Garota Tempestade

Garota Tempestade Nicole Peeler

Resenhas - Garota Tempestade

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Rose 17/06/2013

Eu li várias resenhas deste livro antes de entrar neste BT, mas não esperava que o livro fosse tão bom e tão gostoso de se ler.
A autora nos apresenta Jane True, uma moça de 26 anos que nasceu e cresceu na pequena cidade de Rockabill, e que mesmo sob todas as adverdidades que passou, consegue fazer piada de si mesma.
Jane é muito simpática e tem um humor muito afiado. Em vários momentos me peguei rindo desta mulher que se fosse real, eu ia querer como amiga.
A mãe de Jane a abandonou ainda criança, e ela foi criada pelo pai. Seu único amigo era Jason. A cidade não via os dois com tão bons olhos, e isto acabou tornando a amizade entre eles ainda mais profunda.
Jason acabou morrendo em um acidente que até hoje Jane acha que tem culpa, e por conta disso ela acabou indo ao fundo do poço, de onde felizmente acabou saindo. Claro que a cidade que já não nutria boas coisas dela, passou a hostilizá-la mais ainda.
Anos depois, e trabalhando na livraria de duas amigas que sempre a incentivam e defendem, Jane acaba encontrando um outro corpo em seu santuário secreto. Este corpo irá mudar para sempre sua vida, a começar pela presença de Ryu, o vampiro TDB que foi designado para investigar o que de verdade aconteceu por trás desta morte.
E não é só com a novidade sobre a existência de vampiros que Jane vai encarar, ela também vai descobrir toda a verdade sobre a sua existência e a origem de sua mãe.
Rockabill nunca mais será a mesma, e Jane vai conhecer um mundo que ela achou que só existia em livros.
Aliás, minha queridas amigas, Ryu é um vampiro que nos mata... de desejo. Jane passou muito bem na estória tendo ele como seu guia, amigo, professor... diga-se de passagem...
Yassue 01/07/2013minha estante
Livro mais que desejado deste ano.

Lucas 26/04/2013

Resenha no blog Descobrindo Livros
Garota Tempestade nos apresenta o estranho mundo de Jane True, uma moradora da pequena cidade de Rockabill, que não se encaixa ali. Com um passado sombrio, Jane é tratada com olhares de soslaio e muita hostilidade. Para completar, sua mãe desapareceu quando ela tinha apenas seis anos, tornando a vida dela bem mais difícil. Porém, a chegada de um vampiro, huuuum, ai, muito sexy, na pequena Rockabill, muda o rumo que a pacata vida dela sempre teve. Agora a jovem de 26 anos vai descobrir que seu mundo, até então normal, pode esconder coisas que ela nem sequer imaginava.

Narrado em primeira pessoa pela própria Jane, o livro pode ser resumido em uma palavra para mim: maluco. Mas isso num bom sentido. Garota Tempestade é uma mistura de vários seres sobrenaturais, como vampiros, íncubos, súcubos, nagas, selkies, e por aí vai. Apesar de não ter muita expectativa em relação a história, me diverti muito com Jane, e sua libido um tanto descontrolada.

Uma dúvida que paira até agora sobre mim, e que de certa forma é positivo, é: o que de fato aconteceu com o romance do livro? Calma, minha gente! Como a sinopse diz, um vampiro sexy e gostosão aparece na vida de Jane. Só que a atração dos dois é muito instantânea, o que eu não consegui digerir muito bem. Isso pode ter sido devido ao glamour, que é uma força sobrenatural que ele pode exercer sobre ela. Com o avançar da história, ora achei que os dois se amavam, ora achei que era mera atração e desejo sexual. E em algumas resenhas, leitores ressaltaram que a sexualidade do livro era “vulgar”, o que não ocorreu de fato, em minha opinião. Sexo é sexo, e o que Nicole apresentou no livro era só a sede de uma mulher com 26 anos de idade que não tinha um homem na cama há muito tempo, e justamente o que apareceu para ela foi o melhor de todos. Só não precisava os dois quererem transar toda hora (risos).

Para o leitor que gosta de muitos seres sobrenaturais o livro é um prato cheio. O que pode deixar alguns com o pé atrás são os novos aspectos que ela criou, principalmente sobre o vampiro Ryu. Quando Edward (Saga Crepúsculo) se expõe à luz do sol ele brilha, o que não agradou muita gente. Ryu também tem sua particularidade vampiresca, o que eu achei até engraçado, mas que de certa forma pode desagradar os amantes dos vampiros a moda antiga.

A história tem um ótimo desenvolvimento. A autora é formada em literatura, o que contribuiu muito para isso. A série conta com sete livros , o que já me deixa com medo. Nesse primeiro tudo terminou de uma forma que não há problemas suficientes para se desenvolver em tantos outros volumes. Creio que vai rolar um triângulo amoroso no próximo, mas espero que a autora não torne tudo muito meloso, já que a relação de Ryu e Jane foi madura o suficiente.

Garota Tempestade é classificado como urban fantasy, subgênero da fantasia. A narrativa é cheia de menções ao mundo real, o que contribui para a proximidade do leitor com a história. Achei, porém, umas partes um tanto engraçadinhas demais, quando, por exemplo, Jane se compara a um coelhinho da pilha Duracell. Oi? (risos)

A leitura mais que recomendada para quem está a fim de um bom entretenimento, muito mistério e segredos a serem revelados. E claro, um romance pra lá de caliente.

