Garota Tempestade Nicole Peeler

Resenhas - Garota Tempestade

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lygia 13/03/2013

O Urban Fantasy cumprindo seu papel
Conheçam Rockabill. Uma cidadezinha pacata, sem muitas coisas interessantes acontecendo. Aliás, as pessoas ainda se lembram de 20 e tantos anos antes, quando uma estranha pessoa surgiu nua e molhada no meio da praça da cidade. Essa pessoa seria a mãe de Jane True, e da mesma forma misteriosa que surgiu, a mulher simplesmente desapareceu uns anos depois.

Restou à Jane, então, tomar conta do seu pai, que mesmo depois de tantos anos, possui o coração partido. A cidade parece pequena demais para as ambições da Jane, que tem que conviver com pessoas maldosas sempre apontando o quanto ela é esquisita e filha daquela mulher que desaparecera. A garota trabalha na livraria da cidade, que é comandada pelo casal super hilário Grizzie e Tracy. Sim, ambas são mulheres e dão um tom cômico maravilhoso na história. Grizzie é espevitada e vive dando certos presentinhos para Jane, de forma à consolar a garota (sim, consolo no sentido malicioso da palavra #falei). Mas não nos enganemos com a capa, o livro não é infantil, apesar de parecer. O que me leva a crer que as livrarias deviam estar mais atentas, porque em todas que eu fui, vi o livro na parte infantil/infantojuvenil.

Voltando à vida de Jane, a mesma sente que de alguma forma é diferente das outras pessoas, além de sentir-se culpada pela morte do seu primeiro - e único - namorado, Jason, anos antes. Ela possui uma conexão descomunal com a água, e adora nadar. E foi numa dessas aventuras aquáticas que a mesma se envolve em uma teia de mistérios, com direito à assassinatos de criaturas de um mundo, e a descoberta de um pouco de suas origens. Jane descobre um corpo nas águas em que está acostumada a nadar e desperta a atenção do detetive Ryu. E vejam só: ele é um vampiro todo gostosão e a atração entre os dois é imediata. Mais do que esses estranhos acontecimentos, a garota ainda se vê na cidade cercada de pessoas mais estranhas do que ela - se é que isso é possível. Gnomos, goblins e demais seres residem em Rockabill e ela nem suspeitava de nada, até então.

Só tem um pequeno problema: o corpo que Jane encontrou era de um investigador de certas criaturas sobrenaturais, e ao que parece, ela era também investigada e o próximo alvo de assassinato. Enquanto lida com as descobertas do mundo que ela nem imaginava existir, Jane tem que prezar pela própria vida e lidar com os sentimentos conflitantes com Ryu.

Garota Tempestade possui ótimos personagens. No início da leitura me incomodou um pouco a tal atração imediata entre os "protagonistas", mas enfim, deixei passar. Quando iniciou-se todo o mistério dos assassinatos e a minha descoberta desse mundo sobrenatural junto com Jane, comecei a achar a leitura mais interessante. Como primeiro de uma série, o livro cumpre o seu papel. Eu entendo desse gênero Urban Fantasy algo como uma mistura do que já conhecemos nos YA´s só que com um pouco mais de "pimenta", se posso dizer assim. Sim, existem cenas hot no livro, mas não são elas que sustentam a história. Se o leitor tiver paciência para mais uma série, as aventuras de Jane True vão agradar! =)

Obs: É o segundo livro que recebo da Valentina e não poderia deixar de comentar sobre a linda diagramação, fonte agradável e ótima revisão. Acho que quando a editora acerta, devemos ressaltar! :)

Elis 08/06/2013

Leitura 107
Quando começou o marketing do livro nas redes sociais, minha curiosidade atacou forte e eu tinha que comprar o livro. Adorei a capa e todo o cuidado com o livro que a editora teve, mas meu ritmo de leitura anda um lixo e demorei a ler. Mas essa semana eu consegui e na boa, não sei ainda se fico feliz por ter lido logo ou se fico chateada porque é um livro que vale mais a pena ler tendo a sequência em mãos. Explico!

O livro conta a história de Jane True, uma mulher de 26 anos que mora com o pai doente, nasceu de uma mulher misteriosa que surgiu e sumiu em uma tempestade. Caso isso já não fosse o suficiente na cidadezinha conservadora, seu amigo e amor morre, levando a uma sequência de eventos que transforma Jane em pessoa non grata na cidade. Mas ainda tem poucos amigos e trabalha em uma livraria. Leva uma vidinha bem sem graça até achar outro corpo no redemoinho turístico da cidade. A partir daí descobre a verdade sobre sua mãe e os seres mágicos que vivem espalhados pelo mundo.

Gente tenho que dizer, a história não é nada do que eu esperava, fiquei frustrada com algumas coisas, por exemplo, a própria Jane. Ok, ela tem traumas. Ok, ela tem problemas mas me irritou demais ler os pensamentos dela, ver as atitudes dela. Se fossem em uma adolescente tudo bem, mas em uma mulher de 26 anos?? Oi?? Sei, sei. Tem gente por aí que é até pior, mas não me desceu! O Ryu?? Eu deveria ter dito, uau que homão! Mas ao ler aqueles trejeitos dele, aquelas gargalhadinhas, olha me murchou completamente. Devo confessar que fiquei mais ligada no lobão que no vampirão... Uma coisa louca? Juro que a Libido da Jane me lembrou muito da Deusa Interior da Anastacia viu... MEDO!

Ahhh e até que achei legal a referência dela a filmes, acontecia algo e lá vinha o pensamento "parece o Neo em Matrix", "uma mistura de Senhor dos anéis com..."

