Um Ano Inesquecível Ronald Anthony

Resenhas - Um Ano Inesquecível

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Rainy Girl 06/04/2013

Um Ano Inesquecível - Ronald Anthony
Aos 83 anos Mickey Sienna vive sozinho em sua casa em Nova Jersey. Ele perdeu sua esposa, Dorothy, e ainda está ajustando sua vida sem a mulher amada ao seu lado. Ele faz tudo sozinho, mas acaba colocando fogo acidentalmente em sua cozinha enquanto tentava cozinhar. Após o incidente, seus filhos — Mathew, Darlene, Denise e Jesse — começam a discutir sobre o futuro do pai. Eles acham que a melhor resolução é colocar o pai numa casa de repouso.

Jesse Sienna é o caçula da família e por isso seus irmãos o tratam como uma criança. Mesmo que Jesse já passe dos 30 anos. Ele é jornalista e escreve artigos para um jornal, mas almeja escrever para uma revista renomada. Jesse oferece ao seu pai a chance de ir morar com ele ou ir para a casa de repouso. Jesse nasceu quando seu pai já tinha quase 50 anos e ele vê a oportunidade do pai ir morar com ele, como a de finalmente ter um pai.

Adaptar-se a viver com Jesse parece não ser tão difícil, mas Mickey não aprova a maneira como seu filho tem levado a vida e especialmente, como trata sua namorada. Jesse já passou por várias desilusões amorosas e parece desacreditar na credibilidade do amor, por isso vê seu relacionamento com Marina — uma professora de ensino médio — como algo superficial.

Pai e filho começam a se conhecerem melhor, e ao ver a descrença do filho em relação ao amor e a vida, o pai lhe conta a história do seu grande amor, que não foi sua esposa. Assim, Mickey ensina ao filho a importância de lutar por aquilo que se deseja e que não se deve deixar a oportunidade de um grande amor passar, pois o amor verdadeiro é difícil de encontrar.

A narrativa do autor nos faz viajar pelas lembranças de Mickey e entender a vida de Jesse. Conseguimos compreender a visão de pai e filho sobre a vida, notar suas diferenças, aprender com seus erros e nos agarrarmos as suas esperanças. A estória é comovente e a leitura foi muito agradável.

Douglas Brandão 05/04/2013

Às vezes demoro a começar a ler um livro achando que ele vai ser chato e com uma história bastante vaga sem nada de interessante, principalmente quando você ler uma resenha negativa dele e você atrasa mais ainda a leitura do mesmo. Acho que isso acontece com muita gente. Depois de ler algumas resenhas falando mal de Um Ano Inesquecível, comecei sua leitura um tanto relutante e pessimista. Contudo, Um Ano Inesquecível foi uma surpresa enorme para mim. Eu realmente achava que não fosse gostar dele, e fiquei feliz quando me deparei com uma estória simples, porém com uma mensagem e aprendizado belíssima.

Jesse Sienna é o caçula da família. Desde cedo mantém uma relação nem péssima e nem ótima com seu pai. Apenas normal. Depois da morte de Dorothy, sua mãe, seu pai Mickey de 83 anos passa a morar sozinho, e logo após um incidente, Jesse tem a chance de chamar seu pai para morar consigo, e ver nisso uma ótima oportunidade de ter um relacionamento mais amigável com ele.
Jesse é jornalista, escreve artigos desinteressantes para um jornal e sonha um dia escrever para uma revista mais renomada. Ele é um homem descrente, e depois de já ter sofrido várias desilusões amorosas, prefere não rotular o relacionamento que a pouco vem tendo com Marina, uma professora de ensino fundamental.

“Percebi que existem diversos tipos de amor romântico e cada um tem um prazo de validade. Você pode ser terno, generoso e doce. Você pode ser amargo, egoísta e ferino. Mas não importa como se vista, uma hora você vai ficar nu. Não há meios de manter a profundidade nas emoções. E, se você realmente se importa, vai doer muito mais no final.” Pág. 27-28.

Quando seu pai a conhece, Mickey tem a total certeza de que ela pode ser a mulher de sua vida e que Jesse não pode perdê-la em hipótese alguma. E é com essa preocupação que Mickey passa a contar-lhe a história de sua primeira paixão, que ocorreu um pouco depois do fim da Segunda Guerra Mundial, afim de despertar em Jesse que o amor pode sim durar e não morrer como ele pensa. E é em meio a esta história que Jesse vai conhecer um novo ponto de seu pai que até então desconhecia, e verá que é sempre importante ouvir a voz da experiência.