Ana Paula Sesterheim 08/11/2017

Não deixem a capa enganar vocês, não é um livro para crianças.
Jane True é uma jovem solitária de 26 anos, que vive na cidade de Rockabill e trabalha em uma livraria chamada Morrer de Ler, além de cuidar do pai já um pouco debilitado. Além disso, é assombrada pelo próprio passado e o da mãe, que apareceu e sumiu em circunstâncias misteriosas, sendo assim, possui apenas Grizzie e Tracy como amigas, que são suas colegas de trabalho.

Uma de suas paixões é o mar, pois é um lugar que faz com que se sinta feliz, segura e esqueça dos comentários maldosos das pessoas da cidade. Numa noite, após nadar, ela vê um corpo boiando e o resgata, mas nem imaginava o quanto seu mundo mudaria após isso. Ela descobre que é uma hibrída e que sua paixão pelo mar se deve ao fato de sua mãe ser metade foca

Além de impactar os habitantes da pacata cidade, o assassinato assusta também (e ainda mais) uma comunidade de seres mágicos: trolls, gnomos, vampiros, goblins, selkies, nuhuals e muitos outros seres incríveis. Para investigar o caso Ryu é contratado, um vampiro sexy, que terá que resolver não apenas este caso, mas como os assassinatos de híbridos que estão acontecendo em grande escala. Quem está cometendo esses crimes e qual o motivo por trás disso?

Primeiramente, gostaria de falar sobre a capa do livro. Ela passa a ideia de que é uma obra voltada para o público infanto juvenil, mas não se enganem, o livro não é para crianças, o que me pegou de surpresa. Há muitas cenas hot, além das cenas brutais de morte, mas a autora conseguiu equilibrar tudo e ainda introduzir um ar cômico na história, tornando a obra incrivelmente cativante.

Jane é uma pessoa que apesar de ter sofrido muito, ainda consegue rir de seus problemas e não ser uma pessoa amargurada, que é o que eu esperaria da personagem. Achei linda a conexão que ela tem com o pai, mas ao mesmo tempo triste, pois ela acha que é sua culpa a doença do pai.

Ryu é um personagem que eu ainda não consegui desvendar totalmente. Claro, é engraçado, sexy e tem uma relação ótima com a protagonista, mas em alguns momentos da leitura, eu não pude entender o motivo de Anyan (um ser biforme, que se transforma em cachorro e humano) ficar tão tenso perto dele. Entendemos que os dois tem uma rixa, mas não sabemos o motivo. Como é uma série, talvez seja relevado no próximo livro.

Anyan é maravilhoso e um ótimo amigo, sempre tentando proteger Jane (desde muito antes de se conhecerem). Acredito que ele será um personagem fundamental nos próximos livros e acho que também teremos um triângulo amoroso (adoro), então estou bem curiosa para saber o que vai acontecer.

Também gostei muito da escrita, que não é cansativa e a tradução parece ser bem fiel ao livro original (que conta com vários palavrões, haha). Devo parabenizar o trabalho da Editora Valentina em relação à isso, pois é difícil encontrar traduções tão boas, e imagino que tenha sido um trabalho complexo devido ao mundo criado pela autora. Acho que podemos esperar grandes coisas dessa série.

Enfim, é uma obra que irá agradar aos amantes de fantasia, pois possui todos os elementos para uma boa saga.

site: http://www.cantinhogeek.com/2017/11/resenha-nicole-peeler-garota-tempestade.html
Andy 27/10/2020minha estante
Oiii, você por um acaso achou as sequências? Os outros 5 livros da série? Queria muito ler mas não achei em lugar nenhum as continuações ?

Literatura 12/03/2013

Sookie Stakehouse que se cuide!
Pois é, gente sou muito fã de True Blood.
Não dos livros, por incrível que pareça. Assumo que Charlaine Harris não me pegou pela escrita. Achei o texto dela tão maçante nas duas séries que saíram aqui. Tanto que não saí do primeiro volume. Sou apaixonado pela série de televisão, cujo enredo acho melhor do que nos livros. Assumo que sentia a falta, melhor dizendo, a NECESSIDADE pura e irracional de ter um exemplar deste universo maravilhoso do urban fantasy para me inspirar entre os livros. Queria uma mocinha desinibida, com uma galeria de seres fantásticos extremamente cruéis. E porque não extremamente sexeis?

Foi aí que Editora Valentina surgiu com Garota Tempestade na minha vida (Nicole Peeler, 279 páginas). E, apesar de ter achado a capa digna de livro infanto-juvenil, me atentei aos sinais. Já de cara, na capa, um elogio da própria Charlaine (bom, se a própria mulher elogiou, merece um crédito) e, na contracapa, um da vamp Rachel Caine (opa, vamos ficar atentos) e falando de True Blood. Sem saber o que ia dar, abri a primeira página, a décima, a centésima... Quando eu me peguei, tinha acabado e me apaixonado pela doida da Jane True.

Como assim? E a sua paixão pela Sookie? Vai ficar só para a série mesmo. Jane é tudo que uma personagem tinha de ter e raramente vemos nos livros. Ela é doida, fala besteira, gosta de sexo, esfomeada... Se pudesse assaltava o Mc Donalds todos os dias! Além disso, ela é uma híbrida com o elemento água e adora nadar no mar, em meio à tempestades e rodamoinhos.
Ah, ela também encontra um cadáver no mar. E é aí que começa a história. Através de um cão dos infernos, uma gnoma (esqueça tudo que você sabe sobre estes seres!) e uma sílfide, junto à ela descobrimos que tem um mundo completamente fantástico ao nosso redor. Jane vê que vários seres somente imaginados podem ser o seu vizinho da casa ao lado... Um mundo maravilhoso onde pode ser aceita como uma igual. Ou transformada em um alvo mortal.