Enfim, fui eu zapeando molengamente pelo livro até quase o final, onde explodiu uma sequência mais legal com direito a explosões, espadadas, mordidas... E acabei o livro completamente frustrada, fiquei com a sensação de que quando prometia ficar bom, acabou. Por isso que lá no início disse que talvez fosse uma possibilidade melhor ter lido o livro já com o livro dois nas mãos.

Por enquanto, me sinto como se eu não tivesse entendido a piada e estou aqui boiando esperando alguém me resgatar. O que eu espero que aconteça quando o livro dois for lançado.

"Leia o texto original no blog Codinome: Leitora"

AndyinhA 30/06/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

O livro começa devagar, aliás, bem devagar e isso me incomodou no início, principalmente porque a autora fala de muitas coisas, mas deixa de lado e coloca outros assuntos. Já estava achando que ia tudo por água abaixo quando veio a reviravolta, quando a autora começou a revelar o mundo sobrenatural à Jane, a história ganhou outro ritmo e meu interesse se intensificou.

O tema é batido, por isso os pontos que vou destacar são os que fizeram diferença na história. O fato de a protagonista ter 26 anos subiu a história para um nível mais normal. Os personagens falam besteira, falam de sexo e coisinhas picantes. Aliás, tem cenas de sexo, mas nada ao estilo ’50 Tons’, são papos normais, um pouco ousados, mas normal.

O mundo que a autora criou tem uma sensação bacana, ela pegou a ideia geral do que já conhecemos, mas ela fez algumas modificações e criou novos nomes, e ao explicar para Jane o novo mundo, ela acaba explicando para nós um pouco dessa cultura. As explicações não são cansativas, o problema às vezes é só lembrar o nome. É que tem muita palavra com muitas consoantes e não soam legais no português.

Para saber mais visite, o blog Mon Petit Poison

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/02/poison-books-garota-tempestade-nicole.html

12/07/2013

O Estranho Mundo de Jane True é mais uma série que começa a nos inserir, novamente, no ambiente sobrenatural. Não existem só vampiros nessa nova história eletrizante. No começo eu estranhei, e muito, tudo o que a autora propõe, afinal, são tantas criaturas e, algumas delas, velhas conhecidas só que com uma "roupagem" nova que, por um momento, parece que você pegou todas as lendas possíveis e colocou-as juntas em um só local.
Jane, logo nota-se, não é uma jovem qualquer. Apesar de estar presa em uma cidade pequena, seus problemas e segredos compõem uma lista relativamente grande e, por causa deles, sua relação com os habitantes da pequena Rockabill pode ser um pouco...problemática. A começar pela sua mãe, que apareceu e desapareceu de maneira peculiar, o que fez com que o burburinho tivesse início a partir daí. E depois, Jason, um rapaz de extrema importância para nossa protagonista que, apenas ao longo do livro descobrimos o que aconteceu com ele e como tudo isso relaciona-se com o que estaria por vir.
O livro é narrado em primeira pessoa e, preciso dizer, os comentários de Jane são hilários. Ao longo da leitura, fui marcando diversas frases e, foram tantas, que precisei de ajuda para selecioná-las e colocá-las na resenha.
Claro, uma narrativa em primeira pessoa é sempre muito limitada, afinal, existem outros personagens e, querendo ou não, gostamos de saber quais são suas intenções, pensamentos...mas como Jane descobre o mundo sobrenatural ao mesmo tempo em que o próprio leitor, suas dúvidas são nossas dúvidas e suas descobertas são nossas descobertas. Então, acho que estamos quites.
Mas tudo começa a mudar quando, em um de seus mergulhos no Old Sow, Jane encontra um corpo. Até lá, tudo parecia pacato em Rockabill, as pessoas eram quem aparentavam ser. Só que não aquele corpo boiando no rodamoinho marítimo. Aquela pessoa será a chave para um novo mundo, novas pessoas e novas conquistas amorosas. É aí que começam a entrar em cena criaturas fantásticas como o velho conhecido vampiro, Ryu, os selkies, ifrits, gnomos, espíritos de árvores e tudo o mais que você possa imaginar, até mesmo um cachorro falante, Anyan. Ryu é um charmoso investigador morto-vivo que chegará à cidade para investigar a morte e, sem querer querendo, atrairá Jane para o seu lado, iniciando uma aventura amorosa que há muito ela não se lembrava de como era.
No entanto, junto com esses novos seres e as descobertas, é claro, também vem problemas. Investigações. Intrigas e muito mistério. Em quem confiar? Será que essas "pessoas" são confiáveis? São tudo aquilo que está escritos nos livros?
E em contrapartida a todo esse caos crescente, está a relação acalorada de Ryu e Jane, afinal, vampiros mantém esse aspecto sedutor e libidinoso inclusive nesse livro. São criaturas sexys e Jane mergulha de cabeça, em parte como forma de dar uma nova chance a si mesma. Mas também tem a presença de Anyan, essa foi a mais intrigante para mim, pois ele se manteve muito em segundo plano e apenas em alguns momentos pude ter um real vislumbre de sua personagem. Espero que isso seja melhor trabalhado em livros futuros, já que ele é uma graça!
Sinceramente, não sei se foi o comentário na contracapa do livro ou a frase da própria autora da série Sookie Stackhouse na capa que me fizeram lembrar de True Blood. Óbvio que não acho justa a comparação, mesmo porque eu só assisti ao seriado e nunca li nenhum dos livros, então meu único parâmetro é este. Só que, com a quantidade de criaturas sobrenaturais, me lembrou um pouco, sim, o cenário de True Blood onde, a cada nova temporada, novos seres são introduzidos.
Eu gostei bastante dessa nova leitura, não estava levando muita fé no começo porque, confesso, achei tudo muito esquisito. Muitas informações, personagens, eu até chegava a confundir um ou outro e, claro, os comentários de Jane tornavam toda essa descoberta muito mais divertida.
Demorei até os capítulos finais para, finalmente, decidir se tinha gostado ou não do livro e minha conclusão foi: eu adorei! Não é só o início de mais uma série sobre o assunto que eu mais adoro, como também é uma nova oportunidade de releitura, novos comportamentos, detalhes. A autora, sem dúvidas, abriu um novo leque de possibilidades para vampiros, gnomos, selkies, súcubos e muitas outras criaturas.
Então, Garota Tempestade está mais do que indicado! Deixe-se ser sugado para o (muito) estranho mundo de Jane True.

