Um Ano Inesquecível

Resenhas - Um Ano Inesquecível

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Anna 18/10/2012

Resenha no blog http://pausaparaumcafe.com.br
Você acredita que o amor pode durar para sempre?

Sinceramente? Eu não. Mas depois de ler esse livro comecei a pensar melhor no assunto.

Não consigo fazer a resenha desse livro sem contar um pouco mais sobre mim para vocês. Eu sou muito parecida com o personagem principal de Um Ano Inesquecível. Podem me chamar de Jesse se quiserem hehe, mas eu não acredito em amores eternos, em algum momento ele acaba. Por algum motivo ele sempre acaba. Não acaba por algum motivo específico, mas sempre acaba.
Não me entendam mal, é algo pessoal, acho lindo romances, acho lindo tudo, e sou muito boba com essas coisas, mas vim com defeito de fabrica.

E foi com esse pensamento que comecei a ler Um Ano Inesquecível. E foi com um pensamento um pouco diferente que terminei de ler. E terminei de ler com lágrimas nos olhos.

O livro é doce, suave e até mesmo lento. Ele consegue te deixar curiosa para saber o que vai acontecer, para saber mais da história que é contada, mas isso demora.

Eu persisti no livro, fui até o final e gostei de ter lido até o final. Mas só me senti realmente emocionada nas ultimas 5 páginas do livro.

É um livro mais adulto e para pessoas que gostam de romance, que esperam um final feliz e que torcem para que as pessoas mudem, para que elas acreditem no amor, na verdade e em viver uma vida juntos.

É um livro que se passa na narrativa de dois homens, um jornalista na casa dos trintas e um senhor na casa dos 80, é uma narrativa diferente, mas calma e conseguimos sentir em como ela é nos passada o passar de uma vida, e até mesmo o fim dela.

Nos sentamos na mesa e almoçamos com os personagens, passamos um ano ao lado deles vivendo vários momentos.

O livro tem uma lição muito bonita no final e que realmente me levou a pensar novamente na minha vida, não muito, mas o suficiente para pensar que talvez algum dia eu ache que estou realmente errada.

Espero que assim como eu, vocês gostem do livro e das 3,9 xícaras de café quentinho que ele leva para casa.

É, não curti muito essa capa mesmo =’/

Rafael 16/10/2012

Um Ano Inesquecível || Lembra Daquela História?
Eu não pretendia ler este livro.

O título é bem genérico, e agora, ao final da leitura, concordo que tal ano será inesquecível..., porém, adoraria que fosse somente mais um ano. A capa tem estes tons esverdeados/acinzentados, com pessoas olhando para o nada, o que contribui para a generalidade do título. Mas dei uma chance à ele. Isso me ocorre às vezes. Nem sempre a melhor capa contém a melhor história, nem o título faz do livro uma obra prima. Este não é nem um, nem outro. Ele me excitou no começo e me arrasou no fim.

Há pouco tempo Mickey tornou-se viúvo, após a morte de Dorothy. Na imensa e vazia casa em que moravam, por um descuido ele causa um incêndio na cozinha. O ocorrido foi a gota d'água: Mickey deveria se mudar. Jesse decide acolher e cuidar do pai, já que os outros irmãos não têm o menor interesse nisso. O rapaz de trinta e poucos anos é o caçula da família. A diferença de idade entre ele e os irmãos é tão grande que Jesse se sente deslocado da família, como se não falassem a mesma língua, nem fizesse parte dela.

Mickey, de 83 anos, não dá trabalho, mas é um desafio para Jesse se aproximar de alguém com quem teve pouco contato durante toda a vida. Aliás, não é só esse o desafio do personagem durante o livro. Ele é uma pessoa que não acredita no amor verdadeiro, porque já sofreu por desilusões amorosas, e se relaciona com Marina, uma mulher que pensa da mesma forma. Para eles, o amor sempre vai acabar, uma hora ou outra, e assim vivem "um dia de cada vez".