Veja resenha completa no site:

Jane 14/04/2021

Uma boa fantasia
Gostei muito da história do livro uma fantasia para jovens, ainda continuação .

Ceile.Dutra 26/02/2013

Resenha retirada do meu blog - www.estejali.com
Nada que uma personagem bem-humorada não resolva.

Jane True tem 26 anos, trabalha na Morrer de Ler e mora com seu pai - de quem cuida por conta de algumas limitações dele. Tem uma vida normal, sem grandes novidades. Ela vive na pequena cidade de Rockabill que, como toda cidade pequena, concentra um grande número de fofocas - além de ser uma cidade bem conservadora e muito preconceituosa. Jane ainda se sente culpada pela morte do namorado e ainda tem a "ajuda" de quase toda a cidade para confirmar sua culpa.

Ela se sente um verdadeiro peixe fora d'água. Ela só se sente melhor depois de seus mergulhos noturnos - pode ser a noite mais fria do inverno, Jane estará lá na enseada fazendo o que mais gosta: nadando. E é durante um desses mergulhos que ela encontra um corpo boiando perto do redomoinho, tenta resgatá-lo e tem sua vida virada de cabeça para baixo: ela descobre um mundo de seres sobrenaturais, além de se descobrir uma meia-humana. Então ela acaba envolvida em uma investigação que a leva ao encontro de vários destes seres - e todas as faces deles, sejam sombrias, amáveis ou profanas. A grande questão é que alguém está matando meio-humanos e ela pode ser a próxima da lista.

"Senti uma onda de terror absoluto subir da boca do meu estômago e ameaçar me dominar. Mas a família True era feita de aço e agi com a mesma bravura e determinação que havia demonstrado na noite anterior, quando virei o corpo de Peter. Desmaiei e caí dura no chão."

Confesso que antes de ler este livro, tinha dúvidas de como seria uma história com tantos seres sobrenaturais envolvidos. Conheço poucos, na verdade. Não leio muitas fantasias, mas as poucas que li tinham vampiros, lobos ou zumbis. De repente, me deparo com seres que eu nem imaginei que "existiam". Globin? Espírito de árvore? Pedra? Bem, mas a vantagem da fantasia é a liberdade de criar seres e mitologias para eles, o que Nicole Peeler fez muito bem. A moça colocou a imaginação pra funcionar, viu? Ela nos presenteia com seres exóticos e muita explicação para nos convencer da existência deles.

Uma das grandes vantagens desta história é que aqui não somos obrigados a engolir um amor eterno com três minutos. É muito claro que o que existe entre Jane e Ryu (um vampiro um pouco diferente) é uma atração que pode virar amor lá na frente. Por enquanto, um faz bem ao outro, Ryu toma conta de Jane e eles se dão absurdamente bem na cama, mas é basicamente isso - sem promessas de "até que a morte nos separe". Falando em cama, o que rola nela é muito presente nesta história. Jane foge da linha mocinha-virgem-inocente, em contra-partida, fica o tempo todo pensando nisso. Sua libido é constantemente citada e quase assume o papel de personagem secundária. Não achei ruim, pra falar a verdade, só achei incoerente quando ela mudava drasticamente - quase morreu e cinco minutos depois estava com ânimo pra coisa. Jane não aparenta ter 26 anos, ela parece uma garota saindo da adolescência, mas sua imaturidade não a deixa chata e irritante, apenas é difícil imaginá-la com a idade que realmente tem.

"Pois vou te empanturrar esta noite, meu garanhão, retruquei, furiosa com a referência da rainha ao meu valor calórico. Será que sou apenas uma versão sobrenatural da promoção do Big Mac?, pensei. Suculento, barato e ainda vem com refrigerante de 500 e batata grande!"

A autora tem uma escrita um pouco mais culta do que nos deparamos nos YA atuais, apesar de não deixar a narrativa arcaica, já que sua protagonista, Jane True tem um belo senso de humor - o que, para ter efeito, precisa de uma escrita atual. Este primeiro volume é como a maioria dos "primeiros" costumam ser: descobertas, explicações, um mistério e uma boa dose de personagens a serem desenvolvidos nos próximos volumes. A leitura foi satisfatória e pretendo continuar a série, mas receio que ela tenha chegado um pouco tarde no mercado literário - que já forneceu muitas histórias sobrenaturais, mas para os amantes de urban fantasy que nunca enjoam e querem algumas novidades, Garota Tempestade está aí com alguns diferenciais e muito potencial.

"Por que estou tendo essa reação com esse cara? Estou parecendo um rapazinho de treze anos que acabou de ganhar a primeira Playboy do pai! Isso é ridículo! Controle-se, mulher."

O trabalho da editora está impecável - a revisão muito bem feita e os detalhes gráficos nas páginas estão A+. Eles mantiveram a capa original que, apesar de passar a sensação de livro infantil, é bem diferente do que encontramos no livro (apesar de ter os elementos presentes na narrativa).

P.S. O fato do enredo me lembrar bastante As Crônicas de Sookie Stackhouse também foi responsável por eu gostar mais ainda do livro.

The Serial Reader 19/02/2013

Jane True viveu em Rockabill toda a sua vida, mas Rockabill está longe de ser um lar para ela. Sua vida envolta em polêmicas, desde sua mãe, que deixou a família quando Jane tinha 6 anos, até a estranha morte de seu namorado Jason, fez com que Jane sempre fosse julgada. As pessoas cochichavam sobre ela, a apontavam na rua, e ela não era bem vinda em vários lugares da cidade. Seus olhos avermelhados, sua tolerância ao frio e seu hábito de nadar em águas frias e agitadas são apenas mais algumas de suas peculiaridades. Um dia, quando está nadando próxima ao Old Sow, Jane avista um corpo, e descobre que Peter Jenks, um suposto escritor que estava sempre em Rockabill, foi assassinado. É quando as coisas começam a mudar em sua vida...

