A Última Princesa Galaxy Craze

Resenhas - A Última Princesa

Duda 11/02/2015

Não achei que fosse
Comecei a ler este livro no momento seguinte que o encontrei, nem ao menos tinha comprado ainda. Primeiramente porque gostei muito da capa, achei ela super diva, mas não achei que o gostaria tanto do livro. Achei incrível, fácil compreensão, texto bem escrito, enfim, amei. A estória então, nem se fala. Super recomendo para quem gosta de estórias de princesa que lutam pelo que querem e tem o seu final feliz merecido.

Renata 22/01/2015

Resenha - A Última Princesa
Eliza é uma princesa, porém ela e sua família não vivem no mundo como o conhecemos agora. Depois de uma infância normal, ela, Mary, sua irmã mais velha, e o resto de sua família presenciaram os Dezessete Dias. Foram duas semanas e meia de terremotos, explosões vulcânicas e outros desastres naturais, que mataram milhões de pessoas, porém eles os passaram a salvo, em um abrigo. Nesse meio tempo, vários detentos foram libertados de prisões e agora vivem nas florestas, como canibais.

Após tudo isso, em um dia normal, a mãe de Eliza foi envenenada e por conta disso morta, quando ainda estava grávida do seu irmão. O atentado foi feito por Cornelius Hollister, um rebelde da chamada Nova Guarda, e deveria ter atingido não apenas a Rainha, mas toda a família real. Felizmente, com uma cesariana de emergência, conseguiram tirar o bebê de dentro dela, embora o veneno tenha deixado sequelas: Jamie convive com uma doença que lhe inflige dor e acabará por matá-lo, mas o remédio que toma a retarda.

Agora Eliza já é adolescente e Mary uma mulher feita. Jamie ainda vive, apesar de seus constantes ataques de tosse e febre. Os irmãos estão passando o verão na Escócia, enquanto o pai continua a governar de Londres. Junto com eles está a melhor amiga de Eliza, Polly, filha de sua empregada. Quando está perto da hora de retornarem à sua casa, a garota lhe entrega uma carta deixando-a assustada, dizendo que Cornelius deseja dominar a Inglaterra e matar toda a sua família para se tornar rei.

Quando chega em Londres confronta o pai sobre isso, que não confirma, mas também não nega. Furiosa, vai para seu quarto e quase esquece de se arrumar para o Baile das Rosas, uma festa anual que o palácio promove, tentando não se deixar abalar pela situação crítica. O problema é quando rebeldes invadem o salão e começam uma carnifica. Eliza então se vê frente a frente com Cornelius, mas seu pai consegue salvá-la, o que resulta na morte dele.

Em choque, mal consegue acompanhar a irmã até o quarto de Jamie, que ficara de fora da festa por complicações com sua doença. Os três estão saindo por uma passagem secreta dentro do armário, quando Jamie percebe que esqueceu seu remédio. Ele e Mary vão buscá-lo, enquanto Eliza continua escondida no local. Entretanto soldados rebeldes conseguem entrar no quarto, capturando seus dois irmãos, e quando um é mandado para verificar seu esconderijo, mente por ela, dizendo que não há ninguém lá.

Assim que pode, Eliza foge pela passagem secreta. Corre até chegar do lado de fora do palácio e continua, seguindo os caminhões até o acampamento de rebeldes, com apenas um pensamento em sua mente: vingança. Pela morte do seu pai, mãe e captura dos seus irmãos. Desse jeito que, com algumas dificuldades, ela se infiltra no lugar, para descobrir o paradeiro de Cornelius. Mas o que não esperava era que reencontrasse o homem que poupou sua vida e ainda mais: apaixonaria-se por ele.

Leia o resto em:

site: http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/2015/01/resenha-ultima-princesa.html

Camilla 02/10/2013

Resenha postada no blog Segredos e Sussurros entre Livros
Distopia, Realeza britânica, revoltas e personagens fortes são as palavras-chave para o livro A Última Princesa, da autora Galaxy Craze, publicado pela editora ID. Com uma capa lindíssima e sugestiva, sempre que o via nas livrarias morria de curiosidade, mas foi na Bienal do Livro que, finalmente, comprei meu exemplar, diretamente no estande da editora.