Um Ano Inesquecível (Editora Novo Conceito, 303 páginas), como falei acima, foi uma imensa surpresa pra mim. Como havia dado início a leitura com certa hesitação, foi surpreendente pra mim ver o quão doce e calmo o livro é, e que me fez lê-lo em um dia. De fato concordo com as opiniões de alguns outros resenhistas de dizerem que o livro tem uma história simplória, mas ela é rica em ensinamento e este é o ponto forte do livro. Antes eu achava a capa parecida com capa de livro espírita, mas ela foi fazendo sentido ao longo da leitura, principalmente a parte de trás onde há uma mesa circular; e foi até depois da leitura que acabei achando a capa bonita.
Ronald Anthony é na verdade o pseudônimo do verdadeiro autor, tanto que nem foto dele há na orelha do livro. Posso dizer que Anthony tem uma narrativa deliciosa e extremamente instigante. Ele faz com que você torça realmente pelos personagens, como diz a Susan Phillips autora best-seller do The New York Times.
Os personagens foram divinamente bem construídos, deixando o relacionamento entre pai e filho mais interessante. Jesse não concorda com algumas coisas do pai, e ele também não aceita algumas atitudes de seu filho. A mensagem que o autor passa é maravilhosa. Com seu primeiro drama familiar, acredito que Ronald Anthony irá emocionar quem o ler.

Stephania 05/04/2013

Um Ano Inesquecível - Ronald Anthony
Decidi comprar o livro depois que eu li uma resenha em um blog (não me lembro qual), a primeira impressão que tive é que seria um livro marcante e que a história seria repleta de emoção.
O que eu gostei do livro e, é bem nítido, é a evolução da reaproximação entre pai e filho, do carinho e respeito obtido ao longo da convivência.
Criei expectativas após ler a sinopse, mas acabei me decepcionando ao longo da história, pois não me surpreendeu em nenhum momento, não me emocionou e já conseguia prever o final.
A visão que tenho, é que o livro foi escrito como se fosse uma redação, onde a conclusão é de senso comum.
A história poderia ser mais trabalhada e abordada pelo autor, pois as histórias e as experiências vividas por Mickey Sienna (que é o foco da história) é uma lição de vida.

Tribo do Livro 11/03/2013

Resenha por Ver Sobreira

"Diz-se que os matemáticos podem alterar qualquer dado para incluir um caso dentro das estatísticas. Diz-se que os assessores de políticos podem usar qualquer dado sobre o candidato oponente a favor de seu candidato. Diz-se que um cínico pode fazer uma afirmação qualquer e aquilo se conformar em uma crença de que o mundo é um lugar horrível."

Você acredita na infalibilidade das relações? Ou pensa que no fundo os relacionamentos não tem futuro, e que ao final toda relação será sempre a mesma e por isso não devemos por expectativas demais, para não sofrermos posteriormente. Se você é assim, concordará com as afirmações de Jesse Sienna em Um ano inesquecível, primeiro livro de Ronald Anthony, publicado aqui pela Novo Conceito. Mas se você acredita que o amor pode acontecer e durar para sempre, mesmo que a vida queira te provar ao contrário, então você pensa como Mickey Sienna, pai de Jesse. E essa é a história dos dois e sobre como o amor pode mudar para sempre a sua vida.

Mickey Sienna tem 83 anos, viúvo, pai de 4 filhos, ele sente muita falta de sua esposa Dorothy. Quando um acidente acontece em sua casa, os filhos resolvem que o melhor é colocá-lo em uma clínica de repouso, mas como convencê-lo a isso, se ele não está doente, porém não há mais condições para que ele viva sozinho. Jesse Sienna é seu filho caçula, quando nasceu Mickey já estava com quase 50 anos. E, é por isso que seus irmão mais velhos: Mathew, Darlene e Denise o tratam como se ele fosse criança, apesar de ter mais de 30 anos. Agora, Jesse resolveu que seria bom que seu pai fosse morar com ele, em sua casa. Ele sente falta de uma aproximação maior com Mickey. Com o apoio de Marina, sua namorada a quase seis meses ele tentará manter esta relação. E nessa trajetória os dois irão se reconhecer e muito aprenderão um com o outro.

