Ei! Tem Alguém Aí?

Ei! Tem Alguém Aí? Jostein Gaarder

Resenhas - Ei! Tem Alguém Aí?

BiaBozo 18/08/2022

Outra obra de arte de Jostein Gaarder
Não o primeiro e não o último, Jostein Gaarder surpreende com cada um de seus livros. A cada nova história reconhecemos seu trejeito na escrita e conseguimos nos deleitar igualmente com suas palavras.

Ei, Tem Alguém Aí? é uma leitura sobre uma amizade improvável que me lembrou muito Através do Espelho, mas ainda assim demonstrou muita originalidade e personalidade.
Uma leitura rápida, dinâmica e que nos deixa muito a pensar.

-Vicentino- 13/08/2022

É uma versão de pequeno princípe. Eu li quando era menor, e com certeza vou ler denovo. É bom pelo oque eu me lembro.

Evander.Silveira 03/08/2022

Ei! Tem alguém aí?
Muito muito maravilhoso. Desde o pequeno príncipe não lia algo tão rápido e construtivo. Todos deviam ler.

alê 31/07/2022

o quanto dois opostos podem ser iguais?
?Talvez pior ainda do que falar numa galinha ?comum? ou num dia ?comum? seja falar num menino ?comum?, ou numa menina ?bem comum?. É o tipo da coisa que a gente diz quando não quer se dar ao trabalho de conhecer melhor as pessoas.?
essa frase veio no momento certo, tava me perguntando o motivo de outras pessoas chamarem as outras de superficiais, honestamente, acredito que seja a vontade de não se aprofundar.
o quanto dois garotinhos tão diferentes tem em comum? comum não, em singular. achei um livro muito bom, abrupto o final, porém eu to exigindo muito, achei adorável a amizade dos dois. mika e joakim deveriam ser melhores amigos em outro planeta.

Minnie9 28/07/2022

Uma fofura filosófica...
Como livros infantis podem me fazer questionar tanto a vida? Esse livro foi um compilado de reverências às perguntas que eu fiz durante toda a minha vida, mas em firmato de uma história fofíssima!

Livro super levinho, curto e fofo pra ler numa tarde só.

bibiana 13/06/2022

Lindo
Eu ja tinha lido esse livro na infância e tinha amado, reli agora adulta e sigo amando.
? a resposta é sempre um trecho do caminho que está atrás de você. Só uma pergunta pode apontar o caminho para frente.?

monicacapadilha 29/05/2022

Filosofia para crianças
Nada como o nascimento de um bebê na família para trazer reflexões tão profundas sobre o nosso mundo, de onde surgimos? Para onde vamos? Qual a imensidão do nosso universo?

O livro se passa em um ambiente rural, a beira mar em que Joakim fica sozinho em casa quando seu pai leva sua mãe ao hospital para a chegada do irmãozinho ou irmãzinha. Enquanto sua tia não chega, ele conhece Mika, um serzinho de outro planeta (Eljo) mas que se parece muito com ele.

Nada melhor que o diálogo com alguém que não é desse planeta pra entender melhor nós mesmos. Podemos fazer alusão à criança, que é esse ser extra espacial que tudo é novidade e nós faz repensar as obviedades.

Por isso, as perguntas, para Mika, eram reverenciadas, como no trecho:
"Eu deveria considerar sua resposta apenas uma resposta. Ou seja, lembrar que uma resposta vale muito menos que uma pergunta".

Li o livro já adulta, não sei se para as crianças será uma leitura prazerosa. Acredito que o autor soube trazer assuntos filosóficos de maneira leve, mas em alguns momentos pouco espontânea e com muito objetivo de trazer o assunto sem uma boa costura com o universo infantil e situações concretas. De qualquer maneira a linguagem é fácil e recomendo, sim!

Bcoutis 04/05/2022

GAARDER simplesmente perfeito na desenvoltura da obra! Excelente para uma leitura despretensiosa individual ou em família. Personagens apaixonantes

Victor.Almeida 18/04/2022

Jostein Gaarder e um actor por quem tenho sentimentos contraditorios, ha livros que amo e outros que nao me dizem nada. Este pertence a primeira categoria, a historia e lindissima e vale mesmo a pena ler

Pedro 17/03/2022

Jostein Gaarder apenas ?
Nada é comum. Às vezes as pessoas dizem que tiveram um 'dia comum'. Isso me deixa meio aborrecido, porque não existem dois duas iguais. E nós também não fazemos a menor ideia de quantos dias de vida ainda temos pela frente." Um livro infantil cheio que questões profundas sobre a vida neste pequeno e pálido ponto azul que chamamos de lar. Bonito livro dele, o baita escrito norueguês Jostein Gaarder.

Modesto 16/03/2022

História leve e envolvente
Uma ótima leitura, para quem quer uma leitura rápida e que faz a gente pensar sobre a vida. Esse livro é um prato cheio.

Matos 12/03/2022

Me apaixonei!
Esse foi o primeiro livro que eu li e foi com ele que eu aprendi a gostar de livros. Já se passaram anos e eu pretendo reler em breve!!

henrycoes 27/02/2022

O Ovo é um milagre! ?
Me senti na necessidade de escrever uma resenha dessa história que em tão pouco tempo conseguiu me deixar preso e me apegar aos personagens. É tão linda e simples, fofa e cativante. Os personagens principais juntos em tão pouco tempo me fizeram gostar tanto deles. As reflexões, metáforas e o tanto que eu marquei essa história!!

Um livrinho fácil e rápido, que todo mundo devia ler pra passar o tempo, mas que ainda sim vai deixar algumas reflexões e passagens fofinhas

cecil :) 26/02/2022

Essa leitura foi uma das mais lindas, singelas e especiais que já li! Em pouquíssimas páginas eu me apeguei demais aos personagens e, apesar de ser um infanto-juvenil, cada capítulo me fez refletir demais e pensar em coisas que eu jamais pensei, coisas que parecem óbvias mas que a gente não para pra analisar, é de fato uma delicadeza de questionamentos!
henrycoes 27/02/2022minha estante
Eu concordo dms!!

AnaCay 25/02/2022

Muito fofo
Eu tenho um amor muito grande por livros infantis com uma pitada de filosofia por dentro. Esse livro entregou tudo que eu achei que entregaria, foi uma leitura muito leve e rápida, com diálogos muito bons entre Mika e Joakim, além de me fazer pensar e ter me ensinado coisas importantes como por exemplo: nunca se curvar para uma resposta.

Uma leitura simples mas profunda e que tanto adultos como crianças deveriam ler com certeza!