"Depois de Karen, percebi que existem diversos tipos de amor romântico e cada um tem um prazo de validade. Você pode ser terno, generoso e doce. Você pode ser amargo, egoísta e ferino. Mas não importa como se vista, uma hora você vai ficar nu. Não há meios de manter a profundidade nas emoções. E, se você realmente se importa, vai doer muito mais no final."

Contudo, Mickey conhece Marina e percebe nela uma mulher especial. Jesse seria muito idiota em perdê-la se continuasse com esse pensamento, então, ele decide contar-lhe seu maior segredo...

Comecei sem ler muito da sinopse, e me surpreendi demais com as primeiras páginas. Conforme fui avançando, a história foi esfriando, e seguiu-se assim quase até o fim, tendo sempre uma esquentada nos capítulos de Mickey. Seu segredo é contado aos poucos, e são as melhores partes do livro. É tão doce, que o leitor se comporta como uma formiga em busca do açúcar.

A narrativa do primeiro romance de Ronald Anthony, a la Nicholas Sparks, é divida entre o ponto de vista de Jesse, em primeira pessoa (eu), e de Mickey, em terceira pessoa (ele). O restante da leitura não fluiu como aconteceu no começo, mas a vontade de continuar a história, mesmo que previsível, não me fez desistir.

"Agora estava sentado no escritório de Jesse, completamente imerso nas memórias. Estava esgotado. Parecia que havia caminhado meio século. (...) Mas Jesse se desapontaria caso pensasse que Mickey continuaria. Não havia jeito de ele contar mais nada."

O fato é que toda a carga emotiva que eu acreditaria sentir com A Culpa É Das Estrelas, que não aconteceu, explodiu na minha cara no final deste livro, e não pude evitar o aperto no coração e o desabamento a cada palavra lida. Tive vontade de arremessar o livro contra a parede. Nunca mais terminá-lo. Era muito para mim. Doloroso demais.

Eu já sabia o final que Jesse e Mickey teriam, e para mim, o pai, ao final das contas, foi o principal personagem de toda essa história.

Acesse o post original, comente:

Espero que tenha gostado. :)

Ique 14/10/2012

Um ano inesquecível - Ronald Anthony
Ronald Anthony conseguiu narrar uma incrível história de maneira surpreendente que nos vai fazer rir, chorar e emocionar com os personagens e com a narrativa. Prova de que ele é um brilhante autor e que ainda vai fazer muito sucesso.
Um ano inesquecível é uma história que poderá nos ensinar muitas coisas sobre o verdadeiro amor e a vida de maneira emocionante e inesquecível.
Obs: Esses elogios vem de um leitor que não é muito fã de romance

Um ano inesquecível - Ronald Anthony | Romance/Ficção
Editora Novo Conceito, 2012 | 303 páginas | Skoob

