Cartas de um Diabo a seu aprendiz

Cartas de um Diabo a seu aprendiz C. S. Lewis

Resenhas - Cartas de um Diabo a seu Aprendiz

1984 encontrados | exibindo 1 a 16

Ledss 30/05/2024

Me indicaram esse livro para começar a me aventura em C.S. Lewis, porém até o mais fácil dele foi o mais difícil pra mim. Peguei esse livro pra tentar voltar ao meu ritmo de leitura convencional, mas foi uma leitura beeem arrastada.

É claro que o livro é proveitoso por seu conteúdo e até mesmo engraçado em algumas partes. A forma como ele é tão atual também me surpreendeu.

Recomendo muito e vou voltar a ler quando meu ritmo de leitura voltar ao normal.

Maria 30/05/2024

Cartas de um diabo a seu aprendiz
Ao ler está obra de Lewis, conseguimos observar formas/maneiras que o inimigo usa para nos distrair dos caminhos do Senhor.
Um livro que nos faz refletir sobre o mundo espiritual e as ciladas do inimigo.
Leiam!

Cela-Marcelina 30/05/2024

Surreal, atemporal e essencial ???
?? Acompanhamos 31 cartas de um diabo ao seu aprendiz (e sobrinho). Nelas vemos o Maldanado escrevendo dicas e discutindo sobre a fé do paciente do diabinho, um humano que com o passar das cartas se torna um cristão e passa pelas ciladas e provações da vida. Nelas, nos aprofundamos nas pequenas pedras de tropeço que nem sempre percebemos que está lá e até como os demônios agem para nos desviar do alvo eterno.

?? Um livro maravilhoso. Deveria ser obrigatório para todo mundo ler. TODO MUNDO MESMO!

?? A leitura é um pouco rebuscada mas nada que alguém comum não consiga entender. Não é uma leitura que se possa ser devorada, mesmo que quisesse, até porquê há uma lógica nos fatos e o melhor seria refletir no que foi dito. É possível ler até como um devocional pois tem 31 cartas.

Déia 30/05/2024

Cartas de um diabo a seu aprendiz!
Nunca tinha lido um livro C.S. Lewis. Uma coisa levou a outra. Pesquisando na Amazon, os livros dos meus atores em ofertas, encontrei esse. Fiquei curiosa, devido a recomendação, os comentários serem bem positivos. De início hesitei , julguei ser mais um típico de livros auto ajuda, que não é o forte literário, acho muito enrolação alguns!
Já esse livro, me prendeu um tanto, que se eu pudesse eu teria lido um dia só.
Uma leitura leve, direta, criativa, do ponto de vista de um diabo para o seu sobrinho, falando das artimanhas, perspicaz para capturar alma humana.
Genial, quero conhecer mais outros livros desse autor!

Nichelle0 30/05/2024

Cartas de um diabo a seu aprendiz
Diferente de qualquer coisa que eu tenha lido do C. S. Lewis cartas de um diabo a seu aprendiz me deixou bastante pensativa sobre uma possível realidade desses diálogos. Se tratando de um livro antigo, a abordagem de diversos assuntos é bem atual, e parecia por algumas vezes ?profetizar? o que sucederia a sociedade quantos suas práticas políticas e religiosas. A primeira vez que de fato leio do início ao fim o livro desse autor, talvez por se tratar de algo inusitado.

Giovanna1513 28/05/2024

Cartas de um dia ao seu aprendiz
Bom, o que dizer diante de um livro desses? Percebe-se que o demônio é astuto, me fez refletir sobre o que se passa no mundo espiritual, o leitor é preso na leitura de forma gradual, apesar da escrita as vezes ser um pouco difícil de ler, é um livro que vale muito a pena, se estiver muito disposto a explorar a leitura. Leiam!! É um livro de bastante reflexão espiritual, se forem olhar as entre-linhas de nossas vidas.
Recomendo!

Angelo129 27/05/2024minha estante
Foi um ótimo começo... Lewis é fora de série... Outro livro tranquilo de ler é "o grande divórcio" é uma obra de fantasia, tem bastante alegoria. Mas meu preferido é o "cristianismo puro e simples". É uma obra incrível!