Apesar da imensa curiosidade que eu já tinha a respeito do livro, não esperava que fosse gostar tanto da história. Eliza, definitivamente, não é uma princesa qualquer. Ela não é fútil e não abusa de sua condição privilegiada no mundo. De qualquer forma, a Terra não é a mesma da época de seus ancestrais Windsor, e nem mesmo a realeza está livre dos males provocados pelos Dezessete Dias. A princesa viu sua mãe, a rainha, grávida de seu terceiro filho, morrer envenenada e jamais esqueceu o rosto do assassino.

O enredo é bastante objetivo, apesar de narrado em primeira pessoa, e os personagens têm muita personalidade, provocando admiração e ódio, de acordo com suas razões. Não é um livro grande, tem apenas 248 páginas, mas ainda assim, há muita história e um bom desenrolar. Aliás, algo raro aconteceu: gostei muito da protagonista. No decorrer das história fiquei surpresa com muitas de suas atitudes, pois sua luta para salvar a quem ama é muito digna. Mas além de Eliza, outros personagens também conseguem ser encantadores, como Jamie, Mary e Wesley. Mesmo com toda a perda que sofreram cada um encontra forças para superar e tentar salvar o pouco que lhes resta.

Apesar do contexto distópico, o foco não está no que o mundo está vivendo, mas na transformação política que o reino está sofrendo. Por mais que situações, como bolas de fogo caindo do céu interfiram no presente de Eliza, fica bem claro que sua sobrevivência se deve à vontade e ao amor por certas pessoas, bem como ao seu desejo de vingança.

Talvez o fato de a narrativa girar em torno de uma Família Real, mais precisamente da Dinastia Windsor, deixe a leitura um pouco estranha no início, por misturar dados da realidade britânica que conhecemos com um futuro assustador como o do livro, mas logo você se acostuma com a ideia. A velocidade dos fatos, a crueldade daquele que se diz líder dos oprimidos e os recursos escassos de um mundo pós-colapso contribuem para uma narrativa eletrizante. O problema é o final... ou melhor, a falta dele. Mais uma vez, só soube que há uma continuação após ter lido. Até aí, tudo bem, adoro continuações de boas histórias. Entretanto, a tal continuação, Invasion, deve ser publicada só em 2014. Logo, teremos que torcer para a ID lançar no Brasil o mais rápido possível.

"Por dezessete dias seguidos, o mundo foi castigado por terremotos que partiram a terra, e por furacões, tornados e tsunamis violentos. Vulcões entraram em erupção, enchendo o céu com uma fumaça inflamável que bloqueou o sol e cobriu os campos com estranhas cinzas arroxeadas que sufocaram as plantações.

- Pai – eu suspirei -, você sabe que eu danço muito mal. Meus pés se atrapalham.

- Eu sou o rei da Inglaterra e ordeno que você se apoie nos meus pés. - ele disse de maneira solene e piscou para mim.

O jovem guarda abriu a porta do armário e afastou casacos e roupas. Os cabides de metal tilintavam uns contra os outros, as roupas balançavam. E então, ele me viu.

Mesmo durante os Dezessete Dias, Londres tinha equipes de emergência para ajudar quem precisava. Agora tudo – polícia, bombeiros, hospitais – tinha acabado."

site: http://ssentrelivros.blogspot.com.br/

Lane @juntodoslivros 29/08/2013

A última princesa - Recheada de reviravoltas
Aqui somos apresentados a Eliza uma princesa da Inglaterra, o país devastados depois do Dezessete Dias. Nesses Dezessete Dias foi ocorreu uma devastação na terra: terremotos, furacões tornados, tsunamis, etc. Todo o mundo que ela conheceu foi arruinado. Mas a história não tem foco nisso.

"Os cientistas disseram que isso foi uma coincidência catastrófica. Os fanáticos, que foi ato de um Deus vingativo, nos punindo por termos poluído o universo Dele." página 12

Eliza vê sua mãe morrer na sua frente quando ainda é apenas uma menina. O mandante foi Cornelius Holliester, um homem que quer subir ao poder e desbancar a realiza ainda existente. Ele não mede esforços para isso. Ele e seus seguidores se denominam A Nova Guarda.

