A Última Princesa

A Última Princesa Galaxy Craze

Resenhas - A Última Princesa

Kymhy 04/04/2018

A Última Princesa - Galaxy Craze
Eliza é uma princesa que não vive nenhum conto de fadas. Integrante da família real em um mundo destruído, ela terá que fugir e entrar no exército inimigo para resgatar seus irmãos de um tirano que não medirá esforços para reinar.

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-ultima-princesa-galaxy-crase/

Bruna 08/11/2017

Achei alguns aspectos um pouco vago, mas bem que gostei de A Última Princesa.
Tem um ritmo até que razoável, a personagem passa por um e outro desafio interessante. Acontece coisas revoltantes. Como assim marcada com ferro quente? Plano de resgate fracassou? Que espécie de vilão sádico é esse? Que cavalgada mais insana! E por aí vai...
Dá uma emoção a decisão dela de lutar ao invés de se esconder em segurança.
E aquele finalzinho... Que faz a gente pensar "Não! Não acaba assim! Não me deixa na curiosidade..."
mas aí descubro que o 2' volume foi lançado! (penso eeeba) mas não foi traduzido (ahhh :( ) pois é...
Classifico com 4 estrelas... Esperando quem sabe um dia ler o segundo.

Thais645 16/07/2016

A última princesa - Galaxy Craze
A última princesa! Está ai um livro que me conquistou pela capa! Achei linda, e o trecho que escolheram para a contra capa também me chamou atenção. Fiquei muito triste em saber que a editora não lançou a sequência aqui no Brasil! Então, antes de você se interessar pela história, digo que se quiser ler o volume dois, Invasão, terá que dar um jeito com o livro americano pela internet.
Adoro distopia, como também adoro histórias relacionadas á príncipes e princesas, então, me encantei assim que vi o livro e o devorei em dois dias! A leitura é leve, de fácil entendimento e narrado na visão de Eliza, a filha do meio do atual rei da Inglaterra.
O primeiro capítulo te conquista, a trama já começa com um acontecimento importante e te deixa intrigada. Todo o livro é assim, composto por cenas de revelações e ação que te fazem continuar a leitura, e isso é muito bom. Os capítulos são medianos e os personagens bem descritos, podemos visualizar direitinho a irmã mais velha de Eliza, Mary, com sua postura confiante de futura rainha. Como também conhecemos bem Jamie, o irmãozinho das duas. E Poly, a melhor amiga de Eliza que mora na Escócia e é muito importante na história.
Galaxy nos traz uma Inglaterra acabada, a Terra foi vítima de desastres naturais (período chamado de Dezessete Dias) que trouxe muita fome e perigo á todos. Quase ninguém anda de carro, com a falta de gasolina; animais perderam seus habitats e até o céu está diferente. Andarilhos estão por todos os lugares, prontos para atacarem os humanos e talvez, até comerem de sua própria carne. E no meio disso, um ditador está louco para ser coroado rei da Inglaterra, com sua Nova Guarda. E é esse homem que atormentará a vida de Elizabeth, a fazendo participar de um grupo que nunca se imaginou fazendo parte, testando seus medos e também, conhecendo um possível amor.

"-Pare! -Eu disse. -Eu não...
-Eliza - ele interrompeu. Então pegou minhas mãos, tirando-as gentilmente do meu rosto, e ergueu meu queixo para me olhar na luz bruxuleante. -Você é linda."

Até ai tudo bem, a história de modo geral é boa e Galaxy foi criativa. Entretanto, acho que ela poderia ter aproveitado melhor o cenário da história e explicado um pouquinho mais sobre como o mundo ficou depois dos desastres. Além disso, Eliza não me pareceu ter dezesseis anos em muitas cenas, poderia ter descrito melhor algumas partes que passaram muito rapidamente para o leitor. Alguns diálogos também não me surpreenderam, com desfechos simples quando poderia ter algo muito mais elaborado.
Um personagem de destaque na trama é Wesley, um dos Sargentos da Guarda de Hollister que pretende ajudar Eliza. Wesley é aquele carinha que nos faz suspirar, de belos olhos verdes e todo protetor, porém, achei que a relação dos dois pedia um final diferente, mais explorado.
O livro me agradou, considero uma boa leitura! Ainda assim, sinto que parece ter faltado algo. Poderia ser melhor, mas recomendo :)

site: http://rascunhosaraujo.blogspot.com.br/2016/07/resenha-ultima-princesa.html

Berenice.Thais 07/04/2017

Minha mãe ley primeiro/demorei para ler
Comprei esse livro na bienal não sabia que teria continuação,minha mãe leu primeiro e gostou. Alem do nome da escritora ter me chamado a atenção Galaxy craze. A capa e a sinopse me fez comprar o livro é foi uma leitura que não me arrependi e o final me pegou de surpresa e já estou imaginando o que virar depois . Essa história de amor a família e guerra de poder onde vai parar.
Você fica fascinado pela maneira que ela pois o sofrimento desses irmãos e o amadurecimento da princesa Eliza e como sua irmã apesar do medo se porta como uma rainha e seu irmão que sobrevive quer ser apenas um garoto normal.
Mary e Jamie não a finais felizes nesse conto que não é de fadas.

Elizabeth Barbosa 02/03/2017

História maravilhosa
A Última Princesa

Conta a história de Elizabeth "Eliza", que vive num mundo distópico onde está acontecendo uma disposta pelo trono. No meio de toda essa disputa ela acaba perdendo a sua mãe, que é envenenada, seu pai que é assassinado e seus irmãos capturados. ( não é spoiler, pois esses acontecimentos são no início do livro)
Com sede de vingança, ela vai em busca de honrar a sua família e destruí quem acabou com ela.

História maravilhosa