site: http://onlythestrong-survive.blogspot.com.br/2013/05/resenha-garota-tempestade-nicole-peeler.html

Raquel Moritz 23/07/2013

Sexy e divertido
Garota Tempestade é o primeiro livro da série O Estranho Mundo de Jane True, composta por 6 livros escritos por Nicole Peeler. A tradução brasileira ficou a cargo da Editora Valentina e ficou excelente, por sinal.

Jane True é uma mulher de 26 anos que mora com o pai em Rockabill, uma cidade pequena e bem conservadora, repleta de gente que gosta de cuidar da vida dos outros, mais do que da própria. Jane é alvo de muitas críticas e olhares tortos por conta da morte (por motivos curiosos) do seu ex-namorado Jason.

Além disso, a mãe dela sempre foi vista com maus olhos por ter surgido do mar durante uma tempestade e conquistar o cara mais bonito da cidade, abandonando-o anos depois com uma filha pequena. Jane compartilha o mesmo hábito secreto da mãe de nadar nua no mar não importando as condições climáticas e, por mais que deteste a cidade, vive com seu pai seguindo sua rotina.

Certo dia, enquanto nadava durante uma tempestade, Jane encontrou um corpo no mar e puxou-o de volta para a areia. Pelos sinais do corpo, o homem fora assassinado. Enquanto ela o tirava do mar, expandiu um poder tão grande que acabou chamando a atenção de seres sobrenaturais, que revelaram a Jane a verdade sobre si mesma: ela é apenas meio-humana, filha de uma selkie, criatura mística capaz de se transmutar em foca.

Acompanhada de seu novo amigo/affair ultra-sexy-querido-e-não-humano Ryu, e de um clã de criaturas fantásticas que sempre estiveram em Rockabill, Jane precisa descobrir (entre investigações e noites de devassidão com Ryu, hahaha) se há alguma força sobrenatural por trás do assassinato e se ela, sendo apenas meio humana, está na lista para ser liquidada.

Gostei do ritmo do livro, com uma pegada mais adulta e um linguajar mais ajustado à quem já cuida do seu próprio nariz. Garota Tempestade deixa de explicar tanto aquelas coisas que a gente já conhece (um quarto, uma casa, uma praia, uma livraria) e opta apenas por manter o leitor ligado a protagonista, que narra a história e suas sensações em primeira pessoa.

Vale dizer algumas coisas sobre o livro: 1) Dei muita risada com a Jane em diversas partes. Ela é bem divertida. 2) Tem cenas de sexo, sim, então os leitores mais novinhos podem escolher outro livro pra ler. 3) Na primeira cena de sexo entre ela e Ryu, ela pede por uma camisinha. Achei legal a autora apelar à responsabilidade, mesmo que o parceiro seja um vampiro gracinha que afirme não ter nenhuma doença ou o que seja. 4) Ainda que Nicole não mergulhe na personalidade de todos os personagens, você consegue odiar e amar facilmente muitos deles. 5) Adorei o fato de a protagonista ter 26 anos. Ela não é mais criança, é adulta o suficiente pra tomar suas decisões e arcar com o peso escolhas que faz.

Curti o projeto gráfico da capa e a diagramação das páginas, com detalhes no início dos capítulos. A leitura é bem confortável por conta das páginas amareladas e do uso de espaçamento e tipografia adequados.

Apesar de inicialmente lembrar um livro infanto juvenil por causa dos traços da capa, detalhes como a garota semi-nua e as críticas dos veículos citando o livro como sexy e acelerado atentam a algo mais nas entrelinhas. Nicole Peeler é PhD em Literatura, e a gente percebe pela qualidade da escrita, que a mulher não é uma escritora barata. Ela realmente criou um mundo bacana pro livro.

Série de livros O Estranho Mundo de Jane True

A série começou a ser publicada em 2009 e tem os seguintes títulos: Tempest Rising (2009), Tracking the Tempest (2010), Tempest’s Legacy (2011), Eye of the Tempest (2011), Tempest’s Fury (2012), Tempest Reborn (2013).

A Editora Valentina está encarregada de publicar os volumes no Brasil, e a expectativa é de que no início de 2014 o segundo livro da série seja lançado por aqui.

Curiosidade: Você sabe o que é Urban Fantasy? É um sub-gênero da Fantasia definido pelo lugar. As histórias ocorrem em cidades e contam com elementos sobrenaturais. Geralmente são contemporâneas.

site: http://pipocamusical.com.br/2013/07/23/resenha-livro-garota-tempestade-nicole-peeler/

pontas 14/08/2013

Garota Tempestade
Jane True tem 26 anos e mora em Rockabill com seu pai. Quando sua mãe sumiu misteriosamente em uma noite de tempestade - igual ao dia que apareceu na cidade – ela tinha apenas seis anos. E assim como sua mãe, ela não é querida ali, não tem muitos amigos, e pode perceber os olhares julgadores por onde passa. Isso por causa do incidente que matou Jason, seu amigo de infância e também namorado. Todos acham que ela é a culpada por sua morte trágica.