Mas não é só ele que Eliza deve temer. Ainda que pequena a participação nesse livro, temos os Andarilhos, que são os 'canibais'. Eles apareceram logo depois dos Dezessete Dias. Eles vivem nas florestas e como a caça é escassa, eles se alimentam do que vêm pela frente. Humanos não são poupados se cruzarem o seu caminho.

No decorrer da história Eliza vai se instalar em dos quarteis de Cornelius, com um novo nome: Polly, o nome de sua melhor amiga. Ela agora quer vingança! Ele matou sua mãe e seu pai, e não sabe o que está sendo feito de seus irmãos, Mary e Jamie. Lá ela passará por várias provações de coragem e frieza. Pois a Sargento Portia da Divisão de Garotas, Seção Nove não lhe dará moleza.

Ok! Só tristeza e sofrimento, né? Mas claro que não podia faltar o romance. Sargento Wesley faz parte da Nova Guarda, e é no quartel que Eliza o conhece de verdade (leia que vai entender o que quero dizer).

"Os olhos de Wesley cruzaram com os meus, se fixaram por um momento e depois olharam para baixo, para minhas mãos ensanguentadas.
- Venha cá - ele fez um gesto para que eu me sentasse no tapete na frente da lareira." página 130

Galaxy Caaze me impressionou nesse livro. Não esperava gostar tanto quanto gostei. Ela descreve muito bem o cenário de como a Inglaterra está depois de tanta catástrofe. O que nos faz pensar em nossos atos para preservar o mundo em que vivemos. Os personagens estão bem trabalhados.
Leitura rápida e fácil de 248 páginas. Quando dei por mim, o livro já tinha acabado.
O segundo livro parece que vai ser lançado ainda esse ano nos EUA.

site: http://manuscritodecabeceira.blogspot.com.br/2013/09/resenha-do-leitor-05-ultima-princesa.html

Lay 23/01/2013

Não sabia muito o que esperar desse livro, mas gostei bastante. A Terra está praticamente dizimada. Após os Dezessete Dias (quando durante esse período a Terra sofreu com terremotos, tsunamis, erupções de vulcões, enfim, vários efeitos climáticos de uma só vez!) a Terra ficou sob uma espessa camada de cinza, já não se vê o Sol completamente, água poluída vários animais e plantas foram extintos. Há racionamento de comida, de combustíveis não há comunicação com nada e com ninguém, a Inglaterra, nem sabe existem sobreviventes em outros países.

Em meio a tudo isso, Eliza leva uma vida quase normal. Princesa da Inglaterra, após a morte da sua mãe, na sua frente, por Cornelius Hollister, seu pai tentou dar à ela e aos seus irmãos Mary e Jamie uma vida o mais próxima do normal possível.

O que Eliza não sabia era que Cornelius Hollister estava criando um grupo para derrubar a monarquia inglesa e assumir o poder. Porém, ele não queria apenas derrubar a monarquia, ele queria eliminar completamente qualquer possibilidade de que ela retornasse ao poder.

Após uma série de acontecimentos (tudo muito rápido e algumas vezes sentimos que perdemos alguma coisa) deixa Eliza sozinha, lutando para sobreviver, salvar seus irmãos e reconquistar o poder.

Mas é óbvio que, mesmo com todos os acontecimentos frenéticos da vida de Eliza, ela encontra alguém que pode ser muito importante em sua vida

Mais uma vez temos um livro que não é único e sim parte integrante de uma série, mas não sei dizer para vocês quantos livros serão lançados, só esperando para saber.
O livro é curto e rápido de ler, uma leitura rápida e dinâmica.

Beijos e até a próxima!

Robson 09/02/2013minha estante
não entendi bem o porque do 3, se vc apenas conta a estória com a suas palavras e de maneira positiva