Ronald Anthony já começa a narrar sua história de maneira interessante e agradável, usando palavras simples e de fácil entendimento. A princípio ele nos apresenta Mickey Sienna, um senhor de 83 anos que acabou de ficar viúvo tendo que se virar sozinho em sua casa enorme. Seus filhos, com exceção do caçula, são casados e dedicam o seu tempo ao trabalho e pouco visitam o pai. Tudo seguia de maneira normal até que Mickey, ao preparar comida, esquece os ovos no fogo enquanto cochila vendo televisão, quando acorda já é tarde, a cozinha estava tomada pela fumaça.
Isso bastou para que os irmãos se reunissem para decidir o que fazer com o pai, já que era evidente que ele não podia se virar sozinho. Após sugestões como casa de repouso, Jesse Sienna, o filho mais novo, vê a oportunidade de chamar o pai para morar junto com ele e de ter um relacionamento mais próximo, já que ele e Mickey nunca foram tão próximos.
Após se mudarem, Jesse e seu pai não se interagem muito, mas isso muda até que Mickey conhece a linda e agradável Marina, a namorada do seu filho. Incrivelmente Mickey muda completamente o seu jeito de ser quando está próximo de Marina, é muito atencioso e até mesmo romântico com a garota, pois vê algo muito forte e especial nela e tem certeza de que a jovem é o par perfeito para seu filho.
Em contra partida, Jesse não dá tanto valor para Marina. Ele sempre foi frustado nos relacionamentos anteriores e acredita que todo relacionamento tem seus momentos de clímax e depois a chama do amor vai se apagando. Por isso, ele não acredita que com Marina será diferente, e por isso não pensa em nenhum relacionamento duradouro com a garota.
Na tentativa de mudar o pensamento do incorrigível filho, Mickey tenta uma maneira diferente de abrir sua mente, ele sabe que de nada adianta dar sermões para o garoto, por isso decide abrir seu coração para contar sua trajetória de vida com o mais perfeito relacionamento que ele já teve na juventude, antes de se casar com a mãe de seus filhos. Essa história mexe muito com Jesse e aos poucos vai mudando completamente a percepção de vida e do relacionamento do garoto com Marina.
Toda essa emocionante história é contada em terceira (quando fala do Mickey) e primeira pessoa (quando Jesse nos conta a sua vida) variando nos capítulos, o que deixa o livro ainda mais incrível de ser lido. Essa técnica nos permite uma melhor compreensão da narrativa e nos apegar e torcer pelos personagens.
Para falar a verdade, parece um livro baseado em história real e de tão bom podemos ler bem rápido de maneira viciante, e ao terminar a leitura, toda a história vai ficar em sua mente por um bom tempo, e com certeza você vai refletir muito com esse livro.
Se vale a pena ler? Eu afirmaria que sim e que você vai gostar muito, ele está barato nas livrarias, vale a pena fazer um pequeno investimento e viajar nessa incrível história.

''(...) A gente tem muita sorte quando é presenteado com um caso de amor raríssimo e que deve (no contexto: devemos) tratá-lo como a joia da coroa.''

Blog Entre Páginas de Livros: www.entrepaginasdelivros.com

Apaixonadas por 13/10/2012

Um Ano Inesquecível - Resenha
Resenha por Eliane Teixeira

O autor retrata o relacionamento entre pai e filho e um romance vivido no passado pelo pai de Jesse.

Os personagens principais do livro são Mickey e Jesse,o primeiro é casado com Dorothy Sienna que faleceu no início do romance,começando neste momento a narrativa da história,Mickey é um senhor de 80 anos que ficou viúvo e precisou ir morar com o filho caçula,devido a um acidente doméstico.Seus irmãos são contrários a ideia,mas ela a aceita assim mesmo.

Jesse,seu filho é jornalista que trabalha em casa e não imaginava que a presença de seu pai iria mudar tanto a sua vida e sua maneira de ver o amor.

A narrativa do autor é bem dinâmica,envolvente com um gostinho de quero mais e atinge em cheio o coração do leitor,pois é difícil um filho entender o comportamento do seu pai,e nos dias de hoje,onde estamos sempre com pressa,não encontramos tempo para ouvir as pessoas que tem mais experiência,elas são muito desvalorizadas e consideradas ultrapassadas.

Recomendo o livro para todos os tipos de leitores,pois o tema abordado,o relacionamento entre pai e filho,quando o filho quer se aproximar mais de seu pai e depois de alguns problemas,no fim acaba conseguindo,agrada e emociona a todas as idades.

Trecho:

“…houve um tempo em que tinha ciúmes dele e que,depois que meu pai se mudara para minha casa,eu conversava com meus irmãos sobre coisas que me foram negadas a vida toda.De modo infantil,acreditei que teria algo dele que somente a mim pertenceria e que eu me gabaria de contar isso a meus irmãos.Mais meu pai tinha dado algo tão precioso,tão valioso,que a noção de banalizá-lo,repassando tudo às outras pessoas da família,era inconcebível para mim.Soube então que nunca compartilharia a história de Gina com Darlene,Matty ou Denise.Não era preciso e não teria o mesmo efeito neles que teve em mim.”