Suas poucas amigas são Tracy e Grizzie, donas da Morrer de Ler, livraria em que trabalha. Elas são fofas e adoráveis, não a julgam e ela se sente bem na companhia das suas. Sua vida é pacata, banal e Jane está cansada de ser vista como a estranha de Rockabill. Mas isso muda quando, em uma noite que está banhando no mar, ela encontra Nell, Trill e Anyan, que lhe contam a verdade sobre quem ela realmente é.

Ela é uma meio-humana, assim como sua mãe. E terá de ingressar em um mundo cheio de mitos e lendas. Mas não será fácil, porque está havendo assassinatos, tanto seres sobrenaturais como meio-humanos estão sendo mortos. Para investigar isso, é mandado Ryu, lindo e sexy, que vai ajudar nossa protagonista a se interar sobre seu mundo e a descobrir quem está pro trás das mortes recentes.

Urban Fantasy, esse é o gênero deste livro que me encantou pela sinopse e me fisgou por essa capa maravilhosa. Ainda não havia lido nada do gênero e estava realmente ansioso e com expectativas altas quanto ao livro. A história começa com uma narrativa lenta e arrastada, o que a princípio pode ser algo que deixe o leitor com um pé atrás. Para mim, isso é bem aceitável, uma vez que este é o primeiro livro de uma série, então as primeiras páginas são recheadas de apresentação, tanto sobre personagens quanto ao meio que se passa a estória.

Porém, a narrativa passa longe de tediosa. É muito descritiva, bem humorada, sexy e estranhamente envolvente. Sim, porque tem um momento em que você se envolve com a história de uma maneira difícil de explicar. Isso tanto pela essência dos personagens quanto pelos acontecimentos que ocorrem de forma dinâmica e detalhada.

Jane é uma personagem que me deixou bastante empolgado. Primeiro pelo fato de não ser uma adolescente, – e eu agradeço a autora por isso – e depois por não ser aquela mulher pessimista e que faz questão de relembrar seus defeitos a cada linha. Mesmo sofrendo por ser a excluída, tem um modo bacana de passar por tudo, e esse modo, é seu outro lado humorado com comentários mentais maravilhosos e que me fez rir muito. Outro personagem maravilhoso é Ryu, bonito, sexy e muito sarcástico. Definitivamente a autora foi muito feliz na construção de seus personagens.

O ambiente criado pela autora também é uma delícia. E ela foi capaz de fazer o grande mistério do livro se desenrolar de forma simples, mas instigante, prendendo o leitor nas últimas páginas e nos deixando curiosos e interessados por mais curiosidades sobre o mundo de Jane. Como já citei, o livro é bem sexy, e podem esperar por cena hots!

Porém, há coisas que realmente não mudam tanto quando comparamos o livro a outros do gênero sobrenatural. Inicialmente eu estava bem feliz pelo envolvimento entre Jane e Ryu, mas, bem mais pro final, somos capazes de perceber que futuramente um possível triangulo amoroso se formará. Não queria que isso realmente acontecesse, mas da forma como o livro termina, acho que será impossível não acontecer.

Como já deixei claro anteriormente eu adorei a capa, que, aliás, tem muitos elementos que vamos encontrar na história. As folhas são amarelas e a diagramação está linda, com detalhes em cada página e nos inícios dos capítulos. Encontrei apenas um único erro de revisão que não interfere em nada do andamento da narrativa. O livro excedeu minhas expectativas, leva quatro estrelas.

Quote:

Eu não sabia por que era tão boa nadadora desde pequena e nem por que gostava de nadar. Ainda assim, não me sentia tão feliz em nenhum outro lugar como quando estava na água. Para ser honesta, era mais do que isso: eu precisava nadar. Era tanto um vício quanto um desejo. Não que eu entendesse as implicações dessa necessidade.
Capítulo 2; Página 19.

site: http://minhasalaprecisa.blogspot.com.br/2013/02/resenha-garota-tempestade.html

Minha Velha Estante 16/04/2014

Não se deixe levar pela capa, ela não é o que parece!!!

Jane True, 26 anos, moradora da pequena e conservadora Rockabill onde vive com seu pai, seria apenas uma garota comum, não fosse o fato de a sua mãe ter sumido quando tinha apenas 6 anos da mesma forma como apareceu, e por um episódio muito estranho que envolve a morte do seu namorado, o que a tornou, na verdade, persona non grata para alguns moradores.

Jane não se enquadra e leva uma vida solitária, sem namorado ou amigos de sua idade, suas únicas ocupações são cuidar do pai idoso, o seu trabalho na livraria Morrer de Ler (que invejinha...), e o desejo de saber mais sobre a sua mãe para descobrir suas origens. Mas tudo isso fica para trás quando Jane entra no mar e vai nadar onde ninguém é capaz: o Old Sow.

A nossa história começa realmente quando Jane vai nadar e encontra um corpo no mar. A partir daí, a sua faixa de praia praticamente particular, é invadida por seres sobrenaturais e Jane conhecerá um mundo novo, a partir do qual vai descobrir os segredos de sua mãe e suas origens, e verá que nem tudo realmente é o que parece. Conheceremos o estranho mundo de Jane True acompanhando Ryu, o investigador designado para desvendar o assassinato de Jake, o corpo encontrado por Jane no Old Sow. Ryu é o que poderíamos chamar de o mocinho, mas esse mocinho é um vampiro fantástico, sedutor e apaixonante.

“Ele sorriu, e meu coração falhou oito batidas seguidas. Ou eu estava me apaixonando por aquele cara ou tendo uma arritmia.”

