As Vantagens de Ser Invisível

As Vantagens de Ser Invisível Stephen Chbosky

Resenhas - As Vantagens de Ser Invisível

Cândida 25/05/2024

Procurei bronze e achei ouro
Eu tava com medo desse, confesso. Foi um tiro no escuro, pq na vdd eu ja tinha ouvido falarem bem mal dele, e não gosto do filme, além de não ser muito meu estilo de leitura, então enrolei pra caramba pra começar kakakakkaak. Me arrependo agora, pq amei o estilo de escrita, o ponto de vista do Charlie foi incrivel, não só pq é original mas tbm também pq ele é um personagem extremamente cativante, que conta a história de uma forma super interessante (ate quando não tem nada interessante acontecendo). Amo a dinâmica do grupinho de amigos, e acho cada um deles mt interessantes. A forma como Charlie foi descrito como pré-adolescente se tornando adolescente foi muito realista pra mim, a confusão, os medos, a imaturidade, a insegurança, a forma de lidar com um trauma tão colossal, a vulnerabilidade, tudo sentido atrás das palavras dele (mesmo quando ele não dizia claramente). Pra mim, o ultimo plot twist foi desnecessário, teve pouca coerência e podia ter sido substituído por qualquer outra coisa (ja que existem mt poucos indícios durante o livro que no levem pra esse lado, eu mesma imaginei mts outras coisa por trás da personalidade/transtorno do Charlie), é o tipo de plot parece feito pra chocar e emocionar (funciona, fiquei chocada e emotiva), não sei se foi, mas parece mt e isso é meio paia. Fora esse pequeno ponto, eu amei, li de ontem pra hj e leria tudo de volta.

maria 25/05/2024

Ansiosa pra ler de novo
Esse foi o primeiro livro que li e que senti que poderia ser meu companheiro pelo resto da vida. ao mesmo tempo que queria ter lido ele mais jovem, também quero reler ele mais velha, se é que dá para entender. preciso de um tempo pra saber se fui um filtro pra ele e não uma esponja. o Charlie é incrível e realmente especial e ele te faz se sentir especial também. não sei se estou no meu melhor momento pra capturar tudo o que queria desse livro, mas mal posso aguardar o momento em que vou passar pela experiência de lê-lo novamente. sinto que ele é um grande suspiro num momento de tensão. e sinto que nesses momentos vou poder lembrar dele e revisitá-lo. quero muito ler todos os livros que o Charlie cita também!!

Mercurio2 25/05/2024

Leitura para o Ensino médio
Eu acredito que esse é um livro perfeito para se ler nessa época. Ver seus amigos se formando e você ficando "sozinho" é um dos sentimentos q eu mais senti durante esse ensino médio (por mais que pro charlie foi apenas um ano). Esse livro vai me passar uma nostalgia nos próximos anos, visto que eu estou no meu último e esse livro fala MUITO sobre amizades e se sentir incluído "em algo"

Ademais, esse livro aborda temas muito sérios (não irei da spoiler do plot principal) e importantes. O, por exemplo, Charlie é um menino fora do comum, ele se deixa levar pelas emoções, é um garoto sensível (não é atoa que os pais dele achavam q ele fosse gay). E isso é interessantíssimo de se mostrar, visto que em nossa sociedade, os homens vivem uma masculinidade tóxica onde não se deixam permitir sentir emoções.

Larissa.Deconto 25/05/2024

Charlie, você é um fofo
Li esse livro por recomendação de uma amiga, e ele é PERFEITO, foi uma leitura extremamente boa e rápida, nunca pensei que um livro poderia me prender tanto.
Eu li esse livro exatamente quando tava precisando, não pensei que ia ficar triste por ter terminado um livro, queria ficar lendo esse livro pra sempre??
Bianca2550 25/05/2024minha estante
EU

Vitória Pereira 25/05/2024

?Eu morreria por você. Mas não viveria por você.?
Amo-te, Charlie!

Que livro lindo e emocionante! Já havia assistido ao filme, mas o livro me mostrou tantas coisas...

Qualquer ambiente sem a companhia de pessoas realmente é desconfortável, mas ainda bem que ele encontrou amigos realmente leias.
Eu já sabia da tia Helen, mas ainda foi um choque porque ele abriu a questão de quem era a culpa e se seria diferente se ela não tivesse passado por tanto.

Acompanhar um adolescente que está descobrindo o mundo, amadurecendo, se dando conta do que é importante e da maldade das pessoas nunca deixa de ser atual.

Eu pensei que o amigo que ele escrevia era imaginário ou que aquilo era um exercício de escrita passado pelo seus médicos para clarear a mente, pois a escrita têm vários benefícios. Mas não!
Ele realmente as enviou para alguém, que respondeu e que eles acabaram ajudando e encontrando várias pessoas que passavam por várias coisas.