A narrativa de Ronald Anthony é preciosa no sentido que confronta a relação de pai e filho e tudo sobre o amor. Mickey tem uma visão de amor totalmente oposto de Jesse, pois ele julga que conheceu este sentimento muito bem, antes de se casar com a mãe de seus filhos, Dorothy. Já Jesse vive em uma corda bamba de sentimentos difusos. Seus primeiros relacionamentos revelaram-se uma catástrofe e agora é difícil para ele engrenar em uma relação com algum objetivo, simplesmente ele vai até aonde dá, sem pensar em lutar por alguém se algo der errado.

Fora esta miríade de emoções, Mickey quer ensinar algo a Jesse. Ele sempre viu o filho caçula como um eterno jovem, por conta da diferença de idade, pois Jesse poderia ser seu neto. Então quando vão viver juntos é possível observar como cada um tem uma visão diferente do outro. Mickey ensinará a Jesse as coisas sobre o amor e como não devemos deixar uma oportunidade passar. Não é fácil encontrá-lo e , às vezes ele se apresenta da forma mais inusitada possível. E Jesse, mostrará ao pai, coisas da vida que Mickey jamais parou para pensar e uma delas é sobre seu relacionamento de quase 50 anos com a a esposa, Dorothy.

"Não sei bem por que ainda não havia percebido que as cargas emotivas são muito mais intensas que as físicas. Nas últimas semanas, estava treinando aeróbica. (...) A história das aventuras sexuais entre meu pai e Gina. Marina me dizer que me amava. E então saber que meu pai e Gina tinham sido noivos. Já estava na hora de diminuir os exercícios. Não queria falar, nem escreve, nem comer. Estava exaurido."

A história de Ronald Anthony é comovente, reveladora e muito atual. Pois além de tratar das relações em si, fala sobre o amor, e este é sempre o que precisamos e esperamos conseguir ao final. O final não é tão previsível quanto se espera e te deixa emocionado. Se você gosta de uma boa história, confira.

Angela Grazi 07/03/2013

Um Ano Inesquecível #Pocket Libro
Jesse Sienna é um jovem jornalista, filho caçula de Mickey e Dorothy. Mas nunca teve um relacionalmente próximo do pai, pois Mickey já teve Jesse, com uma idade bastante avançada e parecia mais ser avó do que propriamente o pai. Quando Dorothy morre, Mickey passa a morar sozinho, mas depois de um acidente caseiro, Jesse revolve morar com o pai, para tentar se aproximar e tentar recompensar todos os anos perdidos.
Jesse namora com Marina – uma professora do ensino fundamental. O relacionamento deles se baseia e viver um dia de cada vez, pois Jesse é descrente em relação ao amor e acredita que o amor tem prazo de validade. Mickey percebe que seu filho esta desperdiçando a grande oportunidade de sua vida e decide alertá-lo. Para isso, passa a contar sua historia, de como foi seu primeiro amor. A partir disso, Jesse vai conhecendo mais de seu pai e ficando cada vez mais próximo.

O livro é linda, tem um romance tão gostoso que flui tão bem, Mickey é aquele tipo de velhinho bem fofinho, que tem muito a ensinar, mas acaba dando muito trabalho, quando pensa que esta só ajudando, tirando um peso das costa das pessoas. Jesse é um bom filho, mas já foi tão ferido que se torna bem cético e irônico. Essa capa passa muito bem a ideia do livro, seus personagens principais.

www.pocketlibro.blogspot.com.br

Linny 01/03/2013

Comecei a ler esse livro imaginando que se tratava de uma história que transmitisse uma mensagem ao leitor e não é que acertei? Porém ela é transmitida aos poucos, conforme o decorrer da leitura, mais ou menos do meio para o fim.
No inicio nos deparamos com a vida de Mickey Sienna, que aos 83 anos se vê sem muitas expectativas de como viver após a morte de sua esposa. Desta forma seus filhos entram em acordo para ajudar o pai, tanto para que ele consiga superar a dor da perda como também para que passe em um médico a fim de cuidar de sua saúde que está debilitada. Então fica decidido que Mickey ficará na casa de Jesse, o filho caçula.