– O que farei com você?
Me distraia, pensei, fazendo força para conter as lágrimas. Me reinvente. Me tire de minha própria cabeça; me resgate de minha própria vida…

"Garota tempestade" é uma fantasia urbana para adultos, na qual uma meio humana descobre suas origens, descobre que o mundo é muito mais do que aquilo que conhecia. Um dos pontos que mais me agradaram no livro foi a fantasia, as criaturas míticas apresentadas e o modo como se organizam, nesse mundo além do conhecimento dos humanos. Súcubus, baobhan sith (vampiros), selkies, kelpies... todas essas criaturas existem em "Garota tempestade" e fazem parte de toda uma sociedade, são organizados, tem leis, governantes. Essa idéia e uma sociedade além dos olhos humanos foi muito bem elaborada pela autora, e espero ver mais disso nos próximos livros da série, que também serão lançados pela Editora Valentina.
Outro ponto que me agradou bastante no livro foi a protagonista, Jane True. Ela é uma mulher de opinião forte, engraçada, que passou por várias coisas que a marcaram na vida, mas ainda segue sendo ela mesma, independentemente do que as pessoas digam, ela é honesta com ela mesma, e, como já disse, é incrivelmente engraçada, ri muito com seus pensamentos no livro.

"Senti uma onda de terror absoluto subir da boca do meu estômago e ameaçar me dominar.Mas a família True era feita de aço e agi com a mesma bravura e determinação que havia demonstrado na noite anterior, quando virei o corpo de Peter.Desmaiei e caí dura no chão."

No geral, gostei bastante do livro, a fantasia é incrível, a história teve uma introdução bem elaborada, e adorei a Jane. Mas algumas coisas não me agradaram tanto, mas não por ser algo mal construído ou mal escrito, mas porque não é o tipo de relacionamento que me agrada mais. Senti falta de algo que me conectasse mais à história. Achei que o relacionamento deles foi muito mais físico do que psicológico. Jane ainda sofre demais pela perda de Jason, e as circunstâncias em que isso ocorreu, apenas pioram a situação e a culpa que ela sente. E isso faz com que ela não esteja psicologicamente preparada para outro relacionamento, pois se ela ainda não conseguiu superar, como poderá seguir em frente?
O romance não é o foco do livro, e isso me agradou bastante. O livro é mais voltado para uma série de crimes que ocorreram nesse mundo sobrenatural que Nicole criou, e estou gostando bastante do rumo que a história deve seguir no segundo livro. Os crimes, a investigação, o humor da protagonista dão à história uma atmosfera nova, diferente da maioria das fantasias urbanas atuais, onde o relacionamento entre dois personagens é o foco.
Recomendo "Garota tempestade" para quem gosta de fantasia urbana, com cenas mais adultas e um toque de literatura policial, tudo regado à boas tiradas e sutis críticas à sociedade atual, quesito no qual dou nota máxima à autora!

"Naquele exato momento, minha primeira música bombou nas caixas de som: "Once Bitten, Twice Shy", do Great White.
- Você não escolheu essa música - disse ele, rindo.
- É uma das minhas favoritas de todos os tempos, e achei que seria bem apropriada, dadas as circunstâncias - expliquei. - E, se eu tomar mais um pouco disso aqui - levantei minha taça de champanhe -, você talvez terá a oportunidade de ver meu melhor solo de air-guitar numa perna só.
Ele riu como o gato de Cheshire.
- Garçom! - chamou, levantando o dedo (...) foi buscar outra garrafa de champanhe."

4/5

Love always,
Francielle

ricardo_22 18/02/2013

Resenha para o blog Over Shock
Garota Tempestade, Nicole Peeler, tradução de Ana Beatriz Manier, 1ª edição, Rio de Janeiro-RJ: Valentina, 2013, 280 páginas.

A qualidade técnica de um livro pode fazer a diferença durante a leitura, e percebemos isso com Garota Tempestade, primeiro livro escrito por Nicole Peeler. A autora, que é PhD em literatura, estreou no mundo literário com O Estranho Mundo de Jane True, série de urban fantasy que tem conquistado inúmeros fãs.
Como o título da série sugere, a protagonista é Jane True, uma jovem de 26 anos que vive em uma pequena cidade onde sua personalidade não é adequada perante toda a sociedade. Isso sempre foi claro para Jane, mas o motivo disso foi esclarecido apenas quando ela descobre não ser uma pessoa qualquer, mas sim uma meio-humana.
A partir do momento que ela descobre sua verdadeira identidade, Jane entra em um mundo até então desconhecido. Um mundo fantástico, com seres sobrenaturais e às vezes amedrontadores. Mas o principal problema é que um assassino está matando todos os seres como Jane, e algo precisa ser feito para que ela não se torne uma futura vítima.

“No entanto, o que restava dos meus conflitos calou-se totalmente quando os lábios de Ryu roçaram os meus: apenas o mais leve roçar, como o de uma pena. Ele gosta de mim! Fiquei exultante. E, para ser sincera, eu gostava dele também... sendo assim, preparei-me para o que estava por vir” (pág. 90).

