O Mistério da Fábrica de Livros

O Mistério da Fábrica de Livros Pedro Bandeira

Resenhas - O Mistério da Fábrica de Livros

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Bina 29/08/2016

No início foi um saco ler o livro. Mas como eu tinha a obrigação de ler para fazer uma resenha para a aula de Português, tive que ler de qualquer jeito. Quando cheguei em uma certa parte do livro, não tinha entendido nada. Então coloquei na minha cabeça que tinha que ler para poder fazer uma resenha nota 10! Com mais paciência, comecei a ler. Comecei a me apaixonar pelo livro! Amei cada palavra, cada página... Engoli o livro praticamente! E recomendo a todos àqueles que adoram os livros de Pedro Bandeira. Como sempre surpreendendo! Recomendo e leria novamente. Já a minha resenha, tirei nota 10 e foi publicada no jornalzinho da escola!

Jade216 18/01/2016

Troco!
Olá! Tenho o livro disponível para troca, quem se interessar é só mandar uma mensagem avisando. Faço trocas pelo plus e livro x livro.

Kamila 21/12/2015

LIndo, me lembra a infância e o primeiro amor!
Pois bem, o livro conta a história de Laurinha, uma garota que tem duas paixões: seu namorado Adriano e um eucalipto. A jovem se vê numa enorme tristeza ao descobrir que, ao mesmo tempo que seu namorado supostamente a traiu, seu eucalipto é cortado.

O que eu mais gosto desta história é que ela conta duas histórias em uma: além da história da Laurinha, htá também uma história real, que é claro que não vou contar aqui, rs. E essas duas histórias se entrelaçam, formando um final um tanto impressionante e surpreendente.

Você que me lê, caso se interesse em ler este livro, facilmente se identificará com a personagem, já que é uma adolescente que vive um carrossel de emoções. Muitos/as de nós que vivemos tão sonhada adolescência, já passamos por situações que nos deixaram confusos, indecisos e até mesmo chateados, mas com boas doses de conversa e paciência, superamos e acabamos por aprender boas lições, para que esses momentos não se repitam, não é verdade?

E é isso que o autor transmite em diversos momentos da história: que é possível driblar as adversidades para que possamos viver intensamente, já que a vida é uma só.

site: http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/2014/06/resenha-o-misterio-da-fabrica-de-livros.html

Aryane 12/09/2015

O mistério da fábrica de livros
A história é bem interessante, fala sobre a fabricação dos livros e sobre o que essa fabricação causa na natureza. Porém quando eu li, não entendi quase nada e por isso não gostei muito, lembro que tirei nota baixa na hora de falar sobre ele para a turma. Eu estava na 5°série, tenho certeza de que eu aproveitaria bem mais se lesse agora

Arctos 05/07/2015

Li na quarta série, em proposta literária daquele ano no colégio. Livro muito interessante que mostra a parte não mecânica de uma gráfica, acompanhando desde a coleta do 'fturo papel' até as tintas que serão nele impressas.

Paulinha 29/05/2014

o misterio da fábrica de livros
esse livro fala de uma fabrica de livros que só fazia livro

nathaly 05/05/2014

LINDA ESSA ISTORIA
um livro que uma garota que ama um menino chamado adriano eles se metem em uma confusão e a menina encontra o diretor de uma fabrica que faz papel e o livro ensina como o papel é feito e como um ivro é feito no final a menina volta a gostar de adriano

San 28/02/2014

Uma árvore que se transforma em livro.
Literatura perfeita para a galerinha a partir dos 10 anos.

Através de uma historinha bem elaborada o Autor Pedro Bandeira, nos leva a uma viagem onde aprendemos como é feita a confecção de um livro desde o início, começando pelo corte das árvores, passando pelo processo da fabricação do papel, da celulose, a busca por um autor, os desenhos, a parte gráfica, tudo até o processo final.

Laurinha descobriu o seu primeiro amor, e através de uma aventura corre em busca de realizar um sonho ... confeccionar um livro e dá-lo de presente a Adriano.

Só que no meio do caminho surge Lúcia, a menina nova que entrou na escola e está causando alvoroço entre os meninos do colégio. E justamente no início das aulas Laurinha vê Lúcia e Adriano juntos ...

Será que Laurinha vai conseguir???

Heloisa681 18/09/2013

Para quem ama livros é uma leitura adorável, onde você pode descobrir a magia que acontece para que os livros possam ir parar em suas mãos. Um bom meio de relembrar a infância e o gosto de descobrir o segredos dos mistérios que cercam sua mente..

Mila 18/07/2013

nossa, voltei no tempo com esse livro
Nossaaaa... lembro muitoooo bem de quando li este livro. Tinha uns 10 anos e foi passado na escola. Lembro que foi um dos primeiros livros a prender de verdade a minha atenção.
A história é uma graça; fala da menina que descobre o processo de fabricação de um livro e ao mesmo tempo tem seu primeiro amor. Uma delícia a leitura.
Lindinho demais...
Cassia 29/05/2014minha estante
Eu gostei pois fala da história de amor de dois adolecentes

Lucas 29/05/2014minha estante
eu achei interessante

Vinicius 29/05/2014minha estante
eu achei meio legal

Matheus 29/05/2014minha estante
ache muito legal

Cassia 29/05/2014minha estante
Minha amiga Emmanuelly também gostou porque fala de uma história de amor

Feeh 09/05/2012

Um conto de amor em uma página de livro.
O livro conta a história de Laurinha uma menina apaixonada. Seu amor é escrito em um eucalipto e quando esse eucalipto é cortado ela vê seu amor se acabando... nessa confusão ela acaba conhecendo um anjinho que a ajuda, em busca do seu calipto e quando de repente uma outra oportunidade se abre. Ela constrói junto com alguns amigos um livro com o seu calipto. Essa história me fez perceber que nós não podemos desistir tão facilmente do que queremos, temos que lutar para conseguir. E além disso o autor explica de uma maneira muito fácil como uma árvore pode se ''transformar'' em um livro.

Nik 14/08/2011

Esta história nos conta que para fazer um livro nós precisamos de árvores para fazer papel.
Para cortar essas árvores precisamos de autorização, porque senão, vão desmatar muito e assim vamos acabar, porque sem as árvores não respiramos e nem tem vida na terra, por isso precisamos cuidar delas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5