Para ver o post completo acessar www.apaixonadasporlivros.com.br

Nii. 09/10/2012

Mickey Sienna tem 83 anos e depois da morte da esposa permaneceu morando na casa que eles dividiram por toda a vida de casado. Mas depois de um incidente os filhos decidem que é melhor para o pai que ele não viva sozinho.

Jesse, o caçula da família, sugere que o pai vá morar com ele. O pai acaba concordando e se muda para a casa do filho e os outros filhos mesmo relutantes aceitam. Jesse quer fazer dessa mudança uma oportunidade para conhecer mais o pai – algo que nunca foi completo, principalmente por Jesse ter sido o filho tardio, com grande diferença de idade para os outros irmãos.

Mas as coisas não caminham como Jesse deseja e a convivência com o pai pode não ser das mais fáceis. Adicionado a isso tem Marina, a atual namorada de Jesse. Depois de conhecê-la o pai de Jesse tem certeza de que ela não é qualquer mulher e tentará mostrar ao filho isso.

Jesse, entretanto, viveu vários relacionamentos que acabaram fazendo com que ele não acreditasse em nada duradouro, a máxima dele com relação à Marina é viver cada dia de uma vez. Nada de planos para o futuro. E para os dois isso tem funcionado. Marina também veio de um relacionamento eufórico que não funcionou.

Mickey não se dar por satisfeito e vai, através da sua história, passar para o filho a importância de viver um grande amor e de confiar em que- se for verdadeiro- ele vai durar para sempre.
Esse livro traz uma história que é natural como respirar e fascina principalmente por essa simplicidade. Eu me encantei de uma forma tão grande com a história que me joguei na leitura completamente. Nem o final me forçou a sair do mundo dos Siennas.

Falei em outro post sobre a sensação ‘Nicholas Sparks’ que o livro tem, mas rapidamente o autor foi apresentando o seu jeito de escreve e acabei nem mais pensando nisso com o desenvolvimento do livro. Esse é o primeiro livro do autor e ele já começou muito bem. Com certeza vai valer a pena esperar pelos próximos trabalhos.

Não posso deixar de falar que fiquei surpresa. Não imaginei que o livro fosse mexer comigo e adorei a surpresa. Dei boas risadas no relacionamento de Mickey e Jesse, de como eles enganavam um ao outro - ou pelo menos pensavam que enganavam – com relação ao que eles estavam sentindo. Suspirei e quis dar uns tapas (para ver se eles acordavam) nos momentos Jesse/Marina e me emocionei muito com o amor narrado pelo Mickey e nos lanços que foram surgindo entre o pai e o filho.

AHHHHHHHHHHHHH, o livro é muito bom gente! Para quem gosta de um bom romance é uma ótima leitura.