Dodozin 28/05/2024minha estante
eu comecei por ele,?cristianismo puro e simples?,terminei ele tbm,acho que lewis escreve muito que bem,são livros densos porém fáceis de interpretação,vou adicionar a lista dos que quero ler,obrigado pela recomendação!

Rebeca427 26/05/2024

C.S Lewis
Terminei , acho que todo cristão deveria ler esse livro , com ctz q foi um dos livros mais diferentes que eu já li na minha vida ,e o modo como o autor mostra a realidade como o diabo realmente é com os cristãos , e realmente um livro muito interessante.

Paola 25/05/2024

O paciente conseguiu se livrar
Eu queria muito ler esse livro faz um tempo, só que me deu muita dor de cabeça especificamente no final. Mas eu gostei de entender o que se passa do outro lado da moeda e por sinal que horror.

Carlos.Junior 23/05/2024

5,8/10
?Cartas de um Diabo ao seu aprendiz? é uma sátira humorística, crítica, política e, principalmente em seu núcleo, cristã. Nas 208 páginas, é nos entregue várias cartas que por meio de uma ideia irônica, um tio diabo de alto grau tenta ensinar ao seu sobrinho diabrete a como se portar com sua vítima que nesse caso seria o seu paciente.

C.S. Lewis é um marco da escrita filosófica, teológica e cristã. Não consigo mentir em falar que tenho críticas ao autor devido a sua escolha pessoal de deixar de ser ateu para virar cristão, mas focando somente em sua obra temos uma concepção nova sobre religiosidade e dogmas. O autor brinca com nossa cabeça sobre as ideias, conceitos e valores que carregamos, e nesse caso, que a população cristã carrega.

Vale a pena? Como primeiro livro do autor, penso que seria uma ideia melhor de leitura começar com outro exemplar do escritor e depois iniciar neste. Sua escrita é embargada e demorada em vários pontos, seus erros são marcantes na construção narrativa e cansa facilmente o leitor em diversos partes, também se apresenta bastante verborrágico ao relatar os acontecimentos da trama. Em conclusão, é um ?bom livro cristão?, mas não um ?bom livro? por si só.

Helriguel 23/05/2024

C. S. Lewis continua impecável!!!!
Eu estava muito ansiosa pra ler esse livro e ele superou as minhas expectativas.
A forma como todo o universo desse livro foi escrito e bem elaborado, é realmente engraçado, inteligente e irônico mas ao mesmo tempo ele fala sobre nós e como somos tão únicos e previsíveis ao mesmo tempo. Esse livro vai te fazer rir e te fazer pensar sobre si mesmo

Carol.Miotti 23/05/2024

4,5/5
Cartas de um diabo a seu aprendiz é a correspondência ao mesmo tempo cômica, séria e original entre um diabo e seu sobrinho aprendiz. Revelando uma personalidade mais espirituosa, Lewis apresenta nesta obra a mais envolvente narrativa já escrita sobre tentações ? e a superação delas.

O livro está dividido em 31 cartas, nas quais o diabo, experiente, chamado Maldanado, escreve para o jovem diabo Vermelindo, seu sobrinho e aprendiz, formas de perverter e manter o ser humano longe do inimigo, no caso, Deus.

Judah Figueiredo 23/05/2024

Aquilo que não enxergamos
Um livro fantástico, não por ser um clássico da literatura ou um romance complexo, mas é maravilhoso por apresentar em sua simplicidade aquilo que hoje a sociedade não enxerga, ou o que o cristão enfrenta, mas muitos não observam em seu cotidiano ou mesmo não querem enxergar.

Mesmo a obra tendo sido escrita nos anos 1940, sua contemporaneidade é clara, ainda que aquilo que é apresentado possa ter piorado mais do que quando foi escrita.

Pilera 22/05/2024

Um dos melhores livros que já li.
para quem não conhece o diabo e o que ele pode fazer, não recomendo lê-lo, você não tem cabeça e nem conhecimento suficiente para entender o que está aqui dentro.

Alicia Carneiro 22/05/2024

UAU! que livro em? nos mostra como o diabo trabalha de forma perfeita para conseguir o que ele realmente quer; matar , roubar e destruir? ele primeiro rouba para ele, depois destrói toda a sua vida, para no fim matar? UAU VIU?.

1984 encontrados | exibindo 1 a 16