Ei! Tem Alguém Aí? Jostein Gaarder

Resenhas - Ei! Tem Alguém Aí?

Adri 28/01/2023

O livro " Ei! Tem alguém aí ?" Tem uma linguagem fácil, dinâmica e como de costume do Gaarden trás assuntos complexos de uma forma leve e natural . Ótimo livro, mas não me surpreendeu como outros dele .

Isabela.Oliveira 22/01/2023

Fofo
Uma história cativante que nos explica a evolução da humanidade de uma forma leve e sutil. Achei muito legal o fato de como introduziram essa criatividade do protagonista.

Maria.Guimaraes 15/01/2023

Um amor
Um amor de livro, muito fofo. Escrita fácil, leitura fluída. Apesar de ser feito para crianças, me fez lembrar de várias coisas que há tempos não via, além de ter me feito refletir bastante.
Marcia 28/03/2023minha estante
Ele é o meu autor favorito, amo demais

gabs.normandio 15/01/2023

Uma graça, esse livro mora no fundo do meu coração. Já re-li umas 3 vezes, ach uma fofura como toda a história d irmãos é retratada.

THEBLACKCAT 09/01/2023

Neste livro o autor Jostein Gaarder, um escritor, professor de filosofia e intelectual norueguês, com diversas obras voltadas para o público infantil, conta a história de Joakim e Mika e a aventura que eles vivem em 24h.
"Essa é a história de um menino de oito anos que vai ganhar um irmãozinho. Enquanto espera os pais voltarem da maternidade, ele recebe a visita de Mika, uma espécie de pequeno príncipe que parece de outro planeta. Os dois são muito diferentes, mas são muito parecidos também."
Ao longo dessas 24h Mika e Joakim passam por diversas aventuras, discutem sobre a evolução do universo, sobre os planetas, andam de barco e pescam e aprendem um sobre o outro. O autor apresenta de uma forma muito inteligente a curiosidade das crianças e seu lado questionador.
Mika parece a personificação de um irmão mais novo, chora por tudo, tem muito a aprender e a ensinar. Quando ele vai embora Joakim fica triste, mas não sozinho, pois agora ele ganhou um irmãozinho com quem pode compartilhar todas as coisas que viveu com Mika e muito mais.

Rauany 11/12/2022

Estava com muita vontade de ler o mundo de sofia, só que estava com receio de ser muito denso, então aventurei nesse e foi muito bom, super educativo e fofo, eu não queria que aquela noite acabasse.

Gi. Harumi 04/12/2022

Do outro lado
Ei! Tem alguém aí? Nos lembra que há algo do outro lado, imaginado, sonhado ou apenas lembrado, não importa, o importante é subir a montanha e encontrar o que a vida tem pra nos mostrar. Muito interessante dar esse salto com Joakim e Mika nessa aventura incrível.

Edmar Lima (@literalgia) 22/11/2022

Ei! Tem Alguém Aí?
Quando eu estava olhando as estantes da biblioteca da minha universidade, encontrei esse pequeno livro que me chamou a atenção pelo nome. Como eu estava em um momento bem apertado, quase sem tempo para qualquer coisa, resolvi levá-lo por causa das poucas páginas e porque fazia um tempo que não lia algo "infanto-juvenil". As imagens e a sinopse me lembravam muito O pequeno príncipe (o qual não tenho uma boa relação), mas mesmo assim parti para a leitura. Só depois que fui saber que se trata do mesmo autor de O mundo de Sofia, o que eu deveria ter imaginado pelo conteúdo filosófico e bastante reflexivo. Apesar de termos duas crianças dialogando o livro todo, as suas questões são muito profundas. Algumas metáforas, principalmente a da galinha, no início do texto me deixaram pensativo. A leitura flui, as perguntas surgem e a história acaba. É um bom livro, melhor ainda para os leitores de Saint-Exupéry.

Ysa 18/11/2022

Ei! Tem alguém aí?
Muito fofo ?
Porém muito enrolado ?
Poderia ser um livro mais curto, que fosse direto ao ponto, Mas a leitura é muito fluida, mesmo assim.
Maravilhoso ? Super recomendo, principalmente para crianças ??
Mas não quero dizer que adulto não vão gostar, muito pelo contrário ?????

Yasmim 16/10/2022

????????
Muito bom, definitivamente uma leitura essencial para as crianças iniciarem a questionar sobre evolução.

Bia 12/10/2022

Ei! Tem Alguém Aí?
história fofa e simples, que nos traz muitas reflexões sobre a evolução é como na vida nada é comum.

acpazvd 05/10/2022

Perguntas, evolução e crianças.
Eu decidi ler porque era curtinho e porque me lembrou o Pequeno Príncipe assim que bati os olhos no livro. É um livro que conta sobre um garotinho que conhece outro garotinho que veio de algum planeta e juntos eles começam a se perguntar sobre a o universo e como que se deu tudo isso. É gostosinho de ler e eu consigo ver o autor falando sobre a Evolução de uma forma bem simples. Consigo ver também que ele quer nos mostrar como a curiosidade e as perguntas são importantes. Qual maneira seria melhor de fazer isso se não pela visão de uma criança?

Flavia.Ella 25/09/2022

Um conto doce...
O livro Ei! Tem Alguém Aí conta a história de Joakim um menino de oito anos que está prestes a ganhar seu primeiro irmãozinho. Enquanto espera os pais voltarem da maternidade, ele recebe uma visita ineperada de um garoto extraterrestre chamado Mika. Ao decorrer do livro Joakim e Mika conversam sobre assuntos como a origem da vida, os princípios da evolução e a extinção dos dinossauros. Mesmo sendo de planetas diferentes Joakim e Mika percebem durante a conversa que não são tão diferentes quanto acreditavam. Quando Mika retorna ao seu planeta e os pais voltam com o bebê, Joakim reconhece que de algum modo sua casa tem espaço para o novo habitante.

“A resposta é sempre um trecho do caminho que está atrás de você. Só uma pergunta pode apontar o caminho para a frente.”

Este é um conto extremamente doce, recomendo a leitura feita pelos pais para os pequenos como uma forma bonita de expressar que o espaço que eles ocupam é único, mesmo que venham ter outros irmãozinhos.

E aos adultos que como eu são apaixonados por contos, seremos eternas crianças de coração.

Regis 15/09/2022

Uma história Infantil do mesmo autor de O Mundo de Sofia - Jostein Gaarder, que através da história da visita de Mika, um garotinho vindo de um planeta chamado Eljo, Joakim prepara a pequena Camila para a chegada do irmãozinho.

Uma história fofa e cativante que introduz a história da evolução humana de forma simples no cotidiano infantil.
Adorei!
DANILÃO1505 17/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Regis 17/09/2022minha estante
Valeu Danilo! ?

Matheus Oliveira 24/09/2022minha estante
Boa resenha! Sempre ouço falar bem desse livro! ???

Regis 24/09/2022minha estante
Obrigada Matheus! O livro é bom sim. ?