O Estranho Mundo de Jane True possui alguns fatores que poderiam ajudar para que a série se destacasse, seja pela criação de uma mitologia própria ou até mesmo a forma como a autora conduz a história. Mas algo foi fundamental para uma avaliação positiva: a escrita de Nicole Peeler. Como citado no início, a qualidade técnica de um livro pode fazer a diferença e esse é o caso, já que encontramos uma escrita diferenciada, com comparações hilárias, um humor característico e ótimas descrições vindas de uma especialista da área.
Conduzindo a narrativa em primeira pessoa, em Garota Tempestade Peeler nos apresenta a um mundo próprio, onde a realidade se mistura com a fantasia, e vários elementos sobrenaturais se encontram. Em alguns momentos pode parecer ser mais do mesmo, às vezes até é, porém a autora soube estruturar a fantasia de uma maneira única, fazendo com que nem tudo seja tão comum, isso porque cada um desses elementos possuem características próprias do mundo de Peeler.
O grande problema é que por ser o primeiro livro de uma série, e ainda possuir tantos elementos próprios, foi necessário uma enorme quantidade de páginas apenas para explicações sobre esse mundo. Explicações essas que foram sim bem escritas, mas que acabaram se tornando confusas, sendo assim o leitor demora a guardar o que cada elemento e termo têm de importância para a história.
Por esse, e outros motivos, Garota Tempestade pode ser dividido em duas partes, sendo a primeira pura enrolação e a segunda pura aventura. Mas, apesar dessa enrolação, o mistério que envolve a protagonista acaba se tornando o fio condutor da história, já que somos obrigados a persistir na leitura para desvendar pequenos detalhes, que podem ou não fazer a diferença no desfecho, já que até determinado momento esse mistério é convincente.

Mais em: www.blogovershock.com.br/2013/02/resenha-135-garota-tempestade.html

Pandora 13/02/2013

Garota Tempestade é o volume 1 da série de 7 livros "O estranho mundo de Jane True", nele como não poderia ser diferente, nós vamos conhecer a personagem titulo da série a Jane, uma jovem mulher de 26 anos, de cabelos negros como o ébano, "corpo feito para o pecado" e cheia de mistérios não aparentes. No limiar de seus 26 anos Jane parece uma pessoa comum, vive com seu pai na cidadezinha de Rockabill, trabalha em uma livraria, conquistou a antipatia de dois terços da cidade e acabaria ai se ela não tivesse o estranho habito de nadar nua em um oceano gelado premiado com um redemoinho mortal para qualquer ser vivo exceto ela.

Jane parece comum, mas não se sente comum e vai descobrir o porquê depois de encontrar o cadáver do senhor Peter boiando próximo ao redemoinho durante o seu habitual exercício de natação. A partir do encontro desse cadáver o mundo de nossa heroína se expande e ela passa a descobrir que existe "mais mistérios entre o seu e a terra do que supõe nossa vã filosofia". Seres mágicos como vampiros, monstros, duendes, ninfas, elfos de repente começam a fazer parte de sua vida e ela mesma descobre que também tem em seu DNA uma grande dose de magia. Tais descobertas, como é de se esperar, levam a personagem a reorganizar seu mundo, começar uma jornada de auto-conhecimento, enfrentar seus traumas e, espero eu, amadurecer bastante.

O livro é todo narrado em primeira pessoa e a pegada adotada por Nicole Peeler tem lá suas semelhanças com a adotada por Sthefany Meyer em Crepúsculo, nesse inicio de conversa às vezes Jane me fez pensar na Bella, especialmente pela fragilidade que demonstra e pelo encantamento sentido por certo vampiro sexy e altamente suspeito. No entanto, as semelhanças não vão muito adiante, a heroína meio-humana dessa história é um tanto quanto mais desenrolada que Bella, o vampiro Ryu não tem muito de confiável e o clima de sensualidade reprimida que paira sobre a Série Crepúsculo é substituído na por um clima de sensualidade pra lá de liberada.

Jane é muito dona de si, não é ingênua a ponto de confundir amor com desejo, se permite aproveitar das dádivas de ter um corpo jovem, sem deixar de ter certa prudência em alguns momentos. Gosto da forma como a Nicole Peeler, apesar de achar que em alguns momentos de exagerar nas descrições das cenas de sexo, não ignora que jovens adultos costumam ter vida sexual ativa e que pode fazer chuva ou sol, quando a gente vê um homem com um bumbum perfeito a gente pensa: "Que bumbum perfeito!". Mas, apesar de gostar da escolha da Peeler quanto a sexo, não posso deixar de frisar que há excessos capazes de me fazer pensar que ela bebeu demais nas fontes responsáveis por fazer surgir livros como "50 tons de Cinza".

Ah, antes que eu me esqueça, o livro é cheio de referencias ao mundo da cultura pop, do cinema, da música, da literatura, a história toda se passa em nosso tempo e a heroína partilha muitas das nossas referencias tornando possível construímos com ela certa cumplicidade. De muitas formas tenho a impressão que essa série é uma grande aposta da "Editora Valentina" para a qual desejo toda sorte do mundo enquanto aguardo ansiosamente o vol. 2 da série: "Caçadores de Tempestade".

Originalmente postada em: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2013/02/resenha-do-livro-garota-tempestade.html

pontas 14/08/2013

Garota Tempestade
Jane True tem 26 anos e mora em Rockabill com seu pai. Quando sua mãe sumiu misteriosamente em uma noite de tempestade - igual ao dia que apareceu na cidade – ela tinha apenas seis anos. E assim como sua mãe, ela não é querida ali, não tem muitos amigos, e pode perceber os olhares julgadores por onde passa. Isso por causa do incidente que matou Jason, seu amigo de infância e também namorado. Todos acham que ela é a culpada por sua morte trágica.

