Cartas de um diabo a seu aprendiz C. S. Lewis

Resenhas - Cartas de um Diabo a seu Aprendiz

1993 encontrados | exibindo 1 a 16

Rayssa.Daniele 07/06/2024

Ótima perspectiva para quem é cristão, um livro muito bom pra reflexão e principalmente para sabermos algumas setas ou ciladas que o diabo tem planejado para as nossas vidas para que andemos alertas e vigilantes. Eu achei interessante essa dinâmica diferente do livro da versão e ideias do próprio diabo, me ajudou muito a refletir. A leitura na minha opinião é muito formal por ser escrito no século XX, mas dá pra entender perfeitamente o que C.s Lewis escreve. Achei perfeito e recomendo :)

Jessica.Calefi 06/06/2024

Que livro, meus amigos...
Esse livro ensina o Cristianismo de uma perspectiva genial, do outro lado da moeda, que parece que o autor conversou com o próprio diabo para escrever. Um livro leve, divertido, que nos faz enxergar os abismos do pecado e consequentemente a evitar deixar que o mal vença em nossas vidas.

Alex.Ribeiro 06/06/2024

Bom livro
Assim como tudo do CSLewis esse continua sendo um bom livro, apesar de ter sido escrito no século XX, na década de 50, continua muito atual para os nossos dias.

Hannah 04/06/2024

Traz reflexão
Ainda que não seja uma leitura muito fluida, na minha opinião, traz uma abordagem interessante e nos faz refletir sobre como o ?demônio cristão? pensaria, escreveria ou entenderia os acontecimentos humanos. Algumas vezes fiquei em dúvida sobre as reais intenções do Diabo, muitas me confundiram, me pareceram dúbias, mas depois de descrever bem suas razões, o Diabo chega a ser convincente em explicar o porquê de chegar a determinadas conclusões. Enfim, em todo ponto de vista temos um ponto!

Camilla296 03/06/2024

Lewis sendo Lewis
Essa, na verdade, foi uma releitura. Há muito tempo eu havia lido esse livro a ponto de não me lembrar muito bem como ele era, exceto alguns pontos de humor do Lewis. O que me chocou, na verdade, foi que nessa edição há o acréscimo de um capítulo que foi escrito posteriormente e esse é o que simplesmente me deixou sem palavras. Falar das qualidades de escrita do Lewis é chover no molhado, mas foi simplesmente surreal ele narrar algo como consequência do que acontecia no contexto que ele estava escrevendo e notar que ele não errou na previsão, já que 50 anos depois a sensação que se tem é que estamos exatamente da forma que ele pintou. Inclusive, terrivelmente assustador. Recomendo a leitura para aqueles que desejam realmente abrir os olhos para a realidade que nos cerca.

Ingrid1280 03/06/2024

Sério e cômico ao mesmo tempo.
Alguns livros do C.S Lewis chegam a ser cansativos mas as informações que a gente consome são uma experiência única, é um aprendizado pra vida toda.

vitoriafemelo 03/06/2024

Leitura necessária para todo cristão! São cartas simples, onde o diabo conta ao seu sobrinho como desviar os humanos do bem. Várias situações rotineiras, do nosso cotidiano, e que confesso que não via maldade, são narradas como desvio do que a Bíblia trás. Incrível!

Livro vale ser lido e relido. Tenham o seu.

karinnysaoli 02/06/2024

Fascinante!
Confesso que essa leitura foi demorada, demorei para entender como funcionava o livro e sua linguagem. De forma sintética, a estrutura do livro é em cartas, cartas essas escritas por um demônio chamado "Maldanado" ao seu sobrinho/pupilo, que gentilmente o chama de "Meu Querido Vermelhinho". O conteúdo das cartas consiste em direcionar as invertidas do Querido Vermelhinho contra o "Paciente", (nome para o alvo cristão). Analisando a visão deles, podemos expandir nossas mentes para casos que consideramos meros acasos, mas que na realidade é obra maligna. Indico essa obra para pessoas cristãs, pois a linguagem pode ser um pouco complicada para alguém sem conhecimento cristão e discernimento espiritual. Entretanto, destaco que todas as pessoas podem ler e apreciar esta obra. C.S. Lwis sempre nos surpreende com sua forma de escrever! Não é o meu primeiro livro e também não será o último.

