À Primeira Vista

À Primeira Vista Nicholas Sparks

Resenhas - À Primeira Vista

Keyla.Sharlize 07/08/2023

Primeiro Sparks da vida
Pois é eu nunca tinha lido Nicholas Sparks, apenas vi alguns filmes.
Depois de muitas lágrimas e um dia após terminar a leitura eu posso vir aqui e dizer o quanto esse livro é especial. Ele nao é um romance clichê, ele faz a gente questionar muitas coisas. Depois nos faz entender que temos que acreditar nas nossas intuições, e que nem tudo é preto no branco.

Não vou nem mencionar o final do livro pq não tenho palavras.

Vale muito a leitura e experiência ?

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Maravilhoso
Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

yoluahm 10/05/2023

Só psicopata não chora com esse livro
Odiei a Lexie, desconfiei da Lexie, me apaixonei pela Lexie e chorei também pela Lexie. Estou com os olhos vermelhos de tanto chorar nesse exato momento! O livro proporciona diversas emoções, experimentei cada uma delas com intensidade.

Francesca.Petroli 07/05/2023

Um romance surpreendente no seu final. Mostrando onde o amor ocorre a primeira vista. Quando não se pode explicar o que se sente, apenas se pode viver intensamente.

Adri.RMonteiro 05/05/2023

Costumo gostar dos livros do Sparks por prender a atenção, mas é clichê demais suas histórias. Essa não é das melhores, o desenrolar com os personagens não foi legal. Nota 3.

Ka 28/04/2023

O livro é ótimo!
Nicolas Sparks sabe escrever um romance ein!
O final me deixou em prantos, odiei. Porém, amei

Ariana85 11/04/2023

Que reviravolta!!!
Há muito tempo eu não lia um livro do Nicholas Sparks. Resolvi ler esse no intervalo de leitura de um clube do livro e, olha... que grata surpresa! Leitura envolvente, rápida, que me prendeu do início ao fim! Terminei em 3 dias!

Pra quem gosta de romance, é um prato cheio. Bem como pra quem gosta de plot twist, bem característico do Sparks - mas, sendo honesta... esse me surpreendeu DEMAIS!!!!

Recomendo!

Claudia 21/03/2023

Como o livro é a continuação de O milagre já conhecia o universo da história, o que me fez questionar desde o começo o que daria errado na história. Já que isso é a marca registrada do autor.
Mas foi maravilhoso percorrer o caminho até o dia do casamento e o nascimento do bebê da Lexie e do Jeremy.

R@fa 03/03/2023

Quando li "O milagre" não sabia que tinha continuação, e não fiquei muito animada para ler, mas estava curiosa para saber o que mais tinha para acontecer, já que no primeiro livro foi só enrolação. Também queria conhecer outras obras do Nicholas e não ficar somente com a primeira impressão.
Então, esse foi o meu segundo contato com a escrita do autor e confesso que melhorou um pouco a minha opinião. Neste livro a leitura flui um pouco melhor e os capítulos finais me deixaram ansiosa para virar a página.
Quando estava na metade do livro, vi um spoiler do final que acabou estragando a experiência da leitura, pois eu não imaginava esse desfecho
Mesmo diante de tantas renúncias que Jeremy fez para estar ao lado de Lexie, ele se sentia inseguro e queria sempre provar seu amor por ela.
Essa insegurança é agravada pela falta de confiança, pois Lexie tem atitudes que não condiz com o que Jeremy esperava de um relacionamento.
Muitas vezes Lexie parecia não reconhecer a dedicação de Jeremy e não estava disposta a abrir mão de algumas coisas em prol do marido, tendo assim comportamentos egoístas.
Os problemas iniciais do casal seriam evitados se houvesse diálogo. A falta de comunicação acabou fragilizando ainda mais a confiança.
As dificuldades triviais do início foram substituídas por problemas muito maiores, que acabou unindo o casal e eles redescobriram o amor que os uniu desde o princípio.
Amei o epílogo, a superação do Jeremy e o verdadeiro amor "a primeira vista".
Foi lindo ver a conexão que Jeremy conseguiu estabelecer com Claire, ele amadureceu bastante e passou de um homem cético para um homem que vivia o milagre.