Suas poucas amigas são Tracy e Grizzie, donas da Morrer de Ler, livraria em que trabalha. Elas são fofas e adoráveis, não a julgam e ela se sente bem na companhia das suas. Sua vida é pacata, banal e Jane está cansada de ser vista como a estranha de Rockabill. Mas isso muda quando, em uma noite que está banhando no mar, ela encontra Nell, Trill e Anyan, que lhe contam a verdade sobre quem ela realmente é.

Ela é uma meio-humana, assim como sua mãe. E terá de ingressar em um mundo cheio de mitos e lendas. Mas não será fácil, porque está havendo assassinatos, tanto seres sobrenaturais como meio-humanos estão sendo mortos. Para investigar isso, é mandado Ryu, lindo e sexy, que vai ajudar nossa protagonista a se interar sobre seu mundo e a descobrir quem está pro trás das mortes recentes.

Urban Fantasy, esse é o gênero deste livro que me encantou pela sinopse e me fisgou por essa capa maravilhosa. Ainda não havia lido nada do gênero e estava realmente ansioso e com expectativas altas quanto ao livro. A história começa com uma narrativa lenta e arrastada, o que a princípio pode ser algo que deixe o leitor com um pé atrás. Para mim, isso é bem aceitável, uma vez que este é o primeiro livro de uma série, então as primeiras páginas são recheadas de apresentação, tanto sobre personagens quanto ao meio que se passa a estória.

Porém, a narrativa passa longe de tediosa. É muito descritiva, bem humorada, sexy e estranhamente envolvente. Sim, porque tem um momento em que você se envolve com a história de uma maneira difícil de explicar. Isso tanto pela essência dos personagens quanto pelos acontecimentos que ocorrem de forma dinâmica e detalhada.

Jane é uma personagem que me deixou bastante empolgado. Primeiro pelo fato de não ser uma adolescente, – e eu agradeço a autora por isso – e depois por não ser aquela mulher pessimista e que faz questão de relembrar seus defeitos a cada linha. Mesmo sofrendo por ser a excluída, tem um modo bacana de passar por tudo, e esse modo, é seu outro lado humorado com comentários mentais maravilhosos e que me fez rir muito. Outro personagem maravilhoso é Ryu, bonito, sexy e muito sarcástico. Definitivamente a autora foi muito feliz na construção de seus personagens.

O ambiente criado pela autora também é uma delícia. E ela foi capaz de fazer o grande mistério do livro se desenrolar de forma simples, mas instigante, prendendo o leitor nas últimas páginas e nos deixando curiosos e interessados por mais curiosidades sobre o mundo de Jane. Como já citei, o livro é bem sexy, e podem esperar por cena hots!

Porém, há coisas que realmente não mudam tanto quando comparamos o livro a outros do gênero sobrenatural. Inicialmente eu estava bem feliz pelo envolvimento entre Jane e Ryu, mas, bem mais pro final, somos capazes de perceber que futuramente um possível triangulo amoroso se formará. Não queria que isso realmente acontecesse, mas da forma como o livro termina, acho que será impossível não acontecer.

Como já deixei claro anteriormente eu adorei a capa, que, aliás, tem muitos elementos que vamos encontrar na história. As folhas são amarelas e a diagramação está linda, com detalhes em cada página e nos inícios dos capítulos. Encontrei apenas um único erro de revisão que não interfere em nada do andamento da narrativa. O livro excedeu minhas expectativas, leva quatro estrelas.

Quote:

Eu não sabia por que era tão boa nadadora desde pequena e nem por que gostava de nadar. Ainda assim, não me sentia tão feliz em nenhum outro lugar como quando estava na água. Para ser honesta, era mais do que isso: eu precisava nadar. Era tanto um vício quanto um desejo. Não que eu entendesse as implicações dessa necessidade.
Capítulo 2; Página 19.

site: http://minhasalaprecisa.blogspot.com.br/2013/02/resenha-garota-tempestade.html

Raquel Moritz 23/07/2013

Sexy e divertido
Garota Tempestade é o primeiro livro da série O Estranho Mundo de Jane True, composta por 6 livros escritos por Nicole Peeler. A tradução brasileira ficou a cargo da Editora Valentina e ficou excelente, por sinal.

Jane True é uma mulher de 26 anos que mora com o pai em Rockabill, uma cidade pequena e bem conservadora, repleta de gente que gosta de cuidar da vida dos outros, mais do que da própria. Jane é alvo de muitas críticas e olhares tortos por conta da morte (por motivos curiosos) do seu ex-namorado Jason.

Além disso, a mãe dela sempre foi vista com maus olhos por ter surgido do mar durante uma tempestade e conquistar o cara mais bonito da cidade, abandonando-o anos depois com uma filha pequena. Jane compartilha o mesmo hábito secreto da mãe de nadar nua no mar não importando as condições climáticas e, por mais que deteste a cidade, vive com seu pai seguindo sua rotina.

Certo dia, enquanto nadava durante uma tempestade, Jane encontrou um corpo no mar e puxou-o de volta para a areia. Pelos sinais do corpo, o homem fora assassinado. Enquanto ela o tirava do mar, expandiu um poder tão grande que acabou chamando a atenção de seres sobrenaturais, que revelaram a Jane a verdade sobre si mesma: ela é apenas meio-humana, filha de uma selkie, criatura mística capaz de se transmutar em foca.

Acompanhada de seu novo amigo/affair ultra-sexy-querido-e-não-humano Ryu, e de um clã de criaturas fantásticas que sempre estiveram em Rockabill, Jane precisa descobrir (entre investigações e noites de devassidão com Ryu, hahaha) se há alguma força sobrenatural por trás do assassinato e se ela, sendo apenas meio humana, está na lista para ser liquidada.

