Segredos Revelados Fern Michaels

Resenhas - Segredos Revelados

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Virgílio César 06/07/2013

Enredo interessante e livro fraco
Não vou começar colocando a sinopse como todo mundo faz porque ninguém merece reler a sinopse a cada resenha.

O enredo do livro é interessante mas a história é muito mal conduzida. Alguns trechos são muito chatos. Se não lesse pulando algumas páginas teria desistido. Acontecem coisas que são forçadas demais. O personagem principal aprende uma habilidade em 5 anos que, na minha opinião, é um dom. Vira uma das maiores especialistas do mundo. E o final achei muito fraco. Quem leu vai entender.

Literatura 18/07/2013

Um mal sem fim
Confesso que não estou muito animada para leituras pouco amáveis. Tenho me decepcionado muito com a humanidade e acredito que a literatura é um ótimo escape para renovar a esperança. Visto que os meios de comunicação são urubus da desgraça humana, estou mais propícia às leituras como o Pequeno Príncipe; A Fada que tinha ideias; Pra que ter razão se eu posso ser feliz etc.

Contudo não é o que vou encontrar no livro da Fern Michaels. Ela sabe muito bem explorar o que existe de mais obscuro e cruel do ser humano. Em Segredos Revelados (Novo conceito, 304 páginas), a autora trará uma história de amor, ódio, suspense e doenças. Não doenças biológicas, mas doenças da alma, do ódio e da soberba.

“- Desculpe. Estava procurando alguém que pudesse me dizer onde minhas filhas estão. Emily sabe que gosto do meu suco antes de eu sair da cama. Onde está aquela vadiazinha?”

Essas são as falas de uma mãe que só se preocupa com a aparência a uma filha assustada e temerosa pelo futuro da irmã. Confuso? Pois é, a Fern nos envolve numa teia de aranha que nos deixa vidrados até a última gota de palavra de seus livros. Numa família cheia de conflitos e relações doentes, vivem as irmãs Emily e Sara. Emily tem 15 anos e super carinhosa e dedicada; Sara, por sua vez, tem 12 e come de forma descontrolada, além de um forte dom para se envolver em problemas.

Sara é cruel e está sempre dando mostras que precisa de muita ajuda, quem sabe, um exorcista. Mas como seus pais estão sempre em constante brigas, fingem não perceber o problema. Afinal é sempre mais importante colocar o laquê no cabelo de forma correta a ser verdadeiramente mãe ou pai. Então estão sempre empurrando o problema com a barriga.

Veja resenha completa no site:

site: http://www.literaturadecabeca.com.br/2013/07/resenha-segredos-revelados-um-mal-sem.html

20/07/2013

Segredos Revelados
O livro tem como foco duas famílias, a família Rocket, composta por Kate e seu marido Alex Rocket. E a família Winter, composta por Debbie e Don, pais de Emily - a irmã mais velha - e Sara, a caçula.

Alex e Don são amigos há anos, fazendo com que as famílias fossem próximas desde sempre.
Kate e Alex levam a vida perfeita, possuem dinheiro, trabalham no que gostam e são completamente apaixonados um pelo outro. Um filho seria a cereja no topo do bolo, mas infelizmente Kate não pode ter filhos.

Diferente de Alex, Don teve que batalhar muito para ter o status que possui, e diferente de Alex, Don não possui sua simplicidade. Debbie e Kate também são extremamente diferente uma da outra. Em quanto Kate ama cozinhar, fazer artesanato e passar um tempo com Alex e seus cachorros... Debbie prefere as compras e viagens em cruzeiros.

Como é de se esperar, Don e Debbie não levam suas filhas para suas viagens. Apesar de Kate ser incapaz de ter filhos, ela e Alex sempre cuidam de Sara e Emily, as afetuosas filhas de seus bons amigos, como se fossem da família.

O casal Winter fez sua ultima viagem, como manda a tradição, e deixou suas filhas com Kate e Alex, como de costume. No retorno do casal, tudo acontece as mil maravilhas, Kate e Alex se despedem da família, e voltam para sua rotina. Repentinamente, tudo muda. Apenas com uma ligação.
Sara, a filha mais nova de Don, acusa Alex de um terrível crime. Crime cujo qual, Alex é totalmente inocente.
A partir daí, a vida perfeita do casal Rocket, vira de pernas para o ar. E tudo vira um pesadelo.

Quando Kate consegue, finalmente, avistar uma luz no fim do túnel, uma tragédia ainda maior acontece. E a partir desse momento Kate transforma toda a sua dor e melancolia em raiva. E jura vingança. Vingança não só para limpar o nome de seu marido, como também, para se vingar de todos que fizeram mal ao casal. Ou seja, os Winters.

Lá no fundo de toda essa trama, tem um segredo. Segredo o qual Kate nem desconfia.