Ele cresceu e eu queria mais detalhes sobre sua vida, além de que conseguiu.
Mas tirando isso, você não sai a mesma pessoa quando começa e termina esse livro.

[...]Então, acho que somos quem somos por várias razões. E talvez nunca conheçamos a maior parte delas. Mas mesmo que não tenhamos o poder de escolher quem vamos ser, ainda podemos escolher aonde iremos a partir daqui. Ainda podemos fazer coisas. E podemos tentar ficar bem com elas.

Abner Henry 24/05/2024

Incrível
Escrevo essa resenha após alguns meses de ter finalizado esse livro.
Incrível como eu não comentei sobre ele aqui;

O tanto que essa história me marcou

Acho que esse livro é meu queridinho da vida, sempre me pego voltando a essa história e eu me sinto tão bem.

Charlie;
Por que personagens com esse nome sempre me cativa, sempre me abala, sempre me faz sentir que somos amigos tão próximos que eu poderia jurar que já convivi com eles.

Me envolvi com esse livro, que mesmo após meses de ter lido, a história ainda vive em minha mente, todos os personagens são importantes demais para mim, e acompanhar esse personagem foi algo definitivamente encantador.
Charlie é puro, inocente, incrível.
Me dói saber que alguém como ele passou por algo tão ruim é se culpou por isso

Somente uma pessoa vivendo sua vida, descobrindo novas experiências e fazendo novos amigos.

Irei voltar para essa história em breve, já me sinto parte dele.

Com certeza, esse livro entra na prateleira de favoritos

ak3my01 24/05/2024

Surreal
Esse livro é tão bom, li ele em pouquíssimo tempo. ele veio em uma época que diria que precisava ler ele, me deu outra perspectiva sobre tudo. muito triste mas magnífico apesar de tudo

Mcavoy 23/05/2024

Meu favorito do ano
Criei muita expectativa para esse livro e felizmente foi tão bom quanto eu esperava, me identifiquei em algumas cenas e com alguns personagens e isso me fez gostar ainda mais da narração.

Mariana.Laila 23/05/2024

As vantagens de ser invisível...
" Eu sei que tudo isso serão apenas histórias algum dia"

Queria guardar o Charlie em um potinho ?
Yasmin462 24/05/2024minha estante
Amo tanto ele

Beatriz 23/05/2024

"Me sinto infinito."
"Charlie, nós aceitamos o amor que achamos merecer."

Sim mano, simplesmente sim.

Jojojojoj 22/05/2024

Top 3 melhores livros da história
É um livro para ser lido mil vezes.
Lendo ele pela segunda vez ele é ainda mais tocante do que da primeira. É um livro que se for lido com 11, 17, 23, 35, 41, todas serão experiências tão singulares e você aprende algo novo cada vez que relê.
Vou ler ele mais uma vez ano que vem, quando estiver saindo da escola. E vou chorar o dobro que chorei da primeira vez.
Leitura obrigatória.

Jojo 22/05/2024

"? Charlie, a gente aceita o amor que acha que merece."

Eu amei ler esse livro , é ótimo para fazer a gente chorar e se emocionar com a história do personagem principal, Charlie é simplesmente um dos personagens mais fortes que eu já li , que tem uma adolescência difícil e ao decorrer da leitura percebe-se que a infância dele também foi difícil. É lindo ver como ele foi fazendo amizade com o Patrick e a Sam. Quando eu li a última frase do livro que diz "Charlie conseguiu" , eu chorei como uma criança. Uma leitura inesquecível.

Mar1maru_ 22/05/2024

"ele conseguiu e você também conseguirá."
Um livro onde um adolescente passa por problemas emocionais, onde ele sente a dor emocional pelos problemas e abusos que ele sofreu, mas também onde ele encontra felicidade, conforto e experiências em outras pessoas, você vê como o Charlie erra mas aprende, como ele tem aquela ingenuidade e carinho por todos.
Você se sente apegado e crescendo junto com ele, como se você fosse próxima do personagem e quisesse cuidar do mesmo.
Uma leitura extremamente fluída e gostosa, o final me destruiu e me reconstruiu de uma forma inexplicável. Virou meu favorito.

Amanda 22/05/2024

Algumas histórias são especiais demais.
Me faltam palavras pra descrever a experiência de ler esse livro, é muito especial e lindo e me fez sentir tanto que acho que palavras não são suficientes ou apropriadas pra explicar. Não sei se tem como explicar.
Acho mais fácil colocar uma citação do final do livro: ?Então, eu acho que somos quem somos por várias razões. E talvez nunca conheçamos a maior parte delas. Mas mesmo que não tenhamos o poder de escolher quem vamos ser, ainda podemos escolher aonde iremos a partir daqui. Ainda podemos fazer coisas. E podemos tentar ficar bem com elas. ?
Depois de ler esse livro só desejo uma coisa: quero saber como é se sentir infinito.