Ei Maybrick 01/06/2024

Uma releitura
Sem dúvidas a releitura não Deixou a desejar encontre novos pontos que me chamaram atenção e me fizeram amar ainda mais este livro. Imagino com prazeroso seria fazer uma leitura conjunta e compartilhar nossas impressões a respeito do que seria então real ou imaginário nesses relatos ao compararmos com a nossa realidade.

Ledss 30/05/2024

Me indicaram esse livro para começar a me aventura em C.S. Lewis, porém até o mais fácil dele foi o mais difícil pra mim. Peguei esse livro pra tentar voltar ao meu ritmo de leitura convencional, mas foi uma leitura beeem arrastada.

É claro que o livro é proveitoso por seu conteúdo e até mesmo engraçado em algumas partes. A forma como ele é tão atual também me surpreendeu.

Recomendo muito e vou voltar a ler quando meu ritmo de leitura voltar ao normal.

Maria 30/05/2024

Cartas de um diabo a seu aprendiz
Ao ler está obra de Lewis, conseguimos observar formas/maneiras que o inimigo usa para nos distrair dos caminhos do Senhor.
Um livro que nos faz refletir sobre o mundo espiritual e as ciladas do inimigo.
Leiam!

Cela-Marcelina 30/05/2024

Surreal, atemporal e essencial ???
?? Acompanhamos 31 cartas de um diabo ao seu aprendiz (e sobrinho). Nelas vemos o Maldanado escrevendo dicas e discutindo sobre a fé do paciente do diabinho, um humano que com o passar das cartas se torna um cristão e passa pelas ciladas e provações da vida. Nelas, nos aprofundamos nas pequenas pedras de tropeço que nem sempre percebemos que está lá e até como os demônios agem para nos desviar do alvo eterno.

?? Um livro maravilhoso. Deveria ser obrigatório para todo mundo ler. TODO MUNDO MESMO!

?? A leitura é um pouco rebuscada mas nada que alguém comum não consiga entender. Não é uma leitura que se possa ser devorada, mesmo que quisesse, até porquê há uma lógica nos fatos e o melhor seria refletir no que foi dito. É possível ler até como um devocional pois tem 31 cartas.

Déia 30/05/2024

Cartas de um diabo a seu aprendiz!
Nunca tinha lido um livro C.S. Lewis. Uma coisa levou a outra. Pesquisando na Amazon, os livros dos meus atores em ofertas, encontrei esse. Fiquei curiosa, devido a recomendação, os comentários serem bem positivos. De início hesitei , julguei ser mais um típico de livros auto ajuda, que não é o forte literário, acho muito enrolação alguns!
Já esse livro, me prendeu um tanto, que se eu pudesse eu teria lido um dia só.
Uma leitura leve, direta, criativa, do ponto de vista de um diabo para o seu sobrinho, falando das artimanhas, perspicaz para capturar alma humana.
Genial, quero conhecer mais outros livros desse autor!

Nichelle0 30/05/2024

Cartas de um diabo a seu aprendiz
Diferente de qualquer coisa que eu tenha lido do C. S. Lewis cartas de um diabo a seu aprendiz me deixou bastante pensativa sobre uma possível realidade desses diálogos. Se tratando de um livro antigo, a abordagem de diversos assuntos é bem atual, e parecia por algumas vezes ?profetizar? o que sucederia a sociedade quantos suas práticas políticas e religiosas. A primeira vez que de fato leio do início ao fim o livro desse autor, talvez por se tratar de algo inusitado.

Giovanna1513 28/05/2024

Cartas de um dia ao seu aprendiz
Bom, o que dizer diante de um livro desses? Percebe-se que o demônio é astuto, me fez refletir sobre o que se passa no mundo espiritual, o leitor é preso na leitura de forma gradual, apesar da escrita as vezes ser um pouco difícil de ler, é um livro que vale muito a pena, se estiver muito disposto a explorar a leitura. Leiam!! É um livro de bastante reflexão espiritual, se forem olhar as entre-linhas de nossas vidas.
Recomendo!

1993 encontrados | exibindo 1 a 16