As vantagens de ser invisível

As vantagens de ser invisível Stephen Chbosky

Resenhas - As Vantagens de Ser Invisível

jupmv 17/05/2024

ótimo!!!
Não sei por que existem muitas pessoas que não gostam desse livro, mas gosto é para tudo. o filme consegue ser muito vago, e o livro emocionante.

Flavia.Mokarzel 17/05/2024

Odio
Odeio o livro,o filme,odeio td pq meu ex me fez odiar a obra,mas é aquilo,tomara que ele morra?????
Clara 17/05/2024minha estante
Se serve de consolo, tbm n gostei n KKKKKKKK ?

Victoria1042 16/05/2024

Vale a pena
Simplesmente perfeito. Me fez refletir muito, eu amei! Quero reler futuramente!
Você se identifica, sente na pele do personagem e vive com ele.
Incrível! ???

Beatrizgo042 16/05/2024

O que posso dizer... A história do Charlie foi muito triste, mas muito linda também. Ver o que aconteceu com alguém que foi tão inocente a vida toda, não saber como lidar com seus próprios sentimentos e mesmo assim continuar e inspirar outras no final.
Achei lindo! E, por algumas coisas boas e ruins, me identifico com o Charlie.
A leitura vale super a pena, mesmo que você talvez trave no meio por ser sensível com uma coisa ou outra, esse livro vale a pena ser lido até o fim.

Giulia367 16/05/2024

Ótimo pra refletir
Leitura fluida, te deixa envolvido com a vida de Charlie e sua busca por participar mais de sua própria vida, e repleta de ensinamentos sobre ser você mesmo

Beatriz.Fazzani 16/05/2024

Me sinto infinito
Comecei não gostando do livro, não pela história, porém, é um livro muito adolescente, acredito que se eu tivesse lido há uns bons 12 ou 13 anos atrás eu teria amado.
A forma de carta não me prende, e a escrita adolescente, mas é um livro adolescente, então?
Porém, os ensinamentos, o livro de faz refletir e pensar muito em N questões da vida, então recomendo a leitura sim, mas com muita paciência.
Charlie, um adolescente totalmente inseguro, com problemas psicológicos de assuntos que a mente fez esconder que sofreu no passado, não sabe se expressar, e ao mesmo tempo um amigo incrível, super inteligente, de um coração de ouro e que não se sabe se posicionar/:
Mas adorei o final, adorei o desenvolver da história, a forma como mostra a relação da família, dos amigos, de tudo!

sarah com h 15/05/2024

EU AMO ESSE LIVRO E ESSE FILME
Eu amo demais esse livro mds. Eu me identifico dms com o Charlie e consegui entender por completo o livro, fora que o livro tb é muito bom pra sair de ressaca literária (pra mim foi plmns

lulu161 15/05/2024

Incrível.
Com certeza uma das minhas leituras favoritas!!
eu fiquei muito imersa na história a ponto de ler horas e esquecer que estava lendo, me apaguei muito muito no charlie
eu AMEI a escrita e a forma em cartas, nunca tinha lido nada assim e acho q foi isso q me prendeu tanto
realmente acho que todo mundo deveria ler principalmente quem se sente meio perdido e não pertencente das coisas. Enfim, amei

'akilis 15/05/2024

Hmmm...
Charlie é ao mesmo tempo uma pessoa com fortes opiniões, e de nenhuma opinião. Pensa demais, sabe demais, mas na busca de sempre agradar acaba fazendo besteira porque não se opõe. Nas poucas vezes que ele abriu a boca pra realmente falar, é que ele se mostrava incrível; claro, que se nos colocarmos na situação dos amigos. Como destinatários das cartas, a gnt sabe que ele é o que ele é: um adolescente inseguro, muito inteligente, que não sabe se expressar.

Sinceramente, não quero ser uma pessoa invisível na vida das pessoas!

É um bom livro, acho que da primeira vez que li eu gostei mais, lendo agora, achei meio paia. Mas em respeito ao meu eu adolescente, dou 4 estrelas.

cardiganjuu 15/05/2024

Vamos lá
Eu particularmente não esperava NADA desse livro, entretanto,eu gosto mais do q esperava!!!!
Muita gente falava bem dele, só que não esperava que era tudo isso. Amei muitoooo
5/5

Beatriz3345 14/05/2024

Amo reler esse livro pq todas as vezes é como se eu estivesse lendo pela primeira vez de novo, um dos meus favoritos
tenho um carinho enorme

Monteblanco 14/05/2024

Livro do século
Fiz deste livro a minha casa durante a leitura e não sei viver sem ele. Não tenho nada a reclamar pois a história é tão gostosa e tão chamativa. O jeito que o Charlie inclui o leitor na história é tão acolhedor. Ler esse livro é um sentimento de lar. Dentro dele há experiências negativas, dúvidas e constrangimento, mas acima de tudo há amor e carinho. Esse livro é feito para aquelas pessoas que sempre foram taxadas de estranhas somente por serem elas mesmas. Mas também pode ser pra aquelas pessoas que chamavam os "estranhos" de estranhos. Qualquer um é merecedor de tal obra prima. Gostaria de qualquer pessoa lesse esse livro.

benji.by 14/05/2024

"Eu me sinto infinito"
Uma obra que explora os sentimentos da adolescência, a depressão, o amor e os traumas do passado.

Charlie é um garoto muito recluso e perturbado, sempre confuso com os próprios sentimentos, o que o fez tomar algumas decisões erradas.

Mas com o tempo, depois das coisas ficarem piores, ele recebeu ajuda e pôde lidar com os próprios sentimentos.

Nada é bom o tempo todo, a vida as vezes é muito ruim e dolorosa, porém não é assim sempre. As coisas melhoram. E então pioram de novo, para que possam melhorar mais uma vez.

Foi isso que eu aprendi com essa leitura.

A escrita em formato de cartas nos deixa ainda mais próximo do personagem, como se fizéssemos parte da história, e foi o que mais gostei nesse livro.

É uma história triste e linda, com muitos personagens cativantes. ?

i13moon 14/05/2024

O livro não é ruim, mas tipo, não é tudo isso que falaram. O livro tem momentos bem tristes e fortes. É uma leitura rápida, li em 3 dias, mas, se eu estivesse menos ocupado, teria lido mais rápido. É isso, o livro só mostra a vida lascada de um adolescente qualquer, sem importância. Queria poder ter favoritado, mas, infelizmente, não foi possível. Mas, relembrando, eu não odiei, ok? É um livro normal como qualquer um.