Gostei do ritmo do livro, com uma pegada mais adulta e um linguajar mais ajustado à quem já cuida do seu próprio nariz. Garota Tempestade deixa de explicar tanto aquelas coisas que a gente já conhece (um quarto, uma casa, uma praia, uma livraria) e opta apenas por manter o leitor ligado a protagonista, que narra a história e suas sensações em primeira pessoa.

Vale dizer algumas coisas sobre o livro: 1) Dei muita risada com a Jane em diversas partes. Ela é bem divertida. 2) Tem cenas de sexo, sim, então os leitores mais novinhos podem escolher outro livro pra ler. 3) Na primeira cena de sexo entre ela e Ryu, ela pede por uma camisinha. Achei legal a autora apelar à responsabilidade, mesmo que o parceiro seja um vampiro gracinha que afirme não ter nenhuma doença ou o que seja. 4) Ainda que Nicole não mergulhe na personalidade de todos os personagens, você consegue odiar e amar facilmente muitos deles. 5) Adorei o fato de a protagonista ter 26 anos. Ela não é mais criança, é adulta o suficiente pra tomar suas decisões e arcar com o peso escolhas que faz.

Curti o projeto gráfico da capa e a diagramação das páginas, com detalhes no início dos capítulos. A leitura é bem confortável por conta das páginas amareladas e do uso de espaçamento e tipografia adequados.

Apesar de inicialmente lembrar um livro infanto juvenil por causa dos traços da capa, detalhes como a garota semi-nua e as críticas dos veículos citando o livro como sexy e acelerado atentam a algo mais nas entrelinhas. Nicole Peeler é PhD em Literatura, e a gente percebe pela qualidade da escrita, que a mulher não é uma escritora barata. Ela realmente criou um mundo bacana pro livro.

Série de livros O Estranho Mundo de Jane True

A série começou a ser publicada em 2009 e tem os seguintes títulos: Tempest Rising (2009), Tracking the Tempest (2010), Tempest’s Legacy (2011), Eye of the Tempest (2011), Tempest’s Fury (2012), Tempest Reborn (2013).

A Editora Valentina está encarregada de publicar os volumes no Brasil, e a expectativa é de que no início de 2014 o segundo livro da série seja lançado por aqui.

Curiosidade: Você sabe o que é Urban Fantasy? É um sub-gênero da Fantasia definido pelo lugar. As histórias ocorrem em cidades e contam com elementos sobrenaturais. Geralmente são contemporâneas.

site: http://pipocamusical.com.br/2013/07/23/resenha-livro-garota-tempestade-nicole-peeler/

12/07/2013

O Estranho Mundo de Jane True é mais uma série que começa a nos inserir, novamente, no ambiente sobrenatural. Não existem só vampiros nessa nova história eletrizante. No começo eu estranhei, e muito, tudo o que a autora propõe, afinal, são tantas criaturas e, algumas delas, velhas conhecidas só que com uma "roupagem" nova que, por um momento, parece que você pegou todas as lendas possíveis e colocou-as juntas em um só local.
Jane, logo nota-se, não é uma jovem qualquer. Apesar de estar presa em uma cidade pequena, seus problemas e segredos compõem uma lista relativamente grande e, por causa deles, sua relação com os habitantes da pequena Rockabill pode ser um pouco...problemática. A começar pela sua mãe, que apareceu e desapareceu de maneira peculiar, o que fez com que o burburinho tivesse início a partir daí. E depois, Jason, um rapaz de extrema importância para nossa protagonista que, apenas ao longo do livro descobrimos o que aconteceu com ele e como tudo isso relaciona-se com o que estaria por vir.
O livro é narrado em primeira pessoa e, preciso dizer, os comentários de Jane são hilários. Ao longo da leitura, fui marcando diversas frases e, foram tantas, que precisei de ajuda para selecioná-las e colocá-las na resenha.
Claro, uma narrativa em primeira pessoa é sempre muito limitada, afinal, existem outros personagens e, querendo ou não, gostamos de saber quais são suas intenções, pensamentos...mas como Jane descobre o mundo sobrenatural ao mesmo tempo em que o próprio leitor, suas dúvidas são nossas dúvidas e suas descobertas são nossas descobertas. Então, acho que estamos quites.
Mas tudo começa a mudar quando, em um de seus mergulhos no Old Sow, Jane encontra um corpo. Até lá, tudo parecia pacato em Rockabill, as pessoas eram quem aparentavam ser. Só que não aquele corpo boiando no rodamoinho marítimo. Aquela pessoa será a chave para um novo mundo, novas pessoas e novas conquistas amorosas. É aí que começam a entrar em cena criaturas fantásticas como o velho conhecido vampiro, Ryu, os selkies, ifrits, gnomos, espíritos de árvores e tudo o mais que você possa imaginar, até mesmo um cachorro falante, Anyan. Ryu é um charmoso investigador morto-vivo que chegará à cidade para investigar a morte e, sem querer querendo, atrairá Jane para o seu lado, iniciando uma aventura amorosa que há muito ela não se lembrava de como era.
No entanto, junto com esses novos seres e as descobertas, é claro, também vem problemas. Investigações. Intrigas e muito mistério. Em quem confiar? Será que essas "pessoas" são confiáveis? São tudo aquilo que está escritos nos livros?
E em contrapartida a todo esse caos crescente, está a relação acalorada de Ryu e Jane, afinal, vampiros mantém esse aspecto sedutor e libidinoso inclusive nesse livro. São criaturas sexys e Jane mergulha de cabeça, em parte como forma de dar uma nova chance a si mesma. Mas também tem a presença de Anyan, essa foi a mais intrigante para mim, pois ele se manteve muito em segundo plano e apenas em alguns momentos pude ter um real vislumbre de sua personagem. Espero que isso seja melhor trabalhado em livros futuros, já que ele é uma graça!
Sinceramente, não sei se foi o comentário na contracapa do livro ou a frase da própria autora da série Sookie Stackhouse na capa que me fizeram lembrar de True Blood. Óbvio que não acho justa a comparação, mesmo porque eu só assisti ao seriado e nunca li nenhum dos livros, então meu único parâmetro é este. Só que, com a quantidade de criaturas sobrenaturais, me lembrou um pouco, sim, o cenário de True Blood onde, a cada nova temporada, novos seres são introduzidos.
Eu gostei bastante dessa nova leitura, não estava levando muita fé no começo porque, confesso, achei tudo muito esquisito. Muitas informações, personagens, eu até chegava a confundir um ou outro e, claro, os comentários de Jane tornavam toda essa descoberta muito mais divertida.
Demorei até os capítulos finais para, finalmente, decidir se tinha gostado ou não do livro e minha conclusão foi: eu adorei! Não é só o início de mais uma série sobre o assunto que eu mais adoro, como também é uma nova oportunidade de releitura, novos comportamentos, detalhes. A autora, sem dúvidas, abriu um novo leque de possibilidades para vampiros, gnomos, selkies, súcubos e muitas outras criaturas.
Então, Garota Tempestade está mais do que indicado! Deixe-se ser sugado para o (muito) estranho mundo de Jane True.

