caso no trabalho.
Ao se aproximarem, Jake vê em Mimi uma possível parceira para seus jogos eróticos. Mas, Mimi é muito certinha, além de noiva, e nunca se abriu ou aceitou seus "desejos sombrios". Jake começa então a presentá-la a esse novo mundo. Primeiramente como expectadora, instigando-a.
Entretanto, coisas estranhas começam a acontecer. Como o fato de as mulheres com as quais Jake "dormiu" começarem a desaparecer. Nesse ponto a história assume mais o suspense e tudo o que eu falar contará como spoillers. Logo, leiam o livro =).
Para que m gosta de erotismo e suspense recomendo o livro. Para aqueles que não, passem longe.
"As mulheres quase nunca se perdem completamente. Mesmo no sexo, mostram o que querem que seja visto. Até serem levadas ao limite. No limite, já deixaram tudo para trás. Todos os ardis. Até mesmo todas as reservas. Seu lado social é sobrepujado." pg.29

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2013/03/algemas-de-seda-frank-baldwin.html

Fê Morais 19/03/2013

ME SINTO TRAÍDA
Quando vi o livro e li sua sinopse na contra capa; achei que seria uma leitura muito interessante.

Isso acabou se mostrando durante o livro, com cenas eróticas, de mistério, suspense e segredos.

Fique "alucinada" para terminar a história e quando finalmente chego no final..... NADA.

Não sei com que Mimi (personagem principal) fica - se casa com o noivo da faculdade ou se fica o Jake seu "amigo".

Foi muito decepcionante terminar o livro desse jeito, com todas essas duvidas no ar e ao que parece não terá uma continuação.

Por todos esses motivos e mais alguns que não consigo me recordar no momento, me senti traída com a história que prometia muito e acabou com um final sem graça.
Jullya 08/05/2013minha estante
obrigada \o/
se tivesse lido e chegasse num final todo aberto eu ia ter um troço!! Me poupou de um avc ;D

Ellen 20/08/2013minha estante
Pois o que mais gostei no livro foi o final. Dá asas a imaginação. Imprevisível. Odeio qdo vc começa a ler o livro e já sabe o final.

Anna 01/03/2013

Livro ruim
Horrível! Leia na livraria ANTES de comprar este livro.

Tainara 28/02/2013

A história de Mimi e Jake é cativante, é evidente a atração que eles sentem um pelo outro. O que apimenta mais a relação, são os jogos sensuais que ele pratica e permite que Mimi assista.

Existem dois agravantes: Mimi está noiva e prestes a se casar; um personagem oculto a persegue.

O desfecho é muito bom, existe uma história a ser contada.

A narrativa é um pouco confusa, uma vez que cada vez um personagem diferente começa narrando. Alguns capítulos são difíceis de perceber logo no início quem está narrando, mas logo fica tudo bem.

1 | 2 | 3 | 4