Aos poucos Jane vai se revelando e descobrimos uma verdadeira tarada: Jane vive discutindo consigo mesma sobre os seus desejos sexuais e em uma linguagem totalmente sem pudores (ah, os hormônios...). Ou seja, o livro não é um erótico, mas não deixa nada a desejar nessa área com descrições das very-hot-calientes-fervorosas cenas de sexo entre Jane e Ryu, que dá todo o tom para que a coisa possa fluir muito bem. Uma protagonista leve, apaixonante, bem humana, comum (não fosse a sua parte não humana), com conflitos vividos que podem ser vividos por qualquer jovem.

Nicole Peeler criou uma mitologia onde faz uma verdadeira mistura de seres sobrenaturais. À princípio, achei meio confuso, mas a autora conseguiu criar uma aura de magia e conectar todos os seres, assim temos goblins, vampiros, kelpies, selkies, nuhuals, gnomos, espíritos de pedra e um barghest.

Ponto para as músicas preferidas de Jane: ‘Once Bitten, Twice Shy’, do Great White, ‘U + Ur Hand’, da Pink, ‘Debauchery’, do David Gray e ‘Smooth Operator’, da Sade.

Continua...

site: http://minhavelhaestante1.blogspot.com.br/2013/08/resenha-da-drica-garota-tempestade-o.html

Tribo do Livro 09/03/2013

Goblins, kelpies, selkies,vampiros, etc.conheça o mundo de Jane True.
(...) Como muitas pessoas de vinte e poucos anos, eu havia acordado cedo naquela manhã para me exercitar. No ,entanto, diferentemente de tantas outras pessoas de vinte poucos anos, meu exercício matinal consistia em uma hora ou mais de nado no oceano gelado. E em um dos redemoinhos mais letais dos Estados Unidos(...) pode ser um ótimo exercício para o coração, mas, provavelmente, me faria queimar na fogueira. Estamos na Nova Inglaterra, afinal de contas.

O gênero urban- fantasy (ou fantasia urbana ) é um sub-gênero da fantasia. Passado em um cenário em que a fantasia toma o urbano como fundo e a narrativa ocorre junto aos mais inusitados acontecimentos do cotidiano. Muitas fantasias são contemporâneas, no entanto, as histórias podem ser históricas, modernas ou futurísticas, mas sempre centrada na cidade. Neste gênero a cidade torna-se tão personagem como os próprios personagens. É disso que trata o livro Garota Tempestade, uma urban-fantasy moderna que narra a história de Jane True, uma mulher diferente que adora nadar em redemoinhos de águas geladas na pequena cidade de Rockabill.

O passado recente de Jane a assombra, pois o rapaz que ela amava morreu em um misterioso acidente e a maioria dos moradores da cidade culpa Jane pelo fato. Já que toda a vida de Jane é envolvida em histórias por conta de sua mãe, que um dia durante uma tempestade apareceu nua. O pai dela apaixonou-se perdidamente e durante alguns anos foram felizes até que a mãe desapareceu. Agora, aos vinte seis anos Jane tem pouquíssimos amigos, como por exemplo Grizzie e Tracy, um casal de lésbicas que mantêm a livraria Morrer de Ler, onde Jane trabalha. Mas ela está preste a descobrir quem realmente é, pois por conta de um assassinato na cidade, começa a se descortinar diante de si, um mundo ao qual não tinha nem noção, e descobre também que muitos moradores de Rockabill, não são quem parecem. Neste mundo de descobertas, Jane conhece Ryu, um vampiro com que se envolverá amorosamente.

Outro rosto surgiu no meu campo de visão. Não era o cachorro nem a senhora bondosa de coque. Esse rosto tinha olhos castanhos cor de lama e cachos de cabelos verdes, como se fossem algas. A pele dela – achei que se tratava de uma mulher – era de um tom cinza perolada e radiante , e o nariz chato, mal se projetava do rosto.
O que quer que fosse, não era humana.
Nicole Peeler concebeu uma narrativa sensacional, mesmo em primeira pessoa, pois Jane é uma personagem muito interessante que apesar de todos seus problemas consegue se superar. Ao conhecer Ryu, não acredita que alguém como ele possa ter um interesse real nela. Mesmo as coisas acontecendo de forma muito rápido entre eles, e neste momento o relacionamento ser basado mais no sexual que no amoroso é curioso ver a interação de pessoas aparentemente diferentes. A entrada neste mundo para Jane, acaba por explicar muitos coisas em sua vida, porém como nada é simples ela terá que ter força e ultrapassar alguns obstáculos. Em um mundo de goblins, kelpies, selkies, vampiros, etc. conheça Jane True, a Garota Tempestade que habitará um mundo de estranhas criaturas.

Normalmente não costumo me prender em capas, acabamentos, etc. Mas a Editora Valentina, jovem no mercado fez um excelente trabalho de diagramação, o miolo do livro é amarelo, o que é ótimo. Agora se você costuma comprar livro pela capa, não se engane com Garota Tempestade, pois a capa não faz jus a narrativa. O livro é de literatura para adultos, ao contrário do que parece e a história é extremamente criativa. Recomendadíssimo. Confira. Agora aguardando Caçadores de Tempestade.
Deixo para Jane, Strange Worl do Iron Maiden

The only place where you can dream,living here is not what it seems.Ship of white light in the sky,nobody there to reason why.
Here I am, I'm not really there,smiling faces ever so rare.A let's walk in deepest space,living here just isn't the place.Stalks of light come from the ground,when I cry there isn't a sound.All my feelings cannot be held,I'm happy in my new strange world.Shades of green grasses twine,girls drinking plasma wine.A look at love, a dream unfolds,living here, you'll never grow old.
Don't you hear me call? Ooh