Na capa do livro, tem a seguinte frase: Uma trama envolvente sobre mentira, traição e, acima de tudo, as consequências de nossas escolhas.
A principio pensei "credo, parece novela mexicana",e depois de ter lido, posso dizer... é quase isso.
De inicio a história foi muito intrigante e depois de um determinado momento - mais para o meio - foi perdendo o ritmo infelizmente. Por outro lado, o livro é muito bem escrito também.

Para ser sincera eu já tinha descoberto a bastante tempo qual era o "segredo" a ser revelado. Embora a autora tenha tentado manter isso sigiloso até o final do livro.
Outra coisa que não me agradou tanto, foram algumas cenas em que percebe - se que a autora forçou um drama exagerado.

Até ter chego ao final do livro, eu não tinha certeza se havia gostado do desenrolar da historia. Mas quando cheguei as ultimas paginas, acabei compreendendo melhor do porque a autora decidiu seguir tal caminho.

Gostaria de poder contar mais sobre um determinado personagem que me apaguei durante a leitura, mas se fizesse isso, acabaria soltando um spoiler. Melhor deixar para que vocês mesmos, tirem suas próprias conclusões!

Mas não da para negar que é um ótimo livro. Quem gosta de Drama, eu recomendo esse livro. Mas não vá comprar ele na esperança de se acabar de chorar, não é esse tipo de drama.
Ele, na verdade, é ótimo para ler antes de dormir. Quando você se der conta já vai estar no fim da historia.

Avaliando o livro no geral, eu não me arrependo de ter lido.

Então 3 estrelinhas.

Anne Magno 10/09/2013

Quando eu peguei esse livro para resenhar imaginava que se tratava de um romance contemporâneo para adultos escrito por uma escritora madura no meio literário, a americana que ama imensamente cachorros e bate um papinho com fantasmas esporadicamente em sua casa, autora essa chamada Fern Michaels.

Comecei a leitura com muita calma para sentir o livro e me apropriar dos detalhes, só que ate a pagina 30, já estava achando que esta história esta mais para um thriller ou suspense, e nessa altura eu comecei a tecer o final na minha mente, e posso afirmar com toda a minha convicção que eu jamais poderia imaginar o final descrito pela autora.

Inicialmente o livro conta a historia de duas famílias amigas, mas sem nada em comum, e que por motivos que ate o final do livro eu desconhecia, criaram o hábito de se reunirem nas férias.A família abastada e louca, na minha humilde opinião, é constituída por Don “o” pai próspero e sem saco para aturar a mulher troféu que escolheu, Debbie a mulher troféu insuportável que em uma passagem do livro chama a filha mais velha de “vadiazinha” e que aceita tudo da filha mais nova, Emyli a filha mais velha e normal do casal, e por fim Sara a filha mais nova, mimada e fisicamente muito avantajada, que adora sobremesas. Esta é a família Winter, que se esforça muito para aparentar ser a família modelo perfeita na vizinhança.

E antagonizando estes citados acima, temos a família Rocket, formada por Alex e Kate, ele é herdeiro único de sua família e comprou o canil da família de Kate, ela é uma chef de cozinha oleira, famosa na região, que ama incondicionalmente seu marido, mas se culpa por não poder ter filhos. O amor entre eles é tão romântico e verdadeiro.

Ate a metade do livro eu continuava pensando assim, entre possíveis mentiras, história mal contadas, muitas, muitas mesmo pontas soltas... E em meio a um julgamento em que o advogado do acusado ganhou 25 mil dólares para fazer uma defesa “mal e porcamente”, eu me vi tendo que desconstruir o final que eu já avistava no livro. E decidi continuar a ler o livro pensando desse jeito: NÃO SE APEGUE AS PERSONAGENS, QUALQUER UM DELES PODE SER O CULPADO, ATE QUE A AUTORA PROVE O CONTRÁRIO. Isso me ajudou a devorar o livro para saber o que de fato tinha acontecido com o Alex Rocket.

Gente esse livro é muito cheio de perguntas sem respostas ate o final, e você se aflige com as reviravoltas da autora que adora assustar a gente com um novo fato. Outro ponto importante da narrativa é a rápida passagem de tempo que a autora faz. Em um capitulo se passaram três meses, cinco capítulos depois se passaram sete anos. E o que é surpreendente é que a autora não se perde na narrativa e aparentemente não toma partido de personagem nenhum. Eu definitivamente me surpreendi com o livro.

Enfim, quando eu terminei de ler o livro eu estava envolta em muito mistério, segredos, injustiças... E tenho de admitir a autora se superou na conclusão do livro, a meu ver nenhuma ponta solta, inicio, meio e fim escritos linearmente.
- See more at: http://garotapaidegua.blogspot.com.br/#sthash.ykau7LDZ.dpuf

site: http://garotapaidegua.blogspot.com.br/search/label/segredos%20revelados

Aline Natália 24/04/2013

Segredos Revelados
Confira a resenha desse livro no meu blog...

1 | 2 | 3 | 4 | 5