Logo após este ocorrido, a história passa a girar em torno de Jesse Sienna, um jornalista de trinta e poucos anos que teve algumas experiências amorosas desagradáveis, mas que conseguiu seguir em frente de forma que ele e sua namorada Marina, vivem o relacionamento sem constituir planos, somente curtindo o momento.
Porém quando Mickey vem morar com Jesse, ele acaba se sentindo desanimado por não ser do jeito que ele esperava; pois o relacionamento entre os dois nunca foi como deveria ser, porque como é o caçula de uma família grande e por ter sido um filho não planejado, Jess sempre se sentiu excluído tanto pelo pai como pelos irmãos mais velhos e ter a oportunidade de ajudar o pai poderia trazer mais intimidade aos dois, mas isso não acontece e lhe causa problemas. Porém sua namorada o ajuda a superar as dificuldades de conviver com o pai e acaba o conhecendo.
Assim que Mickey conhece Marina ele percebe que ela é especial e que precisa alertar o filho para não perdê-la, porém Jesse prefere viver do seu jeito sem se importar com a opinião de seu pai. Deste modo, Mickey não vê outra alternativa, a não ser contar a Jesse a história dele com Gina, seu grande amor.
No entanto o relato é mais do que uma experiência marcante, trata-se de algo que mudará a vida de todos para sempre.
Gostei da mensagem que foi transmitida no final , porém houve alguns fatos que me desagradaram, como por exemplo, o personagem Mickey Sienna; o achei extremamente chato e inconveniente, me pareceu mais uma intromissão do que um conselho a experiência que ele quis transmitir ao filho. E o relato? Não achei nada demais. O relacionamento com a Gina foi algo casual, o encontro deles não foi nada extraordinário como também a história do casal. E também achei estranho que não se tratasse da mãe de Jesse, mas sim de uma desconhecida K
Mesmo desgostando de alguns pontos, valeu à pena ler Um Ano Inesquecível e recomendo a leitura para todos aqueles que apreciam livros que fazem o leitor refletir sobre a própria vida.

Ju 24/02/2013

Um Ano Inesquecível
Amei demais esse livro. E li sem nenhuma expectativa, então o poder dele de me surpreender foi com certeza muito maior.

A esposa de Mickey, Dorothy, acaba de falecer. Ele se recusa a admitir que precisa de ajuda, e continua a viver em uma casa enorme completamente sozinho. Até o dia em que causa um incêndio - coloca ovos para fritar e dorme em frente à TV (pois é, ele não sabia que era uma coisa muito rápida de se fazer). Seus quatro filhos, então, acreditam que seja necessário tomar uma atitude, mesmo contra a vontade do pai. O que seria melhor para ele? A contratação de um enfermeiro? Uma "casa de repouso"? Essa última opção vence. O irmão mais novo, Jesse, é eleito pelos outros como o responsável por encontrar o local adequado, já que mora mais perto.

Jesse nunca encontrou seu lugar na família. Os irmãos são bem mais velhos que ele, e o pai já tinha 50 anos quando ele nasceu. Era mais sobrinho que irmão e mais neto que filho. Ele não acha certa a escolha dos irmãos, e decide conversar com o pai e convidá-lo a morar com ele.

"Às vezes, os clichês são verdadeiros. Tive um desejo e fui satisfeito. E, quando comecei, já estava arrependido."

É um relacionamento bem complicado no início. Jesse e Mickey nunca construíram uma relação de pai e filho e isso dificulta bastante a convivência. Mas é maravilhoso ver como tudo muda à medida que eles se conhecem melhor e começam a compreender um ao outro.

Jesse não acredita em um amor que dure para sempre. Mal sabe ele que seu pai é o melhor exemplo disso. Em determinada parte do livro, passamos a acompanhar duas histórias paralelas: uma no presente, em que Jesse precisa aprender a amar sem medo do futuro; e outra no passado, em que tomamos conhecimento de uma linda história de amor vivida por Mickey.

"Não queria ser tão ligado a ela a ponto de, décadas depois, se tivesse que falar sobre ela, me viessem lágrimas nos olhos. Não queria viver uma história de saudades ou mesmo um caso de amor em que tudo dava certo até que um pouco de amargura se instalasse entre nós."

A ansiedade que o Jesse sente, de saber mais da história vivida pelo pai, foi completamente passada pra mim... Aliás, acho que me senti mais ansiosa que ele. Fiquei completamente louca para saber como a história terminava (desconfiei, e acertei o fim, e pensei por um momento que podia ser diferente mas, sinceramente? Não podia não. Se fosse, nem Mickey, nem o livro, alcançariam seu objetivo).