O único lugar onde você pode sonhar,
viver aqui não é o que parece.
Navio de luz branca no céu,
ninguém lá para perguntar porque.
Aqui estou eu, eu realmente não estou lá,
rostos sorridentes cada vez mais raras.
Um vamos passear no espaço profundo,
viver aqui não é apenas o lugar.
Talos de luz vindo do chão,
quando choro não existe som.
Todos os meus sentimentos não podem ser realizadas,
Eu estou feliz em meu novo mundo estranho.
Tons de verde, fio gramíneas
meninas bebendo vinho de plasma.
Um olhar sobre o amor, um sonho se revela,
viver aqui, você nunca vai envelhecer.
Você não me ouve chamar? Ooh

Ju Zanotti 24/09/2013

Uma boa mistura
Desde a terrível morte do seu melhor amigo e namorado Jane se vê tachada como louca em uma sociedade que nunca a aceitou devido a estranheza do repentino aparecimento de sua mãe nua durante uma tempestade. É por isso que ao em vez de chamar a polícia quando encontra aquele corpo ela simplesmente prefere arrastá-lo pela praia para que outra pessoa tenha esse prazer. Imaginem o rebuliço caso fosse ela que ligasse! Mas no outro dia Jane descobre que não é tão fácil assim se livrar da responsabilidade por ter encontrado aquele corpo, e agora ela precisa saber tudo o que nunca lhe contaram sobre sua mãe, sua descendência e alguns poderes sobrenaturais.

Para começar me simpatizei com o livro de primeira e vou lhes explicar porque. Me agradou bastante o fato de Jane não ser mais uma personagem adolescente, desengonçada e sem graça. Ela é bastante sarcástica e sempre tem uma resposta bem humorada na ponta da língua. Não, Jane apesar dos problemas tenta levar a vida e não fica a todo momento se martirizando por sua má sorte. Seu único lamento é talvez não ter podido evitar o ocorrido com Jason naquela fatídica noite. Mas também ressalto que me incomodou bastante o fato de que sua consciência libidinosa não parava de dar pitacos sobre a vida dela e Jane apesar de não parecer ter tanta experiência assim me parece bem saidinha.

Falando em saidinha, é aí que entra Ryu, o Vampiro, gostosão e poderoso que vai se tornar mais do que um amigo de Jane. Para ser sincera eu achei que faltou química entre os dois personagens. É claro que Ryu é sim tudo de bom, mas eu sinceramente preferi mais o cachorro Anyan do que o vampiro propriamente dito. Não é como se Jane e Ryu fossem feitos um para o outro. Isso por um lado é bom porque exclui a melosidade, mas que faltou algo faltou, sem sombra de dúvidas.

Outros personagens que chamaram atenção na narrativa são Grizzie e Tracy, um casal de lésbicas. Uma delas é dona da livraria em que Jane trabalha, e são quase as únicas pessoas além do pai de Jane que não a julgam louca. O que chama bastante atenção é o humor de Grizelda que não é nada velado, ela brinca de uma forma natural e até mesmo sensual o que deixou a leitura agradável e não vulgar e forçada, levando-se em considerações as "piadas" que faz. Ela também é dada a dar presentinhos que não seriam apropriados para festas infantis se é que você me entende. Só achei que depois de um certo tempo elas foram quase que praticamente esquecidas na narrativa e deixadas de lado, assim como todos os personagens de Rockabilly que Jane deixa para trás ao viajar com Ryu.

Quanto a parte "mágica" da narrativa eu achei que a autora fez uma grande mistureba, colocando vários seres fantásticos em uma única narrativa, como se não soubesse ao certo qual se encaixaria melhor na história, uma grande comunidade mágica para ser mais exata. Elfos, Goblins, gnomos e Kelpies. Mas em geral a história é legal e flui muito bem, sem partes desconexas ou lacunas enormes. Sem contar que Nicole Peeler escreve muito bem e sabe usar as palavras, exceto em algumas frases que venho percebendo parecem inevitáveis quando o livro pende um pouco para cenas quentes, exatamente como essa:
“Na verdade gosto de você porque toca minha periquita como Jimmy Hendrix tocava guitarra.”
Concluindo acredito que quem gosta do estilo com certeza deve ler esse livro. Até eu que não sou lá uma grande fã realmente gostei. Assim como disse no twitter, fazia um bom tempo que eu não pegava um livro que não fosse épico e me interessasse tanto, mas infelizmente sempre acho algumas ressalvas e não posso deixar de salienta-las. E depois é só aguardar as continuações.

Thainá Cristina 21/10/2013

Resenha feita por mim pro blog: www.quatroamigaseumlivroviajante.com
Esse foi mais um dos livros que li sem nem ao menos ter procurado pela sinopse do livro. E devo dizer que a cada dia mais me alegro por esse novo hábito. Eu já tinha ouvido falar muito dele, e muito bem diga-se de passagem, mas como tenho uma mania terrível de querer tudo que vejo e leio descontroladamente, então me mantenho o mais longe possível de lançamentos, assim meu bolso agradece. Eu sei, é uma mania meia doida, já que enquanto muitos viciados em livros correm em direção ao "mel", eu fujo. Mas como dizem: "Há doido pra tudo no mundo", hahaha.

Enfim, a história engraçada e descontraída de Jane True em Garota Tempestade, escrita pela autora Nicole Peeler, já havia se destacado aos meus olhos só de observar os comentários em alguns twittes alheios, e eles eram os melhores! Então foi aí que decidir dar uma chance a ele...

O livro Garota Tempestade conta a história de Jane True. E pela capa a gente imagina uma adolescente imatura e com a síncope de lagartixa no cio mas NÃO, com a graça dos deuses regedores dos autores, enfim, depois de muito tempo, vemos uma protagonista na base dos 26 anos e madura. Apesar de vira e mexe ter seu momento Anastasia Steele de 50 tons de cinza, quando fica conversando com a sua própria consciência, o que me arrancou diversas gargalhadas com as suas divagações.

