O Mistério da Fábrica de Livros Pedro Bandeira

Resenhas - O Mistério da Fábrica de Livros

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Andréa 22/07/2011

Para curiosos de todas as idades
Através de Laurinha e com um jeito bem espontâneo e simples, Pedro Bandeira revela todos os passos para a produção de um livro, desde o corte do eucalipto para a fabricação do papel até o livro pronto para distribuição. Bem, pra mim não foi nenhuma grande descoberta pois conheço bem todos os processos gráficos e talvez por isso mesmo o livro tenha me encantado tanto. Foi como se eu também fizesse parte da aventura de Laurinha e pudesse sentir a admiração dela por um trabalho desconhecido da maioria das pessoas. Um livro indicado não só para crianças, mas também, para todos que têm curiosidade sobre a produção de um livro.

Kamila. 16/07/2011

Nostalgia...!
Quando li esse livro, eu deveria estar na 4ª série do ensino fundamental. Lembro que o li para fazer a prova bimestral de literatura. Me encantei, me apaixonei pela linda história de Laurinha, tanto que acabei lendo mais vezes depois. O "mistério" desvendado sobre a produção de livros (coisa que na época eu não fazia idéia) acoplada com a fascinante aventura sentimental de Laurinha.
Esse livro até hoje me desperta um bom sentimento, uma saudade gostosa e só de olha-lo, posso sentir exatamente o que senti quando tinha 9 anos de idade.

cfsardinha 14/07/2011

É um livro interessante mais pela parte técnica do que pela história em si. Nele conhecemos o processo fascinante da produção de um livro, desde a fabricação do papel até o produto final. Em paralelo tem o romance... a história do primeiro amor da personagem Laurinha. Um namoro inocente que havia sido registrado simbolicamente por um coração entalhado a canivete no tronco de uma árvore. Sentindo a dor da perda, Laurinha vai até essa árvore para relembrar os bons momentos. É quando ela descobre que a mesma tinha sido derrubada.

Ich heiÃe Valéria 30/01/2011

Já tinha lido há tempos e não recordava. xD

@detalheseartes 02/12/2010

Concientização
É uma ótima leitura para crianças, explica o passo-a-passo da construção de um livro, e tudo isso numa histórinha linda.
Um ótimo instrumento de concientização para crianças e até mesmo para adultos, pois nos explica tudo de uma "fábrica de livros".

Tácio 30/11/2010

O Mistério da Fábrica de Livros
Laurinha vai até a floresta com Adriano, marcando em uma árvore um coração com as inicias A e L, no dia seguinte Laurinha volta até a mesma floresta e percebe que a árvore "especial" foi derrubada (que chama Meucalipto), e assim chora muito. Depois ela conheçe o dono de uma fábrica de livros,coincidentemente a fábrica que derrubou o "Meucalipto",pede as explicações ao dono da fábrica.Ele responde à Laurinha que ia produzir um livro para ela que falasse do "Meucalipto".Ele também explicou como se formam as cores dos livros,como se faz um livro,e muitas outras coisas...

Mateus 19/02/2010

A princípio, talvez pareça que O Mistério da Fábrica de Livro possui uma história bobo: uma garota que vai à uma fábrica de livros para descobrir como eles são feitos. Se fosse apenas isso, seria uma história boba. Mas ao mesmo tempo em que nos conta como um livro é fabricado, ele nos traz uma envolvente história de uma garotinha apaixonada, que com uma grande imaginação, quer escrever um livro para dar de presente ao seu namorado.
É um dos primeiros livros que li quando criança, e me marcou bastante. Divertido e cativante, é uma homenagem a todas as pessoas que participam na "fabricação" de um livro. Recomendo para quem quer se informar melhor de como um livro vai parar em sua mão do jeio que você o vê.

Navi 22/01/2010

O mistério da fábrica de livros
Este livo ensina sobre como o livro é feito e todos os seus processos.

Daniella Benevi 22/01/2010

Só não gostei do romance...

Nossa ... eis aqui o primeiro livro que li!!!! Estava na terceira serie rsrs perola !!

Rafaela. 14/12/2009

O livro que fez parte da minha transição entre infância e adolescência, ainda consigo me lembrar do cheirinho diferente que eu sentia ao abrí-lo! É uma história bonita, que me ensinou a ter muito mais carinho com os livros; é um trabalho difícil e que passa por muitas etapas até chegar em nossas mãos!

Foi uma boa leitura, assim como todos os livros do Pedro Bandeira, que me acompanharam durante anos :)

galise 08/09/2009

Interessante, mas não envolvente.
Basicamente é um livro diferente. Relata a trajetória de uma menina (Laurinha) para conseguir "fabricar" um livro com a história do seu primeiro amor.
É interessante porque mostra as várias etapas existentes na produção de um livro, desde a fabricação do papel até a impressão. Tem bastante detalhes técnicos, mas colocados numa linguagem de fácil acesso para o público infanto-juvenil.
O final é bonitinho, porque o leitor vê a importância da imaginação na vida das pessoas, vê Laurinha desvendando o mistério do anjinho e percebendo que havia um mal entendido, que Adriano na verdade ainda gostava dela.
Recomendado talvez para crianças, mas não é dos melhores, é meio monótono demais.

Roberta Nunes 08/09/2009minha estante
Copiou minha resenha, rapaz!!!!!!!!

Ana Clara 21/09/2009minha estante
kkkkkk

Roberta Nunes 02/09/2009

Interessante, mas não envolvente.

Camila 20/07/2009

O Mistério da Fábrica de Livros
Esse com certeza foi um dos livros mais legais que eu li quando era criança. O autor nos ensina como é feito o livro, dentro de uma história muito fofa!

1 | 2 | 3 | 4 | 5