É um livro tocante e apaixonante. Dá vontade de encontrar um grande amor. E, para quem já encontrou, reafirma a esperança de que ele pode durar por toda a eternidade e fazer com que a vida se torne muito mais interessante.

"Se tiver sorte, vai ser abençoado com um grande amor na vida, uma pessoa que torne o mundo completamente diferente para você."

Publicada originalmente em: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/02/resenha-um-ano-inesquecivel.html
Thaís 27/02/2013minha estante
Nossa em tudo quanto é blog que eu vou tem falando deste livro kkkk ele deve ser incrivel, e eu sei q eu vou chorar litros se eu o ler :/

Leilane 03/03/2013minha estante
Ahh se dá vontade de encontrar um grande amor, eu vou ler! Estou precisando muito de uma estímulo pq tá difícil acreditar em amores verdadeiros e duradouros.
Linda a resenha!

Ana Paula 18/03/2013minha estante
Adorei esse livro, e aguardava ansiosamente pelos relatos De Mickey a Jesse, a respeito de sua história de amor, vivida no passado.... Emocionante.... Este é um livro que vale a pena ser lido!!!

Thamara S. 19/03/2013minha estante
Goste de histórias que envolvem relacionamentos familiares, dá para se identificar ou lembrar de alguém em situação parecida...E legal ver como as personagens vão mudando no decorre da história e parece ser um ótimo livro...
Gostariam de encontrar um grande amor!!!!

Adriane Rod 29/03/2013minha estante
Essa último frase é linda, afinal, quem não quer encontrar um grande amor.
Já tinha visto resenhas sobre o livro, mas nunca tinha tido vontade de ler.
Adorei a sua e me interessei pelo livro.

Baah 11/04/2013minha estante
um livro perfeito, ele é comovente e tem uma capa simples mas forte! gostei muito

Dani 15/04/2013minha estante
Uma coisa que mexe demais comigo é essa coisa de perder pessoas que amamos, não importa o tipo de relacionamento. Eu nunca perdi alguém bem próximo e morro de medo dessa dor. O livro parece lindo mas o amor do pai pela mãe que se foi me arrancará lágrimas com certeza ;_;

Lua 18/04/2013minha estante
Romances sempre me encantam, gosto de evitar pois não suporto ter que chorar nos momentos mais emocionantes do livro, porém faz parte da vida de um leitor, haha. E não resisto e leio, portanto, são livros com esse tema que mais tenho em minha estante, gosto da forma que os autores nos fazem crer que existe amor até nos casos mais remotos, trazendo esperança e a vontade de se ter um amo tão verdadeiro assim. O livro, apenas com a sinopse e sua resenha já trás essa vontade de mergulhar nas páginas e se emocionar com esse romance.

Raffafust 23/02/2013

Não esperava que fosse tão maravilhoso...
Muito bom quando não esperamos que um livro seja tão bom e de repente você o termina em poucos dias e o ama. Minha relação com esse livro durou apenas 2 dias mas a história é tão linda que tenho certeza de que fossem autores mais famosos já teria virado filme.
" Um ano inesquecível" conta a história de Jesse Sienna , um jornalista na casa dos 30 anos , solteiro que é desacreditado no amor. Filho mais novo de um casal que o teve com idade para serem seus avós, ele sempre se sentiu deslocado dentro de sua própria casa. Ele achava que seus pais não tinham paciência para ele ( principalmente o pai Mickey) e não via nos irmãos grandes amigos pela imensa diferença de idade.
Quando anos mais tarde, depois de todos os filhos inclusive ele, terem saído da casa de seus pais, e após a morte de sua mãe, seu pai quase incendeia a casa inteira, aos 83 anos Mickey dá sinais de que não consegue mais viver sozinho mas não aceita que o tirem de sua casa.
Jesse tem sua vida em NY onde tem uma namorada há poucos meses mas não pensa em se casar com ela. Todos estranham quando após uma reunião entre os filhos todos os outros se negam a ficar com o pai e Jesse é o único que se voluntaria a levá-lo para sua casa. Os irmãos desacreditados no caçula solteiro, acham que ele vai desistir da ideia em pouco tempo, Mickey acaba tendo que aceitar pois vê que é essa opção ou ir para o asilo.
Na mudança Jesse já quase se arrepende de sua ideia mas começa a ver o como sua namorada Marina é alguém especial, já que o apoia em todas as horas.
A vida de Jesse e o pai muda totalmente e eles acabam tendo que dividir o espaço e se entenderem como pai e filho, o que Jesse ñão esperava era que seu pai se encantasse tanto com Marina a ponto de defender que o filho está fazendo uma grande burrice não fazendo planos para o futuro com uma mulher tão especial.
Levado pelo encantamento por Marina, Mickey resolve abrir seu coração com o filho e lhe conta uma história sobre o grande amor de sua vida, que por incrível que pareça ao filho, não era sua mãe, mas sim Gina uma mulher que ele conheceu e chegou a ser noivo.
Contando a história a prestações Mickey começa a conhecer e a ver o pai de forma diferente e tem vontade de dividir tudo que ouve com Marina.
A amizade entre pai e filho, uma história emocionante e um final lindo são o que fazem desse livro um dos melhores que li nos últimos tempos.
Para terminar com uma caixa de kleenex ao lado.