Thais645 16/07/2016

A última princesa - Galaxy Craze
A última princesa! Está ai um livro que me conquistou pela capa! Achei linda, e o trecho que escolheram para a contra capa também me chamou atenção. Fiquei muito triste em saber que a editora não lançou a sequência aqui no Brasil! Então, antes de você se interessar pela história, digo que se quiser ler o volume dois, Invasão, terá que dar um jeito com o livro americano pela internet.
Adoro distopia, como também adoro histórias relacionadas á príncipes e princesas, então, me encantei assim que vi o livro e o devorei em dois dias! A leitura é leve, de fácil entendimento e narrado na visão de Eliza, a filha do meio do atual rei da Inglaterra.
O primeiro capítulo te conquista, a trama já começa com um acontecimento importante e te deixa intrigada. Todo o livro é assim, composto por cenas de revelações e ação que te fazem continuar a leitura, e isso é muito bom. Os capítulos são medianos e os personagens bem descritos, podemos visualizar direitinho a irmã mais velha de Eliza, Mary, com sua postura confiante de futura rainha. Como também conhecemos bem Jamie, o irmãozinho das duas. E Poly, a melhor amiga de Eliza que mora na Escócia e é muito importante na história.
Galaxy nos traz uma Inglaterra acabada, a Terra foi vítima de desastres naturais (período chamado de Dezessete Dias) que trouxe muita fome e perigo á todos. Quase ninguém anda de carro, com a falta de gasolina; animais perderam seus habitats e até o céu está diferente. Andarilhos estão por todos os lugares, prontos para atacarem os humanos e talvez, até comerem de sua própria carne. E no meio disso, um ditador está louco para ser coroado rei da Inglaterra, com sua Nova Guarda. E é esse homem que atormentará a vida de Elizabeth, a fazendo participar de um grupo que nunca se imaginou fazendo parte, testando seus medos e também, conhecendo um possível amor.

"-Pare! -Eu disse. -Eu não...
-Eliza - ele interrompeu. Então pegou minhas mãos, tirando-as gentilmente do meu rosto, e ergueu meu queixo para me olhar na luz bruxuleante. -Você é linda."

Até ai tudo bem, a história de modo geral é boa e Galaxy foi criativa. Entretanto, acho que ela poderia ter aproveitado melhor o cenário da história e explicado um pouquinho mais sobre como o mundo ficou depois dos desastres. Além disso, Eliza não me pareceu ter dezesseis anos em muitas cenas, poderia ter descrito melhor algumas partes que passaram muito rapidamente para o leitor. Alguns diálogos também não me surpreenderam, com desfechos simples quando poderia ter algo muito mais elaborado.
Um personagem de destaque na trama é Wesley, um dos Sargentos da Guarda de Hollister que pretende ajudar Eliza. Wesley é aquele carinha que nos faz suspirar, de belos olhos verdes e todo protetor, porém, achei que a relação dos dois pedia um final diferente, mais explorado.
O livro me agradou, considero uma boa leitura! Ainda assim, sinto que parece ter faltado algo. Poderia ser melhor, mas recomendo :)

site: http://rascunhosaraujo.blogspot.com.br/2016/07/resenha-ultima-princesa.html

Elizabeth Barbosa 02/03/2017

História maravilhosa
A Última Princesa

Conta a história de Elizabeth "Eliza", que vive num mundo distópico onde está acontecendo uma disposta pelo trono. No meio de toda essa disputa ela acaba perdendo a sua mãe, que é envenenada, seu pai que é assassinado e seus irmãos capturados. ( não é spoiler, pois esses acontecimentos são no início do livro)
Com sede de vingança, ela vai em busca de honrar a sua família e destruí quem acabou com ela.

História maravilhosa

Berenice.Thais 07/04/2017

Minha mãe ley primeiro/demorei para ler
Comprei esse livro na bienal não sabia que teria continuação,minha mãe leu primeiro e gostou. Alem do nome da escritora ter me chamado a atenção Galaxy craze. A capa e a sinopse me fez comprar o livro é foi uma leitura que não me arrependi e o final me pegou de surpresa e já estou imaginando o que virar depois . Essa história de amor a família e guerra de poder onde vai parar.
Você fica fascinado pela maneira que ela pois o sofrimento desses irmãos e o amadurecimento da princesa Eliza e como sua irmã apesar do medo se porta como uma rainha e seu irmão que sobrevive quer ser apenas um garoto normal.
Mary e Jamie não a finais felizes nesse conto que não é de fadas.

Bruna 08/11/2017

Achei alguns aspectos um pouco vago, mas bem que gostei de A Última Princesa.
Tem um ritmo até que razoável, a personagem passa por um e outro desafio interessante. Acontece coisas revoltantes. Como assim marcada com ferro quente? Plano de resgate fracassou? Que espécie de vilão sádico é esse? Que cavalgada mais insana! E por aí vai...
Dá uma emoção a decisão dela de lutar ao invés de se esconder em segurança.
E aquele finalzinho... Que faz a gente pensar "Não! Não acaba assim! Não me deixa na curiosidade..."
mas aí descubro que o 2' volume foi lançado! (penso eeeba) mas não foi traduzido (ahhh :( ) pois é...
Classifico com 4 estrelas... Esperando quem sabe um dia ler o segundo.