Jane é moradora de Rockabill, Maine, e trabalha na única livraria da cidade, a Morrer de Ler, que tem como proprietária a Tracy e sua namorada engraçadíssima e ex atriz pornô, Grizelda. (H I L Á R I A apenas)

Além de seu trabalho na livraria Jane aprendeu desde cedo cuidar de seu pai, que sofre do coração desde que sua mãe os deixou e sumiu no mundo. A vida de Jane parece ser tudo normal e tranquila, excesso pelo fato que a nossa protagonista adora nadar pelada no Old Sow, um perigoso redemoinho da cidade. E é numa dessas nadadas que a vida de nossa protagonista muda completamente, dá'água para o vinho, de humana para híbrida, e não uma híbrida qualquer mas sim uma meia selkie! OMG

Essa mudança é muito bem vinda na vida da nossa protagonista já que trás com ela ótimos personagens e com eles os secundários, que são os que para mim, mais chamam a atenção como é o caso do Anyan. E antes que vocês pensem, não ele não é o par romântico de Jane, esse seria o Ryu, um também ótimo personagem mas não é o Anyan, que mal aparece direito no livro mas todas as vezes que apareceu, me intrigou e com certeza deixou um gostinho de quero mais!

Minha nota inicial do livro tinha sido de 3 estrelas, que pra mim equivale a um livro bom, e o motivo seria os altos e baixos momentos da narração que vai do legal ao monótomo, e isso se vale devido ao excesso de informações que Nicole joga sobre os seres místicos, diversas culturas e até diversos tipos de comidas e sapatos (!!). Informações do tipo: um vampiro recebe o nome de Baobhan sith que se pronuncia baa'-van shee, informações sobre um barghest e etc. Apesar de tornar a cultura do livro mais rica, pra mim um vampiro sempre terá nome de vampiro, é mais fácil assim e descomplica hahaha. Eu gosto de terminar um livro sabendo dos termos, nomes e etc. SIM, EU SOU CHATA A ESSE EXTREMO. #meamem

Apesar disso a narração não é óbvia, e o mundo que Nicole Peeler criou, é instigante! Principalmente depois que você se acostuma com os diferentes seres místicos que foram colocados todos juntos nesse contexto. Eu realmente gostei dessa mistura.

O trabalho da editora Valentina esta ótimo. A tradução arrasou em manter o vocabulário original, e quando digo isso falo dos palavrões como filha da luta, porra e etc, que foram mantidos! A capa logo de cara não chama atenção, mas acredite ela traz bastante elementos da história nela.

Como eu tinha dito minha nota inicial tinha sido 3 estrelas, mas aí eu escrevendo essa resenha e revivendo toda a carga positiva que o livro trouxe, decidi aumenta-la para 4 estrelas, MUITO BOM e que venha o próximo!

Thainá Cristina

Série: O Estranho Mundo de Jane True - Livro 1
Autora: Nicole Peeler
Páginas: 280
Editora: Valentina

site: http://www.quatroamigaseumlivroviajante.com/2013/10/resenha-garota-tempestade-nicole-peeler.html

Quatro Amigas 21/10/2013

Resenha criada para o blog: www.quatroamigaseumlivroviajante.com

O trabalho da editora Valentina esta ótimo. A tradução arrasou em manter o vocabulário original, e quando digo isso falo dos palavrões que foram mantidos, como filha da puta, porra e etc. A capa logo de cara não chama atenção, mas acredite ela traz bastante elementos da história nela.

Thainá Cristina

Desi Gusson 26/01/2014

Esqueça a Capa, É Sério
Oi pessoa, lembra de mim? Sou a autora desse blog, sabe? Pois é, ele não morreu, nem eu! A não ser que você considere morte por vergonhite aguda…

Meus horários mudaram drasticamente e me vi com um pouco de dificuldade pra organizar (leia-se arrumar tempo para ler) minha vida. A peculiaridade é que agora ando com sono, tipo, muito sono! O que basicamente descaracteriza o nome do blog, a blogueira e bem, vocês entenderam, mas tudo certo, acho que é só uma fase de adaptação e pretendo logo em breve retomar meu antigo ritmo de leituras!

Agora, sobre a garota que nadava em redemoinhos:

“The internet is dark and full of spoilers – Melisandre, A Clash of Kings”

É a mais pura verdade.

Logo que recebi o livro também ganhei de presente spoilers que TALVEZ não fossem considerados grande coisa, mas que desmotivaram um pouco muito a minha leitura.

Eu entro em crise quando leio spoilers. É sério.
Porém, como esse era um livro que eu esperava desde o final de 2012, com boas criticas e um certo burburinho, me obriguei a jogá-lo no topo da lista de leituras jurando que não leria nada mais até que não tivesse acabado com ele!

Ainda bem!

Um estilo meio Sookie Stakehouse, com mistérios a lá Georgina Kincaid e um senso de humor bem Jane True mesmo, Garota Tempestade foi me conquistando sem que eu percebesse até que pimba! O livro tinha acabado e eu precisava da continuação pra anteontem!

A capa pode enganar, e muito, quem acha que é um juvenil, mas posso garantir que o conteúdo não deixa dúvidas. É como se alguém tivesse espremido pimentas entre as páginas ou o retirado direto da gaveta probidona da Jane. Sendo assim, não é exatamente o que eu recomendaria para menores de idade interessados, aquela velha história: seus pais vão me processar e blá, blá, blá…

Enfim, um fato marcante no enredo é que temos um romance pseudo-gostoso comumvampiroverdadeiramentegostoso que pareceria clichê entre os tantos que vemos por aí, e justamente por isso, esse “aparentemente clichê” que fiquei com um cachorro de rua atrás da orelha. Confusa, sim ou claro?