Endry 22/02/2013

Blog Sonhos de Princesa
Este livro me surrpreendeu! Simples, assim. Eu não estava esperando nada e a história, assim como a escrita do autor, foram me ganhando. O autor escreve bem, simples e claro. Jesse é um cara bacana, que escreve (amor!), mas que não valoriza sua namorada. Ele teve problemas com relacionamentos anteriores e por isso, acaba levando as coisas sem muito cuidado, apesar de gostar bastante da namorada. Ele só não quer amar, não quer se envolver, não quer nada sério, que vá machucá-los depois. Mickey, pai de Jesse,acaba morando com Jesse, que nem de longe se acha o filho preferido, pois quase coloca fogo na casa onde morava sozinho. Sua esposa já falecera e ele já está com a idade avançada. Mickey e Jesse acabam brigando muito mesmo! Os irmãos nunca foram a favor do pai ir morar com Jesse, pois nunca valorizaram Jesse. Eu fiquei um pouco enjoada com os irmãos. Mas isso, como sabem, é impressão pessoal. A namorada de Jesse acaba se dando muito bem com Mickey... Eles conversam muito. Mickey acaba contando a história de amor da vida dele para Jesse, pois sabe que Jesse vai acabar perdendo um grande amor por causa de suas antigas decepções. É nesse momento que entramos em contato com o passado de Mickey e com momentos deslumbrantes! É um romance lindo, com um final incrível (apesar de clichê, que eu adoro). Super indico para quem adora um romance!

Mais no blog: http://sonhos-de-princesa.blogspot.com

Literatura 13/02/2013

O amor sempre transcende
Às vezes demoro a começar a ler um livro achando que ele vai ser chato e com uma história bastante vaga sem nada de interessante, principalmente quando você ler uma resenha negativa dele e você atrasa mais ainda a leitura. Acho que isso acontece com muita gente. Depois de ler algumas resenhas falando mal de Um Ano Inesquecível, comecei sua leitura um tanto relutante e pessimista. Contudo, o livro foi uma surpresa enorme para mim. Eu realmente achava que não fosse gostar dele, e fiquei feliz quando me deparei com uma história simples, porém com uma mensagem belíssima.

Jesse Sienna é o caçula da família. Desde cedo mantém uma relação nem péssima e nem ótima com seu pai, apenas normal. Depois da morte de Dorothy, sua mãe, seu pai Mickey de 83 anos passa a morar sozinho, e logo após um incidente, Jesse tem a chance de chamar seu pai para morar consigo, e ver nisso uma ótima oportunidade de ter um relacionamento mais amigável com ele.

Jesse é jornalista, escreve artigos desinteressantes para um jornal e sonha um dia escrever para uma revista mais renomada. Ele é um homem descrente e depois de já ter sofrido várias desilusões amorosas, prefere não rotular o relacionamento que a pouco vem tendo com Marina, uma professora de ensino fundamental.