"Será que de fato é possível amar alguém à primeira vista?"

bela 23/02/2023

é possível amar alguém à primeira vista?
As vezes eu achava esse romance meio utópico e aleatório, mas o final foi muito fofinhooo, valeu a pena

Beatriz1665 14/02/2023

É possível amar alguém à primeira vista?
Nicholas Sparks é um escritor, roteirista e produtor estadunidense. Vários de seus livros entraram na lista de best-sellers do New York Times, com cerca de 115 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, sendo trazduzido para mais de 50 línguas.

À Primeira Vista conta a história de Jeremy Marsh que antes de conhecer sua amada tinha a certeza de que não se mudaria de Nova York, nem se apaixonaria novamente e nunca teria filhos.
Mas seu mundo virou de cabeça para baixo agora que ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte.
Em meio a tantas mudanças repentinas, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, ele recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão.
À primeira vista captura toda a incerteza, a tensão e a angústia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta e o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar.

Apenas ao terminar de ler a obra que descobri que À Primeira Vista seria a continuação de um livro lançado no ano anterior, intitulado de O Milagre, o qual narra como os protagonistas se conheceram.
Aparentemente, À Primeira Vista surgiu de um epílogo de O Milagre. Porém, por ter ficado muito extenso, acabou por se desenvolver em um segundo volume.
Apesar de ser uma continuação, assim como pude comprovar, a leitura de À Primeira Vista não depende de seu antecessor para ser compreendida. Entretanto, acredito que a experiência teria sido um pouco prejudicada por não ter explorado o primeiro volume. Senti que as personagens e seus relacionamentos foram pouco aprofundadas, o que dificultou minha imersão no enredo. Achei uma história rasa. Talvez com a leitura de O Milagre fosse possível compreender melhor a história de cada personagem e a construída entre eles.

Assim como é característico de outras obras do autor, a narrativa se desenvolve por conta de uma lembrança e paira sobre ela a expectativa de algum triste acontecimento. De certa forma, isso instiga o leitor a prosseguir a leitura, imaginando todas as possibilidades a se desenrolarem por entre as páginas. Não sou muito fã das obras de Sparks, acho que falta originalidade e a maioria me parece muito similar (salvo algumas obras de destaque como Diário de Uma Paixão ou Querido John) e essa não foi diferente. À Primeira Vista tem um enredo banal e raso, uma narrativa monótona nas primeiras 100 páginas e um final que não me causou grandes surpresas.

Apesar dos pontos negativos citados, o ressignificado que o autor fez à premissa inicial no final do livro me agradou bastante, e ainda, a obra aborda conflitos interessantes, bem próximos da realidade que nos fazem refletir sobre nossas próprias atitudes. Portanto, aos apreciadores do autor e de romances em geral, recomendo a leitura de forma despretensiosa, mas garanto de antemão: não esperem grande coisa.

?[?] fechou os olhos, com a súbita certeza de que o que estava fazendo naquele momento era a única razão de estar neste mundo. Amar outra pessoa. Cuidar dela, ajudá-la, encarregar-se de suas preocupações até que ela seja forte o bastante para se encarregar delas por si mesma. Cuidar incondicionalmente, pois, afinal, era isso que dava sentido à vida.?

Eloisa.Melo 13/02/2023

A história não me cativou tanto quanto as outras obras do ator, acho que faltou construir melhor os personagens, mas a história em si não é ruim. Não foi tudo que eu esperava, mas é valida a leitura!

Luisa.Malicki 16/01/2023

Cara....
É um livro muito bom, e que te emociona muito, é um livro fofo, mas que me irritou um pouco por conta das brigas, mas em geral é um livro muito bom