Deixa eu tentar explicar melhor, apesar de não achar nenhuma prova escrita, quando o romance surgiu tentei não me deixar muito confortável, esperando que as coisas dessem errado, que um triangulo amoroso chegasse para me assombrar, que o mundo acabasse ou coisa do estilo, mas… bem, você, eu não vou contar.

É verdade dizer que geralmente gosto muito mais dos coadjuvantes do que dos personagens principais e, mesmo Garota Tempestade ser um caso raro de heroína-legal-pra-caramba, também há as super pessoas em volta dela! Pausa para o nome da livraria de Tracy e Grizzie, amigas de Jane: Morrer de Ler. Fim da pausa. Como acompanhamos tudo em primeira pessoa, temos o mesmo nível de conhecimento de Jane e podemos fica tão, ou mais, maravilhados que ela com as criaturas que surgem em sua vida e as que já estavam por lá, mas que não sabíamos que poderiam ser tão demais assim até alguma coisa diferente acontecer!

A srta. True também tem seus mistérios, tão assombrosos para ela mesma, que ela prefere nem pensar a respeito, quanto mais falar sozinha sobre eles.

Então ela não gosta que a chamem de louca, mas acredita em vampiros e fala sozinha? Interessante.

A narrativa de Peeler talvez seja o único ponto negativo para mim. Gostaria de frases mais ritmadas, menos gírias jogadas e, em certos momentos, menos da dirty talk pré-sexo que a Jane curte. Porém, dizer que li sem grandes expectativas soa como se eu estivesse esnobando o livro, melhor dizer que li apenas para aproveitar uma estória leve e divertida e que não me decepcionei com isso. Despretensiosa, Garota Tempestade é uma fantasia urbana que entretém, te pega nas inúmeras possibilidades para a solução de seus mistérios enquanto arranca suspiros pelo romance e a criatividade.

Primeiro livro que leio da editora e posso dizer, não poderia estar mais feliz com o resultado! Vá agora pedir ao gnomo responsável pela sua região uma cópia e espere comigo pelo segundo volume, Caçadores de Tempestade!

Para conferir essa e outras resenhas na íntegra (quero dizer cheia de gifs e excessos de emoções) acesse:

site: www.desigusson.wordpress.com

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 20/03/2014

Garota Tempestade
Jane True tem 26 anos, mora numa cidade chamada Rockabill. Trabalha na livraria Morrer de Ler (amei essa parte) e mora com seu pai adoentado. Ela é a narradora da história.
A mãe de Jane a abandonou quando ela era muito pequena, sumiu da cidade da mesma forma como apareceu: sem deixar pistas. Jane sempre teve uma relação diferente com o mar; como a mãe, ela amava nadar, mesmo isso já tendo lhe causado um grande trauma no passado. Por esses dois fatos, Jane não era muito bem vista por boa parte dos moradores da cidade.

"Fiquei parada ali por um momento, chocada com sua menção à minha mãe. Seria isso o que eu tanto temia? Que algo me levassem embora da mesma forma que a levara? No fundo, eu sabia que minha mãe amara tanto a mim quanto a meu pai e, ainda assim, partira. Será que eu achava que iria embora um dia?" (página 166)

Em um desses nados, ela encontrou um homem morto no mar; não afogado, mas assassinado. E não era bem um homem, era um ser diferente.
"Tracy suspirou.
__ Parecia um homem tão tranquilo - disse, pesarosa. __ Mas acho que todos temos nossos segredos.
A veracidade das palavras de Tracy foi comprovada pela forma como nós, em pé, naquele pequenino círculo, evitamos nos entreolhar. Nós três sabíamos tudo sobre segredos." (página 32)

"Ainda havia mais gente do que o normal na cidade, e o Chicqueirão, a lanchonete mais badalada da cidade, estava lotado. Nada como um assassinato grotesco para unir as pessoas, refleti com certa amargura. Eu sabia muito bem como as pessoas decentes se excitavam com a tragédia alheia." (página 33)

A partir daí, Jane descobre quem realmente ela é: apenas meio-humana. Sua mãe era uma selkie.
O grande problema é que tem alguém matando seres como ela, meio-humanos. E ela acaba envolvida na investigação dessas mortes. O detetive Ryu (só fui perceber que era Ryu e não Ruy quase na metade do livro!) é quem a leva como sua ajudante nessa investigação. Ele é um vampiro de tirar o fôlego!
Jane e Ryu vão para o Complexo Alfar, a sede do governo de criaturas como vampiros, goblins, súcubos, elfos e muitos outros seres do tipo. Um lugar onde ela enfrentará grandes perigos.

Por mais que Jane tenha passado por situações muito difíceis em sua vida, ela continua sendo uma personagem divertida.
O livro é dividido em capítulos, e cada capítulo termina de uma forma que não tem como não querer ler o próximo logo em seguida, tamanha é a curiosidade para saber o que vai acontecer. É uma leitura cheia de partes engraçadas, com um pouco de romance (tem algumas cenas mais quentes) e vários momentos de tensão. Achei bacana a forma como seres fantásticos e humanos, fantasia e realidade se misturam na história.

Sobre a parte visual do livro: gostei da capa , as folhas são amareladas e o tamanho da letra e das margens é bom. A editora Valentina caprichou, no começo de cada capítulo tem uma ilustração de um coração igual ao da contracapa, nas páginas de número par tem o desenho de um raio na parte de cima, entre outros detalhes.

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2014/03/resenha-livro-garota-tempestade-nicole.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5