Quando seu pai a conhece, Mickey tem a total certeza de que ela pode ser a mulher de sua vida e que Jesse não pode perdê-la em hipótese alguma. E é com essa preocupação que Mickey passa a contar-lhe a história de sua primeira paixão, que ocorreu um pouco depois do fim da Segunda Guerra Mundial, a fim de despertar em Jesse que o amor pode sim durar e não morrer como ele pensa. E é em meio a esta história que Jesse vai conhecer um novo ponto de seu pai que até então desconhecia e verá que é sempre importante ouvir a voz da experiência.

Veja resenha completa no site:

Camila Pataki 11/02/2013

Um Ano Inesquecível
Após a morte de sua esposa, Mickey Sienna - um senhor de oitenta e três anos, vai morar com Jesse, seu filho caçula, com quem não tem muita afinidade. Não há desentendimento entre ambos, mas também não há conversa. Apenas o silêncio. Diante da situação, Jesse vê a oportunidade como uma forma de aproximação com o pai.

Quando Mickey conhece Marina, a atual namorada de Jesse, pôde ver nela fantasmas de seu passado, e reconhece a sorte em que o filho teve ao encontrá-la, e que ele não pode perdê-la.

Jesse por si só tem suas próprias crenças sobre o amor e os relacionamentos - ele acredita que nada é para sempre. Mas após o pai começar a lhe contar sobre Gina - uma antiga namorada que teve há cinquenta anos atrás - é o momento perfeito para começar a rever seus conceitos sobre sua relação com Marina.

Quando peguei o livro pela primeira vez, pensei ser um livro bem emocionante e comovente, do tipo que vai mudar tudo o que você pensa sobre o assunto tratado, mas pelo contrário, não há nada de novo ou atraente.

Leia a resenha inteira aqui,

Gabi 07/02/2013

Depois de ter lido “Um ano inesquecível“, posso considerar Ronald Anthony como um escritor de mão cheia, que consegue captar a atenção de vários tipos de leitores, ávidos por uma história de amor, por uma revelação do passado ou por problemas familiares. Este livro aborda questões complicadas, mas é justamente por isso que ele vale a pena ser lido.

Mickey Sienna tem 83 anos e, após quase atear fogo na própria cozinha em uma tentativa fracassada de fritar um ovo, após a morte de sua esposa, vai morar com seu filho caçula – a quem todos os irmãos julgavam imaturo. O problema é que Jesse nunca teve um relacionamento bom com o pai, pois é muitos anos mais jovem e sempre sentiu-se excluído das conversas familiares. Em uma tentativa de melhorar as coisas e ter um relacionamento agradável e mais próximo com o pai, ele insiste que ele more em sua casa. Mas ele não esperava que Mickey abrisse seu coração e lhe contasse algo que mudará o rumo de suas vidas.

A narrativa alterna entre primeira e terceira pessoa, e a história muda entre o presente e o passado, com a história que Mickey revela a Jesse. Mais do que um romance que conta sobre problemas entre relacionamentos, é um livro que revela que o amor, pode sim, durar para sempre, transformar vidas e sobrepor quaisquer tipo de problemas que surgirem no caminho. Ao mesmo tempo em que seu pai lhe conta a história que viveu, no ano de 1947, Jesse se aproxima dele, começando a compreendê-lo, e ainda tem a chance de rever seu relacionamento com Marina. Os dois jovens tiveram problemas em seus relacionamentos anteriores, e é por isso que preferem não se envolver demais e não pensar sobre o que o futuro reservará. Mas o tempo pode provar que essa não é, exatamente, a melhor forma de lidar com esses problemas e que, inevitavelmente, um dia algumas decisões precisarão ser tomadas. Além disso, ainda acompanhamos a evolução da carreira de Jesse, que é jornalista freelancer e que luta para manter sua liberdade, ao mesmo tempo em que busca a paixão de sua profissão.

O livro é lindamente escrito e o autor nos passa mensagens muito importantes sobre como devemos valorizar o amor e a presença de quem está conosco. Essas mensagens são o que mais gosto nos livros, pois não são todos os autores que conseguem tal feito, e de forma tão sutil como Ronald. A única coisa que me incomodou um pouco foi como o autor se prolongou demais em alguns capítulos, narrando negócios financeiros e detalhes da carreira e dos artigos de Jesse. Isso fez com que a leitura ficasse mais lenta nessas partes, mas nada que desvalorize o quanto esse livro é bem escrito e emocionante. Todas as histórias se fecham no final, e podemos chegar, se estivermos bem dispostos, a conclusões inesperadas! Recomendo a todos!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6