Cartas de Um Diabo a Seu Aprendiz

Resenhas - Cartas de um Diabo a seu Aprendiz

1975 encontrados | exibindo 1 a 16

Carlos.Junior 23/05/2024

5,8/10
?Cartas de um Diabo ao seu aprendiz? é uma sátira humorística, crítica, política e, principalmente em seu núcleo, cristã. Nas 208 páginas, é nos entregue várias cartas que por meio de uma ideia irônica, um tio diabo de alto grau tenta ensinar ao seu sobrinho diabrete a como se portar com sua vítima que nesse caso seria o seu paciente.

C.S. Lewis é um marco da escrita filosófica, teológica e cristã. Não consigo mentir em falar que tenho críticas ao autor devido a sua escolha pessoal de deixar de ser ateu para virar cristão, mas focando somente em sua obra temos uma concepção nova sobre religiosidade e dogmas. O autor brinca com nossa cabeça sobre as ideias, conceitos e valores que carregamos, e nesse caso, que a população cristã carrega.

Vale a pena? Como primeiro livro do autor, penso que seria uma ideia melhor de leitura começar com outro exemplar do escritor e depois iniciar neste. Sua escrita é embargada e demorada em vários pontos, seus erros são marcantes na construção narrativa e cansa facilmente o leitor em diversos partes, também se apresenta bastante verborrágico ao relatar os acontecimentos da trama. Em conclusão, é um ?bom livro cristão?, mas não um ?bom livro? por si só.

Helriguel 23/05/2024

C. S. Lewis continua impecável!!!!
Eu estava muito ansiosa pra ler esse livro e ele superou as minhas expectativas.
A forma como todo o universo desse livro foi escrito e bem elaborado, é realmente engraçado, inteligente e irônico mas ao mesmo tempo ele fala sobre nós e como somos tão únicos e previsíveis ao mesmo tempo. Esse livro vai te fazer rir e te fazer pensar sobre si mesmo

Carol.Miotti 23/05/2024

4,5/5
Cartas de um diabo a seu aprendiz é a correspondência ao mesmo tempo cômica, séria e original entre um diabo e seu sobrinho aprendiz. Revelando uma personalidade mais espirituosa, Lewis apresenta nesta obra a mais envolvente narrativa já escrita sobre tentações ? e a superação delas.

O livro está dividido em 31 cartas, nas quais o diabo, experiente, chamado Maldanado, escreve para o jovem diabo Vermelindo, seu sobrinho e aprendiz, formas de perverter e manter o ser humano longe do inimigo, no caso, Deus.

Judah Figueiredo 23/05/2024

Aquilo que não enxergamos
Um livro fantástico, não por ser um clássico da literatura ou um romance complexo, mas é maravilhoso por apresentar em sua simplicidade aquilo que hoje a sociedade não enxerga, ou o que o cristão enfrenta, mas muitos não observam em seu cotidiano ou mesmo não querem enxergar.

Mesmo a obra tendo sido escrita nos anos 1940, sua contemporaneidade é clara, ainda que aquilo que é apresentado possa ter piorado mais do que quando foi escrita.

Pilera 22/05/2024

Um dos melhores livros que já li.
para quem não conhece o diabo e o que ele pode fazer, não recomendo lê-lo, você não tem cabeça e nem conhecimento suficiente para entender o que está aqui dentro.

Alicia Carneiro 22/05/2024

UAU! que livro em? nos mostra como o diabo trabalha de forma perfeita para conseguir o que ele realmente quer; matar , roubar e destruir? ele primeiro rouba para ele, depois destrói toda a sua vida, para no fim matar? UAU VIU?.

Leonardo1436 21/05/2024

Uma leitura formidável
Sendo um leitor que começou a ler por agora livros desse gênero e já tendo lidos alguns livros de Lewis, posso afirmar que esse livro é genial, trazendo essa inversão na narrativa cristã, onde os demônios tem como voz ativa na leitura, indicando os meios da perversão humana.
Com o personagem Maldanado, sendo um demônio de maior casta respondendo as carta de seu sobrinho Vermelindo, de casta menor, que tem como principal objetivo perverter o seu paciente. Sendo assim, Lewis com sua mente brilhante, consegue colocar as diversas formas como Vermelindo, pode subverter seu paciente passando por áreas da vida cristã, sendo família, relacionamento, igreja entre outras.
E a forma como a narrativa se constrói, Lewis indaga como somos tão manipulado diretamente e principalmente indiretamente por coisas que o Diabo, nós coloca, não somente pessoalmente, mas por toda a terra e na sociedade em geral.
Creio que seja uma das melhores leituras que tive de Lewis, sendo inteligente, sarcástica e de certo ponto reflexiva sobre nossas atitudes, recomendável a novos convertidos ao cristianismo ou mesmo aqueles que estão nessa caminha há um tempo, sendo uma leitura até que relativamente fácil comparada a outros livros do autor.

David 21/05/2024

Muito bom!!!! Esse C.S Lewis entende como a nossa mente funciona hein! As nossas maldades, os nossos egoísmos, nossas vaidades?. O autor ? apesar de lidar com temas muito importantes ? foi genial em por um toque de comédia nesse livro. Uma pena que seja um pouquinho difícil de entender algumas ideias (talvez por dificuldade minha mesmo).

Juliaribeiro.01 21/05/2024

É um livro muito edificante, que abre os nossos olhos para muitas ciladas que o inimigo coloca na nossa mente e em nossa frente.
Gostaria que tivesse uma ?versão NTLH? desse livro, pois acho que é um livro que todos deveriam ler, e com uma linguagem mais atual, facilitaria muito.

?[?] e quanto mais "religiosos" (nesses termos) forem os homens, mais seguramente os teremos em nossas mãos. Há jaulas repletas de
gente desse tipo aqui embaixo."

Alasca Young 20/05/2024

Brilhante
"A fina flor do profano só pode crescer na vizinhança íntima do sagrado. Em nenhum lugar a nossa tentação é tão bem-sucedida quanto precisamente aos pés do altar."

- Satan

Lari.ivt 20/05/2024

Vc perdeu mais uma alma
Esse livro me abriu os olhos para muitas ciladas q o diabo coloca em nossa caminho. Maravilhoso!!
C.S. Lewis, por mais q sua escrita seja um pouco confusa, os livros dele são sempre edificantes

Livia1435 19/05/2024

Moderado
O livro em si tem uma premissa muito interessante e a genialidade de Lewis ao ?entrar? na pele de um demônio deixa qualquer um que leu o livro bastante admirado com o feito. Particularmente eu esperava um pouco mais, afinal, essa é uma história muito bem recomendada e apesar de inicialmente a leitura fluir de forma rápida depois ela acaba empacando e você tem a sensação de nunca sair do lugar. Não é um livro que eu leria novamente, mas acho que a experiência valeu a pena.

becaesousa 19/05/2024

Sempre bom
Esse livro é sempre bom e sempre se prova surpreendente a cada releitura. Impressionante que o dom de Lewis tem feito em mim!

VerAnica69 19/05/2024

Livro muito bom!
É um livro muito bom que todo Cristão deveria ler. Para alguém que não é cristão, eu não recomendo a leitura, pelo fato de ser um livro que exige compreensão e entendimento da Bíblia e fé cristã.

1975 encontrados | exibindo 1 a 16