Estrelinha_ 06/05/2024

Err é um livrinho bem leve com personagem forte, ótimo livro pra quem ta começando a entrar no mundo dos livros ou quem ta passando por uma ressaca literária buscando uma saída (li esse livro pra sair da minha primeira ressaca literária que durou um bom tempo e caiu muito bem), dêem uma chance a ele, principalmente se vcs se enquadrarem em um desses quadros falados acima.

?Olhei para os cachos macios do cabelo de Wesley brilhando como ouro escuro, os olhos verdes e cintilantes, os ombros largos.?

Alana N. 12/04/2018

Decepcionante!
“A última princesa” foi uma grandessíssima de uma decepção. Só isso.
Depois de uma sucessão de catástrofes naturais que dizimaram a Terra, a Inglaterra tenta sobreviver isolada do mundo e com recursos naturais escassos. Visando tomar o poder, um grupo de revolucionários armam um golpe sangrento contra família real, sobrevivendo apenas a princesa Eliza, que jura vingar sua família.
Parece bom, não é mesmo? Mas, infelizmente, a execução desse livro levou toda a premissa promissora por ralo abaixo, deixando a salvo apenas a sinopse.
A forma como a autora narrou a história a deixou completamente infantil e sem propósito. Os personagens são rasos e os secundários mal são desenvolvidos. A exploração do ambiente é mínima. As explicações (sobre a catástrofe) estão ali apenas para agregar algum “diferencial” a trama e não são bem feitas/executadas. O romance não convence... Enfim. Não da para defender!
Nossa personagem principal está sempre no lugar certo e na hora certa (de uma maneira forçada), e sempre há alguém no momento certo para salvá-la. As motivações dela oscilam. Ela, quando precisa, é forçadamente corajosa e, no momento seguinte, se comporta como uma bebê chorão, precisando da ajuda de todo mundo. E, além disso tudo, existem uns pequenos plots envolvendo o par romantico, que eram para agregar uma carga dramática, mas são tão clichês (de uma maneira ruim) e mal executados, que você fica torcendo para os dois não darem certo.
E não vamos falar sobre o final, por favor!

site: https://umapalavraenadamais.blogspot.com/

Natalia.Eiras 03/08/2019

Bela, recatada e assassina!!!
Sabe aquele livro que você compra pela capa belíssima; acaba meio esquecido na sua estante, a editora chega a ir a falência (tornando o seu exemplar uma raridade) e numa tarde despretenciosa você acaba pegando ele para ler e descobre uma preciosidade que não consegue mais largar até devorar todas páginas de uma vez só?

O nome desse livro é "A última princesa" da falecida editora ID.
Quer conhecer um pouco mais da história? Então assista o vídeo com a resenha em nosso canal no Youtube ou no link para o nosso blog, nesta publicação.

E a paixão foi tão avassaladora que eu já comprei o e-book do segundo livro (disponível apenas em inglês) e em breve teremos a resenha deste livro no canal e aqui no blog para vocês!
Aguardem...

site: http://www.perdidanabiblioteca.com.br/2019/05/a-ultima-princesa.html

bkmibri 30/08/2013

A Última Princesa
Uma história intrigante contando como a vida de Eliza se torna um transtorno durante uma ditadura em seu país. Sem muito detalhe dificultando um pouco de se vêr dentro do livro, porem, á criativa e prende o leitor na certa, arrancando fôlegos e admiração pela personagem principal. Um final já esperados, mas com o decorrer da narrativa, surpresas viram.

Julia1370 08/06/2021

éé
Achei a trama bem batida sabe?
A todo momento que lia eu pensava "nossa já li isso aqui", pq parece um misto de várias histórias já contadas várias e várias vezes.
A escrita é ok, fiquei sim entretida com essa leitura e com o seu desenrolar, o que pra mim é um ponto muito positivo, tanto que li muito rápido.
O final pra mim foi muito apressado, mas fiquei curiosa com o que aconteceu depois...