site: http://onlythestrong-survive.blogspot.com.br/2013/05/resenha-garota-tempestade-nicole-peeler.html

AndyinhA 30/06/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

O livro começa devagar, aliás, bem devagar e isso me incomodou no início, principalmente porque a autora fala de muitas coisas, mas deixa de lado e coloca outros assuntos. Já estava achando que ia tudo por água abaixo quando veio a reviravolta, quando a autora começou a revelar o mundo sobrenatural à Jane, a história ganhou outro ritmo e meu interesse se intensificou.

O tema é batido, por isso os pontos que vou destacar são os que fizeram diferença na história. O fato de a protagonista ter 26 anos subiu a história para um nível mais normal. Os personagens falam besteira, falam de sexo e coisinhas picantes. Aliás, tem cenas de sexo, mas nada ao estilo ’50 Tons’, são papos normais, um pouco ousados, mas normal.

O mundo que a autora criou tem uma sensação bacana, ela pegou a ideia geral do que já conhecemos, mas ela fez algumas modificações e criou novos nomes, e ao explicar para Jane o novo mundo, ela acaba explicando para nós um pouco dessa cultura. As explicações não são cansativas, o problema às vezes é só lembrar o nome. É que tem muita palavra com muitas consoantes e não soam legais no português.

Para saber mais visite, o blog Mon Petit Poison

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/02/poison-books-garota-tempestade-nicole.html

Elis 08/06/2013

Leitura 107
Quando começou o marketing do livro nas redes sociais, minha curiosidade atacou forte e eu tinha que comprar o livro. Adorei a capa e todo o cuidado com o livro que a editora teve, mas meu ritmo de leitura anda um lixo e demorei a ler. Mas essa semana eu consegui e na boa, não sei ainda se fico feliz por ter lido logo ou se fico chateada porque é um livro que vale mais a pena ler tendo a sequência em mãos. Explico!

O livro conta a história de Jane True, uma mulher de 26 anos que mora com o pai doente, nasceu de uma mulher misteriosa que surgiu e sumiu em uma tempestade. Caso isso já não fosse o suficiente na cidadezinha conservadora, seu amigo e amor morre, levando a uma sequência de eventos que transforma Jane em pessoa non grata na cidade. Mas ainda tem poucos amigos e trabalha em uma livraria. Leva uma vidinha bem sem graça até achar outro corpo no redemoinho turístico da cidade. A partir daí descobre a verdade sobre sua mãe e os seres mágicos que vivem espalhados pelo mundo.

Gente tenho que dizer, a história não é nada do que eu esperava, fiquei frustrada com algumas coisas, por exemplo, a própria Jane. Ok, ela tem traumas. Ok, ela tem problemas mas me irritou demais ler os pensamentos dela, ver as atitudes dela. Se fossem em uma adolescente tudo bem, mas em uma mulher de 26 anos?? Oi?? Sei, sei. Tem gente por aí que é até pior, mas não me desceu! O Ryu?? Eu deveria ter dito, uau que homão! Mas ao ler aqueles trejeitos dele, aquelas gargalhadinhas, olha me murchou completamente. Devo confessar que fiquei mais ligada no lobão que no vampirão... Uma coisa louca? Juro que a Libido da Jane me lembrou muito da Deusa Interior da Anastacia viu... MEDO!

Ahhh e até que achei legal a referência dela a filmes, acontecia algo e lá vinha o pensamento "parece o Neo em Matrix", "uma mistura de Senhor dos anéis com..."

Enfim, fui eu zapeando molengamente pelo livro até quase o final, onde explodiu uma sequência mais legal com direito a explosões, espadadas, mordidas... E acabei o livro completamente frustrada, fiquei com a sensação de que quando prometia ficar bom, acabou. Por isso que lá no início disse que talvez fosse uma possibilidade melhor ter lido o livro já com o livro dois nas mãos.

Por enquanto, me sinto como se eu não tivesse entendido a piada e estou aqui boiando esperando alguém me resgatar. O que eu espero que aconteça quando o livro dois for lançado.

"Leia o texto original no blog Codinome: Leitora"

1 | 2 | 3 | 4 | 5