Nita 24/09/2012

[RESENHA] Um Ano Inesquecível - Ronald Anthony
Mickey Sienna é um senhor de idade, com seus 83 anos ele perdeu a pouco tempo a esposa Dorothy, com os filhos já adultos e bem sucedidos, ele tenta levar a sua vida da melhor forma possível, mas não é fácil morar em uma casa grande, sozinho, e tendo que se virar, tem as dores no joelho, nas costas, a idade que não ajuda muito, sem contar o fato de que um homem acostumado a vida toda com uma esposa cuidando dele, não aprende a se virar da noite para o dia. Ao tentar fazer uns ovos, ele se distrai e acaba colocando fogo na cozinha. Com sorte ele saio sem se machucar, mas já a cozinha...
Seus filhos então decidem que é hora de ajuda-lo, e a melhor opção parece ser uma casa de repouso, mas para a surpresa de todos, seu filho mais novo Jesse, escritor que com 32 anos tem quase a idade dos netos de Mickey, oferece a casa dele para o pai morar. Todos seus irmãos que nunca o levaram muito a sério acham graça e nem cogitam a ideia. Porem Jesse tem um desejo oculto, não é apenas o fato de querer ajudar o pai que o motiva, mas se aproximar dele, conhece-lo melhor. Por ele ter nascido com seus pais já de idade avançada, sempre se sentiu meio perdido na família, seus irmãos já eram mais velhos, e estavam saindo de casa quando nasceu, seu pai, já não tinha toda aquela disposição para cuidar de uma criança ou aturar biras adolescentes, e sua mãe por mais próximas que fosse dele, estava mais para uma vó bondosa que uma mãe de presença.
Sem muita voz ativa para se impor, ele nem retruca com os irmãos, mas motivado pela namorada Marina ele decide falar diretamente com o pai, que relutante acabou achando essa opção melhor que um asilo.
Mas essa convivência não será fácil, são praticamente dois estranhos de gerações completamente diferentes morando juntos.
Mickey de tanto insistir acaba por conhecer Marina, e logo esta apaixonado pela nora, ele percebe logo que ela é única, mas teme que o filho a deixe escapar.
Jesse não é um cara muito românico, descrente no amor eterno, depois de sofrer duras decepções amorosas, ele decide que o amor é apenas passageiro, algo muito bom, que você dever curtir muito, mas sem se apegar, pois logo vai embora, seguindo essa filosofia ele tem namoradas por curtos períodos, até que conhece Marina uma linda jovem que sofreu muito com o ex namorado, e também não quer namoros longos, nem planejar um futuro, ambos seguindo a filosofia do ''curtir o momento'' acabam se dando muito bem, sem perceber que são completamente apaixonados um pelo outro.
Tentando ajudar o filho a entender que o verdadeiro amor existe e deve ser agarrado com toda a força quando aparece, ele resolve contar a história do seu passado, do grande amor que ele viveu na juventude, um amor que o acompanha por toda a vida.

''Mickey havia observado o retrato por alguns minutos sem dizer qualquer palavra. Por fim disse:
-Eu amo você. Reserve um lugar na mesa para mim.
Jesse não fazia ideia do que significava mas era óbvio que era importante para seu pai, porque ele sorriu e continuou a olhar amavelmente para a foto. Por fim, trouxe-a para perto do peito, olhou para Jesse e não disse nada. Jesse se levantou da cama e beijou a testa do pai.''

Galera esse livro é tão lindo, tão lindo! Parecido com o estilo de Sparks, mas diferenciado em muitos pontos, ele é igualmente emocionante, começa contando uma história do presente, uma história por sinal, que vemos todos os dias, eu mesma já vi casos de pessoas idosas que perdem o companheiro, e os filhos não sabem o que fazer. No entanto vai tudo tomando um rumo completamente diferente, Jesse é um cara muito bom, e amoroso, a todo tempo ele acredita que não existe amor, no entanto esta totalmente caído por Marina, estou para ver um cara que ficaria tão apavorado como ele com as palavras ''eu te amo''.
Graças a seu pai, ele vai aprender sobre as diferentes formas de amar, sobre o amor incondicional, que nem o tempo, nem a morte podem apagar. Eu me arisco a dizer que o pai dele, com a linda história de seu passado é que vai curar o coração do filho.
De uma forma tranquila, com palavras simples entramos no seio desta família, que se parece com tantas outras por ai, e aprendemos lindas lições, sobre nunca ser tarde para nos conhecermos, para nos perdoarmos, para amarmos.

As páginas do livro são meio amareladas, não exatamente amareladas, mas definitivamente não são brancas rs tentando identificar mas num tom que não cansa os olhos, com letras grandes, uma capa muito fofa, retrata bem sobre o que você pode esperar no livro. A história é intercalada em narrações pelo pai, e pelo filho.
Eu adorei, não conhecia o autor e já estou a procura de outros livros dele. Recomendo a todos que gostem de romances, memórias, dramas, e livros repletos de momentos emocionantes e cheio de maravilhosas lições de vida. Ele é realmente um excelente alimento para a alma.

Georgia34 28/09/2012minha estante
Que linda resenha Nita, eu já tinha vontade de ler esse livro. E depois que li a sua resenha...estou louca para ler esse livro. =D

Nita 28/09/2012minha estante
Obrigada flor :D Visite meu blog, faço muitas resenhas e promoções por lá, e ainda tem espaço para você mandar a sua para ser publicada bjos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6