O Mistério da Fábrica de Livros

Resenhas - O Mistério da Fábrica de Livros

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Camila 20/07/2009

O Mistério da Fábrica de Livros
Esse com certeza foi um dos livros mais legais que eu li quando era criança. O autor nos ensina como é feito o livro, dentro de uma história muito fofa!

Sabrina 29/04/2021

Talvez eu não tenha gostado tanto desse livro por ele não ser muito para a minha idade, mas é um livro bom. A história de Laurinha, apesar de muito rápida, é sim tocante. Devo admitir, foi até que bem legal saber como um livro é feito. As últimas frases, em especial, me marcaram muito, pois elas descrevem exatamente a sensação de um leitor ao ler.

Cleber Braga 06/04/2022

a arte de fazer livro é dotada de verdadeiros artesãos, há muitos detalhes que ninguém sabia, e este livro traz de forma lúdica como é realizado o processo.

gabriela2480 21/05/2023

O começo de uma paixão
Eu não lembro muito do enredo desse livro, mas sou muito grata a ele!!
ele foi um dos primeiros livros que eu li por vontade própria e me fez entrar no mundo da leitura!!
eu lembro quando eu tinha talvez uns nove anos, li ele em um dia só, me apaixonei?
eu deveria ler esse livro de novo pra lembrar de tudo! Mas garanto, ele é maravilhoso!!

Clara 14/06/2021

Leitura gostosa
Gostei bastante, acredito que o autor poderia ter abordado mais coisas, porém foi uma leitura bem boa! Eu ri, e emocionei-me!
Algumas coisas são contraditórias, então se você gosta que os personagens sigam sempre com o que dizem e defendem... arrisque-se, mas não garanto!
Leria de novo, e indico, é legal! Cativou-me :)

Mateus 19/02/2010

A princípio, talvez pareça que O Mistério da Fábrica de Livro possui uma história bobo: uma garota que vai à uma fábrica de livros para descobrir como eles são feitos. Se fosse apenas isso, seria uma história boba. Mas ao mesmo tempo em que nos conta como um livro é fabricado, ele nos traz uma envolvente história de uma garotinha apaixonada, que com uma grande imaginação, quer escrever um livro para dar de presente ao seu namorado.
É um dos primeiros livros que li quando criança, e me marcou bastante. Divertido e cativante, é uma homenagem a todas as pessoas que participam na "fabricação" de um livro. Recomendo para quem quer se informar melhor de como um livro vai parar em sua mão do jeio que você o vê.

Daniel.Amorim 04/05/2022

Então eu achei interessante sim o processo toda a "aventura" da Laurinha o livro é bom sim não dei 5 estrelas pq não é o meu tipo de livro mas mesmo assim é interessante

artistaDEshit 10/01/2022

Atualizando alguns livros pra ter mais no lidos de 2022
Essa foi uma leitura de sala da minha 6°série, e sendo um livro infantil é um livro mt bom, essa foi uma das minhas melhores leituras

Isa2741000 01/05/2023

O livro é bom, gostei bastante da parte que eles contam sobre o processo de produção de um livro, mostrando como é difícil.

Lucas 29/05/2014minha estante
eu achei interessante

Vinicius 29/05/2014minha estante
eu achei meio legal

Matheus 29/05/2014minha estante
ache muito legal

Cassia 29/05/2014minha estante
Minha amiga Emmanuelly também gostou porque fala de uma história de amor

Roberta Nunes 02/09/2009

Interessante, mas não envolvente.
Basicamente é um livro diferente. Relata a trajetória de uma menina (Laurinha) para conseguir "fabricar" um livro com a história do seu primeiro amor.
É interessante porque mostra as várias etapas existentes na produção de um livro, desde a fabricação do papel até a impressão. Tem bastante detalhes técnicos, mas colocados numa linguagem de fácil acesso para o público infanto-juvenil.
O final é bonitinho, porque o leitor vê a importância da imaginação na vida das pessoas, vê Laurinha desvendando o mistério do anjinho e percebendo que havia um mal entendido, que Adriano na verdade ainda gostava dela.
Recomendado talvez para crianças, mas não é dos melhores, é meio monótono demais.

danielagarcia 14/11/2022

Praticidade
Um livro simples e prático, todas as crianças deveriam ler, adultos deveriam ler e aprender a replantar, a cuidar do nosso país .

Feeh 09/05/2012

Um conto de amor em uma página de livro.
O livro conta a história de Laurinha uma menina apaixonada. Seu amor é escrito em um eucalipto e quando esse eucalipto é cortado ela vê seu amor se acabando... nessa confusão ela acaba conhecendo um anjinho que a ajuda, em busca do seu calipto e quando de repente uma outra oportunidade se abre. Ela constrói junto com alguns amigos um livro com o seu calipto. Essa história me fez perceber que nós não podemos desistir tão facilmente do que queremos, temos que lutar para conseguir. E além disso o autor explica de uma maneira muito fácil como uma árvore pode se ''transformar'' em um livro.

LidiCalado 14/03/2021

Não tenho 100% certeza mas acredito ser um dos primeiros livros lido. Por anos esse livro me vinha a mente e não recordava o título, até recentemente encontrá-lo!

isadora 26/09/2022

muito bom!
confesso que só li esse livro para fazer uma prova que vale ponto, mas que livro perfeito! um dos melhores que a professora passou kkkkkk

1 | 2 | 3 | 4 | 5